Steven Vitória

Defesa, 38 anos,
Canadá
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (392 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 7 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: MaiorQuePortugal em 16 de Junho de 2013, 23:56
Citação de: Slb23 em 16 de Junho de 2013, 23:55
O Filipe Augusto cá jogou como 8 mas no Brasil chegou a jogar como 6 e é um 6.

Acham que vem acrescentar qualidade à equipa B?
Ele se vier é mesmo para alternativa ao Matic na A.

Tacuara7

Filipe Augusto alternativa a Matic?

Foda-se medo.

chocapito

Estive ausente durante o dia de hoje, que grande surpresa esta noticia, não nós roubaram este! lool e é estranho como isto não se falou nos jornais..

Tsoukalos

Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2013, 23:56
Citação de: Theroux em 16 de Junho de 2013, 23:54
O porto gasta mais em todas as áreas, e a defesa não é excepção.
o entreposto e os «parceiros financeiros» assim o exigem.
ora nem mais... já estamos nos 100 jogadores com contrato  :buck2:

Miratejo

Eu até acompanhei os jogos do Rio Ave e posso garantir que dos 3 médios que normalmente jogavam era o mais ofensivo, no Brasil já não sei.

pexim

Boa contratação. Bom de cabeça, forte na marcação, com bons pés - boa capacidade de passe longo e de saída em posse -  e com a particularidade de marcar bem livres diretos e penaltis. É bastante lento, ao nível do Luisão e um pouco passivo na abordagem aos lances por vezes, como se demorasse a entender a jogada e a antecipar o movimento do avançado.

Parece-me um possível futuro substituto do capitão. Tem as mesmas características, mas melhores pés. Perde na experiencia, na leitura de jogo e no posicionamento. É um líder nato, embora pareça humilde o suficiente para aceitar bem um plano secundário, para já.

É um erro gravíssimo considerar o Steven como possível substituto do Garay. Notar-se-ia ainda mais a falta de complementaridade que se nota quando jogam Luisão e Jardel. São demasiado iguais para jogarem juntos.

A sair Garay, tem que vir um central que seja rápido (naturalmente que terá que ser de grande qualidade) para ir ás dobras, tal como o Garay faz e o David fazia e o Sidnei fez enquanto quis. Para jogar com o bloco alto, como jogamos, e com laterais subidos, pelo menos um dos centrais tem que ter capacidade de recuperação rápida.

Denim

Citação de: Tacuara7 em 16 de Junho de 2013, 23:57

Foda-se medo.
Meu Deus! Acho que nem o Catedrático da treta inventa essa! :-X

G10

Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2013, 23:55
Citação de: G10 em 16 de Junho de 2013, 23:53
Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2013, 23:33
Citação de: Blitzer em 16 de Junho de 2013, 23:28
Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2013, 23:24
Citação de: sabujo em 16 de Junho de 2013, 23:23
Citação de: G-Man em 16 de Junho de 2013, 23:21
Citação de: Blitzer em 16 de Junho de 2013, 23:16
Benfica
09/10 ~ 13/14
Patric - 2M
Shaffer - 1.5M
Peixoto - 0.4M
Melgarejo - 1M
Léo Kanu - 1M
Carole - 0.75M
Jardel - 0.475M
Fábio Faria - 2M
Capdevila - 0M
Garay - 5.5M
Emerson - 2M
Wass - 0M
Luisinho - 0M
Mitrovic - 1.1M
Steven Vitória - 0M

Total: 17.725M

Porto
09/10 ~ 13/14
Addy - 0.8M
Álvaro Pereira - 6.5M
Maicon - 2.2M
Miguel Lopes - 0.6M
Otamendi - 8M
Emídio Rafael - 0.4M
Sereno - 0M
Mangala - 6.5M
Danilo - 13M
Alex Sandro  - 9.6M
Quiñó - 1.9M
Reyes - 7M

Total: 56.5M
Depois admiram-se deles ganharem tanto.

Aplica-se a velha máxima de que "um bom ataque ganha jogos mas uma boa defesa ganha campeonatos".
metam os golos sofridos de uns e outros, têm medo do quê?

Benfica
09/10 - 20
10/11 - 31
11/12 - 27
12/13 - 20

Total: 98

Porto
09/10 - 26
10/11 - 16
11/12 - 19
12/13 - 14

Total: 75
portanto, a diferença de sofrer 23 golos explica-se gastar mais 40 milhões de euros?

tri.campeão
portanto, a diferença de sofrer 23 golos explica-se gastar mais 40 milhões de euros?
justifica-se que a defesa ganha campeonatos.. será que não a laterais este mundo desde 2009 pra não ir mais longe.. gostava de ver a contabilidade gasto/golos em avançados alguém?

Kyoto

Citação de: HoMiCiDaL em 16 de Junho de 2013, 23:58
Citação de: Tacuara7 em 16 de Junho de 2013, 23:57

Foda-se medo.

é mais do mesmo...
eu acho que o Benfica devia ter tres medios e iam rodando. vamos supor que o medio contractado era o Fabien Frei que pode ser 6 e pode ser 8. poderia haver uma rotação saudável a 3. mas ha muito boa gente que basta ter ali um matreco para "quando o mati nao puder" esquecem-se é que sem minutos todos os suplentes sao maus, olhe-se o caso do proprio matic, quando substituia o Javi era um ai jesus (a excepção foi em stamford bridge) e um ano depois, mostrou ser um jogador que o Javi jamais poderá sequer sonhar a aspirar

Slb23

Citação de: Miratejo em 17 de Junho de 2013, 00:01

Eu até acompanhei os jogos do Rio Ave e posso garantir que dos 3 médios que normalmente jogavam era o mais ofensivo, no Brasil já não sei.
Normalmente o "10" era o Diego ou o Tarantini.

MaiorQuePortugal

Eu sei que ainda é muito cedo, que o "mercado" ainda nem abriu oficialmente, mas começo a ver sinais dos mesmo erros de sempre.

Muitos jogadores contratados, quase todos para o ataque (quase todos de boa qualidade diga-se) e os dois gajos contratados para a defesa, um vem de uma equipa Belga da qual nunca ninguém tinha ouvido falar e onde supostamente nem era titular indiscutível, e outro vem do Estoril que apesar de ter feito uma grande época já tem 26 anos e nenhuma experiencia em equipas de top.
Nesses 2 defesas não se deve ter gasto mais de 1.5M, ao passo que só em dois atacantes (Djuricic + Markovic) gastámos pelo que se fala mais de 15M.

Isto depois paga-se no fim da época.

wilson93

Já temos um bom banco, Steven Vitória e Jardel. Continua a faltar um titularíssimo.

mayweather

Ja estou farto disto, todos os anos a mesma merda, milhoes e milhoes em jogadores pro ataque e depois pra defesa fodias-te. Nao estou com isto a por em causa o valor do steven, espero que seja feliz porque se o for nos e o benfica tambem sera mas cheiram-me a mais uma contratação tipo luisinho so para cumprir a cota obrigatoria de portugueses. so espero e que agora nao se lembrem de vender o garay e ficarem com luisão, steven, jardel e rodrick para formar o quarteto de centrais.

Fly 13

Citação de: cmartins17 em 16 de Junho de 2013, 20:58
Não há vontade de investir para esta posição ...

Se olhassem para este europeu de sub21 estavam ali jogadores muito bons.

O Martins Indi , central da Holanda era excelente .

Rápido , possante e com técnica .

Mas era preciso não querer só jogadores de 2 metros a custo perto do zero.
Esse gajo é fraco que dói. Ou tive muito azar nos jogos que apanhei ou o gajo tem grande imprensa.

20Nico Gaitan20

Arma secreta nos jogos contra os porcos  ;D

o Homem adora marcar ao porto ^-^