CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

|OnE|

Citação de: Jeremy em 12 de Maio de 2013, 09:35
Citação de: |OnE| em 12 de Maio de 2013, 09:33
Caguem lá nisso.
P'a semana levam um Soares Dias ou o Jorge Sousa e o difícil vira fácil.
vai ser o Capela
Olha que...

E depois ainda levamos mais gozo.

Minerva

Se tivessem sido melhores não tinham resolvido o jogo com aquele lance ridículo de sorte que parece que lhes foi dado por algo sobrenatural. Eu tinha portistas ao meu lado a ver o jogo que diziam que o Porto não tinha sido a melhor equipa, que nos minutos finais o Benfica estava a controlar bem e que eles estavam muito longe de, no jogo, terem sido o Porto que eles conhecem. Olhavas para os adeptos deles e vias desilusão, os próprios jogadores pouco faziam. Mas... do nada... passaram a bola para o outro flanco e eis que vês o insatisfeito da equipa B que nem convocado era para ter sido, a marcar um golo daqueles que não acontece em mais lado nenhum do mundo naquela altura do jogo e a salvá-los pela segunda vez consecutiva depois de Braga, 2 jogos a salvá-los! Faltavam 2/3 minutos caralho, era compensação, isto é completamente surreal, aquela gente anda metida em bruxaria. Mas claro que se tivéssemos feito a nossa parte, ganhar ao Estoril, e não lhes tivéssemos dado abébias como fazemos ano após ano, a esta hora pouco intressaria a puta da chouriçada sobrenatural e andávamos todos contentes por estarmos a um jogo do título.

josemiguelcardoso

Citação de: MeuBenficaMeu em 12 de Maio de 2013, 09:36
O meu Pai sempre dizia : "é melhor um na mão que dois que vôoam".
Para nós os adeptos, o Benfica é e será sempre o maior, MAS na realidade, só o nome é grande. A equipa que venceu ao Fenerbahce na Luz é a dream team, mas não temos nenhumas outras opções. Não temos um plantel capaz de jogar (e bem) em todas as competições.
Doi-me muito, sempre estamos com tanta esperança, e pro final, nada  :disgust:
É verdade é um plantel que na defesa e no meio-campo tem falta de soluções mas de quem é a culpa, de ninguém. Dou o mérito ao JJ que após o fecho do mercado de verão e após ver sair os seus dois pilares do meio campo consegue criar do nada dois enormes jogadores que deixam tudo em campo, e que para mim sao jogo após jogo dos melhores do BENFICA

MeuBenficaMeu

Citação de: josemiguelcardoso em 12 de Maio de 2013, 09:40
Citação de: MeuBenficaMeu em 12 de Maio de 2013, 09:36
O meu Pai sempre dizia : "é melhor um na mão que dois que vôoam".
Para nós os adeptos, o Benfica é e será sempre o maior, MAS na realidade, só o nome é grande. A equipa que venceu ao Fenerbahce na Luz é a dream team, mas não temos nenhumas outras opções. Não temos um plantel capaz de jogar (e bem) em todas as competições.
Doi-me muito, sempre estamos com tanta esperança, e pro final, nada  :disgust:
É verdade é um plantel que na defesa e no meio-campo tem falta de soluções mas de quem é a culpa, de ninguém. Dou o mérito ao JJ que após o fecho do mercado de verão e após ver sair os seus dois pilares do meio campo consegue criar do nada dois enormes jogadores que deixam tudo em campo, e que para mim sao jogo após jogo dos melhores do BENFICA

A culpa é tambem a do futebol em geral... Nos anos 60-70, as equipas portuguesas eram a melhores porque podíamos guardar os nossos jogadores. Havia um limite no número de estrangeiros que podiam ser parte da équipa.
Hóje em dia, quem tem o dinheiro é que manda.
Sempre que temos uns bons jogadores, se vão embora para uma équipa inglesa ou espanhola que pode oferecer muitos milhões.

obliquevoice

Vá, levantar a cabeça e sair à Rua... eu já sai e enfrentei os gajos nos olhos. Um bom Benfiquista que o seja é corajoso. Perdemos nos descontos e com muito azar.

Marado

Entrou com receio e falhou. Ponto final.
Mal se vê gente na rua. Isto hoje vai ser um dia deprimente.

"Tínhamos tudo e agora não temos nada". Confesso que estou saturado desse sentimento.

arodrigues84

Eu antevia um resultado de 2-1 mas claro que não era para o Porto. Incrível como aos 80 minutos temos um livre do Cardozo que o Helton defende não sabe como e aos 92 minutos eles marcam...o karma é lixado  :bah2:

Aconteça o que acontecer eu não vou deixar de ser do Benfica por causa disso, perdemos sim mas caimos de pé. Digam o que disserem, acontecesse o que acontecesse tudo o que fosse não pontuarmos no dragão estaríamos aqui a criticar o JJ. Eu penso que ele fez bem jogar como jogou, se ele ia de peito aberto não tinhamos perdido aos 92 minutos mas sim muito antes e não por 1. Sim, dizem vocês que perder por 1 ou perder por 5 é igual mas uma coisa é certa se aqueles 4 minutos tivessem passado e não sofressemos um golo estaríamos aqui a dizer que o JJ é um mestre da táctica, conseguiu aguentar o Porto e conseguiu pontuar lá que era o mais importante. Perdemos porque estes gajos têm uma sorte descomunal, marcam um golo não sabem como por auto-golo do maxi e depois o sósia do Neymar marca o golo da vida dele...enfim! Mas agora é levantar a cabeça e pensar que temos ainda dois importantes jogos para vencer (pois as finais não se jogam, vencem-se!) e claro o campeonato que eu saiba ainda não acabou. Se o estoril veio empatar ao Benfica, porque é que o 3º classificado da liga e que só tem uma derrota em casa (imagine-se com quem) não pode pontuar com o Porto?

Acreditem, pois se é para desistir mais vale fecharmos as portas e esquecer isto tudo!

Bem haja pessoal!!!

REDAGUIA

O Porto nao ganha em Paços !!! Nao sei porque mas sinto que vamos ganhar algo de grande este Ano...

Esta équipa do Porto e à mais fraca dos ultimos anos, vao sofrer como Caes no Domingo.

Sem o Fernando, ainda mais difficil para eles...A

João Pinto 7

Não querendo desculpabilizar a derrota de ontem, a minha pergunta para os entendidos é esta:

Ainda está em vigor aquela regra que os clubes grandes não se podem defrontar nas primeiras 6 jornadas, certo?

Pois essa regra prejudica o Benfica há anos.

hotshot

Citação de: arodrigues84 em 12 de Maio de 2013, 09:54
Eu antevia um resultado de 2-1 mas claro que não era para o Porto. Incrível como aos 80 minutos temos um livre do Cardozo que o Helton defende não sabe como e aos 92 minutos eles marcam...o karma é lixado  :bah2:

Aconteça o que acontecer eu não vou deixar de ser do Benfica por causa disso, perdemos sim mas caimos de pé. Digam o que disserem, acontecesse o que acontecesse tudo o que fosse não pontuarmos no dragão estaríamos aqui a criticar o JJ. Eu penso que ele fez bem jogar como jogou, se ele ia de peito aberto não tinhamos perdido aos 92 minutos mas sim muito antes e não por 1. Sim, dizem vocês que perder por 1 ou perder por 5 é igual mas uma coisa é certa se aqueles 4 minutos tivessem passado e não sofressemos um golo estaríamos aqui a dizer que o JJ é um mestre da táctica, conseguiu aguentar o Porto e conseguiu pontuar lá que era o mais importante. Perdemos porque estes gajos têm uma sorte descomunal, marcam um golo não sabem como por auto-golo do maxi e depois o sósia do Neymar marca o golo da vida dele...enfim! Mas agora é levantar a cabeça e pensar que temos ainda dois importantes jogos para vencer (pois as finais não se jogam, vencem-se!) e claro o campeonato que eu saiba ainda não acabou. Se o estoril veio empatar ao Benfica, porque é que o 3º classificado da liga e que só tem uma derrota em casa (imagine-se com quem) não pode pontuar com o Porto?

Acreditem, pois se é para desistir mais vale fecharmos as portas e esquecer isto tudo!

Bem haja pessoal!!!

Mas somos algum Beira-Mar para teres essa certeza que jogando para ganhar seríamos goleados?

Eu acho que mudar a nossa forma habitual de jogar, sabendo que a nossa força é o ataque e maior fragilidade a forma como defendemos, um erro de estratégia ontem.

Óbviamente que a partir do 0-1 teríamos de passar a jogar mais fechados, mas o que se viu foram 90mins de autocarro sem qualquer controle do jogo. O domínio do porto foi avassalador e isso não foi só mérito deles, foi consentido pelo Benfica

Acho que a abordagem dele ao jogo é completamente errada e não estou apenas a falar depois de saber o resultado, antes do jogo começar já tinha dito que como nos bastava o empate, jogar dessa forma era o meu maior receio.

sergioneo

jogamos toda a primeira parte so com 10 jogadores..o ola john andava aos papeis...nen atacava nen defendia...e o melga no banco..
na 2 parte , eles entraram melhor..nos defendemos bem e depois da entrada do aimar, subimos e acabamos a controlar a bola, cantos..e sofremos um golo d contra ataque...futebol é isso..

saab9573

O Vieira q mostre aquilo q vale e meta um malão de dinheiro no balneário do Paços

Semper Fidelis

Citação de: |OnE| em 12 de Maio de 2013, 09:36
Citação de: Jeremy em 12 de Maio de 2013, 09:35
Citação de: |OnE| em 12 de Maio de 2013, 09:33
Caguem lá nisso.
P'a semana levam um Soares Dias ou o Jorge Sousa e o difícil vira fácil.
vai ser o Capela
Olha que...

E depois ainda levamos mais gozo.

ai nao pode senao o campeonato depois fica sujinho, sujinho, sujinho...