CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

_JonasThern_

Citação de: Almada em 07 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2013, 17:07
Olhem, eu hoje falei com um sportinguista de manhã que estava mais que satisfeito e que disse que, por ele, o Sporting até podia descer de divisão desde que o Benfica não fosse Campeão. Não sei onde é que vocês vão desencantar esses gajos.
Ainda ontem, um ilustre Sportinguista (Abrantes Mendes), disse na TV que tinha pena de não estar na posição do benfica, com nervos por ter de enfrentar 3 finais.
Seja qual for o desfecho ninguém pode tirar o mérito aos jogadores e treinadores pela época realizada.
Pode não ser uma época de sonho, mas é positiva, lembro-me bem dos anos recentes anteriores a JJ.
Viva o Benfica, sempre, até debaixo de água.

Epah, desculpa, perder o Campeonato em casa com o Estoril... Se isso se confirmar esta época não tem qualquer valor para mim.

Joaquim Ferreira Bogalho

Será Olegário Benquerença.

Relativamente ao jogo, estou ansioso, nem consigo concentrar-me bem, durante o dia.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: O_Glorioso em 07 de Maio de 2013, 17:05
Citação de: O_Glorioso em 07 de Maio de 2013, 06:57
Joguem nas casas das apostas, mas no porco campeão. Joguem, principalmente os bazófias que achavam que estava tudo ganho automaticamente. Façam isso pelo Benfica e por vocês. Joguem o que não vos fizer falta no porco campeão!

Façam isto, e nem precisam de dizer publicamente que o fizeram. Façam-no, principalmente os crédulo-optimistas e bazófias!
Porque dizes isso? achas que terá alguma influência no que quer que seja durante o jogo?

tomorcego

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2013, 17:07
Olhem, eu hoje falei com um sportinguista de manhã que estava mais que satisfeito e que disse que, por ele, o Sporting até podia descer de divisão desde que o Benfica não fosse Campeão. Não sei onde é que vocês vão desencantar esses gajos.
Não me surpreende... um já me disse que ia a Fátima a pé se o Benfica não ganhasse nada... vivem para nós.

O_Glorioso

Estamos com um grave problema desportivo em mãos, e o que se fala aqui? Em sapos!!!

Enfim!!!

TheColateral

Queríamos agradecer ao Rui Gomes da Silva a partilha... O nosso objectivo é que isto chegue a um número relevante de Benfiquistas para mudar o estado de espírito numa fase tão importante da época... Vamos a eles com tudo! TUDO! Abraço

Com a devida vénia (e com o à vontade de nem sempre termos coincidido em relação a alguns pontos, no passado) deixem-me dizer-vos o que me vai na alma, repetindo um texto fantástico, extraordinário e digno da raça, do querer e da essência do Benfica, no blogue "Gordo, vai à baliza!"!

"Carta aberta aos Pessimistas

Nota prévia: Em nenhuma frase desta carta vão ler que o que temos que fazer é fácil, mas somos o Benfica.

Queria começar por lembrar a todos os pessimistas que o Benfica está em 1º no campeonato com 2 pontos de vantagem sobre o 2º a 2 jornadas do fim.

Na última jornada o Benfica recebe em casa o actual último classificado da Liga e o Porto vai a casa do actual 3º classificado da Liga.

Claro que não é isto que "preocupa" os pessimistas mas sim a ida ao Dragão na semana que vem.

O que tem essa merda??

Vamos ao Dragão e o Porto TEM que ganhar o jogo.

O Porto sabe que se não ganhar o jogo tem 5% de hipóteses de ser campeão...

Ao Benfica basta não perder...

A vitória garante o título em pleno estádio do Dragão, o empate adia o título para o tal jogo na Luz.

Onde está o drama???

Está em "ai ai... estou todo borrado e vamos perder no Dragão..."???

Quem quer que pense isto mais vale não fazer a viagem até ao estádio, fique em casa onde deve ver todos os jogos porque mentalidades de clube de merda não são bem-vindas quando mais precisamos de apoio!

Temos uma semana para descansar, coisa que não tem sido propriamente habitual... culpe-se o sucesso nas competições europeias que tantas alegrias tem dado.

Acham que este Benfica vai perder no Dragão de forma tão óbvia como apregoam???

O Benfica que é PRIMEIRO na Liga!!

O Benfica que ainda não perdeu UMA ÚNICA vez esta época em competições internas!!

O Benfica com o MELHOR ataque do campeonato!!

O Benfica que pode ganhar TRÊS títulos numa só época (há quanto tempo não viam isto?)!!

O Benfica que ENCHE estádios de norte a sul do país!!

O Benfica que vai bater o RECORDE de assistências esta época no seu estádio!!

Malta, este é o Benfica que todos adoramos e que queremos que vença tudo...

Este é o Benfica que precisa de vocês mais que nunca...

Precisa que acreditem, precisa que lhe reconheçam valor e grandeza, precisa de apoio do princípio ao fim do jogo, precisa de boa energia, precisa de gritos, de lágrimas, de garra e de raiva até!

Não o deixem sozinho agora...

Esqueçam a racionalidade e vamos lá tornar-nos uns animais de apoio completamente irracionais!

Quero emoção nas vossas caras e quero acima de tudo que ao lado deles acreditem que vamos ganhar isto tudo... MAIS QUE NUNCA!

Somos primeiros e queremos ficar por cá, conto convosco!

RUMO AO TÍTULO!!!! PARA CIMA DELES!!!!"

benfica90

Citação de: tomorcego em 07 de Maio de 2013, 17:12
a
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2013, 17:07
Olhem, eu hoje falei com um sportinguista de manhã que estava mais que satisfeito e que disse que, por ele, o Sporting até podia descer de divisão desde que o Benfica não fosse Campeão. Não sei onde é que vocês vão desencantar esses gajos.
Não me surpreende... um já me disse que ia a Fátima a pé se o Benfica não ganhasse nada... vivem para nós.
acreditas q uma sportinguista me disse exactamente a msma coisa?

_JonasThern_

Citação de: O_Glorioso em 07 de Maio de 2013, 17:12
Estamos com um grave problema desportivo em mãos, e o que se fala aqui? Em sapos!!!

Enfim!!!

Nos dias de hoje o Sporting é capaz de ser o único clube que nos dá alegrias. Se o pessoal pensasse mais nisso também...

lp92SLB

Jorge Sousa, já não arbitra um jogo nosso e dos porcos há algum tempo, pode ser ele o escolhido... mas o porcoença também não me sai da cabeça.

Royal_Flush

Citação de: maninga em 07 de Maio de 2013, 17:10
Lagartos a torcer pelo Benfica???? Ainda deve estar para nascer o primeiro.

Eles vivem em função das não conquistas do Benfica, nem que para isso a equipa deles desça de divisão.

Estão-se a cagar para a pseudo-equipa que dizem que apoiam.

A verdadeira equipa deles é o anti-Benfica. O resto são "peanuts", como dizia o outro.

Acabei de dizer que tive hoje com um sportinguista que torceu pelo Benfica ontem.

São raríssimos, mas há. Torceu porque odeia o Porto e torceu porque não quer ficar fora da Europa. Mas diga-se, não é lisboeta.

Por outro lado tenho outro amigo sportinguista (um dos meus melhores amigos), lisboeta, que também odeia mais o Porto. Mas não liga assim tanto a futebol.

Mas é verdade que são uma raridade, a maioria é simplesmente ridicula, aliás, sempre disse que no geral consigo ter conversas sobre futebol muito mais equilibradas com amigos portistas do que amigos sportinguistas, estes são completamente halucinados.

White Wrist

O que pode preocupar os benfiquistas é a vertente psicológica e anímica dos jogadores.

1º - os festejos na madeira foram um sinal muito perigoso (independentemente do resultado de ontem). A juntar às Conferências de Imprensa, entrevistas ao presidente e etc.

2º - no final do jogo de ontem, parece que perdemos o campeonato, quando estamos em 1º!
Aos 5 minutos, o benfica corria apressadamente em todos os lançamentos laterais a tentar despachar os, apanha-bolas, etc.  Garay de joelhos com o falhar de uma oportunidade. E o Jesus a fechar os olhos no livre do cardoso (isto passa la para dentro) No final, vi jogadores como Matic no chão.


Isto...são sinais que nos podem preocupar. Equipa ansiosa e nervosa que no Dragão vai enfrentar um ambiente terrível. A isto tudo, não podemos esquecer-nos do cansaço das pernas e do cansaço emocional.

O problema do Benfica (jogadores e treinador) é psicológico! Se sempre estivessemos estado a 2 pontos e não perdessemos esta vantagem agora, uma jornada antes, era muito diferente.

A questão é que perdemos a vantagem porque queríamos ir para o dragão tranquilos. E tranquilos...iamos ganhar/empatar. Agora, estamos todos sobre brasas... e se jogamos para empatar, perdemos.

O_Glorioso

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 07 de Maio de 2013, 17:12
Citação de: O_Glorioso em 07 de Maio de 2013, 17:05
Citação de: O_Glorioso em 07 de Maio de 2013, 06:57
Joguem nas casas das apostas, mas no porco campeão. Joguem, principalmente os bazófias que achavam que estava tudo ganho automaticamente. Façam isso pelo Benfica e por vocês. Joguem o que não vos fizer falta no porco campeão!

Façam isto, e nem precisam de dizer publicamente que o fizeram. Façam-no, principalmente os crédulo-optimistas e bazófias!
Porque dizes isso? achas que terá alguma influência no que quer que seja durante o jogo?

Se não achasse que seria importante, não ia escrever, não era? Façam isso, mas com convicção: aposta o que puderes no porco como campeão nacional esta época.

O_Glorioso

Citação de: lp92SLB em 07 de Maio de 2013, 17:14
Jorge Sousa, já não arbitra um jogo nosso e dos porcos há algum tempo, pode ser ele o escolhido... mas o porcoença também não me sai da cabeça.

Para mim, é esse sim, o mãozinhas sousa. Preparem-se!

Benfiquismo

Citação de: J.P. em 07 de Maio de 2013, 17:03
António Melo: Texto do meu filho Daniel

Não resisto a enviar-vos um texto que o meu filho Daniel escreveu e me mandou de Belo Horizonte no Brasil, onde está a estudar e trabalhar. Talvez vos dê a força que me deu a mim.
(António Melo, in Master Groove)

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Daniel Melo
Data: 7 de Maio de 2013
Assunto: BENFICA
Para: António Melo




Pai, ontem empatámos. Ia desmaiando. Eu sei que vamos ser campeões. Eu sei. Porque simplesmente merecemos. Por isso, escreverei um texto daquilo que sinto, senti e sempre sentirei pelo Benfica. Podes mostrar a quem quiseres. Tens poder até para fazê-lo chegar aos grandes quadros do Benfica e até jogadores. Pois aqui vai:

Estou a mais de 8 mil quilómetros da minha cidade natal. Mas nem por isso deixo de estar Contigo. Penso em Ti a toda a hora. Sou louco por Ti. Por Ti vivo cada minuto da minha vida. Eu sei que vais vencer. Foste fadado a isso. Tu, oh grande Sport Lisboa e Benfica, estás destinado a grandes e maravilhosos feitos. Como dizia Spartacus: ''os combates não se ganham pela força, mas pela vontade e inteligência''. E é isso que tens de fazer, Benfica. Tem coragem. Tem vontade. Tudo se concretizará se acreditares. E eu acredito. Oh, como acredito em Ti. Tem coragem. Nunca estarás sozinho. Tens em Ti todos os sonhos do mundo (Fernando Pessoa), não trazidos por uma qualquer obra do acaso, mas por uma barco que de sonhos é tecido. E tens também a força de milhões que Te apoiam, de loucos que choram e gritam por Ti. Se estivermos unidos, nada nos derrubará. Tu, Benfica, nunca estarás sozinho!

Como eu gostaria de ver, tocar e sentir todas as coisas deste Mundo... por isso um grupo de seres humanos maravilhosos fundou esta gloriosa Instituição. Tu és tudo o que quero. O cume do ideal. E da vontade de ser feliz. Serei capaz de Te amar mil anos; e mais mil anos outra vez se for preciso. Segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, séculos, milénios. Serás sempre nosso. E se jogasses no céu neste momento, eu morreria só para Te ver jogar. E saberia que estava no paraíso, pois estavas lá. Contigo eu tenho múltiplos orgasmos e atinjo o clímax consecutivamente. Podem-se rir. Eu não me importo.
E sabes, oh grandioso, como se dizia fã incondicional em latim? Era adepto. Tal como se diz hoje na nossa maravilhosa língua. E Pluribus Unum Ad Infinitum. Todos por um, até ao infinito. Todos por este ideal chamado Benfica.

Não fui eu que escolhi o Benfica. Não somos nós que o elegemos. O Benfica é que nos escolhe a nós. E é assim que a águia vem parar ao nosso peito. E todos e cada um somos privilegiados por pertencer a este clube maravilhoso. Clube do povo. Dos trabalhadores. Daqueles que nada têm a não ser a força do seu trabalho. Por isso estás destinado a vencer. Para dares alegrias aqueles que já pouco possuem. Como tal, eu digo e afirmo: tenho orgulho em pertencer à maior Associação Desportiva do mundo. Eu tenho orgulho em ser SPORT LISBOA E BENFICA, meu perpétuo, indefectível e incondicional amor.

Passa a mensagem. Faz esta merda chegar a alguém. Só quero ser campeão...

Beijos, amo-te

http://mastergroove2010.blogspot.pt/2013/05/antonio-melo-texto-do-meu-filho-daniel.html

:clap1: