CN 26ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 21Abr. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão (Jardel [90m]), Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (André Gomes [80m]), Lima, Óscar Cardozo (Ola John [69m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, Miguel Lopes, Tiago Ilori, Marcos Rojo, Joãozinho, Eric Dier, Rinaudo, André Martins, Bruma, Diego Capel, Ricky van Wolswinkel
Treinador: Jesualdo Ferreira
Golos: Eduardo Salvio (36), Lima (75)

tacuara99

Citação de: slbfuckfcp em 22 de Abril de 2013, 12:53
nos próximos 2 jogos do BENFICA - contra o maritimo e estoril teremos as osgas divididas, ... precisam da nossa vitória para chegar á europa...

vamos lá ajudar os aziados... LOL
Muitos devem continuar a preferir uma derrota do Benfica.

mcfmp

Alguem tem o video/gif do lance sobre o gaitan dentro da area dos lagartos?!

rp

Há um penalty na minha opinião do Maxi sobre o Capel, e sinceramente não vi mais nenhum penalty o jogo todo.

O jogo estava 0 a 0 e podia de facto ter mudado o jogo, assim o Benfica em vez de ter ganho 2 a 0 até podia ter ganho 4 a 1, por exemplo, ou não nunca se vai saber.

Agora falar em 3 penalties.... só se for para rir.

O do volkswihfjskf não é penalty nem aqui, nem em lado nenhum, e o outro penalty de que se fala do Jardel sobre um lagarto qualquer que nem o nome fixei, também deve ser para rir, ou queriam que o homem fugisse da frente para o sportinguista poder seguir isolado para a baliza? É que o Jardel já lá estava, e quem vai ao choque é o lagarto.

Compreende-se a azia dos lagartos , e a noite em branco dos tripeiros, mas não venham falar de grandes roubos, que não os houve. Houve foi um grande Enorme golo do Glorioso SLB, que mostrou o que bons jogadores podem fazer numa equipa, mesmo quando a exibição global não está a ser a mais conseguida.

De resto resultado normal, ganhou a melhor equipa, embora quanto a mim o  sporting tenha mais uma vez feito o melhor jogo da época contra o Benfica, jogassem eles sempre assim, e não andavam em 8 ou 9 lugar.

Força Benfica!

PudimDanone

BENFICA!

Que enfiem todos os penaltys no cu. Corruptos a terem tempo de antena pra apontar o dedo aos sempre prejudicados pela sua teia, país de merda este. Esse porco não abriu a boca quando foi o fora-de-jogo do maicon

nfgl

Vocês, entendam lá uma coisa, sff.
Se calha ao capela apitar algum lance mais duvidos e se calha a dar penalti.
Vamos imaginar que os lagartos até marcavam e que aos 10 minutos de jogo estavam a ganhar 0-1.

O jogo provavelmente acabaria 5-1 ou 6-1.

smjagol

Eu vi no minimo 10 penaltys por marcar a favor do Sporte, até as falas a meio campo, se o Capela ñ fosse corrupto davam direito a penalty.
o Sporte foi roubado depois de 90 min de futebol brilhante e terem falhado assim a conquista do titulo 2012/213 -> ironic mode
Depois de 1 semana em delirio eis que tem que voltar a realidade deles, agora torcam pelo Benfica se quiserem ir À Europa lagartagem do crl

klik

nos últimos jogos muitos facilitismos...

jogadores facilmente batidos sem bola, facilmente driblados. Defensivamente como equipa têm estado muito aquém na minha opinião. Parece que qualquer um consegue ser mais jogador do que realmente é contra nós nos últimos tempos.

smjagol

agora a ver o Trio.
Guedes diz que só não é um roubo porque não houve violência
Só fala do que sabe
http://www.youtube.com/watch?v=7Ula8uw60jg

Minerva

Vi os três lances que eles dizem ser penalti e só tenho uma coisa a dizer: E que tal parar de fingir que não se aguentam das pernas? deixam-se cair com a maior das facilidades. Isso o ano passado resultou quando assinalaram aquele penalti a favor do Bolsbinka, este ano não tiveram essa sorte. Aquele Capel então, passa mais tempo a cavar faltas do que a jogar. Digam-me em que puta de parte é que o Maxi derruba o palhaço:



O Maxi apenas lhe tocou no tornozelo com o pé direito, nada que o fizesse derrubar, o gajo aproveitou e atirou-se para o chão a ver se ganhava falta. O Maxi vem de trás e apenas tenta roubar a bola pressionando, se virem ele só lhe toca um pouco com o pé direito e o Capel faz um teatro do caralho e deixa-se cair.

Andris

Citação de: klik em 22 de Abril de 2013, 14:06
nos últimos jogos muitos facilitismos...

jogadores facilmente batidos sem bola, facilmente driblados. Defensivamente como equipa têm estado muito aquém na minha opinião. Parece que qualquer um consegue ser mais jogador do que realmente é contra nós nos últimos tempos.
Verdade...

a13263

Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2013, 14:02
Vocês, entendam lá uma coisa, sff.
Se calha ao capela apitar algum lance mais duvidos e se calha a dar penalti.
Vamos imaginar que os lagartos até marcavam e que aos 10 minutos de jogo estavam a ganhar 0-1.

O jogo provavelmente acabaria 5-1 ou 6-1.

Óbvio. Caíamos em cima deles.

isaias

Uns amigos meus foram ao estádio assistir ao jogo.
Disseram-me que viram muitos penalties antes e até depois do jogo.
Durante a partida não houve nada disso.
Disseram... e eu acardito neles.

Kolchak

Uma final a menos


Marco Vaza

21/04/2013 - 22:07

Benfica derrota Sporting na Luz por 2-0 e mantém vantagem de quatro pontos sobre o FC Porto quando ficam a faltar quatro jornadas para o final do campeonato.

Num derby joga-se por pontos e por rivalidade. E nada era mais verdadeiro no Benfica-Sporting de ontem, na Luz, a contar para a jornada 26 da Liga portuguesa. Os pontos teriam importância diferente para os dois lados. Os "encarnados" procuravam segurar a sua vantagem no primeiro lugar, os "leões" queriam colar-se aos lugares europeus. Acabou por ser mais feliz o Benfica, que fez valer a sua experiência e triunfou por 2-0, repondo a sua vantagem para quatro pontos em relação ao FC Porto na luta pelo título. O Sporting deu boa réplica, mas foi traído pela sua própria juventude. A diferença entre ambas as equipas já era gigante e, depois de ontem, ficou ainda mais marcada: 37 pontos.

O favoritismo antecipado não ganha jogos. Nem o optimismo desmiolado. Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira, treinadores experientes, cumpriram os seus papéis. Ambos sabiam quem era o candidato maior à vitória, mas só um o vocalizou, Jesualdo, a transferir a pressão para o lado benfiquista. Jesus sacudiu a responsabilidade, mas assumiu confiança. E o técnico "encarnado" tinha razões para isso. O Benfica é uma equipa consolidada, experiente e constante. O Sporting é uma equipa em formação e jovem, com tudo o que de bom e mau isso significa. Irreverente, sim, mas muito inexperiente.

Nenhum dos treinadores fugiu ao seu plano de ataque habitual. Jesus manteve os dois pontas-de-lança e lançou Gaitán, apesar das limitações físicas do argentino. Jesualdo foi apenas forçado a uma alteração, Miguel Lopes no lugar do lesionado Cedric, mantendo Dier a fazer dupla com Rinaudo em zonas mais recuadas do meio-campo e, muitas vezes, com as funções de terceiro central. No papel, o Benfica seria mais ofensivo, o Sporting seria mais de contenção.

Era pelo seu flanco direito que o Sporting criava mais perigo. No seu primeiro derby, Bruma, um jovem que começou a época na equipa B, entrou sem medo e fez o que quis de Melgarejo, sempre bem apoiado por Miguel Lopes. Mas com toda a sua técnica e velocidade, Bruma ainda é um miúdo de 18 anos e foi por isso que, aos 20', quando tinha dois colegas mais bem posicionados numa jogada de contra-ataque em que o Sporting conseguiu superioridade numérica, fez várias fintas e acabou desarmado.

Os "encarnados" pareciam surpreendidos pela entrada do Sporting, sem conseguirem mostrar o seu habitual domínio ofensivo. Mas o Benfica é uma equipa madura, que faz bem a gestão do tempo e do esforço. E quando desenhou uma jogada ao seu melhor estilo, a bola entrou. Minuto 36', os defesas "leoninos" param por alguns momentos, Gaitán avança pelo seu flanco, faz o cruzamento, Salvio aparece na pequena área e remata sem quaisquer hipóteses para Rui Patrício.

A experiência falou nitidamente mais alto. Depois do golo, o jovem Sporting desorientou-se e o experiente Benfica assentou, mas o jogo manteve-se eléctrico e vibrante, como um derby deve ser. O intervalo fez bem ao Sporting, que reentrou no jogo com a mesma dinâmica dos primeiros minutos, enquanto o Benfica continuou numa postura de contenção tranquila. Os "leões" tentavam, mas o caminho da baliza já era mais distante e acidentado. Aos 64', Jesualdo mexe na equipa pela primeira vez, com duas substituições, uma delas por lesão, a de Dier pelo regressado Schaars. A outra era para tentar alguma coisa no ataque, Viola no lugar do desinspirado Capel.

Jesus também se mostrou cauteloso, abdicando de um dos seus pontas-de-lança, Cardozo, para reforçar o meio-campo com Ola John. Foi a decisão certa no momento certo. O Benfica recuperou algum do domínio e, poucos minutos depois, aos 75', resolveu o jogo com mais uma acção que demonstra um colectivo pleno de confiança nas suas capacidades. A bola passa por Gaitán, Salvio e acaba em Lima, que faz o 2-0 num espectacular remate à meia volta, um golo que terá sido, seguramente, dos mais festejados na Luz esta época.

O Benfica ficava no seu terreno ideal, o de gerir uma vantagem relativamente confortável e só tinha agora de esperar pelas investidas cada vez mais desconexas e menos perigosas dos jovens "leões", que mostravam muita vontade, mas cada vez menos critério e mais vontade de discutir com o árbitro. Os minutos esgotaram-se, João Capela apitou pela última vez, e o Benfica festejou mais uma prova superada, com um sabor especial, é certo, por ser contra o "velho" rival, mas os três pontos eram mesmo o prémio mais apetecido. Para os "encarnados, um empate era o mesmo que uma derrota. Para o título ainda faltam mais quatro finais, uma delas no Dragão.

FIGURA DO JOGO - SALVIO

Nos seus primeiros tempos na Luz, Salvio foi encarado com enorme desconfiança e levou bastante tempo a mostrar alguma coisa. Temia-se que a sua incompatibilidade com o futebol europeu fosse um problema crónico, depois de não ter explodido no Atlético de Madrid. Mas, a meio da época, o extremo argentino mostrou qualidade e a formação espanhola exigiu o seu regresso. Depois de uma época relativamente discreta no Atlético, o Benfica fez um investimento forte para o recuperar e o esforço financeiro tem dado frutos. Salvio tem sido um dos homens-chave nesta campanha do Benfica que tem tudo para ter um final feliz. Ontem, voltou a ser decisivo, com o golo que desbloqueou o jogo e ao estar envolvido na jogada que deu o passe decisivo para o espectacular remate de Lima. O argentino é daqueles jogadores que não engana: tem velocidade, técnica e muita apetência para o golo. Já está a dar retorno desportivo, pode muito bem dar um belo retorno financeiro a médio prazo se continuar a jogar assim.


Positivo/Negativo

+

Gaitán

Esteve em dúvida até à hora do jogo, mas acabou por ser decisivo. Fez a assistência para o golo de Salvio e esteve na jogada do 2-0. Nem sempre teve as melhores decisões e sofreu muito na primeira parte com Bruma, mas, no ataque, foi fundamental.

André Martins

Com ele, o meio-campo do Sporting ganha um elemento que não tem medo de ter a bola nos pés e que sabe passar a bola com muito critério. E, apesar da sua fraca figura, o jovem médio "leonino" nunca se amedronta perante adversários mais poderosos.


-

Joãozinho

Os dois golos do Benfica vieram do seu flanco. Foi o elo mais fraco da defesa do Sporting, quase sempre batido pelos adversários que lhe apareciam pela frente. A atacar esteve ligeiramente melhor, mas também não fez a diferença.

Garay

Parece um dos jogadores benfiquistas que está a sofrer com a sobrecarga de jogos. Jesus raramente abdica dele e o central argentino não apresenta o mesmo fulgor de outros jogos. Luisão esteve bem melhor.

Yuri_SLB


Minerva

Este é ridículo! O Garay nem se quer lhe acertou com o carrinho, ele sente a perna e manda-se, nunca na vida nenhum de nós caía ali assim.





Vejam só como ele escorrega com a perna esquerda!