CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

20Nico Gaitan20

tentar ganhar os 2 trofeus que nos restam,depois contratar outro treinador que farto deste ando eu e é desde  a muito tempo,se este gajo continua no Benfica é a gozar com a nossa cara a força toda mas toda mesmo

The_Riggs

Citação de: Benfica93 em 12 de Maio de 2013, 03:41
Citação de: cmartins17 em 12 de Maio de 2013, 03:40
Citação de: Black Skulls em 12 de Maio de 2013, 03:39
Estivemos tão perto caralho.

Isto é o Benfica dos tempos modernos.

Bem melhor que dos tempos anteriores

1 campeonato em 4 anos.

Ainda se pode repetir o 1 em 11.

Não cantes já de galo.

andymc

Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 03:39
Citação de: andymc em 12 de Maio de 2013, 03:38
Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 03:35
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2013, 03:30
Citação de: andymc em 12 de Maio de 2013, 03:28
Citação de: Thrain em 12 de Maio de 2013, 02:59
Eu nunca acreditei que o Benfica ganhasse ao Porto. Disse-o várias vezes aqui.

Agora isto era um jogo para não perder. Muito mais do que ganhar. E tendo em conta isso o JJ esteve excelente.

Aliás notou-se perfeitamente que o próprio Porto ficou surpreendido com essa abordagem. Não foi o jogo partido como costumava ser quando jogávamos com eles. Bola cá e bola lá.

Foi traído por 2 minutos. É o futebol.

Isto.

Não ter sofrido aquele golo significava o endeusamento do JJ.

Para mim, o crédito que o JJ tinha deixado de ter no pelos adeptos, voltou a tê-lo depois desta época. Independentemente da perda ou não do campeonato, ficou sem 2 jogadores fundamentais e teve que inventar um meio campo novo.

Esse golo aconteceu porque nunca soubemos controlar verdadeiramente o jogo, e se o objectivo naquela altura era não perder que raio andava metade da equipa a fazer no meio campo adversário?

tal como o ano passado quando em casa ganhávamos por 2-1 e fomos para cima deles em vez de defender vantagem este ano deviam querer marcar o segundo nos ultimos segundos

espectacular posicionamento defensivo aos 92' de um jogo cujo resultado era então favorável...

Faltou fazer a falta cirúrgica.

Fomos anjinhos.

no dia em que deixarmos de ser já eu devo ter morrido...

Já no ano passado, quando o porto empata o jogo na Luz, devíamos ter cortado o contra ataque deles e não o fizemos.

Ricardo Teixeira

farmacia franco

Citação de: Zlitist em 12 de Maio de 2013, 03:25
Hoje estou desolado, mas por outro lado redescobri que uma das paixões da minha vida é o Benfica!!

Estive no estrangeiro estes ultimos anos, e antes de emigrar era sócio e vivia o Benfica,ia a quase todos os jogos na luz. Emigrei, mas continuei sócio, pois tinha possiblidade para isso.
O meu pai, adepto benfiquista, e já foi fanatico (foi às duas ultimas finais europeias ver o Benfica) dizia-me: -"há coisas mais importantes que o futebol, apoia o Benfica,sim, se queres ser sócio tudo bem, desde que tenhas dinheiro para isso. Mas não ponhas o Benfica à frente de tudo, quando fores mais velho vais perceber, que apesar do Benfica te dar alegrias e tristezas, há outras coisas mais importantes na tua vida que nunca devem ficar atrás do futebol."

Eu ouvia-o com respeito, como sempre o oiço, e até concordava um pouco com ele, mas era mais forte do que eu....

Entretanto emigrei, os primiros 2 anos ainda seguia atentamente o Benfica, via os jogos na net, se nao conseguisse ver, ouvia no site da antena 1, etc.... depois, aos poucos a coisa foi esmorecendo, tambem devido aos fusos horarios (as vezes tinha de acordar as 5 da manha para ver/ouvir um jogo), ate que chegou ao patamar de não sofrer tanto.
Ficava triste quando perdia, e contente quando ganhava, mas já não me afetava a minha vida pessoal. Tirando talvez a eliminação contra o Braga na meia final da Liga Europa.
Pensei para comigo mesmo, afinal o meu pai tinha razão, à medida que vou crescendo o meu fanatismo vai esmorecendo.

Pois, acontece que a minha vida dá uma volta de 180 graus, e tenho que voltar a portugal (cheguei em Dezembro), mas como estava com pensamentos noutras coisas e a refazer a minha vida aqui, continuava na mesma em relação ao Benfica.
Até tinha em mente em parar de ser sócio, mesmo se o Benfica fosse campeão, ganhasse a Liga Europa e a Taça de Portugal... Pois, devido ao que passei nestes ultimos tempos, sei mesmo que há coisas mais importantes que o Benfica...
Não me levem erradamente, continuaria a apoiar o Benfica com todo o coração, mas para mim, não havia razão para continuar a ser sócio, mesmo ganhando tudo...uma escolha que ninguem me pode culpar.

Mas hoje meus amigos....hoje descobri, ou melhor, redescobri que o espaço do Benfica no meu coração é maior do que pensava....
Hoje sofri e estou a sofrer como nunca sofri pelo Benfica, acho que nunca fiquei tão abatido pelo Benfica como hoje. Tenho um sentimento de nostalgia de quando sofri o meu primeiro desgosto amoroso....
Hoje redescobri que, de facto o Benifca é uma das minhas paixões, infelizmente descobri da pior forma....
O meu pai tem razão e continuo a concordar com ele, há coisas mais importantes, algumas bem mais importantes... mas não posso negar este sentimento que tenho pelo Glorioso....
Hoje decidi que para o ano vou continuar a ser sócio, e se em Agosto vir que continuo em Portugal, irei comprar redpass, independentemente dos resultados desta época....

Bom texto amigo, texto que nos acalma um pouco as almas, a mim acalmou, espero que fiques no nosso Portugal e para o ano estejas a apoiar o Benfica na nossa Catedral.

20Nico Gaitan20

Citação de: Jonny-Venezuela em 12 de Maio de 2013, 03:42

REALLY?? comparar o Benfica ao sporting??o  sporting a 4 anos que luta para ir a liga europa, já nós lutamos para ser campeoes e ganhar a taça de portugal e andamos muito bem na europa,acho que foste infeliz

Black Skulls

Não venham com merdas.
Hoje não consigo deitar a culpa ao Vieira ao Jesus a nenhum jogador porra.

Foi a merda da nossa sorte!

aquele 1º golo que a bola desvia no Maxi bate no Artur e vai para dentro?
O do kelvin que ia para lá da quina da grande área, saca um remate com a bola a meia altura de pé esquerdo e ela entra junto ao poste do outro lado???

Que merda é esta?

Dizemos por aí que o porto vendeu a alma ao Diabo ou é isso ou fomos "nós" que a vendemos na década de 60/70/80 e agora estamos a pagar por isso.

Hugocarvalhoslb

Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu amo te, aconteça o que acontecer

The_Riggs

Citação de: Black Skulls em 12 de Maio de 2013, 03:45

Não venham com merdas.
Hoje não consigo deitar a culpa ao Vieira ao Jesus a nenhum jogador porra.

Foi a merda da nossa sorte!

aquele 1º golo que a bola desvia no Maxi bate no Artur e vai para dentro?
O do kelvin que ia para lá da quina da grande área, saca um remate com a bola a meia altura de pé esquerdo e ela entra junto ao poste do outro lado???

Que merda é esta?

Dizemos por aí que o porto vendeu a alma ao Diabo ou é isso ou fomos "nós" que a vendemos na década de 60/70/80 e agora estamos a pagar por isso.

Não sejas ridículo.

É a mesma coisa que a académica se vir queixar de azar por ter perdido na luz aos 94 minutos.

Benfica93

Citação de: cmartins17 em 12 de Maio de 2013, 03:42
Citação de: Benfica93 em 12 de Maio de 2013, 03:41

Bem melhor que dos tempos anteriores

1 campeonato em 4 anos.

Ainda se pode repetir o 1 em 11.

Não cantes já de galo.

É mentira o que eu disse?

farmacia franco

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: Jonny-Venezuela em 12 de Maio de 2013, 03:42

REALLY?? comparar o Benfica ao sporting??o  sporting a 4 anos que luta para ir a liga europa, já nós lutamos para ser campeoes e ganhar a taça de portugal e andamos muito bem na europa,acho que foste infeliz

fdx tira essa merda daqui, profanar este espaço fdx.

Nick Valensi

A verdade é que um dia o porto vai pagar estas merdas todas com juros muito elevados.

Zlatan_Messi

vou tentar dormir.... fds estragado, longa semana de trabalho para aguentar