LE QF : Newcastle United FC 1 - 1 SL Benfica, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC *

Newcastle United FC 1 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Newcastle United FC: Tim Krul, Mbiwa, Haidara, Williamson, Danny Simpson, Sissoko, Cabaye, Anita, Jonás Gutiérrez, Bigirimana, Papiss Cissé
Treinador: Alan Pardew
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Jardel [90+3m]), Nico Gaitán, Ola John (Rodrigo [76m]), Lima (Óscar Cardozo [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (90+2)

Covenant

Citação de: Lima #11 em 11 de Abril de 2013, 11:06
Já noutro dia deixei aqui as tácticas:

Artur

Almeida    Luisão       Garay       Melgarejo

Gomes       Matic

Salvio            Gaitán           Enzo
                          Cardozo

Após substituições:

Artur

Almeida    Luisão       Garay       Melgarejo

Gomes*     Matic

Salvio            Aimar            Lima
                          Rodrigo

*Ou fica Gomes ou o Enzo, dependendo da exibição, da disciplina e da condição física de cada um.                       
O Almeida é com ou sem setas?

The Hurricane

Eu jogaria assim:

Artur

Almeida         Luisão       Garay           Maxi

Enzo        Matic

Salvio           Aimar         Gaitan

Lima

Vieri

A minha dúvida é mesmo essa.
Como é que o Newcastle vai entrar.

A dar tudo e a arriscar para marcar cedo, aproveitando alguma lassidão com que normalmente entramos nestes jogos (tal como cá).
Ou não correndo riscos e tentando marcar um golo em futebol directo ou numa parada, para não arriscar levar um golo em contra ataque e encostar o Benfica às cordas no fim.

Na minha perspectiva o Newcastle mais perigoso para nós será um que entre para não arriscar muito, porque vamos baixar a intensidade, vamos deixar de atacar e a qualquer momento podemos levar um golo numa 2ª bola ou numa bola parada.

Strata

Aos 12 minutos estará 1-0 para o Benfica, deixando-nos ainda mais perto das meias.

Strata

Citação de: Vieri em 11 de Abril de 2013, 11:17

A dar tudo e a arriscar para marcar cedo, aproveitando alguma lassidão com que normalmente entramos nestes jogos (tal como cá).
Ou não correndo riscos e tentando marcar um golo em futebol directo ou numa parada, para não arriscar levar um golo em contra ataque e encostar o Benfica às cordas no fim.

Na minha perspectiva o Newcastle mais perigoso para nós será um que entre para não arriscar muito, porque vamos baixar a intensidade, vamos deixar de atacar e a qualquer momento podemos levar um golo numa 2ª bola ou numa bola parada.

A avaliar pelas palavras do treinador deles, parece que a ideia não é virem para cima de nós à maluca, pois assim correm o risco de sofrer golos devido à nossa capacidade de fazer contra-ataques muito perigosos, como foi dito pelo Pardew. Que convém terem paciência e muita cabeça.

RGVC

Artur

Maxi
Luisão
Garay
A. Almeida

Matic
Enzo
Aimar

Sálvio
Gaitan
Cardozo

Redady

Citação de: Strata em 11 de Abril de 2013, 11:18
Aos 12 minutos estará 1-0 para o Benfica, deixando-nos ainda mais perto das meias.
Exactamente.

BernardoS10

Citação de: the_cali em 11 de Abril de 2013, 11:13
Citação de: BernardoS10 em 11 de Abril de 2013, 11:09
É bastante provável que joguem 2 avançados, porque Rodrigo fez a antevisão do jogo ao lado do JJ, mas pode ser ele a jogar sozinho, ou nem ele ser titular, jogando Cardozo e Lima, ou um destes sozinho. Tudo é expectável
Pode ser jogada do JJ para tentar confundir o Pardew.
Depois da jogada do Sálvio e do Matic com o Olhanense, é bem capaz de ser mais uma

Vieri

Citação de: Strata em 11 de Abril de 2013, 11:21

A avaliar pelas palavras do treinador deles, parece que a ideia não é virem para cima de nós à maluca, pois assim correm o risco de sofrer golos devido à nossa capacidade de fazer contra-ataques muito perigosos, como foi dito pelo Pardew. Que convém terem paciência e muita cabeça.

É verdade, mas sabemos que muitas vezes o que os treinadores dizem...

Aguia_Rea1

oi alguem falou na nossa capacidade de fazer contra ataques  ;D Pra mim é uma das maiores falhas desta equipa. Mas quais contra ataques?

ana_lopes2009

Strata

Citação de: Vieri em 11 de Abril de 2013, 11:24
Citação de: Strata em 11 de Abril de 2013, 11:21

É verdade, mas sabemos que muitas vezes o que os treinadores dizem...

Pois, se é bluff ou não, logo se vê.

francisco

Ontem Vi-te No Estádio da Luz:
CitaçãoVer o Benfica não é propriamente ver o Benfica. Os jogadores passam, passam os treinadores, até os Presidentes. Passa a vida dentro de nós. Há um benfiquismo que é nosso mas já é outra coisa. Eu fui do Benfica aos 3 anos, quando vi a minha primeira e única religião: o Estádio da Luz. Apaixonei-me tanto que no meu coração deixei de ter espaço para bispos, fumos brancos e derivações de crueldades ou imaginativas fés. A vida é isto que se passa agora aqui enquanto lês este texto ou acordas cedo e vais de metro para o trabalho. O resto, todas as ilusões em que tu queres acreditar, é um fim de bezana que invariavelmente acaba contigo ou a vomitar ou a dormir até ao outro dia no qual entrarás esquecido do que pensaste na cama, agarrado a uma almofada e a sonhos de resoluções que nunca farás porque, enfim, és capaz de ser humano.

Tenho aquela religião que sigo como peregrino devotado à causa: vou ver o Benfica, em casa e fora, todas as vezes que posso. E não vou mais, quando não vou mais, porque a vida, entre amores, cagadeiras e gastronomias, ainda dá algum trabalho. O que devia acontecer: ir a TODOS os jogos do Benfica. Cada jogo perdido é mais um conjunto de segundos que caem sobre o caixão e desenvolvem pó, larvas e mentiras que andamos todos a dizer uns aos outros, no meio de verdades que também dizemos uns aos outros porque, no fundo, até queremos manter um fundo de honestidade e outras virtudes esquecidas na passagem dos ponteiros do relógio. Que horas são?

Hei-de completar a madeira de carvalho com uma bandeira do Benfica e três ou quatro amigos a chorar atrás da carrinha funerária. A nossa morte é importante para os outros ou morremos tão sozinhos como vivemos? Quando me abraço e beijo os meus amigos num golo quase acho que não vou morrer. Ali, naquela bola que de repente (é sempre de repente) bate nas redes, eu sinto-me eterno. Sou uma criança, um adulto e um velho no golo. Perco o tempo, não sei do tempo, não há relógio que marque as horas do golo. No ecrã gigante, anunciam: 34´ Melgarejo, e sabe lá o Melgarejo o que foi correr uma bancada, chorar, cantar, gritar, morrer e viver naquele golo.

Não sou católico, judeu, muçulmano, budista, cagalhão. Sou benfiquista. Chega-me bem essa imortalidade para saber que, no resto, posso ser um filho da puta tão triste quanto feliz por aceitar que a vida - tão agreste, colorida, bronca, deliciosa - é só o tempo que se intervala entre o meu choro de bebé e o dia em que cair de frente, em queda livre, para o mundo.

CitriC

Citação de: the_cali em 11 de Abril de 2013, 11:13
Citação de: BernardoS10 em 11 de Abril de 2013, 11:09
É bastante provável que joguem 2 avançados, porque Rodrigo fez a antevisão do jogo ao lado do JJ, mas pode ser ele a jogar sozinho, ou nem ele ser titular, jogando Cardozo e Lima, ou um destes sozinho. Tudo é expectável
Pode ser jogada do JJ para tentar confundir o Pardew.
acho que nesta altura o segredo e a alma do negocio.

Não convem nada mostrar todas as cartas nesta altura!! Para quê ? para o adversario arranjar maneiras de contrariar a estrategia do Benfica?

FORCA BENFICAAAAAAAAAAAA  :flagglorioso: