Colaboração: Benfica - Futebol Indiano

kangaroo

Não, estamos mesmo a falar de Sport Lisboa e Benfica.

É isso que eu entendo , ao usarem a palavra franchising.

Mr_RIBEIRO

O que me parece ao ler isso é que eles querem criar uma equipa que use o nome "Benfica" assim como de outros clubes e jogarem na sua liga! Claro que não tem nada a ver com a nossa equipa. O que se pode passar é os clubes que dão o nome terem de dar algum apoio e receberem pelo uso da marca.

Mestre Da Táctica

Citação de: jfsbrito em 24 de Março de 2013, 13:27
Não, estamos mesmo a falar de Sport Lisboa e Benfica.

É isso que eu entendo , ao usarem a palavra franchising.

É isso que se passa.

kangaroo

Citação de: benficaslb1 em 24 de Março de 2013, 13:27
Citação de: Mestre Da Táctica em 24 de Março de 2013, 13:24
Citação de: jfsbrito em 24 de Março de 2013, 13:20
Citação de: Mestre Da Táctica em 24 de Março de 2013, 13:14
Citação de: benficaslb1 em 24 de Março de 2013, 13:13
como assim? Tipo com uma equiba B ou a principal? Se for a principal é óbvio que não tem nexo nenhum, nem sei se o poderíamos fazer legalmente.

como eles dizem franchising, penso que nao sera a nossa equipa A que joga neste momento aqui na europa, mas tb nao tenho a certeza...

isso é para eles usarem o nosso nome certo?

Sim. Mas tambem pode ser para nós criarmos uma equipa nossa para jogar lá. Ou seja poderemos ser nós a ter de comprar os jogadores, treinador, etc...

mas isso implicaria muitas despesas a não ser que eles pagassem tudo. Essa noticia é muito dubia
Claro que são eles a pagar, e nós temos que ter lucro, só ai faz sentindo usar o termo (franchising)

Lúcio Gomes

"Franquia ou franchising é uma estratégia utilizada em administração que tem, como propósito, um sistema de venda de licença na qual o franqueador (o detentor da marca) cede, ao franqueado (o autorizado a explorar a marca), o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços. O franqueado, por sua vez, investe e trabalha na franquia e paga parte do faturamento ao franqueador sob a forma de royalties. Eventualmente, o franqueador também cede ao franqueado o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistemas desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem ficar caracterizado vínculo empregatício."

Seria um Benfica, mas com jogadores indianos obviamente. Se isto resultar na entrada de mais capital no clube, siga!

MaiorQuePortugal

Acho bem. Dar utilidade às centenas de jogadores que temos sob contrato.








:buck2:


The Eagle 10

#22
Estes indianos não sabem que " E Pluribus " tem fundo verde? :knuppel2:

_adviser_


Theroux

Isto é exactamente igual às corridas de carros com os nomes dos clubes onde o porto e sporting participaram. Teve inicio em 2008 e acabou em... 2011.

Cabe à direcção ver se financeiramente vale a pena o esforço.

Recentemente num derby estiveram 90 mil pessoas a assistir:





Darkboy


ASMor

n sei, pode ser bom em termos financeiros, mas tb se pode perder um pouco a entidade do clube "Benfica? aquele clube indiano?" n obrigado n quero.

xungaria

Não sei se ao fim de uma época as receitas de um Sport Dehli e Benfica depois transformadas de rupias em euros ia dar grande ajuda

Chilimili

Dá-me a entender que deve ser para criar (ou talvez renomear) um clube com o nosso nome e que tenha afiliação connosco, talvez uma espécie de clube satélite.

Eu acho bem, temos de exportar a grandeza do Glorioso. Tenho a certeza que muito indiano nasceu benfiquista, só que ainda não sabe

dudaslb

Se for vantajoso do ponto de vista financeiro, por mim tudo bem.