LE QF : SL Benfica 3 - 1 Newcastle United FC, 04Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 3 - 1 Newcastle United FC

Liga Europa

SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes (Enzo Pérez [61m]), Ola John, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [61m]), Óscar Cardozo (Maxi Pereira [77m])
Treinador: Jorge Jesus
Newcastle United FC: Tim Krul, Mbiwa, Steven Taylor, Santon, Danny Simpson, James Perch, Sissoko, Cabaye, Marveaux, Jonás Gutiérrez, Papiss Cissé
Treinador: Alan Pardew
Golos: Rodrigo (25), Lima (65), Óscar Cardozo (70)

Ricardo Teixeira

Citação de: Chilimili em 18 de Março de 2013, 23:02
É engraçado como contra o Bordeaux toda a gente pedia que o Benfica goleasse sem espinhas, e contra o Newcastle, que é uma equipa inferior e que está a fazer uma temporada interna pior, já ninguém exige um pisão descomunal.

O mais engraçado...é que o Bordéus...é de facto muito inferior ao Newcastle...

Darkboy

Este ano já jogaram entre eles.

Newcastle 3 - 0 Bordéus

Bordéus com todos os melhores jogadores. Gouffran (que já foi para o... Newcastle), Tremoulinas, Obraniak, Plasil, etc. Newcastle com 3/4 jogadores que são titulares hoje em dia. No banco: Santon, Ben Arfa, Demba Ba...

Bordéus 2 - 0 Newcastle

Novamente o Bordéus com vários titulares (desta vez não todos). Newcastle só com Marveaux, do 11 base. Jogaram alguns que nem conheço, como Tavernier, Bigirimana, Sammi Ameobi, Shane Ferguson... Só miúdos.

Não nos iludamos, este Newcastle, pelo menos individualmente, é de outro nível. Bem superior ao Bordéus. Colectivamente é que ainda não me parecem muito sólidos. Mas nunca será um passeio.

Chilimili

Citação de: Ricardo Teixeira em 18 de Março de 2013, 23:20
É engraçado como contra o Bordeaux toda a gente pedia que o Benfica goleasse sem espinhas, e contra o Newcastle, que é uma equipa inferior e que está a fazer uma temporada interna pior, já ninguém exige um pisão descomunal.

O mais engraçado...é que o Bordéus...é de facto muito inferior ao Newcastle...

Não sei qual é o orçamento do Newcastle, mas o do Bordeaux é superior em cerca de 25M€ ao do Benfica.
O Newcastle talvez até tenha mais orçamento por causa da Liga Inglesa, mas não é nem de longe a quinta equipa com mais orçamento da sua liga (O Bordeaux sim). O Newcastle está a fazer uma temporada pior que a do Bordeaux e bem mais irregular.

No entanto, isto vem provar o que eu estou a dizer. Só por serem ingleses já são automaticamente melhores em todos os aspectos possíveis e imaginários.
Se o Benfica vencer 1-0 já foi uma excelente exibição.
Miséria, foi só termos ganho os dois jogos ao Bordeaux com o Roderick em campo os 180 minutos. Era para termos limpado o sarampo aos gajos...

Enfim.

ELITE

Bordéus é passado

Interessa é avaliar O plantel do Newcastle sobretudo excluindo os impedidos e comparar com o nosso

Ricardo Teixeira

Não sei qual é orçamento do Bordéus nem do Newcastle...e pouco me interessa...
Mas duvido que o do Newcastle seja inferior...
Mas nem isso interessa para saber quem tem melhor equipa...

O Newcastle tem muito melhor plantel...
Está a fazer uma época irregular...mas reforçou-se muito bem em Janeiro...

Com o plantel do Newcastle...o Bordéus estaria a lutar pelo titulo em França...
Com o plantel do Bordéus...o Newcastle já estaria em 20º da PL....e já só estaria a cumprir calendário...

Obviamente que somos favoritos na mesma...

JPSilva

Pode ser um momento crítico para podermos ganhar o campeonato. Isto vai ser 72h antes de jogarmos em Olhão. Acho que o Jesus não vai arriscar e não o vou condenar por isso.

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 19 de Março de 2013, 01:08
Pode ser um momento crítico para podermos ganhar o campeonato. Isto vai ser 72h antes de jogarmos em Olhão. Acho que o Jesus não vai arriscar e não o vou condenar por isso.

Ele vai arriscar. "Carne toda no assador".

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Março de 2013, 01:09
Citação de: JPSilva em 19 de Março de 2013, 01:08

Ele vai arriscar. "Carne toda no assador".

Isso é o que ele diz. Para mim o que conta é quando vir o 11.

Andris

O quê? :huh: Isto lê-se cada coisa por aqui...

Wach Wíinik

Seria muito bonito vencer esta competição...alguns jogadores não merecem sair do Benfica ou acabar aqui a carreira sem vencer uma prova europeia...

subLiminar

Cada vez que me lembro do Newcastle, lembro-me do Everton em 2009/2010. Que bela Tarde/Noite na LUZ!

A história vai-se repetir!  :whistle2:

Diogo20

A cada adversário que o Benfica defronta nesta edição da Liga Europa, na eliminatória seguinte apanhamos uma equipa teoricamente mais fraca, estranho, não é?  :confused:

Mas claro que a cada eliminatória, independentemente do oponente, os adversários lutam mais para chegar mais longe na competição por isso espero um jogo mais difícil no St. James Park do que aqui, penso que deve dar uns 2-0 cá para as águias.  :flagglorioso:

rjcc

Os preços dos bilhetes estão escandalosamente CAROS!!!!! Como sócio o minimo são 12,5€, mas em sitios que não gosto de ver o jogo... :(

Patrick_slb

O Newcastle é sempre uma equipa perigosa. Já vi alguns jogos desde janeiro e contra o Chelsea fizeram um jogão. Muito cuidado, se passarmos não vai ser por muitos.

tquaresma

Mesmo que até seja superior ao Bordéus (e na minha opinião é-o), o Newcastle não tem comparação possível com o Leverkusen. E na comparação das duas está bem mais próximo dos franceses do que dos alemães.
O Benfica nesta Liga Europa ainda por nenhuma ocasião jogou com a sua melhor equipa. A vez em que mais se aproximou disso foi em Leverkusen, e ganhou fora a uma equipa que, a estar ainda em prova, seria possivelmente o adversário que mais benfiquistas quereriam evitar.
Ete somatório de factores faz de nós super favoritos à eliminatória e um dos principais, se não mesmo o principal (só Chelsea nos pode acompanhar, não me f**** com tottenhams desta vida) a vencer o caneco. Claro que isto não ganha jogos (e até podemos saltar fora nos 4os) mas no plano teórico isto parece-me mais o menos óbvio