Plantel B 2014/2015

Benfiquismo

Precisamos de melhorar a defesa, isso parece mais que lógico.

abar85

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Abril de 2013, 02:49
GR:
- Bruno Varela assumir-se como nº1;
- Entre Miguel Santos e José Costa, ficar 1 deles;

DD:
- João Cancelo e Bruno Gaspar; (Lindelof ?)

DE:
- Gianni Rodríguez
- Gostava de ver o empréstimo de Bryan ser prolongado mais 1 ano. Se não for e ele sair, há Rebocho.

DC:
- Roderick (provavelmente será o 4º central da A), Fábio Cardoso e Ascues.
- Subia o Nunes
- Wei Huang não sei o que vale... Cheguei a ler que pode jogar a central e DE...  Como Roderick pode ir algumas vezes à A e Nunes e Rebocho aos juniores, pode ser que tenha alguma hipótese (não estranho, por razões óbvias, ainda não ter jogado)

MD:
- Cafú, João Teixeira e Jim Varela (?)

MC:
- Ruben Pinto, Raphael Guzzo e João Amorim

MO:
- Bernardo Silva e Derlis González

E:
- Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Sancidino. Para completar o quarteto de extremos, devia ser o 4º ala da A. Rojas ou Urreta, creio.

PL:
- Rui Fonte, Claudio Correa, Clésio e João Gomes.

Jogadores como Mika, Miguel Rosa, Carole, Pimenta, etc, a saltarem para a 1ª liga.
Tentava pôr Luciano e Deyverson também na 1ª liga...

Mas até ao Verão muita coisa vai acontecer...

Em grande parte concordo.

Agora quando falas em colocar o Deyverson na 1ª liga, não consigo sequer ver isso a acontecer. Na minha opinião nem sequer devia continuar ligado ao Benfica.

RGVC

Citação de: abar85 em 16 de Abril de 2013, 15:17
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Abril de 2013, 02:49
GR:
- Bruno Varela assumir-se como nº1;
- Entre Miguel Santos e José Costa, ficar 1 deles;

DD:
- João Cancelo e Bruno Gaspar; (Lindelof ?)

DE:
- Gianni Rodríguez
- Gostava de ver o empréstimo de Bryan ser prolongado mais 1 ano. Se não for e ele sair, há Rebocho.

DC:
- Roderick (provavelmente será o 4º central da A), Fábio Cardoso e Ascues.
- Subia o Nunes
- Wei Huang não sei o que vale... Cheguei a ler que pode jogar a central e DE...  Como Roderick pode ir algumas vezes à A e Nunes e Rebocho aos juniores, pode ser que tenha alguma hipótese (não estranho, por razões óbvias, ainda não ter jogado)

MD:
- Cafú, João Teixeira e Jim Varela (?)

MC:
- Ruben Pinto, Raphael Guzzo e João Amorim

MO:
- Bernardo Silva e Derlis González

E:
- Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Sancidino. Para completar o quarteto de extremos, devia ser o 4º ala da A. Rojas ou Urreta, creio.

PL:
- Rui Fonte, Claudio Correa, Clésio e João Gomes.

Jogadores como Mika, Miguel Rosa, Carole, Pimenta, etc, a saltarem para a 1ª liga.
Tentava pôr Luciano e Deyverson também na 1ª liga...

Mas até ao Verão muita coisa vai acontecer...

Em grande parte concordo.

Agora quando falas em colocar o Deyverson na 1ª liga, não consigo sequer ver isso a acontecer. Na minha opinião nem sequer devia continuar ligado ao Benfica.

O Deyverson numa pelada entre amigos de certeza que é um dos ultimos a ser escolhido...

Fyssas

Guarda-redes:
Mika
Varela

Defesa Direito:
João Cancelo         
Lindelof

Defesa Central:
Fábio Cardoso      
Ascues      
João Nunes   
Huang               

Defesa Esquerdo:
Bryan?
Gianni
Rebocho

Médio defensivo:            
Luciano
Filipe Teixeira

Médio Centro:
Leandro Pimenta
Cafu
Guzzo
João Amorim
Ruben Pinto

Médio ofensivo:
Diogo Rosado?
Bernardo Silva

Extremos:
Ivan Cavaleiro                     
Helder Costa                        
Sancidino
Derlis
Elbio?

Avançados:
San Martin
Fonte
Correa
Clésio
João Nunes

30 jogadores
19 portugueses

Notas:
-Carole emprestado à 1ª Liga ou vendido.

-Miguel Rosa para o plantel principal ou vendido. Não pode ficar nesta equipa e se não teve hipóteses até agora não irá ser um empréstimo a mudar isso.

-Rosado e Bryan tem qualidade, mas só deviam ficar caso o JJ tenha planos para eventualmente os subir ao plantel principal.

-Nélson Oliveira, caso seja o 4º avançado da A para o ano, podia jogar pela B de vez em quando. Caso contrário, acho que podia ser o Fonte o 4º da A, jogando bastante pela B. Isto presumindo que do trio de avançados principal nenhum sai.

-Jogadores como San Martin e Huang não sinto que possa julgar sem até agora os ter visto jogar. Não digo o mesmo do Cornejo por já cá estar há mais 6 meses.

-Não acho que o Mika possa sair. Não é o 1º da B, é o 3º da A. Joga na B para ganhar experiência. Se sair ele é porque o Oblak entrou e o Paulo Lopes provavelmente fará bastantes jogos pela B.

-Pus o Pimenta a médio centro, mas acho que devia jogar a médio defensivo. É o jogador que temos com características mais próximas do Matic (com devidas diferenças) e devia-se verificar se pode ser uma alternativa válida ao sérvio.

Manpaz1904

Fyssas

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Abril de 2013, 22:59
Não falaste do Bruno Gaspar.

Os que não falei presumi como dispensados. Não vi o Bruno Gaspar nos júniores (apesar de ter ouvido falar bem), mas até agora na B não me tem impressionado minimamente. Parece-me ser do nível do Luís Martins e não sei se um negócio nos mesmos termos não seria uma boa opção. De qualquer maneira, foi o que fiquei mais na dúvida de incluir, por isso se ficasse também não contestaria.

G10

o que gostava era de ver uma equipa B de portugueses de preferencia.. fazer um Scouting nas divisões distritais de portugal.. como fez o belem ex.

Android1974

"Paulo Lopes provavelmente fazer bastantes jogos pela B" foi das melhores que ouvi até agora. O0

Tacuara7

A equipa B precisa de um filtro, desde jogadores passando pela equipa técnica, a meu ver...

Fyssas

Citação de: Android1974 em 16 de Abril de 2013, 23:16
"Paulo Lopes provavelmente fazer bastantes jogos pela B" foi das melhores que ouvi até agora. O0

Mais provável que ficar parado 1 ano inteiro. O "bastantes" é que está mal, devia ser "alguns" e, mais uma vez, só no caso de entrar o Oblak entra e sair o Mika. Se ficar como 3ª opção do plantel não acredito que vá simplesmente ficar parado.

Velazquez

30 jogadores para quê?

O L.Pimenta deve sair.

Oblak se entrar para 2ºGR o P.Lopes deve sair,não faz sentido ir jogar pela B

E só devem ficar quem se tenha visto que tem qualidade e não quem tiver duvidas da sua valia.

Se precisam de ver jogar o San Martin e o Huang para ver se têm qualidade que os metam a jogar.Porque não jogam?Não jogam agora e vão jogar na proxima época?

Android1974

Citação de: Tacuara7 em 16 de Abril de 2013, 23:17
A equipa B precisa de um filtro, desde jogadores passando pela equipa técnica, a meu ver...
Pá, sem filtro ainda ganhavam a Segunda Liga... Fazia mais mal à saúde.

Android1974

Citação de: Fyssas em 16 de Abril de 2013, 23:18

Mais provável que ficar parado 1 ano inteiro. O "bastantes" é que está mal, devia ser "alguns" e, mais uma vez, só no caso de entrar o Oblak entra e sair o Mika. Se ficar como 3ª opção do plantel não acredito que vá simplesmente ficar parado.
Para ficar bem tinhas de tirar "bastantes" e pôr "nenhuns". Tens o Júlio César no plantel principal e, que eu saiba, nem amigáveis jogou.

Fyssas

Citação de: Velazquez em 16 de Abril de 2013, 23:19
30 jogadores para quê?

1º Época muito longa, há espaço para todos e ainda para os melhores júniores (com uma boa gestão, claro)
2º A equipa tem de estar preparada para a perca de jogadores em qualquer jornada. Viu-se o que aconteceu ao meio campo este ano quando sairam 2 jogadores.

O L.Pimenta deve sair.

Não concordo. É um jogador mais experiente e que, a meu ver, tem talento para ser útil à A. Se o JJ discordar que ele irá algum dia ter capacidade de jogar na A então sim, que saia. Mas para isso nem devia ter renovado.

Oblak se entrar para 2ºGR o P.Lopes deve sair,não faz sentido ir jogar pela B

Estás-te a esquecer do motivo que fez o Paulo Lopes entrar no Benfica. Conta como formado no clube. O JJ conta com o Varela para 3º guarda-redes? Duvido mesmo muito. E sendo assim o Paulo Lopes não sai.

Se precisam de ver jogar o San Martin e o Huang para ver se têm qualidade que os metam a jogar.Porque não jogam?Não jogam agora e vão jogar na proxima época?

Temos um jogador na A que jogou pouco no ano passado e este ano é na minha opinião o nosso melhor jogador.

Fyssas

Citação de: Android1974 em 16 de Abril de 2013, 23:26
Citação de: Fyssas em 16 de Abril de 2013, 23:18

Para ficar bem tinhas de tirar "bastantes" e pôr "nenhuns". Tens o Júlio César no plantel principal e, que eu saiba, nem amigáveis jogou.

É a tua opinião, mas o caso do Júlio César não tem nada a ver. Não estou a falar de um dispensado da equipa principal. Um melhor exemplo é o Miguel Vítor. Achas que ele esteve a aprender alguma coisa na equipa B?