CN 26ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 21Abr. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão (Jardel [90m]), Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (André Gomes [80m]), Lima, Óscar Cardozo (Ola John [69m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, Miguel Lopes, Tiago Ilori, Marcos Rojo, Joãozinho, Eric Dier, Rinaudo, André Martins, Bruma, Diego Capel, Ricky van Wolswinkel
Treinador: Jesualdo Ferreira
Golos: Eduardo Salvio (36), Lima (75)

Aguia_Rea1

Citação de: Mestre30 em 17 de Abril de 2013, 14:01
Respeitar o Sporting é fundamental para o Benfica conseguir vencer o jogo! É bom que tenham a noção do que vale este jogo para os lados de Alvalade...

concordo, encarar o jogo com seriedade, mas não lhe devemos dar a importância que não tem. Entrar com o profissionalismo com que defrontamos qualquer equipa das que lutam pela UEFA e nada mais.

dar mais importância a eles do que a que merecem pode ser negativo e criar ansiadade indesejada. Nomes não ganham jogos. Este sporting não tem nada a ver com outros sportings, é uma equipa vulgar

Xinas

4-2-3-1 . . . acho que o jesus vai ser inteligente e apostar neste esquema tatico.... ah e tal jogámos 4-4-2 em casa deles e ganhamos 3-1...pois ganhámos e bem mas tivemos a perder e foi nos mais facil chegar a vitoria pois eles morreram fisicamente...é a minha ideia mas tbm podemos jogar em 4-4-2  O0

orlando77

um derbi é sempre um derbi e tudo pode acontecer... mas se o BENFICA entrar com tudo e desde cedo colocar em campo todo o volume ofensivo a que nos habituou... é natural que num ou noutro lance venham ao de cima as fragilidades do nosso adversário, a inexperiência, a menor intensidade com que têm jogado, a instabilidade de longa data, o conformismo, a noção das distâncias, etc...

mais do que pensar no adversário o BENFICA tem de pensar nele próprio e dar o máximo... opções, intensidade, rendimento, espírito de sacrifício, coletivo, posse de bola,... e aparecerão naturalmente mais três pontos...


a13263

Nem sequer consigo conceber perder este jogo. Mas o certo é que eles estavam piores na 1.ª volta e nós entrámos de uma forma deprimente.

jppm89

Citação de: pepeteroman em 17 de Abril de 2013, 11:28
Citação de: Maldini em 17 de Abril de 2013, 11:21
Citação de: jppm89 em 17 de Abril de 2013, 11:20
Citação de: pepeteroman em 17 de Abril de 2013, 10:57
espero que o JESUS jogue com o melhor onze e o melhor sistema para jogos de grande dificuldade..
com o OLA JOHN à muito em baixo de forma espero que dê uma oportunidade ao URRETA..

eu apostava no seguinte 11:

                                                    ARTUR
                                 MAXI  LUISAO  GARAY  MELGAREJO
 
                                              ENZO   MATIC
                                 SALVIO        GAITAN       URRETA

                                                 LIMA

O JESUS VAI APOSTAR

                                       ARTUR
                     MAXI LUISAO GARAY MELGAREJO

                                ENZO  MATIC
                   SALVIO                        GAITAN

                              LIMA   CARDOZO

O principal problema do Sporting esta na defesa, e tu abdicavas de um segundo avançado como o Cardozo ... não me parece grande ideia

100% de acordo.

e preferes descurar o meio campo e permitir contra ataques que é onde eles estão mais fortes?!?!  nem sempre o jogar com mais avançados é sinonimo de mais golos...

com o Enzo e o Matic a jogar por pinças... um sistema em 4x4x2 é arrebenta los todos para o que resta da epoca!!

Não acho que Enzo e Matic estão a jogar por pinças, assim como não acho que o Salvio tem o Joelho por um fio como se fala aqui. O Matic esteve uma semana parado sem fazer nenhum, faz dois jogos e já está por pinças? Aparentam cansaço no final dos jogos, normal, agora jogar por pinças acho exagerado.

Vejo o Sporting a jogar como a Académica na Luz, e só custa marcar o primeiro, e até lá o jogo vai parecer muito mau da nossa parte. Vamos estar com bola mas sem caminho aberto para a baliza. Depois de marcarmos o primeiro, ficamos com mais espaço e aí sim, eles vão tentar atacar.

Quer queiram quer não, eles veem cá para jogar para o empate por dois motivos:

- um ponto é bom para eles
- um empate retira-nos a pouca margem de manobra que ainda temos.

Jogar com dois pontas de lança, para rebentar com a defesa deles e marcar um. Depois é controlar o jogo apenas, marcar mais um para dar segurança e reduzir o ritmo, para os jogadores não se desgastarem muito. A goleada, que muita gente aqui pede, que se lixe! ;)

Davidoff´

Mais um jogo na caminhada do SLBenfica para conquistar a Liga Zon Sagres. A equipa está motivada, feliz pelo desempenho na Liga Portuguesa e competição europeia, a equipe técnica tem feito uma gestão possitiva e muito apreciada por todos e por fim o apoio incondicional dos seus adeptos e socios que tem feito tudo que está a seu alcance para apoiar a equipa. Como referi é mais um jogo.. tudo bem é um derby, é o Sporting, vai ser dificil.. Logicamente que vai! As facilidades já terminaram faz muito tempo. Estes jogos são autenticas finais e a equipa tem estado tão bem que não vai facilitar nem vacilar.! Importante manter a concentração, jogar com muita alma mas também com muita calma sem precipitações nem euforias. Apenas temos de fazer o que temos feito até agora, serenos, competentes, eficazes, unidos, determinados entre outros aspetos fundamentais no futebol. Jogamos em casa com estádio lotado com milhares de benfiquistas apoiando a sua equipa do principio ao fim. Dessa forma temos tudo para conseguir a vitória e os 03 pontos. Faltam poucos jogos para terminar e nota-se a vontade dos jogadores, a força que mostram jogo após jogo, a motivação. É este o caminho que queremos da equipa e tem de ser este o caminho do apoio dos socios e simpatizantes. Todo o apoio é importante e util porque os jogadores estão a retribui com vitórias na Liga e com uma prestação europeia muito positiva! Está na hora de unir toda a familia benfiquista em torno da equipa, dos tecnicos e dos gerentes e deixar as ansiedades e os medos de lado. Toca a apoiar a equipa!!!! Do jogo de Domingo somos favoritos a vitória por todos os motivos, pela classificação, pela alegria e motivação de estarmos perto de conseguir conquistar a Liga Portuguesa, pela alegria e determinação dos jogadores, por temos uma equipa superior ao Sporting.. Tudo bem que o futebol é impresivel e tudo pode acontecer.. agora é preciso aproveitar o momento e definir a nossa qualidade de jogo e assumimos que somos melhores e que vamos prova-lo em campo.  :flagglorioso:

frade91_slb

Fds pedirem-me para respeitar esses lagartos e que não...quem deve respeitar esses lagartos são os jogadores e o treinador, e esses já deviam de saber disso. De resto, respeitar os lagartos seria o mesmo que eu respeitar o proenca

rdr10

Deixar o Cardozo de fora num jogo contra o sporting é tão ridiculo que eu nem consigo respeitar essa opinião :buck2:

CitriC

Citação de: Davidoff´ em 17 de Abril de 2013, 14:24
Mais um jogo na caminhada do SLBenfica para conquistar a Liga Zon Sagres. A equipa está motivada, feliz pelo desempenho na Liga Portuguesa e competição europeia, a equipe técnica tem feito uma gestão possitiva e muito apreciada por todos e por fim o apoio incondicional dos seus adeptos e socios que tem feito tudo que está a seu alcance para apoiar a equipa. Como referi é mais um jogo.. tudo bem é um derby, é o Sporting, vai ser dificil.. Logicamente que vai! As facilidades já terminaram faz muito tempo. Estes jogos são autenticas finais e a equipa tem estado tão bem que não vai facilitar nem vacilar.! Importante manter a concentração, jogar com muita alma mas também com muita calma sem precipitações nem euforias. Apenas temos de fazer o que temos feito até agora, serenos, competentes, eficazes, unidos, determinados entre outros aspetos fundamentais no futebol. Jogamos em casa com estádio lotado com milhares de benfiquistas apoiando a sua equipa do principio ao fim. Dessa forma temos tudo para conseguir a vitória e os 03 pontos. Faltam poucos jogos para terminar e nota-se a vontade dos jogadores, a força que mostram jogo após jogo, a motivação. É este o caminho que queremos da equipa e tem de ser este o caminho do apoio dos socios e simpatizantes. Todo o apoio é importante e util porque os jogadores estão a retribui com vitórias na Liga e com uma prestação europeia muito positiva! Está na hora de unir toda a familia benfiquista em torno da equipa, dos tecnicos e dos gerentes e deixar as ansiedades e os medos de lado. Toca a apoiar a equipa!!!! Do jogo de Domingo somos favoritos a vitória por todos os motivos, pela classificação, pela alegria e motivação de estarmos perto de conseguir conquistar a Liga Portuguesa, pela alegria e determinação dos jogadores, por temos uma equipa superior ao Sporting.. Tudo bem que o futebol é impresivel e tudo pode acontecer.. agora é preciso aproveitar o momento e definir a nossa qualidade de jogo e assumimos que somos melhores e que vamos prova-lo em campo.  :flagglorioso:
escreveste bem! gostei do que li  O0

CitriC

Citação de: frade91_slb em 17 de Abril de 2013, 14:31
Fds pedirem-me para respeitar esses lagartos e que não...quem deve respeitar esses lagartos são os jogadores e o treinador, e esses já deviam de saber disso. De resto, respeitar os lagartos seria o mesmo que eu respeitar o proenca

na minha opiniao estas a confundir alhos com bugalhos ! e quanto aos adeptos do sporting eu não os vejo todos da mesma maneira, há os super facciosos e há outros que se pode ter uma conversa calmamente e que claramente reconhecem a realidade que o Benfica neste momento não se compara ao Sporting...ou melhor até se compara são 34 pontos de diferença e milhoes de euros de diferença

frade91_slb

Citação de: CitriC em 17 de Abril de 2013, 14:46
Citação de: frade91_slb em 17 de Abril de 2013, 14:31
Fds pedirem-me para respeitar esses lagartos e que não...quem deve respeitar esses lagartos são os jogadores e o treinador, e esses já deviam de saber disso. De resto, respeitar os lagartos seria o mesmo que eu respeitar o proenca

na minha opiniao estas a confundir alhos com bugalhos ! e quanto aos adeptos do sporting eu não os vejo todos da mesma maneira, há os super facciosos e há outros que se pode ter uma conversa calmamente e que claramente reconhecem a realidade que o Benfica neste momento não se compara ao Sporting...ou melhor até se compara são 34 pontos de diferença e milhoes de euros de diferença

eu só disse aquilo porque pedir 3-0 ou 4-0 por aqui é ter excesso de confiança, quando nós temos o ataque que temos e eles tem a defesa que têm, transportar confiança das bancadas po campo nunca fez mal a ninguem, agora só porque foi ou é um dos tres grandes nao quer dizer que devemos prestar vassalagem a esse clube...e as vezes respeito a mais dos nossos jogadores em relacao aos jogadores do sporting pode fazer com que demos 45 min de avanço aos do sporting como aconteceu da ultima vez
e quanto aos adeptos, sim ha adeptos que se pode ter uma conversa, mas a maioria deles passados 10min de conversa sobre futebol e ja nao os consegues aturar

A ®

Citação de: Dalmeida20 em 17 de Abril de 2013, 13:31
Sonhei que ficava 1-1. Oxalá me engane.

Curioso... eu Sonhei que choviam meteoritos . Oxalá me engane também.

Sickness:SLB

Citação de: rdr10 em 17 de Abril de 2013, 14:41
Deixar o Cardozo de fora num jogo contra o sporting é tão ridiculo que eu nem consigo respeitar essa opinião :buck2:

Mesmo.
Deixarmos de fora o papão deles, é dar pérolas a porcos. Brincamos?

Darkboy

Alguém me sabe dizer os jogos/golos do Cardozo vs Sporting? Tenho ideia de já ter visto uma tabela dos golos deles.