CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

itsame

O jogo de hoje servia para uma das equipas mostrar que era melhor do que a outra. Nós, como já aconteceu várias vezes no passado (taça contra o Porto, Liga Europa contra o Braga, etc, etc, etc...) não entrámos em campo com a convicção de que somos melhores e com intenção de o provar.
O Porto fê-lo, não tendo feito um grande jogo, procurando demasiado desestabilizar o jogo com faltas e simulações de faltas, mas apesar disso sendo objectivo, atacando, tendo a bola. Para além disso a arbitragem foi limpa (tirando o fora de jogo do James que felizmente não deu nada).
Por isso, parabéns ao Porto, fez um campeonato muito regular e só isso e a nossa estratégia hoje explica que um Benfica a jogar muito bem ao longo do ano não fosse campeão.

Temos agora um jogo muito importante, provavelmente o mais importante desde que nasci, contra uma equipa formidável. É uma final e, tal como hoje, temos que jogar para a ganhar, para mostrar que somos a melhor equipa da Liga Europa e que, por isso, ela nos pertence.
Espero que o Jorge Jesus tenha entendido hoje (finalmente) que o Benfica é um clube grande demais para não entrar nos grandes jogos para os ganhar, para mostrar força, poder e é isso que quero ver na quarta-feira e é isso que quero ver nas próximas épocas. Sim, porque o Jorge Jesus é o treinador do Benfica para o futuro, ele põe a equipa a jogar bom futebol. No início pecou pela teimosia. Corrigiu. Neste momento a atitude perante os grandes jogos, principalmente aqueles em que entramos com vantagem, é o defeito que lhe aponto e espero que o corrija.

Como adeptos, vamos apoiar a equipa tal como temos feito antes destes grandes jogos, vamos melhorar o clube, vamos dar uma boa imagem de nós mesmos ao País e ao Mundo. Vamos exigir seriedade aos nossos dirigentes, vamos exigir competência, vamos combater os cancros do nosso clube (contratação inexplicável de camiões de jogadores para a equipa b, falta de aposta nos jogadores talentosos formados pelo clube e em Portugal, entre outros).

E sobretudo, tenhamos uma atitude positiva, pensemos exclusivamente no Benfica. Insultos e violência da parte de alguns dos nossos adeptos mancham a imagem e a História do Benfica. Orgulhar-me-ia ser de um clube amplamente reconhecido pelo seu fair play, porque isso, ao contrário dos canecos, não depende de 11 jogadores em 90 minutos, depende dos milhões que fazem deste clube o que ele é.

E já agora, porque me irrita, aproveito para dizer a atitude que não quero ver em nós:
Citação de: marcopauloferreira em 11 de Maio de 2013, 23:47
LOSERS. SOMOS UNS LOSERS.

Vamos perder TUDO!

E porque o Benfica é enorme, este post vai perder-se rapidamente neste grande fórum, mas espero que quem o leia pare para pensar no que pode fazer pelo Sport Lisboa e Benfica. A atitude não é importante. É o mais importante.

merlin

Citação de: Royal_Flush em 12 de Maio de 2013, 01:07
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 12 de Maio de 2013, 00:56
Citação de: jppm89 em 12 de Maio de 2013, 00:55
Para os que acreditam numa possível reviravolta ...

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/p-ferreira-festa-liga-dos-campeoes-fc-porto-adeptos/1448789-1304.html

Lol.
Tugão da merda.
Melão do caralho.
Fdx.

Os adeptos não jogam.

Os jogadores do Paços devem receber o quê? Uma média de 2-3mil euros?

Se o Benfica oferecer 10-15mil a cada jogador pelo empate é obvio que lutarão. Ou acham que o Estoril veio jogar à Luz "de borla"?

O meu medo é:

1- O Porto simplesmente ser mais forte.
2- A direcção do Benfica nem se dar ao trabalho de fazer esta jogada.

eles nao vao perder na ultima jornada, ja disse e volto a dizer mais depressa somos nos q perdemos....

Toribas

Que tristeza!

É revoltante o que nos acontece, foda-se! Eu fiz mal a alguém? Nós fizemos mal a alguém? É que ninguém merece esta merda. Eles bem disseram que íamos sofrer, e confirma-se! Apetece-me mandar tudo para o caralho, cagar no futebol, cagar no Benfica... Estou de rastos.

fo_outros

Citação de: SLRocha em 12 de Maio de 2013, 01:09
A antena 1 anda a perder credibilidade... a diferença entre o festejo do 1º golo do Benfica para o 2º dos porcos é abismal. O problema é que é o mesmo locutor.
Só se safa o Nuno Matos.
haja alguém que tb ouviu e percebeu a diferença
Nuno Matos é Top

patriarca

Com o Jorge Jesus  não ganhamos nada. A esta hora deve estar a Comemorar ali para as bandas de Cedofeita com o SEU amigo flatulento porco.

Semper Fidelis

Citação de: IMPERIUM69 em 12 de Maio de 2013, 01:05
Citação de: MiguelPalma92 em 12 de Maio de 2013, 00:57
Acreditem ate ao fim. O mesmo que o Porto fez com o Estoril vamos fazer com o Paços

O Porto nao sobrevive la! Venham aqui guardar este post
pois... agora imagina que eles marcam o golo da vitoria nos descontos ... messmate sensacao a dobrar fdx ... so pode ser bruxaria fdx!

este Porto nao vale uma merda! somos bem superiores! eles so aqui chegaram pq jogaram com varios GR em varios jogos, perdoaram-lhes penalties em n jogos e nós andámos a lutar sempre pela vida e depois tb poderíamos ter um dia mau como com o Estoril que nao seria por aí...mas lá está quem foi carregado ao colo foram eles ao contrario da ideia que andaram sempre a passar...e depois chegou a altura em que nos que nao somos de ferro tb falhámos...agora com o Paços ja na pre-eliminatoria da Champions? era precisa alguem chegar e dar muito $$$$$$$ aos do Paços para eles se mexerem e honrarem a camisola deles, lol...
isto acreditando que nos ganhamos ao Moreirense que esta de corda na garganta...
ainda poderiamos ganhar isto mesmo perdendo hoje mas era se os braguinhas nao se tivessem enterrado hoje...entre JJ e Peseiro começo a encontrar algumas semelhanças como muitos andaram a agoirar durante a semana apos o Estoril...

xeriff

Citação de: ana_lopes2009 em 12 de Maio de 2013, 01:07
Citação de: xeriff em 12 de Maio de 2013, 01:06
este campeonato só é ganho pelo Porto se nós quisermos e quando digo nós falo de nós adeptos...
Como assim??
é o que digo sem tirar nem por e digo a 2 anos repetidamente neste fórum...pode ser que um dia me oiçam.

d10s

Citação de: Toribas em 12 de Maio de 2013, 01:11
Que tristeza!

É revoltante o que nos acontece, foda-se! Eu fiz mal a alguém? Nós fizemos mal a alguém? É que ninguém merece esta merda. Eles bem disseram que íamos sofrer, e confirma-se! Apetece-me mandar tudo para o caralho, cagar no futebol, cagar no Benfica... Estou de rastos.
Verdade

jottab

mais a frio comecei a refletir :
a uma semana estavamos perto do tri e os porcos estavam e ja pensavam ter uma epoca em vazio.
Em uma semana e dois jogos so deu no que deu. Acho que o unico pior cenario foi o bayern ter perdido a final da champions nos descontos porque se nao, nao vejo mesmo.

Vamos acabar por entrar no livro das historias dos desgraçados..................

patriarca

Está mais que PROVADO que o Jorge Jesus na hora H, ERRA e FALHA SEMPRE !!!!!

Borsalin

Citação de: Meio_metro em 12 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: Borsalin em 12 de Maio de 2013, 00:50
O "problema" não está no JJ...
O "problema" está no Benfica, e na forma "Borrada" como joga contra estes FDP. Quer em casa, quer nos jogos fora...
claro que sim... 8 jogos 1 vitoria... é lá agora culpa do JJ... nada disso...
Ao menos reconheço o trabalho que o homem têm vindo a fazer no slb.
Quando chegou ao Benfica disse: "O benfica têm k jogar o dobro..."
E em dentro de campo, o benfica têm vindo a provar isso mesmo.

A nível de títulos (por diversas razões) é que os resultados, não têm correspondido ás espectativas.
Há que melhorar neste aspecto...

redfox1904

Nós festejamos antes de tempo e somos arrogantes.

Estes porkos festejam nas ruas de todo o país e é normal.

Nos faltamos ao respeito ao Estoril e eles festejam em conjunto com os adeptos do Paços.

Não percebo!!!

SempreSLB

Andam todos a falar no Paços / porko mas não se esqueçam que temos que ganhar ao Moreirense e por este andar ...  não sei não  ....

Aspoon

Citação de: xeriff em 12 de Maio de 2013, 01:11
Citação de: ana_lopes2009 em 12 de Maio de 2013, 01:07
Citação de: xeriff em 12 de Maio de 2013, 01:06
este campeonato só é ganho pelo Porto se nós quisermos e quando digo nós falo de nós adeptos...
Como assim??
é o que digo sem tirar nem por e digo a 2 anos repetidamente neste fórum...pode ser que um dia me oiçam.
tou-te a "ouvir" mas precisas de ser mais especifico!