CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

pcssousa

Citação de: ccooll_booy em 12 de Maio de 2013, 19:52
Irrita-me tanto ver a festa que fizeram ontem, já nos aliados a cantar campeões.. O que falaram de nós só porque os jogadores extravasaram um pouco demais a felicidade da vitória contra o Marítimo e agora é vê-los a cantar campeões quando ainda matematicamente não o são!! Clube nojento...
Um dia vão pagar tudo com juros. só peço a Deus estar cá para o ver, depois disso já posso morrer tranquilo.

Semper Fidelis

Citação de: magoslb em 12 de Maio de 2013, 19:48

Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 19:28
tenho para mim como certo que o Benfica perdeu milhares de adeptos nesta semana que passou

Se deixaram de ser benfiquistas por um resultado de um jogo ou campeonato, não são benfiquistas. Nunca, mas NUNCA, deixarei de ser benfiquista nem que perca 100 anos seguidos. Estou destroçado, os nervos foram tantos que nem dormi, de hora a hora acordava e dei por mim na sala a ver tv às 5 da manhã a ver se ganhava sono, pois deitado não conseguia, isto só acontece quando se tem uma paixão imensa por algo.

acorda, pá!
não foi por causa de um resultado de um jogo ou campeonato...é de vários!!!
é de lhe prometerem o paraíso e depois lhe tirarem o tapete ano após ano!
isso é pior que viver na mediocridade de um Sporting qualquer...
aí ao menos não tens sonhos logo não dói nem metade...

houve aqui um user que falou na diferença entre muitos adeptos do sul e do norte
nao sei se é verdade mas que ha adeptos que se preocupam mais com comparações com lagartos do que com ganhar campeonatos e isso para mim era escorraçá-los

PATRÃO

Tivemos azar ontem, como ja tivemos sorte noutras ocasioes, nao deixo de acreditar na equipa e muito menos de ser benfiquista, LOL, so porque o Kelvin marcou aquele golo quase no fim do jogo.

Tiaguu

Citação de: pcssousa em 12 de Maio de 2013, 19:48
Citação de: Tiaguu em 12 de Maio de 2013, 19:44
O problema de alguns benfiquistas foi manifestado ainda agora. Entendem que uma pessoa que se sinta a sofrer profundamente e que necessite um tempo para lamber as feridas...não é benfiquista,não é verdadeiro , não é isto e aquilo. Uma camaradagem que sem dúvida faz jus ao nosso mote....
Não, o problema é dizer-se que o clube perdeu milhares de adeptos por causa de uma derrota. Que alguém precise de tempo para se proteger do sentimento da derrota é uma coisa, agora abandonar o barco?
Um Benfiquista de verdade não consegue deixar de o ser por muito que tente, até pode andar mais alheado do dia-a-dia do clube mas não consegue deixar de torcer por ele.
Abandonar o barco, abandonar o Benfiquismo é que é falta de camaradagem.
Quem quer deixar de ser Benfiquista que se mude para o clube de corrupção, é lá o seu verdadeiro lugar, o dos adeptos de ocasião e das vitórias! Boa viagem para eles e vão pla sombra!

Mas quem é que deixa de ser BENFIQUISTA pcssousa ? Acreditas que um BENFIQUISTA , o deixe de ser ? Nem a morte extingue a nossa alma e o BENFIQUISMO está imprimido nela. Para mim , é folclore isso...Quem se assume como BENFIQUISTA nunca o deixa de ser, é que nem que pensasse nissso...é impossível é mais forte que nós próprios. É como tentarmos controlar o numero de batidas do nosso coração.  Se há simpatizantes que gostam de festejar e pela impossibilidade de o puderem fazer se virarem para outras paragens...tudo bem,não os censuro , é parte da sua natureza. Mas não me incomoda...não estamos a falar de BENFIQUISTAS. Pensem melhor quando dizem que há BENFIQUISTAS que isto e aquilo , pensem no significado da palavra e pensem se acham mesmo possível tal suceder.

Ricardo Teixeira

Ver aquela bola a bater na rede foi a pior sensação que tive enquanto Benfiquista...

Diablo

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 19:52
Citação de: Diablo em 12 de Maio de 2013, 19:51
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 19:44
Adeptos das vitórias e das pipocas é o que os andrades mais têm.
E por isso são a merda de clube que são.

Isto. Faltavam 3 minutos para um terço daqueles 47500 ursos nunca mais meterem os pés num estádio de futebol. Fdx, ainda não acredito que estamos a viver esta realidade. PqP!

Centenas deles começaram a sair aos 78 minutos...

Era só ver a cara deles logo a partir do minuto 60. Ainda falam de nós. Estavam borradinhos até dizer chega, petrificados. Caladinhos que nem ratos. Fdx, que mal é que fizemos em anteriores vidas. Fdx!

pcssousa

Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 19:55

tenho para mim como certo que o Benfica perdeu milhares de adeptos nesta semana que passou

Se deixaram de ser benfiquistas por um resultado de um jogo ou campeonato, não são benfiquistas. Nunca, mas NUNCA, deixarei de ser benfiquista nem que perca 100 anos seguidos. Estou destroçado, os nervos foram tantos que nem dormi, de hora a hora acordava e dei por mim na sala a ver tv às 5 da manhã a ver se ganhava sono, pois deitado não conseguia, isto só acontece quando se tem uma paixão imensa por algo.

acorda, pá!

houve aqui um user que falou na diferença entre muitos adeptos do sul e do norte
nao sei se é verdade mas que ha adeptos que se preocupam mais com comparações com lagartos do que com ganhar campeonatos e isso para mim era escorraçá-los
Eu é que tenho que acordar? epá, quem quer deixar de ser do Benfica que deixe, não me preocupo com isso e nem acho que façam grande falta ao clube.
Para mim, ganhe ou perca serei sempre do Benfica e não sinto mais o clube nas vitórias que nas derrotas.
A única maneira de eu poder ponderar renegar o Benfica seria sermos um clube assumida e repetidamente corrupto, pois isso não é compatível com os meus ideais.

Semper Fidelis

Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 19:48
ontem disse que ia cagar para isto de vez...amanhã vou ver se ainda consigo comprar o bilhete para a final da taça...

ahahah...nao vas ao medico, nao...

Shoky

Citação de: Ricardo Teixeira em 12 de Maio de 2013, 19:59
Ver aquela bola a bater na rede foi a pior sensação que tive enquanto Benfiquista...

Há pior...não a ver bater na rede e achar que vai fora...e saber que foi golo porque 47.000 macacos ejacularam nas calças.

Anti-Corruptos

Citação de: pcssousa em 12 de Maio de 2013, 19:54
Citação de: ccooll_booy em 12 de Maio de 2013, 19:52
Irrita-me tanto ver a festa que fizeram ontem, já nos aliados a cantar campeões.. O que falaram de nós só porque os jogadores extravasaram um pouco demais a felicidade da vitória contra o Marítimo e agora é vê-los a cantar campeões quando ainda matematicamente não o são!! Clube nojento...
Um dia vão pagar tudo com juros. só peço a Deus estar cá para o ver, depois disso já posso morrer tranquilo.

Espera sentado amigo... Já perdi as esperanças de ver isso

Semper Fidelis

Citação de: pcssousa em 12 de Maio de 2013, 20:00
Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 19:55

acorda, pá!

Eu é que tenho que acordar? epá, quem quer deixar de ser do Benfica que deixe, não me preocupo com isso e nem acho que façam grande falta ao clube.
Para mim, ganhe ou perca serei sempre do Benfica e não sinto mais o clube nas vitórias que nas derrotas.
A única maneira de eu poder ponderar renegar o Benfica seria sermos um clube assumida e repetidamente corrupto, pois isso não é compatível com os meus ideais.

quando eu disse que o Benfica teria perdido milhares de adeptos referia-me ao facto de muitos dos que puxaram pela equipa terem desistido. nao digo que mudaram de clube ou que até deixaram de ser do Benfica mas que para eles foi o fim de muitas ilusoes e que o desgosto os terá levado para longe dos cachecois, dos canticos e do estadio do Benfica!
como eu disse para mim mesmo:
o Benfica é para mim uma paixão não correspondida!

pcssousa

Citação de: Tiaguu em 12 de Maio de 2013, 19:57
Citação de: pcssousa em 12 de Maio de 2013, 19:48
Citação de: Tiaguu em 12 de Maio de 2013, 19:44
O problema de alguns benfiquistas foi manifestado ainda agora. Entendem que uma pessoa que se sinta a sofrer profundamente e que necessite um tempo para lamber as feridas...não é benfiquista,não é verdadeiro , não é isto e aquilo. Uma camaradagem que sem dúvida faz jus ao nosso mote....
Não, o problema é dizer-se que o clube perdeu milhares de adeptos por causa de uma derrota. Que alguém precise de tempo para se proteger do sentimento da derrota é uma coisa, agora abandonar o barco?
Um Benfiquista de verdade não consegue deixar de o ser por muito que tente, até pode andar mais alheado do dia-a-dia do clube mas não consegue deixar de torcer por ele.
Abandonar o barco, abandonar o Benfiquismo é que é falta de camaradagem.
Quem quer deixar de ser Benfiquista que se mude para o clube de corrupção, é lá o seu verdadeiro lugar, o dos adeptos de ocasião e das vitórias! Boa viagem para eles e vão pla sombra!

Mas quem é que deixa de ser BENFIQUISTA pcssousa ? Acreditas que um BENFIQUISTA , o deixe de ser ? Nem a morte extingue a nossa alma e o BENFIQUISMO está imprimido nela. Para mim , é folclore isso...Quem se assume como BENFIQUISTA nunca o deixa de ser, é que nem que pensasse nissso...é impossível é mais forte que nós próprios. É como tentarmos controlar o numero de batidas do nosso coração.  Se há simpatizantes que gostam de festejar e pela impossibilidade de o puderem fazer se virarem para outras paragens...tudo bem,não os censuro , é parte da sua natureza. Mas não me incomoda...não estamos a falar de BENFIQUISTAS. Pensem melhor quando dizem que há BENFIQUISTAS que isto e aquilo , pensem no significado da palavra e pensem se acham mesmo possível tal suceder.
Isso não é a mim que tens que perguntar, é a quem disse que o clube terá perdido uns milhares de adeptos nos últimos dias.
A ser verdade, fico feliz. Feliz porque essas pessoas não são dignas de torcer pelo Benfica. O Benfica merece ser amado e acarinhado eternamente e pra lá da morte.

Eu compreendo que as pessoas precisem de um tempo de introspecção. eu próprio há uns anos estive algum tempo mais desligado do dia-a-dia do clube, sem deixar de puxar por ele, de o amar e de ver todos os seus jogos.
Hoje, a cada dia que passa o amo mais e mais... quanto mais penso que é impossível amá-o ainda mais, acordo no dia seguinte ainda mais apaixonado pelo clube. Acredito que muitos sejam como eu. Nesta vida, as únicas certezas que tenho é que um dia terei que morrer e que nem nesse dia deixarei de amar o meu Benfica.

Ricardo Teixeira

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 20:01
Citação de: Ricardo Teixeira em 12 de Maio de 2013, 19:59

Há pior...não a ver bater na rede e achar que vai fora...e saber que foi golo porque 47.000 macacos ejacularam nas calças.

E ainda fica pior...
Um segundo depois de ver a bola bater...ver o tolinho a correr desalmadamente com lágrimas nos olhos...como se lhe tivesse acabado de sair o Euromilhões...
E saiu mesmo...