Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2013/14

#10 magico

Citação de: MoreThanRed em 28 de Junho de 2013, 10:28
Citação de: Karel7Poborsky em 28 de Junho de 2013, 00:37
Citação de: BrunoP em 27 de Junho de 2013, 20:10
Pormenores pretos, meias pretas, enfim que parvoiçe.  :estrelas: :estrelas: :estrelas:
O Benfica tem de ser isto:
Pricnipal: Camisola vermelha, calções brancos e meias vermehas.
Alternativo: Camisola branca, calções brancos e meias brancas.
Custa muito?
Depois se quiserem fazer um terceiro façam preto, mas agora estar a tentar meter o preto como segunda cor do Benfica passa o ridiculo.

A serio?!

Como Benfiquista que deves ser de certo, devias saber melhor a historia do nosso clube...

Meias pretas é que é à Benfica, as vermelhas vieram muito mais tarde e ficaram, o Benfica tem quase 110 anos, nao tem 30 nem 40.

Agora calhava mudarem o nosso calçao pra vermelho, daqui a 40 anos vinham dizer que calçao branco nao é à Benfica!

Eu ate acho que meia preta nos da muito mais classe, da um ar senhorial ao equipamento, e so para lembrar em 2004/2005 com meias pretas fomos campeoes e ganhamos a taça de Portugal com esse equipamento do centenário.

Porquê usar meia vermelha à salgueiros se podemos usar pretas à United? Hehehe

As duas cores de meia ja faz parte do Benfica, quer queiram quer nao! Por mim deviamos alterar de ano a ano a cor das meias entre o preto e o vermelho no equipamento principal

Um bom exemplo disso mesmo é o equipamento da Seleção Nacional. Nos últimos anos, abandonaram-se os calções verdes, que eu sempre conheci como o equipamento da Seleção. Passou-se a usar equipamento todo vermelho. Só faltava agora voltarem os calções verdes e aparecer aí pessoal a queixar-se que não se estava a respeitar a história...  :estrelas:

Concordo plenamente! Inicialmente a maior parte dos clubes usava meias pretas, por isso não podemos falar em exlcusivo ou estilo nosso, no entanto o benfica continuou a usar meias pretas mesmo depois desse periodo.
O que é certo é que não contra a historia nem contra os estatutos e para mim confere muito mais classe e elegância e é à Benfica! e depois claro a ultima vez que jogamos assim ganhamos a Taça ao Mourinho e o Campeonato!

#10 magico

Citação de: bda9 em 28 de Junho de 2013, 10:37
Benfica em 1941-1942:

E essas já são o tipo de meias pretas a que me refiro, já outros clubes usavam outras cores nas meias e o Benfica adoptou a cor preta e com design (antes eram simplesmente pretas para todos). Posto isto mais uma vez digo, meia preta é a Benfica e fica bem! Força!

Mjölnir

Citação de: #10 magico em 28 de Junho de 2013, 12:15
Benfica em 1941-1942:

E essas já são o tipo de meias pretas a que me refiro, já outros clubes usavam outras cores nas meias e o Benfica adoptou a cor preta e com design (antes eram simplesmente pretas para todos). Posto isto mais uma vez digo, meia preta é a Benfica e fica bem! Força!
Nessa altura já o Benfica tinha meias vermelhas, que eram utilizadas no alternativo branco.

hassana yebda

Citação de: PB_124 em 28 de Junho de 2013, 12:05
Citação de: TacuaraCardoso em 28 de Junho de 2013, 11:41
Quando será apresentado? Obrigado
Dia 2 está `a venda na Adidas, logo deverá ser entre o dia 1 e 2
dia 1 vai ser um dia em cheio...

#10 magico

Citação de: Mjolnir em 28 de Junho de 2013, 12:18
Benfica em 1941-1942:

Nessa altura já o Benfica tinha meias vermelhas, que eram utilizadas no alternativo branco.

Exatamente, vermelhas no alternativo e ficava muito bem! E ainda hoje defendo q deveria ser assim:

principal*          alternativa *     terceiro
camisola     vermelha            branca            inventar para obter vendas
calçao         branco               branco
meia           preta                 vermelha

* deixo 1 ano de vez em quando para a marca poder inventar e obter mais vendas, pk sei que se forem sempre iguais nao vende mas sem fugir muito as cores q referi.

tixatixa

Citação de: andereberna em 28 de Junho de 2013, 00:07
Citação de: mike22 em 27 de Junho de 2013, 23:24
Preto eh falta de cor? Branco eh a junçao de todas? Nao eh mais ao contrario?
Depende.
Se falar-mos de pigmentos (tintas, etc...) o preto é a junção de todas as cores e o branco é a suposta "ausência de cor".
Se falar-mos de luz, o preto é a ausência de cor e o branco a junção de todas elas.

Daí a existência do RGB (Red, Green and Blue na Luz - Monitores, tv, etc...) e o CMYK (Cyan, Magenta, Yellow and Black no Pigmento - Tintas, Impressões, etc...)

É facil, sabes que se juntares as tintas todas, vais dar uma cor ultra escura, perto do preto. Por outro lado, se apontares a luz a um prisma, ele vai dividir as cores todas.

Exatamente. E isso da luz acontece porque esta é branca!

Karel7Poborsky

Citação de: #10 magico em 28 de Junho de 2013, 12:12
Citação de: MoreThanRed em 28 de Junho de 2013, 10:28
Citação de: Karel7Poborsky em 28 de Junho de 2013, 00:37
Citação de: BrunoP em 27 de Junho de 2013, 20:10
Pormenores pretos, meias pretas, enfim que parvoiçe.  :estrelas: :estrelas: :estrelas:
O Benfica tem de ser isto:
Pricnipal: Camisola vermelha, calções brancos e meias vermehas.
Alternativo: Camisola branca, calções brancos e meias brancas.
Custa muito?
Depois se quiserem fazer um terceiro façam preto, mas agora estar a tentar meter o preto como segunda cor do Benfica passa o ridiculo.

A serio?!

Como Benfiquista que deves ser de certo, devias saber melhor a historia do nosso clube...

Meias pretas é que é à Benfica, as vermelhas vieram muito mais tarde e ficaram, o Benfica tem quase 110 anos, nao tem 30 nem 40.

Agora calhava mudarem o nosso calçao pra vermelho, daqui a 40 anos vinham dizer que calçao branco nao é à Benfica!

Eu ate acho que meia preta nos da muito mais classe, da um ar senhorial ao equipamento, e so para lembrar em 2004/2005 com meias pretas fomos campeoes e ganhamos a taça de Portugal com esse equipamento do centenário.

Porquê usar meia vermelha à salgueiros se podemos usar pretas à United? Hehehe

As duas cores de meia ja faz parte do Benfica, quer queiram quer nao! Por mim deviamos alterar de ano a ano a cor das meias entre o preto e o vermelho no equipamento principal

Um bom exemplo disso mesmo é o equipamento da Seleção Nacional. Nos últimos anos, abandonaram-se os calções verdes, que eu sempre conheci como o equipamento da Seleção. Passou-se a usar equipamento todo vermelho. Só faltava agora voltarem os calções verdes e aparecer aí pessoal a queixar-se que não se estava a respeitar a história...  :estrelas:

Concordo plenamente! Inicialmente a maior parte dos clubes usava meias pretas, por isso não podemos falar em exlcusivo ou estilo nosso, no entanto o benfica continuou a usar meias pretas mesmo depois desse periodo.
O que é certo é que não contra a historia nem contra os estatutos e para mim confere muito mais classe e elegância e é à Benfica! e depois claro a ultima vez que jogamos assim ganhamos a Taça ao Mourinho e o Campeonato!

Os nossos principais rivais da actualidade não usavam meias pretas. o Benfica era o unico dos 3 a ter o primeiro equipamento oficial com meias pretas.

Primeiro equipamento oficial:

Benfica- camisola vermelha, calção branco, meias pretas.

Sporting- camisola branca, calção azul, meias azuis.

Porto- camisola branca, calção branco, meias azuis.

Roy Kent

A Meia preta também faz parte da História do clube, e eu gosto da meia preta, não gosto é de Águias gigantes na camisola.

O preto na camisola também era escusado, mas pronto.

NM69

Citação de: #10 magico em 28 de Junho de 2013, 12:27
Citação de: Mjolnir em 28 de Junho de 2013, 12:18
Benfica em 1941-1942:

Exatamente, vermelhas no alternativo e ficava muito bem! E ainda hoje defendo q deveria ser assim:

principal*          alternativa *     terceiro
camisola     vermelha            branca            inventar para obter vendas
calçao         branco               branco
meia           preta                 vermelha

* deixo 1 ano de vez em quando para a marca poder inventar e obter mais vendas, pk sei que se forem sempre iguais nao vende mas sem fugir muito as cores q referi.

Dadas as regras mais rigidas com os equipamentos de jogo hoje em dia, o nosso alternativo nunca terá calção branco...será sempre de outra cor para poder cruzar com o principal quando necessário...espero é que não façam a merda do ano passado porque os vermelhos eram diferentes e as riscas de cor diferente e pareciam ums autenticos amadores que se juntam de vez em quando para dar uns chutos numa bola !!!

BCaldeira

https://www.facebook.com/photo.php?v=506958312710070

A minha 1ª impressão quando vi a camisola foi, e peço desculpa pelo impropério, "Foda-se, renovámos com a PT!".
De resto, se tivermos as meias pretas, que até não desgosto, acho que o equipamento até fica bem enquadrado e nada feio. Podemos dizer que já tivemos melhores equipamentos? Sim, podemos, mas também já tivemos bem pior.

iKatz

Cardoso81

Citação de: BCaldeira em 28 de Junho de 2013, 14:51
https://www.facebook.com/photo.php?v=506958312710070

A minha 1ª impressão quando vi a camisola foi, e peço desculpa pelo impropério, "Foda-se, renovámos com a PT!".
De resto, se tivermos as meias pretas, que até não desgosto, acho que o equipamento até fica bem enquadrado e nada feio. Podemos dizer que já tivemos melhores equipamentos? Sim, podemos, mas também já tivemos bem pior.

Subscrevo!