CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

ChEsTeR

e eu que andei a 2ª parte quase toda a dizer que iamos sofrer mesmo no fim para ser mais sadico...tava mesmo a adivinhar... quando vi aquela merda levantei-me paguei e vim-me logo embora

Jotenko

Bem... Devo contar a minha História também.

Vi o jogo aqui em Alcobaça, num café cheio de benfiquistas dos 7 costados.

... 1º golo. Delirei. Voei, encharquei me em cerveja.

Intervalo, e nao consegui ver o principio.

Entretanto aos 60 minutos vejo o Fernando a sair e os adeptos do FCP aflitos.

Um amigo meu que percebe bué de bola diz me ... É agora, o JJ tem de aproveitar, vamos para cima deles, é matar ou morrer.

.... Entra Roderick. Ele, que sempre foi o maior ponderado e maior defensor de Jesus olha para mim e diz "Não compreendo".

Chegámos aos 90 e digo para um colega meu ... "Hoje é daqueles dias que vivemos História, para bem e para o mal."

Lançamento para o Benfica. "Agora aguentem aí a bola!". Quando dei por mim vi o Kelvin isolado.. Quando marcou fiquei devastado, olhei para baixo, olhei para a TV e vi o Jesus de joelho numa imagem que não me vou esquecer. Ninguém abriu a boca. Não me lembro muito bem do que se passou até agora, mas estou numa mesa de café a escrever isto com um amigo lagarto meu a tentar que eu pare de ver coisas do jogo.

Sei que falei com o Xinas ao telefone, falei com o Fidags e o Nick por sms ... Não me lembro muito bem.

Devastado(s).

Inacreditavelmente injusto.

Inacreditável.

AnotherDoom

Infelizmente o resultado de ontem foi o mais normal e mais previsivel.

A história tem-nos ensinado que perder o jogo decisivo contra o Porto tem sido o mais normal, nos ultimos 30 anos.

Quando jogamos contra eles vacilamos, é uma questão de mentalidade.

Eles dão tudo contra nós, o que tem e o que não tem.

Perdemos com um jogada do Liedson e do Kelvin.

Repito... do Liedson e do Kelvin.

De um gajo que veio para o FCP ganhar a sua reforma, num esquema de lavagem de dinheiro.

E do Kelvin... quem caralho é o Kelvin?

O campeonato... esse perdemos a semana passada, contra o Estoril.

Xanghai

Que dor que me vai na alma...não me apetece fazer nada, nem comer, nem falar...nada me apetece. Um dia pensei que pior sensação do que a que tive nos 7-0 em Vigo não existia, estava enganado...

Porquê que teve de ser assim :(

ChEsTeR

Homem de fé

Autor: JOÃO QUERIDO MANHA/JORNALISTA

Vítor Pereira colocou-se ontem no vestíbulo da história, com uma vitória extraordinária sobre Jorge Jesus nos últimos minutos do jogo do título. Pelo segundo ano consecutivo, depois de encomendar as faixas para o principal adversário, naquilo que ele próprio veio explicar ser "estratégia de comunicação" – com efeito devastador, reconheça-se –, o FC Porto ressurgiu dos escombros e passa à frente do Benfica, que volta a perder 5 pontos em confronto direto, em apenas duas jornadas. Vítor Pereira é um génio. Incompreendido, contestado, desdenhado, como muitas vezes são os génios, mas sem dúvida um predestinado para o sucesso.

Tiaguu

Ainda não saí de casa hoje , nem consigo sair. O meu telemóvel toca mas estou incontactável , as mensagens dão sinal mas eu nem as leio. Nada de facebook , nada de consultar jornais e ver que diz o jesus ou quem for do sucedido. Nada de ver TV , para não correr o risco de ouvir palavras sobre o jogo. Como é que cria esperança depois do sucedido ? Depois da sucessão de golpes  sofridos nos ultimos 3 anos ? Sinto-me impotente,destruído e incapaz de apoiar o meu clube quando este é comandado por um homem que não entende os conceitos de Coragem , Brio , Honra , Ambição e Paixão. Um homem que não entende e nunca entenderá o que é Benfica , a essência do clube que tanta paixão desperta em quem o segue. Como é que se apoia o nosso clube , quando tudo o que nos mostram não se pactua com os valores do clube, aquilo que devem ser princípios imutáveis ? Como se formam campeões ou conquistam taças , sem coragem ou determinação para tal ? Sem audácia.... Como se cria ilusão quando nada,mas nada da história recente dá motivos para acreditar,para sonhar que no momento mais duro , o Benfica irá dar a cara à luta e irá jogar para vencer ou morrer a tentar ? Não consigo consolar-me com palavras que equivalem a palmadinhas nas costas como "sou Benfiquista independemente de tudo ; continuo a ter orgulho no clube ; nunca caminharás sozinho ; o meu amor por ti é eterno aconteça o que acontecer.." . Não consigo estar a fazer uso desses clichês com intuito analgésico. Obviamente que isto não muda o que uma pessoa sente pelo clube , mas há questões que não são tão lineares que um mero chavão de adepto encaixe e amenize a dor. Quando se ama , estamos sempre propensos a dores que nos podem dilacerar a alma...a que estou a sentir hoje, é uma delas. Gostaria de dizer "quartá cá estarei , ligado na tv algures , a gritar pelo clube , a rezar e se deus quiser no fim a gritar pelo seu nome e pela glória alcançada" , gostaria que fosse verdade. Mas o facto é que necessito reencontrar forças para voltar a ir ao estádio , ou ligar a rádio ou tv e ouvir no interior "bora lá caralho" , preciso de um tempo porque neste momento não o consigo , neste momento tudo é negativo , pessimismo. Gostaria de ter essa visão de "eu vou ver e apoiar e etc.." , mas infelizmente amar não é tão simples quanto deveria ser. As lágrimas derramadas e a pressão que se instalou no meu peito e não desarma , agonizam-me de forma mais dura , não tenho tempo para sacudir o que seja e dizer "Somos Benfica na mesma , irei acreditar sempre.."... Eu sei o que somos e sempre seremos...mas também sei o quanto amo este clube há 30 anos e quanta dor pode advir de uma paixão assim....só quem ama compreende.

Por uns tempos preciso de recuperar , de me afastar para recuperar a confiança e esperança necessárias para conceder todo o meu apoio incondicional..mas neste momento , especialmente por ainda haverem duas finais em disputa , preciso ficar na sombra...não sei quanto tempo irei conseguir suportar , quanto irei necessitar...mas de momento , esta musica traduz fielmente o que sinto.

http://www.youtube.com/watch?v=axWDbh8r-Mc

Semper Fidelis

tenho para mim como certo que o Benfica perdeu milhares de adeptos nesta semana que passou

Shoky

Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 19:27
Homem de fé

Vítor Pereira colocou-se ontem no vestíbulo da história, com uma vitória extraordinária sobre Jorge Jesus nos últimos minutos do jogo do título. Pelo segundo ano consecutivo, depois de encomendar as faixas para o principal adversário, naquilo que ele próprio veio explicar ser "estratégia de comunicação" – com efeito devastador, reconheça-se –, o FC Porto ressurgiu dos escombros e passa à frente do Benfica, que volta a perder 5 pontos em confronto direto, em apenas duas jornadas. Vítor Pereira é um génio. Incompreendido, contestado, desdenhado, como muitas vezes são os génios, mas sem dúvida um predestinado para o sucesso.

Patético.

Jotenko

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 19:29
Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 19:27
Homem de fé

Patético.

Epá parem de partilhar merdas de tripeiros e lagartos.

Shoky

Citação de: JPG em 12 de Maio de 2013, 18:51
Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 18:45
Kelvin: «Sou Chelsea até à morte»
Avançado do FC Porto fala do golo ao Benfica.
Por Redacção , NT2013-05-12 18:36h

Depois de ter apontado o golo com que o FC Porto derrotou o Benfica, permitindo aos «dragões» assumir a liderança da Liga a uma jornada do fim, Kelvin espera que o rival continue a somar derrotas, até mesmo a nível europeu. Em entrevista ao «Esporte Interativo», o jogador brasileiro confessa que vai torcer pelo Chelsea na final da Liga Europa.

«Estou a torcer pelo Chelsea, sou sincero. Sou Chelsea até à morte», disse Kelvin.

O jovem avançado falou também do momento de glória vivido pouco tempo antes, repetindo o estatuto de talismã do jogo com o Sp. Braga. «Foi Deus que me iluminou, também com o Braga. Hoje não foi diferente. Tive poucas oportunidades com a bola, mas fiz o golo. Que seja assim, que aproveite as poucas oportunidades. Está ótimo», começou por dizer. «Tinha alguns jogadores à frente mas vi toda a gente a comemorar e nem olhei mais para a baliza. Saí a correr. Nem sabia se chorava ou se sorria», acrescentou.

e depois é isto que me enoja.

Num clube que fomenta e vive do odio, passam o tempo a agradecer a Deus e a ir a Fátima e o caraças...

é preciso ter estômago para aturar isto.

Que clube de merda.
Nunca Deus cagou nada com tão mau ar...

Semper Fidelis

Citação de: Tiaguu em 12 de Maio de 2013, 19:27
Ainda não saí de casa hoje , nem consigo sair. O meu telemóvel toca mas estou incontactável , as mensagens dão sinal mas eu nem as leio. Nada de facebook , nada de consultar jornais e ver que diz o jesus ou quem for do sucedido. Nada de ver TV , para não correr o risco de ouvir palavras sobre o jogo. Como é que cria esperança depois do sucedido ? Depois da sucessão de golpes  sofridos nos ultimos 3 anos ? Sinto-me impotente,destruído e incapaz de apoiar o meu clube quando este é comandado por um homem que não entende os conceitos de Coragem , Brio , Honra , Ambição e Paixão. Um homem que não entende e nunca entenderá o que é Benfica , a essência do clube que tanta paixão desperta em quem o segue. Como é que se apoia o nosso clube , quando tudo o que nos mostram não se pactua com os valores do clube, aquilo que devem ser princípios imutáveis ? Como se formam campeãos ou conquistam taças , sem coragem ou determinação para tal ? Sem audácia.... Como se cria ilusão quando nada,mas nada da história recente dá motivos para acreditar,para sonhar que no momento mais duro , o Benfica irá dar a cara à luta e irá jogar para vencer ou morrer a tentar ? Não consigo consolar-me com palavras que equivalem a palmadinhas nas costas como "sou Benfiquista independemente de tudo ; continuo a ter orgulho no clube ; nunca caminharás sozinho ; o meu amor por ti é eterno aconteça o que acontecer.." . Não consigo estar a fazer uso desses clichês com intuito analgésico. Obviamente que isto não muda o que uma pessoa sente pelo clube , mas há questões que não são tão lineares que um mero chavão de adepto encaixe e amenize a dor. Quando se ama , estamos sempre propensos a dores que nos podem dilacerar a alma...a que estou a sentir hoje, é uma delas. Gostaria de dizer "quartá cá estarei , ligado na tv algures , a gritar pelo clube , a rezar e se deus quiser no fim a gritar pelo seu nome e pela glória alcançada" , gostaria que fosse verdade. Mas o facto é que necessito reencontrar forças para voltar a ir ao estádio , ou ligar a rádio ou tv e ouvir no interior "bora lá caralho" , preciso de um tempo porque neste momento não o consigo , neste momento tudo é negativo , pessimismo. Gostaria de ter essa visão de "eu vou ver e apoiar e etc.." , mas infelizmente amar não é tão simples quanto deveria ser. As lágrimas derramadas e a pressão que se instalou no meu peito e não desarma , agonizam-me de forma mais dura , não tenho tempo para sacudir o que seja e dizer "Somos Benfica na mesma , irei acreditar sempre.."... Eu sei o que somos e sempre seremos...mas também sei o quanto amo este clube há 30 anos e quanta dor pode advir de uma paixão assim....só quem ama compreende.

Por uns tempos preciso de recuperar , de me afastar para recuperar a confiança e esperança necessárias para conceder todo o meu apoio incondicional..mas neste momento , especialmente por ainda haverem duas finais em disputa , preciso ficar na sombra...não sei quanto tempo irei conseguir suportar , quanto irei necessitar...mas de momento , esta musica traduz fielmente o que sinto.

http://www.youtube.com/watch?v=axWDbh8r-Mc

tou contigo.
na mesma sombra.
o Benfica esta semana perdeu milhares de adeptos
para os reconquistar acho que nem uma Liga Europa qq

Jotenko

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 19:30
Citação de: JPG em 12 de Maio de 2013, 18:51
Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 18:45
Kelvin: «Sou Chelsea até à morte»
Avançado do FC Porto fala do golo ao Benfica.
Por Redacção , NT2013-05-12 18:36h

Depois de ter apontado o golo com que o FC Porto derrotou o Benfica, permitindo aos «dragões» assumir a liderança da Liga a uma jornada do fim, Kelvin espera que o rival continue a somar derrotas, até mesmo a nível europeu. Em entrevista ao «Esporte Interativo», o jogador brasileiro confessa que vai torcer pelo Chelsea na final da Liga Europa.

«Estou a torcer pelo Chelsea, sou sincero. Sou Chelsea até à morte», disse Kelvin.

O jovem avançado falou também do momento de glória vivido pouco tempo antes, repetindo o estatuto de talismã do jogo com o Sp. Braga. «Foi Deus que me iluminou, também com o Braga. Hoje não foi diferente. Tive poucas oportunidades com a bola, mas fiz o golo. Que seja assim, que aproveite as poucas oportunidades. Está ótimo», começou por dizer. «Tinha alguns jogadores à frente mas vi toda a gente a comemorar e nem olhei mais para a baliza. Saí a correr. Nem sabia se chorava ou se sorria», acrescentou.

e depois é isto que me enoja.

Num clube que fomenta e vive do odio, passam o tempo a agradecer a Deus e a ir a Fátima e o caraças...

é preciso ter estômago para aturar isto.

Que clube de merda.
Nunca Deus cagou nada com tão mau ar...

Deus, destino, karma?

Ya... LOL

TigasSLB

Não, os verdadeiros adeptos estarão lá sempre, aconteça o que acontecer.

Diablo

Citação de: AnotherDoom em 12 de Maio de 2013, 19:23
Infelizmente o resultado de ontem foi o mais normal e mais previsivel.

A história tem-nos ensinado que perder o jogo decisivo contra o Porto tem sido o mais normal, nos ultimos 30 anos.

Quando jogamos contra eles vacilamos, é uma questão de mentalidade.

Eles dão tudo contra nós, o que tem e o que não tem.

Perdemos com um jogada do Liedson e do Kelvin.

Repito... do Liedson e do Kelvin.

De um gajo que veio para o FCP ganhar a sua reforma, num esquema de lavagem de dinheiro.

E do Kelvin... quem caralho é o Kelvin?

O campeonato... esse perdemos a semana passada, contra o Estoril.

A merda toda é que o "deram tudo" deles não foi nada de especial. Pouco perigo iam criando. Muita posse de bola, mas pouca explosão e criatividade com a mesma. Não foi o jogo sufocante e esmagador que eu previa deles. Não foram para cima de nós como cães selvagens, como é normal ser. Ainda doí mais assim, fdx.

Roting

Citação de: TigasSLB em 12 de Maio de 2013, 19:32
Não, os verdadeiros adeptos estarão lá sempre, aconteça o que acontecer.

Isto.
Adeptos da vitória dispensa-se