LE : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa

SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Jotenko

Acho que - sem querer de forma alguma desvalorizar a desilusão de hoje - não nos podemos esquecer do maior valor que temos como benfiquistas:

Somos nós próprios. Como adeptos e amigos.

Quantos e quantos amigos o Benfica não me deu? E bons momentos?

No Domingo estava desolado. Hoje não estou desolado. Nem com o JJ, nem com os jogadores. Fomos enormes, e havemos de quebrar os crueis braços do destino.

E odeio vitórias morais. Apenas estou a ser prático.

Estar aqui no fórum e com vocês é das maiores alegrias e prazeres que tenho na minha vida.

Sinto-me um bocado como a banda do Titanic no meio de vocês. O navio este ano foi ao fundo, mas nunca parámos de tocar todos a mesma canção.

Merecemos umas férias acho. E para o ano haverá mais campeonato, e mais Champions League, e talvez mais Europa League, whatever...

Abraço a todos

Mestre

Foi a 4a final que vi e a sensação é sempre a mesma: estivemos quase lá mas nunca ganhamos no fim. Foi o 1-1 do Anderlecht, os penaltis do PSV, o 1-0 do super Milan e agora isto.

Sofremos 2 golos por falhas de concentração, quer o do Torres quer depois o canto, perdemos meia dúzia de oportunidades porque nao fomos eficazes na área do Chelsea, nao nos podemos queixar de falta de sorte desta liga Europa. Voltámos a levar uma bola no poste (foram 8 nesta competição) e fomos perdulários.

Uma tristeza no fim do jogo, duas desilusões  numa semana, mas uma quota-parte grande de responsabilidade do nosso lado. Esta época vai ficar na história como a época do "reservado".

lordmag95

Vai pa pqp, metes nojoooooo futebol!!!

O futebol é tão cruel para o BENFICA.

ORGULHOSO POR SER DO BENFICA

PS-Comoveram as palavras do JJ na flash da sport tv agora.  :cry2: :cry2:

JustMe

Para o ano, metade da equipa sai e voltamos à estaca zero. Portanto, deixem de sonhar que vamos melhorar e que vamos construir uma equipa fantástica e caminhar para as vitórias. Em Portugal, isso não é possível.

Matic, Garay, Enzo e Gaitán não ficam cá muito mais tempo. Provavelmente, vão para um novo rico qualquer que, dentro de dois ou três anos, é campeão europeu. É assim o futebol moderno. Puta que pariu isto tudo.

JoaoLemos

Citação de: Jack Bauer em 15 de Maio de 2013, 22:23
Citação de: JoaoLemos em 15 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Maio de 2013, 22:16
Citação de: JustMe em 15 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: bisard em 15 de Maio de 2013, 22:09
Fico triste sobretudo pelos nosso adeptos. ENORMES! Não merecemos isto!
Um dia seremos felizes novamente, todos juntos!
VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!

Nunca seremos felizes. Nunca. Esta maldição não é de agora, dura há décadas, mais do que as que eu ou tu temos de vida. E será sempre assim.

Porquê?

temos que continuar a lutar contra as adversidades
nao temos a sorte de jogar finais com CELTICS, MONACOS e BRAGAS...

Essa desculpa é um pouco estúpida, se uma equipa chega à final é por mérito. O Mónaco eliminou o Real Madrid, o Braga o Liverpool e o Benfica...

Não te enerves..tem calma....ninguem tira mais o mérito aos "filhos da granda puta"

Estou um pouco enervado sim, como todos nós, mas não percebi o sentido do teu comentário...

jpcafe

Amigos.. Futebol é isto.
No ano passado foi de quem a culpa, do Roben?
ESTES CARALHOS TEEM UMA SORTE INCRIVEL.

FerreiradeCampos

Meus amigos FOMOS GRANDES! Grande atitude dos nossos jogadores, Grande apoio dosadeptos... é triste perder desta forma mas espero que a sorte esteja connosco um dia.

Davidoff´

Parabéns a quem esteve no Estádio, foram grandes pelo apoio que deram a equipa!!

Tudo dito da Liga Europa

Resta-nos preparar a equipa para o último jogo da liga e para a final da Taça de Portugal.

AG

Sequel

Se no outro dia, insisti no tema do pacto com o Diabo, o golo de hoje só me deu mais razão.

limacosta

Acho que o meu destino e morrer pobre e como um cao sarnento..... sem moral....tbm sou so mais um..... sem ver o meu Benfica ser 2 vezes campeao, sem ver ganhar qualquer competicao europeia....

Isto e demais mesmo....quero mandar tudo po caralho, tudo pa puta que pariu e nao consigo, mas o que e isso, o QUE ISSO, Pq sofrer assim. fodaseeeeeeeeeeeeeee

pobre, caboverdeano(com amor) e perdedor..... O QUE ISSO

j.j.

Bom não é a época de ouro, mas de certeza que vai ficar na história do Benfica. Durante muitos anos serão recordados estes dois jogos perdidos já depois da hora e as duas competições perdidas nesta situação. E para aqueles que, sem termos ganho nada, já andavam com a história do "reservado" e do "acredito" espero que não se esqueçam deste final de época. 

NrowS

Quero uma t-shirt lisa que diga, em letras brancas, ENZOMATIC. Só isto.

Barracuda

Citação de: Black Skulls em 15 de Maio de 2013, 22:19o Benfica perdeu uma Final Europeia á meia hora atrás, a tua indignação é o delay da sporttv.
Pó Caralho !

Como é que eu posso responder a isto? Ah, já sei: a tua mãe!

Citação de: pec em 15 de Maio de 2013, 22:22
Eu sei que os comentários são maus mas podias ter visto o jogo na SIC mesmo que fosse em definição normal :P

O delay é menor, mas também está lá. Se os vizinhos não festejam é porque a jogada não vai dar em nada.

SiAn

Hoje jogámos muito bem mesmo, e disputámos o jogo do inicio ao fim!
Acho que perdemos por falta de estaleca. Tivémos oportunidades para ganhar, mas o nervosismo fez com que por vezes não optássemos pelas melhores decisões. Custa perder, mas, sinceramente, custa-me muito menos perder o jogo de hoje que o do dragão.

Ah, e o JJ tem de dar um toque naquela marcação à zona, porque se é para ficármos estáticos a olhar a bola a passar, a não ser que ela venha cair no local onde nos posicionamos, mais vale passarmos a fazer marcação homem-a-homem.