Nico Castillo

Avançado, 32 anos,
Chile
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 11 jogos (272 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

The Eagle 10

Citação

Castillo barra brava: o fanatismo, as tatuagens e o golfe

Tido como figura rebelde, o internacional chileno, que vai estar às ordens de Rui Vitória, não se coibia de tocar bombos nos estádios e mesmo quando estava ao serviço do Pumas manteve a mesma faceta.

Prestes a ser oficializado como reforço do Benfica, Castillo não é só conhecido pelos golos que marca e pela garra que mostra dentro das quatro linhas. A ligação do avançado chileno ao desporto-rei foi hereditária e a paixão pela Universidad Católica, clube no qual foi formado, deve-se ao avô, que o levou pela primeira vez ao Estádio San Carlos de Apoquindo. Por outro lado, o irmão mais velho, Diego, adensou o fanatismo pelo emblema chileno, levando-o para o mundo dos barra bravas, movimento de adeptos ultras. Trata-se uma faceta que nunca escondeu e na qual sente orgulho, não se furtando até a tocar os bombos durante os jogos. "É tudo o que um adepto ambiciona: passar da bancada para defender o clube que ama, em campo", explicou no passado o irmão Diego.

Aliás, o amor pela Universidad Católica é tão grande que quando terminava os seus jogos das camadas jovens recusava-se a descansar, pois a prioridade era dirigir-se para as bancadas sempre que os jogos da equipa principal eram posteriores aos seus. E já em processo negocial com o Benfica, de férias no Chile, há quase duas semanas, Castillo assistiu ao clássico Universidad Católica-Universidad de Chile, ao lado dos adeptos, imagem que correu as redes sociais e sites.

Fã de tatuagens, é também por isso que tem o símbolo do clube num dos gémeos e, mesmo a partir do momento em que rumou ao Pumas (México), El Zlatan, como é conhecido no seu país, conseguia marcar presença entre os adeptos da Universidad sempre que os imperativos de agenda assim permitiam.

Tido como rebelde, curiosamente, o avançado que vai estar às ordens de Rui Vitória passou pelos cadetes do rival Colo Colo e o processo de desvinculação foi complicado. Só mediante um assomo de "loucura", como o próprio contou no passado, lhe foram passados os documentos que serviram de passaporte para a "sua" Universidad Católica.

Autor de uma das grandes penalidades que valeu o triunfo chileno sobre a Argentina na Copa América Centenário, em 2016, Castillo amadureceu e moldou o carácter. Hoje em dia, o avançado não dispensa partidas de... golfe, modalidade da qual se tornou fã incondicional, por ocasião da passagem pelo Brugge. "A cidade era muito tranquila, até demais. Queria fazer mais coisas e essa inquietação começou a passar para o campo, algo que pesou. Mas amadureci e agora até jogo golfe, ajuda-me a refletir", confessou em tempos.

Já nas duas últimas épocas, ao serviço do Pumas, no México, nos tempos livres, a aposta recaía invariavelmente na prática de golfe. Por ser o único jogador adepto da modalidade, Castillo chegou a dar umas tacadas ao lado do presidente Rodrigo Ares de Parga e de Leandro Augusto, antigo jogador, que desempenha as funções de treinador das camadas jovens do Pumas.

Spoiler

pedroso

O Problema é com o Pumas?
Se fosse com a Adidas já estava tudo resolvido.
ahahahaha

nuno16577

Citação de: Pedro R. em 25 de Maio de 2018, 12:38
Citação de: Tr - 17 em 25 de Maio de 2018, 12:27
Citação de: Red.rf em 25 de Maio de 2018, 12:02
Citação de: darkwolf em 25 de Maio de 2018, 11:49
Citação de: januzaj em 25 de Maio de 2018, 11:48
Citação de: Bullseye_SLB em 25 de Maio de 2018, 11:32
Os "números" deste menino,são interessantes?

A ver se não é outro Jimenez

e? queres ver o Raúl não presta?

Acho-o um bocado curto, por acaso. Mas o seu maior problema vão ser sempre os valores a que está associado, sejam euromendes ou não.

E o treinador.

O treinador tem muito peso no desempenho do Jimenez, principalmente porque o mexicano não é um Jonas com a bola nos pés.
O que vai impedir o Jiménez de ser top é o facto de estar constantemente nas alas.
E não será o Prof. de ginástica que o manda para lá?

20Nico Gaitan20

o Jimenez jog nas alas porque o mandam para lá.

ele faz exactamente a mesma merda com o Seferovic.

já nem tenho palavras para essa merda...e vamos comer com isso mais 1 ano no minimo

RED or DEAD

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Maio de 2018, 19:42

já nem tenho palavras para essa merda...e vamos comer com isso mais 1 ano no minimo
O treinador nao sabe mais. E um treinador super limitado em todos aspectos.
Quase todos os jogadores desvalorizaram com ele esta época.  Não se joga nada.

Renato Ferreira

Rui carlos cheira me que este vai apertar contigo. Depois põe te com conversa do "cavalo"

Carlos Amorim

Será mesmo? O treinador não é o melhor mas escreve—se por aqui com cada coisa. Eu vejo todos os jogos do benfica e lembro—me de um jogo em que o repórter de campo disse que o rui Vitória estava farto de gritar para o relvado, para que o Jiménez jogasse mais na área, ou seja, para que se posicionasse no centro mas i Jiménez não resiste e lá vai para as alas.
Aqueles que criticavam o Vitória pelo facto de preferir o mitroglou,em detrimento do Jiménez, talvez agora percebam a razão pela qual o Vitória preferia o mitroglou, especialmente naqueles jogos em que era necessária mais presença na área.
Mas alguém vendeu o mitroglou e foi buscar um seferovic, que também não tem características de ponta de lança.
Mas a culpa de tudo é do Vitória, lol.

michel77

Stanic

Citação de: Carlos Amorim em 25 de Maio de 2018, 19:57

Será mesmo? O treinador não é o melhor mas escreve—se por aqui com cada coisa. Eu vejo todos os jogos do benfica e lembro—me de um jogo em que o repórter de campo disse que o rui Vitória estava farto de gritar para o relvado, para que o Jiménez jogasse mais na área, ou seja, para que se posicionasse no centro mas i Jiménez não resiste e lá vai para as alas.
Aqueles que criticavam o Vitória pelo facto de preferir o mitroglou,em detrimento do Jiménez, talvez agora percebam a razão pela qual o Vitória preferia o mitroglou, especialmente naqueles jogos em que era necessária mais presença na área.
Mas alguém vendeu o mitroglou e foi buscar um seferovic, que também não tem características de ponta de lança.
Mas a culpa de tudo é do Vitória, lol.

Óbvio, a prova disso é a diferença para o Mitroglou que estava quase sempre na área. E por isso o Jimenez não chega a ser um indiscutível.

Diablo0

Mika21PA

Acredito que o vídeo da apresentação já esteja feito. É só ele resolver com o Pumas.

the_saint

20Nico Gaitan20

a melhor contratação ate ao momento a ser confirmada...estou muito curioso

mitro11

Citação de: michel77 em 25 de Maio de 2018, 19:58
Agora so faltas tu

Falta ele, falta um guarda redes, faltam 2 laterais, direito e esquerdo, falta um médio e pronto

Calcio

Citação de: Mika21PA em 25 de Maio de 2018, 20:06
Acredito que o vídeo da apresentação já esteja feito. É só ele resolver com o Pumas.

:)