TdP. Final : SL Benfica 1 - 2 Vitória SC, 26Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 2 Vitória SC

Taça de Portugal


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [87m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Rodrigo [84m]), Lima, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Douglas, Kanú, Paulo Oliveira, El Adoua, David Addy, Leonel Olimpio, Tiago Rodrigues, André André, Ricardo, Soudani, Amido Baldé
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (30)

GTtdi_SLB

Ainda não ouvi um único ruído do lado do guimarães..concentração total?

andereberna


PudimDanone

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Maio de 2013, 20:46
Ainda não ouvi um único ruído do lado do guimarães..concentração total?

É mais: não tirar os holofotes do sujinho campeão nacional.


Indy Jones



desertfox

Tinha eu cerca de 12 anos quando ouvia com o meu avo na mesinha da cozinha a ler o jornal e ouvir o futebol as 4 horas da tarde no seu pequeno radio, ouvia os relatos de jogo e quando o Benfica entrava em campo nem duvida se colocava no resultado, isto porque Benfica só se esperava um resultado a vitoria, os jogadores jogavam não para ganhar mas sim para esmagar. Lembro-me de meu avo dizer...bem hoje quem vai ser a vitima, o Benfica era humilde de raça mas quando entrava em campo acabava-se a humildade, nada de humildade mas sim entrava em jogo sempre de tal mentira que aterrorizava os adversários, respeito até aí seria verdade agora humildade só o quanto baste, o importante era contar com a goleada se não desse para golear a vitoria seria certa. Mas infelizmente hoje eu tenho 42 e vejo muita gente a dizer calma humildade , atenção humildade. Amigos acabou a humildade fomos gozados o suficiente para continuar com humildades. Este jogo é para acabar de vez com és duvidas e derreter até o aço. Quero o meu Benfica de novo como ele era quando nené jogava, quando Veloso sheu, e outros jogavam rijo com certeza da vitoria. Benfica é Benfica chega de medos e cautelas a abordagem deste jogo é para ganhar. Mas será que ja não temos nada a perder???????? Chegou de humilhações e conversas de chacha. temos de ser nos a acabar com esta palhaçada. Somos bem mais fortes que o Guimarães não somos??????? Então o que estamos á espera de tremer vacilar e ter medo. Não meus amigos quero o meu bEnfica de quando eu tinha 12 anos. Sem medo, de raiva, de vontade e querer. Se outros jogos eu tinha duvidas este a mim não me resta duvidas, pois å muita coisa a provar e não ē com um golo cágado que se tira as duvidas ē ganhar á Benfica como eu e o meu avo viamosmuitas vezes.

JPSilva

Podem ter perdido tudo mas a magia deste jogo ninguém a tira, é único.

desertfox

Eu não vou mentir e juro pelo que me é mais sagrado nos meus 12 anos só vi ainda uma equipa a jogar muito parecido com o Benfica em termos morais e essa equipa era o todo poderoso Barcelona. Para terem uma ideia era assim que o Benfica jogava, os adversários tinham medo...sabem o que é isso medo...muitas das equipas quando entravam em campo tremiam quando viam as camisolas do glorioso, lembro-me como se fosse hoje. As equipas adversarias ficavam impávidas e serenas porque sabiam que não teriam hipótese alguma isto era a verdade nua e crua. Lembro-me do FCPorto vir jogar á Luz, á antiga Luz que era simplesmente um inferno não como os tempos de agora mas um inferno em que o FCPorto tremia por todo o lado. Na altura só uma equipa Marcia maiscreditos era ela o Sporting, esse sim um adversário á altura que nos respeitava na altura mas que nos também respeitávamos.
Esse tempo era um tempo maravilhoso o Benfica era demolidor em Portugal  e nunca encontrou um rival á altura deste. Até aparecer a máfia do futebol. Mas o Benfica desculpem o termo tem de deixar de ter medo, o Benfica pode ter humildade mas o quanto baste, apenas o necessário, o problema do Benfica é apenas psicológico é apenas um estigma que tem de ser ultrapassado. Não tem nada que saber è mentalizarem-se que o vermelho que estão a vestir em tempos era sinónimo cê terror e que esses tempos têm de regressar.

J_PN

Há 8 anos que não vamos lá. Quero muito ganhar esta Taça! Que se matem em campo, mas tragam a Taça para a Luz.

pica_foices

qd ganhamos a taça da liga ao porto no algarve acho que tb foi jorge sousa o árbitro..

não sofram por antecipação...
se a equipa entra a pensar no arbitro vai ja ansiosa...

é jogar o que se sabe.. e depois logo se ve no fim como foi o arbitro

JPSilva

O Jorge Sousa não vai fazer nada. Melhor ele que qualquer um dos outros internacionais que são praticamente todos mal intencionados. Mas sempre pensei que fosse o João Ferreira o escolhido por estar em fim de carreira.


ana_lopes2009

Moutinho vai torcer por Ricardo e Tiago Rodrigues na final da Taça de Portugal :coolsmiley:

Dandy

Citação de: andereberna em 21 de Maio de 2013, 20:47
Jorge Sousa. Eles sabem-na toda...




   Digam o que disserem, o Jorge Sousa foi o árbitro da maior vitória do Benfica, sobre o Porto, nos últimos...

   30 anos
.



   Em contra-ciclo, nos últimos 30 anos, vi o Porto derrotar o Benfica por:

   3-0 (várias vezes)

   4-0

   5-0 (duas vezes!)



   A vitória por 3-0, de 2010, sobre o Porco, é a maior dos últimos 30 anos.

   Não somente por ter sido a mais gorda, em números, mas, principalmente, por ter representado a conquista de um troféu.

   Em 1998, por exemplo, tivemos uma ridícula vitória por 3-0, para o campeonato (numa altura em que os Porcos já eram campeões). Terminámos a 9 pontos. Vitórias destas não quero, obrigado.

   O mesmo vale para as vitórias (?) de Koeman e de Jesus no Dragão: no fim, eles é que levaram os troféus. Perfeitamente inúteis.