Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2013/14

Huguenot

É pena continuar-se a insistir nas estrelinhas em cima do símbolo.

O símbolo do Benfica não tem estrelinhas.

slbenfica_croft

Citação de: AlexSantos em 11 de Junho de 2013, 18:15
Para mim as mais bonitas que um user fez aqui foram estas:

Eu raramente compro camisolas, muito por não gostar delas, mas se estas fossem as deste ano comprava as duas de certeza.
As duas EXCELENTES.

NrowS

Citação de: SLB86 em 10 de Junho de 2013, 14:11
A questão é que a a AAC tem um bom potencial devido ao contexto em que o clube está inserido, 3ª (ou 4ª) maior cidade do país.
Descontando Amadora e Gaia, cidades cujo número de residentes é fortemente influenciado pela proximidade a Lisboa e Porto, respectivamente, Braga é a terceira (170 mil) e Coimbra é a quarta (138 mil).

MaiorQuePortugal

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 19:23

Agora tem!

flexter

ainda quero saber pk raiu tanto fetiche com a fly emirates ...

força Benfica

Citação de: flexter em 11 de Junho de 2013, 20:09

Eu acho que fica fixe nas camisolas e se vier uns milhões melhor..

g13

Porque nunca nos colocou caixas coloridas nos equipamentos

Mjölnir

Citação de: MaiorQuePortugal em 11 de Junho de 2013, 20:06

Agora tem!

Desculpa contrariar-te mas não, não tem. Apenas é usado na modalidade futebol por ser alusivo a x campeonatos ganhos. Tal como se usa por exemplo os badges, serve para distinguir alguns exitos nas respectivas provas. As estrelas não são um exclusivo do Benfica, outros clubes também as usam.
Por acaso não acho que fique mal, mas isso é outra história.

Aka

Citação de: NrowS em 11 de Junho de 2013, 20:04
Citação de: SLB86 em 10 de Junho de 2013, 14:11
A questão é que a a AAC tem um bom potencial devido ao contexto em que o clube está inserido, 3ª (ou 4ª) maior cidade do país.
Descontando Amadora e Gaia, cidades cujo número de residentes é fortemente influenciado pela proximidade a Lisboa e Porto, respectivamente, Braga é a terceira (170 mil) e Coimbra é a quarta (138 mil).

Há mais cidades para além dessas duas. Os municípios de Sintra e Vila Nova de Gaia têm mais gente do que o do Porto.

A questão da terceira nunca teve a ver com a população, até porque Coimbra nunca foi a terceira em população. Além do mais, Braga está inserida numa zona com alta densidade populacional, Coimbra está "isolada" no centro.

Braga tem quase 182 mil, Coimbra tem mais de 143 mil.

Huguenot

Citação de: Mjolnir em 11 de Junho de 2013, 20:16

Agora tem!

Desculpa contrariar-te mas não, não tem. Apenas é usado na modalidade futebol por ser alusivo a x campeonatos ganhos. Tal como se usa por exemplo os badges, serve para distinguir alguns exitos nas respectivas provas. As estrelas não são um exclusivo do Benfica, outros clubes também as usam.

É uma imitação parola do que se faz em Itália.

Só no novo Benfica é que um atentado destes podia-se perpetuar.

NrowS

Citação de: Mjolnir em 11 de Junho de 2013, 20:16

Agora tem!

Gostos pessoais.
Eu também gosto de vê-las na camisola, têm um significado ligado àquela modalidade e ao nosso clube e, portanto, acho que faz sentido. Assim como faria não as ter. E como também estaria bem uma qualquer referência na manga às duas ligas dos campeões ou o palmarés a acompanhar o rebordo inferior da própria camisola. Desde que sejam sempre detalhes que não desvirtuem o essencial, isto é, as cores e o nosso emblema.

pec

Tal como no exemplo dele da Amadora, Sintra fica a meio pintelho de Lisboa.

João Pinto 7

Ouve, caguem nisso.
É que também já chateia o pessoal criticar que põe ou não a Fly na camisola.

magoslb

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Junho de 2013, 19:46
Citação de: AlexSantos em 11 de Junho de 2013, 18:15
Para mim as mais bonitas que um user fez aqui foram estas:

Eu raramente compro camisolas, muito por não gostar delas, mas se estas fossem as deste ano comprava as duas de certeza.
As duas EXCELENTES.

à parte do patrocínio, que tb seria do meu agrado, estas camisolas, seriam soberbas!

slbenfica_croft

Sou purista e tradicionalista, mas as estrelas não acho mal algum. E confesso que até do ponto de vista estético me agrada.

No futebol, faz sentido haver a estrelas em cima do símbolo. Nas outras modalidades naturalmente que não.

Da mesma maneira que concordo com o aumento do tamanho do símbolo. Simplesmente preferia que fosse cozido em vez de estampado.