João Freitas Pinto (Futsal)

piratas15

mas o Benfica nunca soube defender 5 contra 4...

Thorondor

Citação de: cipri_slb em 12 de Novembro de 2013, 22:55
Citação de: Thorondor em 12 de Novembro de 2013, 15:23
Se não fosse a merda do 5 contra 4 que é a regra mais estúpida que eu já vi numa modalidade, as osgas tinham levado na pá como gente grande. De qq dos modos e como infelizmente a merda da regra n vai acabar temos que nos preparar melhor para isso porque somos sempre comidos. Mas acho que o trabalho até está a ser bom, tenho confiança neste treinador, vamos a ver se os bois de preto nos permitem continuar a lutar por algo
Que o Benfica não sabe defender o 5 para 4 tubo bem e aceito que desejes que o 5 para 4 não exista para que o Benfica não tenha tantos problemas agora dai a dizeres que é a regra mais estupida de sempre de uma modalidade isso sim é uma estupidez, faz todo o sentido é uma maneira de o jogo não arrefecer nem adormecer e continuar activo e para além do mais não é 100% fiável para quem opte pela estratégia pois podem sofrer golo de contra ataque por isso faz todo o sentido a regra

Eu percebo o que dizes, mas n é pelo Maior não saber defender o 5x4 que eu tenho essa opinião. mesmo em termos abstractos com equipas que não me dizem nada não gosto dessa regra. Permite a uma equipa passar o jogo todo a defender mantendo a diferença em valores de um ou dois golos e depois nos últimos dez minutos passar ao 5x4 e ganhar o jogo sem nada ter feito por isso...

JPSilva

Citação de: Thorondor em 18 de Novembro de 2013, 16:15
Citação de: cipri_slb em 12 de Novembro de 2013, 22:55
Citação de: Thorondor em 12 de Novembro de 2013, 15:23
Se não fosse a merda do 5 contra 4 que é a regra mais estúpida que eu já vi numa modalidade, as osgas tinham levado na pá como gente grande. De qq dos modos e como infelizmente a merda da regra n vai acabar temos que nos preparar melhor para isso porque somos sempre comidos. Mas acho que o trabalho até está a ser bom, tenho confiança neste treinador, vamos a ver se os bois de preto nos permitem continuar a lutar por algo
Que o Benfica não sabe defender o 5 para 4 tubo bem e aceito que desejes que o 5 para 4 não exista para que o Benfica não tenha tantos problemas agora dai a dizeres que é a regra mais estupida de sempre de uma modalidade isso sim é uma estupidez, faz todo o sentido é uma maneira de o jogo não arrefecer nem adormecer e continuar activo e para além do mais não é 100% fiável para quem opte pela estratégia pois podem sofrer golo de contra ataque por isso faz todo o sentido a regra

Eu percebo o que dizes, mas n é pelo Maior não saber defender o 5x4 que eu tenho essa opinião. mesmo em termos abstractos com equipas que não me dizem nada não gosto dessa regra. Permite a uma equipa passar o jogo todo a defender mantendo a diferença em valores de um ou dois golos e depois nos últimos dez minutos passar ao 5x4 e ganhar o jogo sem nada ter feito por isso...

Mas para isso é preciso saber atacar no 5x4 e poucas o conseguem fazer, o Sporting é quem melhor o faz porque também já tem a equipa rotinada há muito tempo. Nao é só demérito do Benfica nesse aspecto.

saivet

Está a fazer um bom trabalho! É continuar mister!

Chelas

Mais uma vez pergunto, tá a fazer um bom trabalho?  :smokin:

ForçadoBloqueio

Manuel Bento #1

saivet

Portuguese Giants

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Dezembro de 2013, 17:02
Para quando um treinador?

Tem um pouco cara de quem não convence ninguém, mas está em primeiro, com um plantel praticamente novo.

Diria que não está mal até agora. Que mais querias? Cabazes todos os FDS?

Messi87

Entrevista do treinador de Futsal
João Freitas Pinto ao "O Benfica": "Quero uma equipa dominadora"

Aos 44 anos, João Freitas Pinto garante estar a viver o grande sonho da sua carreira. Para o treinador da equipa de Futsal do Benfica, a proposta de regressar ao Clube foi "irrecusável" e o trabalho diário tem como objectivo criar uma equipa dominadora e forte, física e psicologicamente. Na primeira pessoa, o técnico confessou-se numa entrevista concedida ao Jornal "O Benfica".

Esteve no Benfica como treinador da Formação e adjunto de Alípio Matos nos primeiros anos desta Secção. Acabou por sair e regressou na época passada, nove anos depois. Encontrou uma Secção de Futsal muito diferente?
Sim, uma diferença abismal, nada comparável. Hoje em dia, a realidade e exigência são outras e nestas maravilhosas infra-estruturas temos tudo o que é necessário para fazer um excelente trabalho.

Porque decidiu aceitar o convite do Benfica, sabendo que teria de "agarrar" uma equipa que já tinha alguns meses de trabalho?
Há convites que são irrecusáveis, independentemente de todas as circunstâncias envolventes. A vontade das duas partes era muita e esta é daquelas oportunidades que uma pessoa sonha durante toda a vida.

Qual o grande objectivo para esta Secção nos próximos anos? O que vos pediu o Clube a si e a Alípio Matos quando vos fez o convite para regressarem?
O desafio desta Secção é transversal a todo o Clube. Queremos formar jogadores com qualidade, que um dia venham a integrar a equipa de seniores. O Futsal, como todas as outras secções do Clube, tem de viver dos bons atletas portugueses que são formados nesta casa. No Benfica também é preciso ganhar, por isso, uma das principais "exigências" da Direcção é que lutemos por todos os títulos. Estamos a seguir o lema "formar ganhando" para que, daqui a uns anos, a base da equipa sénior seja jogadores vindos das camadas jovens, isto porque esses jogadores quando chegam à equipa principal já sentem o Clube, sabem como o Benfica funciona e o que representa, sabem os valores que estão inerentes ao Clube e à Secção e isso é muito importante numa equipa sénior.

Olhando para a equipa sénior deste ano: um plantel com muitas caras novas e sobretudo rejuvenescido. Porque sentiu a necessidade de operar estas mudanças?
Tínhamos de renovar a equipa, porque tínhamos muitos jogadores acima dos 30 anos de idade. Jogadores fantásticos, sem dúvida alguma, e que deram muito ao Clube. Mas tudo na vida é um ciclo e, na nossa opinião, aquele ciclo tinha terminado e partimos para um novo, com jogadores mais novos. Tenho uma ideia de jogo diferente daquela que tinha o treinador que estava cá o ano passado, não querendo isso dizer que a minha é melhor, é simplesmente diferente. E, por isso, preciso de atletas com outro perfil para atingir essa matriz e forma de jogar.

Falou na matriz de jogo que orienta o trabalho. Que modelo de jogo quer implementar na equipa?
O Benfica que pretendemos é um Benfica dominador, que tenha muita posse de bola. Estamos a preparar uma equipa dominadora, com capacidade para gerir o jogo nos seus momentos melhores e piores. Uma equipa que tenha a capacidade de saber estar  por baixo", porque o jogo é feito de desequilíbrios e é difícil estar bem durante todos os minutos de uma partida. Mas, quando a equipa estiver menos bem, se se mantiver sólida e equilibrada a nível emocional, não vai abaixo... e é nesse sentido que trabalhamos. Queremos um Futsal bonito e positivo, com muitas finalizações. Isso tem acontecido nos últimos jogos, temos estado mais consolidados.

Esta é uma Secção com cerca de uma década. Podemos esperar que a próxima seja tão boa ou ainda melhor?
Nesta Secção todos trabalhamos para que os próximos 10 anos possam ser ainda melhores. No entanto, sabemos que é difícil porque o Benfica na última década ganhou muitos campeonatos, uma UEFA Futsal Cup, muitas Taças e Supertaças e é complicado conseguir copiar o percurso grandioso que os excelentes jogadores que por aqui passaram conseguiram. Mas o que nos move é a ideia de tentar fazer melhor. E isso só se consegue com muito trabalho, com a "raça, crer e ambição" que nos pedem os adeptos.

Leia na íntegra a entrevista de João Freitas Pinto nesta edição do Jornal "O Benfica".

Entrevista: Andreia Candeias
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33347/language/pt-PT/Joao-Freitas-Pinto-ao-O-Benfica-Quero-uma-equipa-dominadora.aspx

Mercurio_10