César Martins

Defesa, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2014-2015), 9 jogos (544 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Katsouranis8

Acho que ainda tem que andar muito. Jardel é muito melhor. O césar gosta de ser eficaz apenas mas isso não chega, é preciso qualidade com bola nos pés também, porque uma equipa grande tem muita bola.

BERNA_1961

Citação de: Katsouranis8 em 22 de Julho de 2014, 01:14
Acho que ainda tem que andar muito. Jardel é muito melhor. O césar gosta de ser eficaz apenas mas isso não chega, é preciso qualidade com bola nos pés também, porque uma equipa grande tem muita bola.
O Jardel tem mais qualidade com bola nos pés que o Cesar????

Edu

Parece ter o potencial e a qualidade para se fazer bom jogador ( O Sidnei também parecia...)

A pergunta é: Estará preparado a tempo? É aqui que caem as duvidas, a par do Talisca.

Adaptação a um novo futebol, nova cultura, país, a novas metodologias de treino e a uma filosofia muito diferente de jogo da que tinha no seu país, terá o seu tempo... Mas, pelo menos, aqui parece existir qualidade, só faltará então trabalho...

ZICKLER

Desde os primeiros vídeos e jogos que vi dele, me veio à cabeça o lúcio que jogou no bayern.

Pela forma de jogar, são bastante semelhantes

ptmam

Citação de: BERNA_1961 em 22 de Julho de 2014, 01:17
Por acaso até me parece um dos pontos fortes do César, a qualidade que tem em meter a bola e sair a jogar, e isso viu-se logo no primeiro jogo com alguns passes longos á lá Garay.

iSLBenfica

Também me pareceu algo trapalhão com a bola nos pés, sobretudo quando pressionado, apesar de se ter desenvencilhado lá em algumas situações.

Alguns alívios à toa, alguns passes atabalhoados, mas parece ter potencial. Não parece ser mau tecnicamente, talvez falta de confiança e inexperiência num futebol sob maior pressão sobre a bola e o jogador. Bastante diferente do que no Brasil.

Katsouranis8

Citação de: ptmam em 22 de Julho de 2014, 02:38
Por acaso até me parece um dos pontos fortes do César, a qualidade que tem em meter a bola e sair a jogar, e isso viu-se logo no primeiro jogo com alguns passes longos á lá Garay.
Engraçado, eu vejo o César a dar chutão para a frente como já não via ha muito no SLB e lances em que poderia colocar a bola jogável. Reconheço que não acompanhei a época do Lisandro em Espanha mas entre Jardel/César não tenho dúvidas em preferir o Jardel.

BenficaSetsFire

Citação de: Katsouranis8 em 22 de Julho de 2014, 16:19
Citação de: ptmam em 22 de Julho de 2014, 02:38
Engraçado, eu vejo o César a dar chutão para a frente como já não via ha muito no SLB e lances em que poderia colocar a bola jogável. Reconheço que não acompanhei a época do Lisandro em Espanha mas entre Jardel/César não tenho dúvidas em preferir o Jardel.

Por acaso fiquei com a ideia oposta, que às vezes até tenta sair a jogar quando devia aliviar. E Jardel e qualidade com bola nos pés não rima.

Katsouranis8

O tempo o dirá. Jardel tem características difíceis de encontrar, para a estatura que tem é muito rápido, é forte no jogo aéreo.

Vieri

Eu acho que zagueiro é das posições em que menos se nota diferença entre o futebol sul americano e o europeu.
Tirando o facto de serem mais pressionado na saída de bola, mas a que facilmente se adaptam se tiverem qualidade, a coisa é muito parecida.
Ao contrário de outras posições, é difícil encontrar casos de centrais que falharam por inadaptação ao futebol europeu.

Vieri

Citação de: iSLBenfica em 22 de Julho de 2014, 02:56
Também me pareceu algo trapalhão com a bola nos pés, sobretudo quando pressionado, apesar de se ter desenvencilhado lá em algumas situações.

Alguns alívios à toa, alguns passes atabalhoados, mas parece ter potencial. Não parece ser mau tecnicamente, talvez falta de confiança e inexperiência num futebol sob maior pressão sobre a bola e o jogador. Bastante diferente do que no Brasil.

Normalíssimo. Lá não são pressionados.
Dá-lhe 2 meses...

Johnny|SLB

Prefiro ver o César dar chutão que o Jardel seguir com a bola dominada a dar uma de David Luiz e perder a bola.

E se viram estes 2 jogos da Taça de Honra, não é preciso ter memória de elefante...

Katsouranis8

Continuo na minha, ainda preciso de muito para o César me convencer.

cheio

Vai ser um bom pupilo do Luisão !

Cor_rubrum

O único reforço que tem potencial, mas ainda não está "pronto".
Com  tempo vai ser um grande central.
Quanto à comparação com o Jardel, francamente não há pachorra. O Jardel tem ar de ser bom rapaz e cumpre  mais ou menos quando joga, mas é limitadíssimo. Fico com taquicardia sempre que é ele o último homem com a bola. Para 4º central (depois de Luisão, Cesar e Lisandro) é admissível. Mais é brincar com a sorte...