LE QF : Newcastle United FC 1 - 1 SL Benfica, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC *

Newcastle United FC 1 - 1 SL Benfica

Liga Europa


Newcastle United FC: Tim Krul, Mbiwa, Haidara, Williamson, Danny Simpson, Sissoko, Cabaye, Anita, Jonás Gutiérrez, Bigirimana, Papiss Cissé
Treinador: Alan Pardew
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Jardel [90+3m]), Nico Gaitán, Ola John (Rodrigo [76m]), Lima (Óscar Cardozo [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (90+2)

Wach Wíinik

Eu não faria quaisquer poupanças neste jogo. A segunda mão da taça é perfeita para isso...mas sem abusos claro. O Paços vai à Luz sem nada a perder.

Se o Benfica for inteligente e jogar de forma muito concentrada não tenho duvidas que passamos. É o Newcastle que tem que correr atrás do prejuízo e nós aproveitar os espaços que poderão ser criados fruto disso.

subLiminar

Carne toda no assador em 4-2-3-1, quero uns bifes bem passados sff!

Toronto_SLB

Precisamos de marcar o primeiro golo la'.  Quando for isso a eliminatoria esta' na mao.

| João |


hugo1904

Jogo dificílimo.

Importante marcar.

Artur
André Almeida
Luisão
Garay
Melgarejo
Matic
Enzo
Salvio
Ola John
Gaitán
Cardozo

Aguia_Rea1

não acho nada de nada que seja um jogo dificilimo, nem um jogo dificil quanto mais.

o que de mais perigoso têm os bifes é o contra ataque, ora se já estão a levar 2 de atraso na nespera, não é por ai. A defesa deles é mais que banal, basta marcar um golo e assunto arrumado.

Lima #11

Tendo em conta que o que disse o Pardew em jeito de antevisão estratégica do jogo frente ao Benfica, penso que a melhor estratégia para o Benfica entrar nesse jogo é uma que permita roubar a bola pelo menos durante boa parte do encontro, fazendo desgastar física e mentalmente os jogadores do Newcastle.

Como tal, apostaria num 4-2-3-1 reforçado, fazendo bom uso da polivalência de um dos nossos grandes jogadores: o Enzo.

O onze titular seria então composto por:

                           Artur

Almeida       Luisão   Garay        Melgarejo

                   Gomes   Matic

    Salvio              Gaitán           Enzo
                           Cardozo

Acho que com Enzo como um falso extremo esquerdo ganharíamos imenso, sobretudo no que respeita a qualidade de posse de bola e capacidade de pressão/recuperação defensiva.

Por exemplo, com um jogador como o Enzo muito dificilmente, o lateral direito inglês teria mais liberdade ofensiva que por exemplo com um Ola John. Por outro lado, colocando o Enzo naquela posição, poderemos replicar um dos movimentos preferidos do ataque do Newcastle, que é a alteração de posição entre o Marveaux (de início como extremo direito) e o Sissoko (de início está como #10). Ou seja, o Enzo na esquerda e sendo destro terá mais à vontade de fugir para dentro, criando o espaço onde Gaitán, poderá facilmente fugir (do centro para a esquerda), confundido marcações e criando importantes desequilíbrios.

Em termos defensivos, este esquema e este conjunto escolhido, ficamos com Matic, Gomes, Enzo e Gaitán capazes de criar pressão/recuperação e com capacidade de jogarem sempre de forma compacta.

Com esta teia de meio-campo bem montada, e porque estou a colocar o Cardozo logo de início, a melhor forma de rentabilizá-lo, i.e., torná-lo uma real ameaça, é a nossa linha defensiva acompanhar o nosso meio-campo, ficando subida no campo e transformando num bloco compacto, onde os jogadores ingleses o máximo que poderão fazer seja um alívio para a nossa zona defensiva.

Concentração é necessária, pois Sissoko e Cissé são dois jogadores velocíssimos. Mas, estão muito limitados àquilo que os seus meio-campistas conseguirão fazer, ou seja, estão muito dependentes dos passes. Ora é exactamente essa capacidade de decisão e execução que quero eliminar com esta estratégia, pelo que estes dois passariam o jogo a fazer piscinas.

Numa fase mais adiantada do jogo, o Pardew iria colocar toda a carne no assador (disse que deveriam atacar com tudo pelo menos nos últimos 20 minutos) e aí haveria um shift estratégico. Retiraria o nosso ponta-de-lança e um dos extremos e colocaria o Rodrigo e Lima, sendo que um deles iria continuar a ser um falso extremo, mas desta feita com melhores índices de finalização.

A ideia agora, seria de explorar ao máximo o espaço nas costas da defesa do Newcastle com 4 "motas": Gaitán, Salvio, Lima e Rodrigo.

Kyoto

eu apostaria no mesmo onze que defrontou o Olhanense. para além do extremo o Moussa Sissoko vai muitas vezes a esquerda, o que complica a tarefa defensiva do lateral, é carga a mais para laterais passarinhos como se viu na primeira mão

tjbc

Citação de: Shearer 9 em 08 de Abril de 2013, 23:25
Citação de: Chilimili em 08 de Abril de 2013, 23:23
Citação de: Shearer 9 em 08 de Abril de 2013, 23:23
Citação de: Zlatan_Messi em 08 de Abril de 2013, 23:16
Citação de: Shearer 9 em 08 de Abril de 2013, 23:13
Newcastle 2-0, Ben Arfa magic.

Ben arfa will not play.

Off the bench with 20 minutes to go, score one set one up, United 2-0.

If Ben Arfa plays, we just pull Kardec from the bench and Ben Arfa will be sent out in no time.

He may have had a bad time against you in a previous life but this is a new, happy Ben Arfa, only bettered by Lionel Messi and Ronaldo in world football for ability.
Que exagero  ;D





J.P.

Sem poupanças!

Poupar depois com o Paços (mas sem exageros porque está em jogo a final da taça) e preparar tudo para o tiro ao lagarto!

Wach Wíinik

Newcastle-Benfica: «O ambiente no estádio vai ser muito difícil»

O avançado Nuno Gomes, ex-Benfica e atualmente no Blackburn Rovers, alerta os jogadores encarnados para o ambiente que vão encontrar no estádio do Newcastle, onde os seus adeptos vão apoiar a equipa até ao fim.

«Embora no campeonato o Newcastle não esteja muito bem estes jogos são muito diferentes. O ambiente no estádio vai ser muito difícil para os jogadores do Benfica, mas o plantel encarnado está acostumado a jogar em ambientes muito complicado. Eles vão saber jogar com essa aspeto», afirmou Nuno Gomes, em declarações à Rádio Renascença.

O antigo capitão do Benfica acredita que os jogadores vão conseguir superar o adversário: Eles também podem marcar um ou dois golos e tornar a eliminatória muito mais fácil».
Nuno Gomes acredita que o Benfica é um dos clubes candidatos à vitória na final da Liga Europa.