CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

FR

PORTUGUESE_GIANTS

nos andamos aqui:

-  "eu acredito"

os fdp dos porcos :

- " guerra", " vida ou morte"

inflizmente e assim que eu vejo as 2 equipas no proximo jogo

TEXAS_1904

Citação de: _Benfiquista_ em 07 de Maio de 2013, 00:54
tri-campeonato para o fcporco.

Triste sina fodasse.
o vito corre serios riscos de ser bi campeao... tugão

Kampz

Estou com a maior azia que me lembro, maior do que algumas derrotas (infelizmente históricas) que tivemos recentemente. Quem me conhece, sabe que sou pessimista por natureza. Não queria mas sou assim. Com o Benfica, ainda mais...motivos não faltam para meu desgosto.

Andei nas últimas semanas a dizer que o jogo de ontem era o jogo do título. Porquê? Porque para mim era muito simples, chegando ao dragão com uma vantagem de pelo menos 4 pontos, éramos campeões, caso contrário seriam eles.

Defendi que teríamos que vencer todos os jogos e que o jogo contra o Estoril seria o do título por confirmar ou os (pelo menos) 4 pontos com que iríamos ao dragão. Contudo, antes da festa com o Marítimo, já estava preocupado com este jogo: i) por ser teoricamente mais fácil, o que faria relaxar os jogadores se viessem de bons resultados; ii) por o adversário ter bastante valor; iii) por ser a seguir a um jogo frenético e exigente fisicamente.

Não sei perdemos dois pontos ou se ganhámos um, tendo em conta o decorrer do jogo. O Estoril-Praia, recém-promovido, foi tão bom ou melhor do que nós. Fomos uma equipa apática, esgotada, sem dinâmica e com muitos jogadores displicentes. Só nos podemos culpar a nós próprios e a um dos jogadores mais burros que já vi com a camisola do SLB. Poderíamos ter ganho facilmente? Digo simplesmente que se o jogo fosse com o Chelsea, os jogadores tinham corrido o suficiente para ganhar ao Estoril...para meio entendor...

Chegando ao que interessa, infelizmente já vimos muitas vezes o filme da próxima semana. O Porto, motivado como nunca por ter ressuscitado para o campeonato, num ambiente animal, vai entrar agressivo e a dominar inteiramente a posse de bola. O Benfica, na linha dos últimos 6/7 jogos (excepto Fener em casa), vai entrar lento e previsível, com a agravante da enorme pressão psicológica que temos. Como sempre no dragão, os jogadores vão demorar a pensar e executar por acusar a pressão e os sectores vão estar demasiado afastados, com jogadores distantes e perdidos. Acredito que nos primeiros 30 minutos estamos já a correr atrás do resultado, como tem sido hábito.

Na jornada seguinte, com ou sem Paços na Champions (até porque alguns jogadores até têm mais interesse que vá o Braga pois vão lá jogar, como o Cássio e o Luiz Carlos), o Porto com vantagem não dará hipótese. Têm uma estrutura interna e externa (arbitragens) que nunca lhes permitiria vacilar na última jornada.

Dito isto, relembro que sou um pessimista, não me culpem por ser assim. Mas já vi o mesmo filme tantas tantas tantas vezes que é difícil imaginar um final diferente. Se há coisa que gosto, é quando estou errado e tenho uma grande alegria. Que me surpreendam MUITO neste jogo e provem categoricamente que estou errado e que o filme que anda na minha cabeça há semanas não passará de imaginação.

Como sempre, apoiarei do primeiro ao último minuto. Não posso partilhar o meu optimismo mas partilho a minha esperança.

:slb2:

Tacuara1992

Citação de: KATSO75 em 07 de Maio de 2013, 00:53
tenho esperança mas não acredito! são coisas diferentes! ganhamos à rasca no maritimo, com os lagartos não vou comentar, hoje faltou estofo de campeão qualquer adepto lúcido neste momento vê que existem mais probabilidades de perder o campeonato do que ganhá-lo! os porquistas estão a ganhar com muito á vontade, não têm pressão de jogar para mais nenhuma competição, estão melhores que nós fisicamente (o lucho corre mais que qualquer um do nosso meio campo)... e ainda vão ter o Porco Proença a apitar!

era capaz de jurar que o porto ganhou à rasca ao setúbal.

TEXAS_1904

Citação de: Dandy em 07 de Maio de 2013, 00:57

Somos meninos para empatar isto...  :-X
lol

quando li este gajo a dizer isto no jogo de hoje fiquei com um mau pressentimento do caralho

kangaroo

Citação de: TEXAS_1904 em 07 de Maio de 2013, 01:00
No meu caso, quando acabou o jogo de hoje estava completamnente descrente; agora estou mas quero acreditar que vamos ganhar e tenho a certeza que quanto mais se aproximar do jogo mais vou achar que vamos vencer... nunca mais é sabado (como ja dizia o meu prof de portugues do secundario)

Acho que toda a gente ficou triste, é normal.

Mas Texas, vamos acreditar na equipa.

Vai ser um jogo de nervos, e até já me estou a ver a chorar.... de alegria  :victory:

ninja77

Bito pereira ainda vai passar a heroi , com 2 campeonatos dignos do marlon brando  :-X

Red Zeppelin

Citação de: Dandy em 07 de Maio de 2013, 00:57

Somos meninos para empatar isto...  :-X

Vá, desta vez tanto não.
Meninos para perder, adolescentes para empatar e homens para ganhar.  :smokin:

mochila

Se o Olhanense empata do Ladrão depois de nós termos dado uma injecção de moral, porque diabos não há-de a melhor equipa do campeonato ir lá sacar pelo menos um empate?

20Nico Gaitan20

Citação de: TEXAS_1904 em 07 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: _Benfiquista_ em 07 de Maio de 2013, 00:54
tri-campeonato para o fcporco.

Triste sina fodasse.
o vito corre serios riscos de ser bi campeao... tugão
incrivel como um gajo como ele um tipico'azeiteiro' pode ser bi campeao por erros nossos,e este ano não me venham com arbitragem pois este ano se o Benfica perder a culpa é só nossa,em 3 jogos e com 4 pontos de avanço era obrigatoria ganhar os 2 jogos em casa...imperduavel se não for o Benfica campeao,e cabeças vão ter que voar  :disgust:

Kampz

PS. E cheira-me que vai ser uma proençada épica pelo segundo ano consecutivo em jogos decisivos. Se não for do mestre Proença o próprio será de um dos muitos colegas de seita.