João Freitas Pinto (Futsal)

Slb23

Citação de: _Benfiquista_ em 20 de Março de 2013, 22:41
Mas ele já estava no Benfica ou só entrou agora?

É que em Dezembro passado, salvo erro, eu andei a pesquisar por motivos profissionais, umas coisas acerca do futsal do Belenenses e ele ainda lá estava...ou pelo menos deu-me a ideia disso.
Creio que em Dezembro ainda lá estava e que saiu recentemente. Mas sem certezas...

Karkov

Citação de: _Benfiquista_ em 20 de Março de 2013, 22:36
Citação de: Karkov em 20 de Março de 2013, 22:21
O João Pedro Ferreira  também saiu, certo?
Também e ainda bem, na minha opinião.

Parecia que estava acomodado a um lugar, que pensava ele ou dava a ideia, que seria seu eternamente...e também por isso o nosso Futsal estava algo estagnado desde há algum tempo a esta parte.

Mas fez um grande trabalho também ao longo destes anos e isso deve ser-lhe reconhecido.

Mas também ultimamente, já estava a mais e já deveria também ter saído há mais tempo.
Eu também concordo com a saída do João Pedro Ferreira, e talvez já seja tardia. A nossa formação estava miserável, mas desde que chegou o Alípio Matos melhorou  um pouco (ainda vão ser precisos alguns anos para chegar ao nível do Sporting).
Em todas as nossas modalidades temos de apostar tudo na formação!

_Benfiquista_

Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2013, 22:42
Citação de: _Benfiquista_ em 20 de Março de 2013, 22:41
Mas ele já estava no Benfica ou só entrou agora?

É que em Dezembro passado, salvo erro, eu andei a pesquisar por motivos profissionais, umas coisas acerca do futsal do Belenenses e ele ainda lá estava...ou pelo menos deu-me a ideia disso.
Creio que em Dezembro ainda lá estava e que saiu recentemente. Mas sem certezas...
Na altura falei com o principal dirigente do futsal do Belenenses, o Nuno Lopes(pessoa bastante simpática, educada e acessível, diga-se de passagem) e depois acho que vi o João Pinto também, a falar com um fisioterapeuta do Belenenses na altura, no facebook.

Acho que na altura, já estava nos seniores do Belenenses, mas tinha passado pelos juniores também, creio eu.

_Benfiquista_

Citação de: Karkov em 20 de Março de 2013, 22:47
Citação de: _Benfiquista_ em 20 de Março de 2013, 22:36
Citação de: Karkov em 20 de Março de 2013, 22:21
O João Pedro Ferreira  também saiu, certo?
Também e ainda bem, na minha opinião.

Parecia que estava acomodado a um lugar, que pensava ele ou dava a ideia, que seria seu eternamente...e também por isso o nosso Futsal estava algo estagnado desde há algum tempo a esta parte.

Mas fez um grande trabalho também ao longo destes anos e isso deve ser-lhe reconhecido.

Mas também ultimamente, já estava a mais e já deveria também ter saído há mais tempo.
Eu também concordo com a saída do João Pedro Ferreira, e talvez já seja tardia. A nossa formação estava miserável, mas desde que chegou o Alípio Matos melhorou  um pouco (ainda vão ser precisos alguns anos para chegar ao nível do Sporting).
Em todas as nossas modalidades temos de apostar tudo na formação!
Para além do mais, parecia-me uma pessoa bastante alterada e algo conflituosa durante os nossos jogos com os árbitros.

Isso por vezes era positivo porque marcava uma posição a nosso favor, mas às vezes caía no exagero e prejudicava-nos.Era muitas vezes expulso do banco de suplentes...

Temos de apostar mais na formação e tanto Alípio Matos como João Pinto são pessoas capazes, competentes e conhecedoras da realidade do futsal.

Creio que Alípio Matos, por ser mais experiente e também por conhecer bem o nosso Clube e até o João Pinto, com quem trabalhou no Belenenses, irá ajudar bastante neste processo de renovação da nossa Secção, para melhor.

fyure

Não conheço sinceramente. Como tal, pergunto se não seria mais viável a entrega desta pasta ao Alipio Matos, que de futsal, já tem muita experiência.

_Benfiquista_

Quem deve mandar ali é o Alípio, mas como este deve ter visto no João Pinto, até por o conhecer do Belenenses, um treinador com futuro, quis arriscar ou dar a oportunidade de ele mostrar o seu valor.

Portuguese Giants

Bem vindo e boa sorte.

Que consigas trazer outra motivação à equipa, pois não sei onde andavam com a cabeça em certos jogos que vi.

Não acho que tenhamos um plantel assim tão mau quanto falam, mas falta velocidade, físico (entrega) e criatividade a esta equipa.

Apostar nos jovens e recuperar alguns jogadores que andam com níveis exibicionais miseráveis (Bruno Coelho e Vítor Hugo, por exemplo). Melhorar também o departamento médico (demasiadas lesões)...

abar85

Bem vindo!

Não me me parece que seja  a melhor solução a longo prazo, e talvez não seja mesmo.
O Polido parece-me que é muito bem visto e terá qualidade para o benfica.

Quanto a mim, a saída e a reformulação vem em bom tempo. A continuar como estavamos, não ganhavamos nada. Assim podemos não ganhar para já, mas podemos já preparar o futuro de uma forma diferente, assente em diferentes pressupostos.

Quanto ao plantel, apesar de não ser do melhor que já tivemos, é mais que suficiente para só perder com o Sporting. Ora se estamos a 12 já perdemos pontos com quem nunca deviamos ter perdido e que tem planteis muito inferiores ao nosso.

Até pode ser bom, as expectativas não são nenhumas, a pressão também não!

Pedro Saraiva

Detesto ter razão nestas coisas,

Vejam o que eu disse no dia 1 de Março no tópico Época 2013/2013 (página 112)......são muitos anos a virar frangos..

Boa sorte

RedCristal

Bom trabalho e que venham os títulos..

hugo1904

JPSilva

Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2013, 22:33
O problema do Benfica não era o treinador (que nem era grande coisa diga-se).

O problema é mesmo a qualidade dos jogadores e a falta de referencias no balneário, o Benfica perdeu muito com a saída do Pedro e do Arnaldo.

Para mim, e apesar de concordar que a qualidade do plantel não é a mesma de outros anos, o treinador tem uma grande parte de responsabilidade. A forma de jogar tornou-se demasiado previsível, amorfa e muito mastigada. Isto não é so dos jogadores.

Andris

Tinha lido o contrário, que o Alípio Matos é que ficava o treinador... Sendo assim, boa sorte!

Mas ele "pesca" algo disto como treinador?

Kal-El

Eu acho esta a solução mais lógica, senão vejamos.. o Alípio e o João Pinto já estiveram juntos no BENFICA,  Alípio a Treinador Principal e o João a Adjunto, na altura ganharam Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça, ( e creio que ainda houve pelo meio um Título na Formação), e ainda levaram o BENFICA à final da Uefa Futsal Cup.
Sendo que o Alípio está a cumprir 1 ano de suspensão imposto pela Federação Portuguesa de Futebol, não podia treinar já o SPORT LISBOA E BENFICA, assim chamou o seu adjunto para assumir o papel de treinador, sendo que no final da época com o fim do castigo ao Alípio voltará ele assumir a pasta de Treinador Principal passando o João Pinto para seu adjunto!

Universo Benfica