CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

Jeremy

Citação de: aguia de prata em 12 de Maio de 2013, 22:48
Citação de: Jeremy em 12 de Maio de 2013, 22:42
Como eu vivo na França nao tenho muitas oportunidades de ver o Benfica.
Tinha comprado bilhete para ver o Benfica-Braga o 18 Agosto, um dia antes do meu aniversario. Neste dia de amanha recebi um telefonema para diz-me que o meu avo tinha falecido.
Nao pude ir ver o jogo na Luz. O meu avo era um grande adepto do Benfica e esperava que o Benfica fosse campeao para eu dedicar-lhe este titulo. Olhando para a epoca acreditava imenso
Ontem nunca reze e fiz tantas promesas para que Deus e Nos Senhora ajudam o Benfica a ser campeao para o meu avo. Eu nao pedi o titulo para mim mas sim para o meu avo.
Com o golo a cair do pano, nem consegui chorar, nem consegui falar, pareciam que todas as minhas forças se tinham ido embora.... Como Deus pode ser tao injusto...
CALMA AMIGO !!! VEREMOS DOMINGO....EU ACREDITO EM DEUS !!! E ELE VAI ESTAR, FINALMENTE, CONNOSCO !!! ABRAÇO
eu ja nao acredito nisso. A nossa sorte ja foi

joaopedropj

Estou mesmo em baixo, ainda não recuperei do choque... Estive durante a semana pessimista, mas depois de ver a maneira como o jogo estava a correr, nunca pensei perder o campeonato naquele momento, foi demasiado duro!
Não percebo o medo que temos em jogar no Dragão, ontem no jogo do título, estava um ambiente fraquíssimo, nem se ouviam os adeptos do FCP, temos que perder esse trauma. Força Benfica, estou em recuperação até 4a

SorcereR

Citação de: Jeremy em 12 de Maio de 2013, 22:51
Citação de: SorcereR em 12 de Maio de 2013, 22:48
Tinha comprado bilhete para ver o Benfica-Braga o 18 Agosto, um dia antes do meu aniversario. Neste dia de amanha recebi um telefonema para diz-me que o meu avo tinha falecido.
Nao pude ir ver o jogo na Luz. O meu avo era um grande adepto do Benfica e esperava que o Benfica fosse campeao para eu dedicar-lhe este titulo. Olhando para a epoca acreditava imenso
Ontem nunca reze e fiz tantas promesas para que Deus e Nos Senhora ajudam o Benfica a ser campeao para o meu avo. Eu nao pedi o titulo para mim mas sim para o meu avo.
Com o golo a cair do pano, nem consegui chorar, nem consegui falar, pareciam que todas as minhas forças se tinham ido embora.... Como Deus pode ser tao injusto...

Ele fica satisfeito com a LE?
eu nao acredito na vitoria quarta feira

A moral está baixa, mas vamos ficar orgulhosos.

aguia de prata

CALMA AMIGO !!! VEREMOS DOMINGO....EU ACREDITO EM DEUS !!! E ELE VAI ESTAR, FINALMENTE, CONNOSCO !!! ABRAÇO
DEVES ACREDITAR !
Há uns bons anos atrás, quando eles tinham uma super equipa. e já tinham vestimentas do tri-campeonato preparadas,festejos na Avenida dos Aliados, empataram no Varzim (vizinhos deles)na última jornada, e os lagartos foram campeões. Pode ser que a história se repita

Mastercard

Na lista de humilhações que estão na lista do pinto da costa deve estar ganhar-nos uma eliminatória ou uma final europeia, deve ser a única que lhes falta fdx

SorcereR

Citação de: Mastercard em 12 de Maio de 2013, 22:57
Na lista de humilhações que estão na lista do pinto da costa deve estar ganhar-nos uma eliminatória ou uma final europeia, deve ser a única que lhes falta fdx

Foda-se se nos ganhassem po ano na luz a final da LC acho qe me matava.

Jeremy

Citação de: SorcereR em 12 de Maio de 2013, 22:54

Orgulho tenho mas a tristeza é mais forte

ELITE

POSSO PEDIR-VOS UM GRANDE FAVOR?

FECHEM O TÓPICO RÁPIDO PORQUE JÁ VOMITO VER ESTA MERDA SEMPRE EM CIMA NO FÓRUM

POR FAVOR AJUDEM ME A ESQUECER ESTE PESADELO

Jeremy

Citação de: aguia de prata em 12 de Maio de 2013, 22:54
DEVES ACREDITAR !
Há uns bons anos atrás, quando eles tinham uma super equipa. e já tinham vestimentas do tri-campeonato preparadas,festejos na Avenida dos Aliados, empataram no Varzim (vizinhos deles)na última jornada, e os lagartos foram campeões. Pode ser que a história se repita
Acredita para mim entao que eu ja acreditei demasiado ontem e durante a semana

bola vermelha

SorcereR

Citação de: Jeremy em 12 de Maio de 2013, 22:58
Citação de: SorcereR em 12 de Maio de 2013, 22:54

Orgulho tenho mas a tristeza é mais forte

Vou ficar contente se ganharmos mas não tão contente como se tivéssemos triunfado ontem.

gaucho

Citação de: pcssousa em 12 de Maio de 2013, 18:51
Isto doi, doi demasiado... há muito que se sabia que ir ao Dragão com menos de 4 pontos à maior seria arriscar demasiado. Fizemos por perder esse avanço, pusemo-nos a jeito de acontecer o que aconteceu.

Apesar de mostrar alguma confiança, até porque tinha alguns indicios de que tudo estava a ser feito para que as coisas corressem bem, à última da hora tive um pressentimento bem sombrio e cedi. Abdiquei de ver o jogo, fechei-me em casa, meti-me à janela disposto a mandar abaixo um maço de camel e esperar que o tempo passasse rápidamente... No fim, depois de muito angiustira e desesperar logo saberia como correu.
Ia eu no 5º ou 6º cigarro e ouvi fortes berros na rua... "bem, isto é bom", pensei... aqui não há andrades... ou serão os lagartos a fazer a festa? Aguentei estoicamente sem ir ver o que se tinha passado.
Ao intervalo cedi. Liguei a televisão na RTP1 e no meio do sorriso da Catarina Furtado lá liguei o teletexto... 1-1, "bem é bom"... "epá, estivemos a ganhar"...
Lá meti no teledeporte e continuei a atrofiar... "mais 45 min", pensei, "se aguentei até agora terei que aguentar até ao fim para não dar azar"...
Aguentei, aguentei, aguentei... a minha mulher aparece e diz-me "amor, faltam 4 min, 1-1, vamo-nos safar"... naquele momento, ia eu no 15º cigarro... olhei para o céu e agradeci a Deus, pedindo-lhe para que nos ajudasse só mais uns minutos... pensei no rambo a sorrir, pensei no Shoky aos pulos no Dragão, pensei no Nick Valensi a finalmente começar a acreditar, pensei no Mestre30 de lágrima ao canto do olho, pensei no Nuno_SLB_Gaia a cerrar os punhos... pensei em todos aqui.
De repente olhei para o relógio e disse para mim: "bem deve ter acabado"... "não tenho coragem de ligar na Sportv, vou ligar o rádio". Carrego no botão e ouço "Gooollooo", naqueles breves segundos passou-me tudo à frente, toda a minha vida. De repente ouço "Kél...", desligo logo.
Deito-me no chão e passou cinco minutos a dar socos no soalho e a gritar "foda-se, foda-se, foda-se, foda-se"... a minha mulher vem a correr abraçar-me. O meu filho mais velho (tem dois anos e 10 meses) vem a correr ter comigo e eu só digo: "o Benfica perdeu, perdemos o campeonato"... depois? bem depois voltei ao "foda-se" e aos murros ao chão. O meu João começa a chorar: "o Benfica perdeu, é feio, é mau, o Benfica perdeu"... só tenho força para dizer: "não filho, o Benfica perdeu, mas o Benfica não é feio nem mau, é nosso e será sempre nosso e nós seremos sempre dele, sempre Benfiquistas".
A minha sogra, sportinguista, liga-me, chorava, chorava muito, só me disse: "Paulo, estou desolada, desolada por ti e pelo teu Benfica, não merecia perder assim, ninguém merece perder assim. Mas vai-se recompor e ganhar na quarta, vai-te orgulhar a ti e a todos".

Entretanto não tive coragem de falar com o meu pai, falei com a minha mão, contei-lhe a histórai, ela só me disse: "há 30 anos, um menino pequenino chorou pelo Benfica, esse menino eras tu... hoje o teu filho é como tu. O Benfica já perdeu muitas vezes e irá ganhar também muitas, tu também perdeste batalhas na vida, mas soubeste-te levantar e ganhar todas as tuas guerras, isso é ser do Benfica, campeão na Vida".

Perdoem-me se vos aborreci com a extensão do post, mas tinha que desabafar. Hoje, amanhã e depois estou e estarei de rastos, com uma morte dentro de mim. Todos estamos assim, mas temos que nos reerguer e provar aos olhos do Mundo, já na próxima quarta, de que matéria são feitos os Benfiquistas.

Infelizmente, com tudo marcado e programado para ver a grande final, surgiu um imprevisto grande, um mal-entendido privar-me-á de ver o jogo in locco.
Não faz mal, a minha alma e coração vão estar na Holanda.

abraço sentido a todos!
Li e ainda bem que pertenço a este forum.
Estou de baixa medica vai para 2 meses devido a problema que pode ser grave, em vias de ir para o desempregado, é aqui que venho buscar forças para continuar, pois não consigo chorar.
O meu filho de 13 anos e a minha mulher pensavam que iria ter esta alegria de ser campeão e choraram abraçados a mim.
Eu disse a eles: Tenham calma temos 4 Feira e a taça Portugal e ainda vou festejar muitos titulos de campeão ao vosso lado.

Pinheirinha.Sound.slb

Só hoje pude vir ao fórum desabafar a tristeza que assolou o dia de ontem, e continua a inundar o espírito de quando em vez.
Como vos disse amigos, sou da cidade do Porto, e ontem ao sair da Casa do Benfica do Porto, parecia uma fantochada azul (e ainda não são campeões) a festejar antes do tempo.
Mas o pior não é isso: é a dor e o sofrimento causado pela derrota, quando toda a gente já contava com o empate. Até os adeptos do porco estavam conformados com o empate.
Gente já chorei, ontem e hoje de manhã. O Porto fez um bom campeonato, mas o Benfica foi mais regular e merecia este ano o campeonato.
Só peço uma coisa: Ganhem por amor de Deus a Liga Europa, senão ninguém aguenta os gajos aqui do Norte.
Os festejos não serão iguais, caso tivéssemos empatado no Dragão, mas dá para aliviar um pouco o stress e a desilusão.
E depois é uma taça com renome internacional, elevamos o nome do Benfica na Europa.
Quanto ao JJ, o que tem a dizer, acham que deve continuar no SLB?

Gannzonneri

Sem nome , sem medo sem escolta! Mais um passeio ao Dragay.

Pena o resultado, mas esta deslocação é para contar aos netos.