César Martins

Defesa, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2014-2015), 9 jogos (544 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Shoky

Como jogador, não gosto...
Mas muito respeito por este campeão pelo Benfica.

HeijiHattori

Gajos destes merecem respeito.

Chairman

Um gajo correcto no Tugão. Obrigado pelo respeito.

Nirvana_87

Muito correcto,  gostei de ver o gesto.  O0

BenficaSempre20

Desejo lhe o melhor na sua carreira excelente atitude ontem . 

Flavius

César Martins lembra reprimenda de Jorge Jesus a Victor Andrade: «Achas que és o Eusébio?»

César Martins, antigo defesa-central do Benfica e Santa Clara, recordou este domingo a passagem pelas águias e pelas mãos de um treinador que está a dar que falar no Brasil: Jorge Jesus.

Em entrevista à 'ESPN Brasil', o brasileiro lembrou uma reprimenda do treinador português logo durante o primeiro treino pelo Benfica, quando preparava-se para descer um pouco no terreno de jogo para receber uma bola do guarda-redes.

"Eu levei uma reprimenda no meu primeiro minuto de treino. No Brasil, quando um defesa vai pedir a bola, dá uns passos para trás para receber e ter mais espaço. Eu fiz isso, mas o Jesus parou o treino naquele exato momento: 'Tu vais receber a bola onde? Lá no outro campo? É na mesma linha, miúdo! Já não estás no Brasil'", começou por recordar o defesa-central.

Um dos momentos que mais o marcou foi também um clássico com o FC Porto, que o Benfica acabara por vencer por 2-0, mas em que César Martins não se livrou de 'ouvir das boas' do treinador português no final do encontro.

"No Brasil, os defesas têm o costume de ir para a linha de baliza e ficar lado a lado com o guarda-redes e eu fiz isso. A bola entrou, mas o juiz anulou porque bateu na mão de alguém. No dia seguinte, Jesus veio para cima de mim no momento de mostrar o vídeo da partida para o plantel. 'Estás a ver isto aqui? Estás a achar que és guarda-redes? Artur, dá-me as tuas luvas para eu lhe dar a ele. Tu não estás no Brasil, tens de sair na bola, não para a baliza! Mas de resto tudo bem", lembrou.

Mas César Martins não foi o único 'alvo' de Jorge Jesus. Victor Andrade também sofreu na chegada ao Benfica, em 2014/15.

"O Victor apanhou uma bola quase no meio-campo e chutou. O Jesus gritou desde o banco: 'Tu achas que és o Eusébio?' Num outro treino, o Victor estava a correr muito e fintava demasiado. O Jesus parou e disse. 'Achas que estás no Brasil? Tu não és o Neymar. Vai lá para a tua posição'", afirmou o defesa-central.

Apesar das várias reprimendas, César Martins não tem dúvidas de que Jorge Jesus é "muito especial". "Ele trata todos muito bem, não tem preferidos. É muito especial por tudo aquilo que consegue extrair do jogo e o que consegue tirar de ti. Algumas pessoas não entendem, as quem entende aproveita muito. Podes ficar chateado no momento, mas no fim vês que ele tem toda a razão", concluiu.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cesar-martins-lembra-reprimenda-de-jorge-jesus-a-victor-andrade-achas-que-es-o-eusebio

Flavius

«Se o Brasil fizesse isto não levava 7!»: quando Júlio César ouviu 'dica' de Jorge Jesus

César Martins concedeu uma entrevista à 'ESPN Brasil' na qual recordou vários episódios da passagem pelo Benfica e em especial com Jorge Jesus, atual treinador do Flamengo. E uma dessas histórias envolveu o guardião brasileiro Júlio César, que tal como César Martins chegou à Luz no verão de 2014, poucas semanas depois da goleada histórica (7-1) sofrida pelo Brasil frente à Alemanha no Mundial.

"Quando o Júlio César chegou, o Jesus passou um lance do nosso jogo e disse: 'Estás a ver aqui, Júlio César? Se o Brasil tivesse feito isto não tinham levado sete!'. Naquele momento eu pensei: 'Meu Deus'", revelou o defesa brasileiro que atualmente representa o Santa Clara.

David Luiz, outro dos brasileiros do plantel naquela altura, também não foi poupado por JJ após a exibição pela canarinha nesse fatídico jogo com a Alemanha. "Cheguei ao Benfica com vários brasileiros que eram bem jovens e ele chamou-nos: 'Vocês têm de se soltar mais. Eu gosto do David Luiz, mas ele não pode fazer aquilo que fez com a Alemanha. Ele achou que era avançado? Pegar na bola e sair a correr? Liguei-lhe logo e dei-lhe uma reprimenda: 'Lixaste o Brasil!'", contou César Martins. "Eu ia dizer o quê? Ele foi o treinador que projetou o David Luiz...", acrescentou.

Na mesma entrevista César Martins, que jogou no Flamengo em 2015 e 2016 por empréstimo do Benfica, afirmou que nunca duvidou que o técnico português ia ter sucesso no Mengão. "Quando o Flamengo contratou o Jesus eu tinha a certeza que ia dar certo. Com a grandeza e estrutura do clube e os jogadores que podiam chegar, ele ia fazer história no Brasil. Se fizerem as coisas da forma que ele quer terão resultados positivos", explicou.

https://www.record.pt/internacional/paises/brasil/detalhe/se-o-brasil-fizesse-isto-nao-levavam-7-quando-julio-cesar-ouviu-dica-de-jorge-jesus

Diavolo Rosso

Assinou pelo Farense.

timduncan

Apresentado no farense

pguerreiro

Grande jogo hoje.

ItsY2Inferno

slb2tuga

Central que conheça as ideias do JJ

Parece meio caminho para assinar pelo Benfica

BlankFile

Por acaso fez mesmo um jogão.