LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

EB_94_SLB



MELLO

Depois do jogo em Olhão disse que trocava 1 ponto por sair de cada uma das taças, ou seja ficariamos apenas a disputar o campeonato mas com 6 em vez de 4 pontos de vantagem... hoje toda gente concordaria cmg, ao contrário da altura.

Elvis the Pelvis

Toda a gente bateu no Aimar, pelas palavras que proferiu, mas a verdade é que ele tem razão. Este Chelsea tem excelentes jogadores, mas não é uma grande equipa. Além de que, perdeu jogadores muitos experientes da época passada, como o Drogba, Essien, Malouda, etc.

O Benfica pode nem ganhar a final, apesar de acreditar no contrário, mas que lhes vamos dar muita luta, vamos. Estão longe de ser um bicho papão.


NrowS

Citação de: Zlatan em 14 de Maio de 2013, 15:13

Maior aproveitamento nosso, precisamos de menos remates para marcar. Espero que se verifique isso mesmo, amanhã, porque também poderemos ter menos oportunidades, dada a fadiga da equipa.
Acho que temos uma boa hipótese de ganhar, honestamente. Terry e Hazard são duas peças importantes para o Chelsea, ainda que por razões diferentes e, sem eles, a equipa não fica mais forte. :)

TigasSLB

Citação de: MELLO em 14 de Maio de 2013, 15:47
Depois do jogo em Olhão disse que trocava 1 ponto por sair de cada uma das taças, ou seja ficariamos apenas a disputar o campeonato mas com 6 em vez de 4 pontos de vantagem... hoje toda gente concordaria cmg, ao contrário da altura.

Eu não concordaria, aliás. Nem por sombra trocava a nossa situação com a do Porto.

Rei

Se porventura o Benfica ganhar a Liga Europa acho que seria um feito espectacular. Uma Liga Europa vale mais do que um campeonato nacional, com a Liga Europa esta equipa entra no nosso historial e jamais vai ser esquecida, isso diz muito sobre a importancia deste jogo.

Claro que o problema dos benfiquistas foi terem perdido um campeonato que parecia assegurado, foi uma facada enorme e que lhes retirou aquela euforia que eles tinham. Por isso mesmo se desvaloriza a Liga Europa, porque se o Benfica estivesse em primeiro no campeonato este jogo era visto de outra forma. Mas como muitos disseram e bem, ganhar a Liga Europa vale mais do que ganhar um campeonato. E muitos aqui concordam comigo de certeza porque eu lembro-me de ler aqui malta que dizia preferir a Liga Europa ao campeonato.

MELLO

Citação de: TigasSLB em 14 de Maio de 2013, 15:49
Citação de: MELLO em 14 de Maio de 2013, 15:47
Depois do jogo em Olhão disse que trocava 1 ponto por sair de cada uma das taças, ou seja ficariamos apenas a disputar o campeonato mas com 6 em vez de 4 pontos de vantagem... hoje toda gente concordaria cmg, ao contrário da altura.

Eu não concordaria, aliás. Nem por sombra trocava a nossa situação com a do Porto.

Neste momento não??

FR


Bela Guttmann

Citação de: Zlatan em 14 de Maio de 2013, 15:13

Adversários do Chelsea:
Basileia
Rubin Kazan
Steua
Sparta de Praga

Adversários do Benfica:
Fenerbahçe
Newcastle
Leverkusen
Bordéus

Nem tem comparação...

VozDaVerdade

Malta, amanhã vai haver transmissão do jogo, em ecrã gigante no Estádio da Luz?

NrowS

Citação de: TigasSLB em 14 de Maio de 2013, 15:49
Citação de: MELLO em 14 de Maio de 2013, 15:47
Depois do jogo em Olhão disse que trocava 1 ponto por sair de cada uma das taças, ou seja ficariamos apenas a disputar o campeonato mas com 6 em vez de 4 pontos de vantagem... hoje toda gente concordaria cmg, ao contrário da altura.

Eu não concordaria, aliás. Nem por sombra trocava a nossa situação com a do Porto.
Se estivéssemos nós no lugar deles, de facto, estaríamos apreensivos por termos de ir à Mata Real, sabendo-se a boa época que o Paços está a fazer, e já andaríamos a perspectivar que o porto poderia ganhar dois troféus na mesma época, aparecer-nos pela frente na Supertaça e ter a oportunidade de disputar a Supertaça europeia. Além do mais, seria mais um troféu internacional (ou dois) para eles e o fosso ficaria ainda maior. Não gostava de trocar com eles, não.
Mas se o não ganharmos nada a não ser o campeonato (com vista para a Supertaça) significasse que eles não ganhariam mesmo coisa nenhuma, aí já pensava duas vezes. :)

J.P.

Citação de: VozDaVerdade em 14 de Maio de 2013, 15:53
Malta, amanhã vai haver transmissão do jogo, em ecrã gigante no Estádio da Luz?

Não sei, mas vai haver écran gigante no Terreiro do Paço.

G10

o Artur anda muito tenso.. já Melgarejo parece tranquilo..