LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Shoky

Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2013, 00:05
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share



:cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

Grande orgulho nesta equipa e nestes jogadores.
São Benfica...o destino quis que estivessem à beira da glória suprema, para depois perder tudo.

Mas este Benfica 2012/13 será sempre uma das equipas da minha vida. Disso não tenho dúvidas.

FR

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:19
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.

Chegar longe? Onde?

Acho graça como está tudo a meter uma corda ao pescoço, é o fim dos tempos e tal, mas ninguém acredita que voltamos a uma final da Liga Europa... porque agora vamos andar sempre na fase a eliminar da Chjampions League...  ;D
Não é isso que todos querem? porque vale mais ser eliminado nos oitavos da Champions que ir à LE? vale o crl é que vale, o que vale são as Taças e vale mais ganhar um LE do que ir à meias da Champions, diga lá a malta o que disser...
Ah, o dinheiro e tal... pois, um dia emolduramos notas e metemos no Museu!
Aos anos que digo esta merda, mas parece que aqui pelo meu grupo de amigos só eu penso assim

Andris

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 00:33
Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2013, 00:05
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share



:cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

Grande orgulho nesta equipa e nestes jogadores.
São Benfica...o destino quis que estivessem à beira da glória suprema, para depois perder tudo.

Mas este Benfica 2012/13 será sempre uma das equipas da minha vida. Disso não tenho dúvidas.
Mas porra Shoky, não é justo!

Os "deuses do futebol" fazem com que façamos uma época destas para perdermos tudo nos últimos 5 jogos? Foda-se!

Shoky

Citação de: bisard em 16 de Maio de 2013, 23:56
Citação de: Wach Wíinik em 16 de Maio de 2013, 23:47
https://www.youtube.com/watch?v=XIutLKLJv1E

"Tudo a saltar"

"SLB, SLB, SLB..."
Mereciam tanto eles. Mas tanto, tanto... é acima de tudo por eles que estou triste.

Dei por mim a cantar em casa...
Desde o Dragão que não me calo com isso...e com o "Nascido na Farmácia Franco".

Foda-se...um gajo ama mesmo o Benfica.

Dandy

Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2013, 00:21
Citação de: LS26 em 17 de Maio de 2013, 00:18
Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2013, 00:13
Citação de: Mestre Da Táctica em 17 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2013, 00:05
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share



:cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

Nao mereciamos isto... ainda tou de rastos  :cry2:
E o Enzo?  :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

O Enzo aki "destroi-me" por completo :(
Jamais me vou esquecer da reacção dele......jamais!!




   Para desanuviar um bocadinho...

   Aos 1'30" há ali um momento em que o André Gomes hesita:

   Beijo ou não beijo?...

    ^-^


   Vá, ninguém leve a mal... é só mesmo para desopilar e, pouco a pouco, começar a voltar à realidade...



   

XerifBill

Citação de: FR em 17 de Maio de 2013, 00:33
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:19
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.

Chegar longe? Onde?

Acho graça como está tudo a meter uma corda ao pescoço, é o fim dos tempos e tal, mas ninguém acredita que voltamos a uma final da Liga Europa... porque agora vamos andar sempre na fase a eliminar da Chjampions League...  ;D
Não é isso que todos querem? porque vale mais ser eliminado nos oitavos da Champions que ir à LE? vale o crl é que vale, o que vale são as Taças e vale mais ganhar um LE do que ir à meias da Champions, diga lá a malta o que disser...
Ah, o dinheiro e tal... pois, um dia emolduramos notas e metemos no Museu!
Aos anos que digo esta merda, mas parece que aqui pelo meu grupo de amigos só eu penso assim

O problema é que quando estamos na Liga dos Campeões, pelo menos eu, não consigo conceber ver o Benfica a jogar para perder, mesmo sabendo que a probabilidade de ganhar a Champions é 2000x menor do que ganhar a Liga Europa.


Red_Wings

Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2013, 00:05
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share



:cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:
Há aí imagens que ainda nem tinha visto!
Principalmente o Enzo a chorar e mesmo assim a aplaudir os adeptos, deixa-me arrepiado! Vieram-me as lágrimas aos olhos...  :cry2:

Red_Wings

Citação de: PEDROSLB85 em 16 de Maio de 2013, 23:34
Citação de: Vitor Abreu em 16 de Maio de 2013, 23:25
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XIutLKLJv1E

Lindo.
BRUTAL CRLLLLLLLL!!!! FDX K AMBIENTE MEU DEUS!!!! uma  :bow2: a quem esteve la.. incrivel apoio.. O NOSSO CLUBE ESTA VIVO!!! VAMOS VOLTAR A GANHAR.. escrevam ixo.. acreditem porra!!!!
Mas ainda ninguém reparou que o golo deles não foi ao minuto 92, mas sim 93?
Aquilo é considerado aos 93 min pela mesma lógica que o do Porto foi aos 92!

Dandy

Citação de: Red_Wings em 17 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: PEDROSLB85 em 16 de Maio de 2013, 23:34
Citação de: Vitor Abreu em 16 de Maio de 2013, 23:25
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XIutLKLJv1E

Lindo.
BRUTAL CRLLLLLLLL!!!! FDX K AMBIENTE MEU DEUS!!!! uma  :bow2: a quem esteve la.. incrivel apoio.. O NOSSO CLUBE ESTA VIVO!!! VAMOS VOLTAR A GANHAR.. escrevam ixo.. acreditem porra!!!!
Mas ainda ninguém reparou que o golo deles não foi ao minuto 92, mas sim 93?
Aquilo é considerado aos 93 min pela mesma lógica que o do Porto foi aos 92!




   O do Porco foi aos 90'55".




pica_foices

nao vi grandes cumprimentos/intimidades nem antes nem depois de matic a elementos do chelsea...

Red_Wings

Citação de: ZICKLER em 17 de Maio de 2013, 00:04
peço desculpa se entretanto este texto já foi postado, mas de qualquer das formas merece uma leitura.

É como um desgosto de amor. Falta-nos o chão, fica um nó na garganta, há um vazio muito grande cá dentro. Faltam-nos as pernas e sobram-nos as lágrimas. É como levar uma bala em cheio no coração: a vida corria bem, íamos ser felizes para sempre, e de repente há um contra-ataque, ninguém faz falta e há um baque cá dentro, e é como se ouvíssemos o tecido do nosso coração a rasgar.

E verte para mim
Cem gotas de água e sal
Aos saltos e pinotes
Percorre agora o chão
Mas pára p'ra lutar
À vista de um dragão

Por muito que eu tente, fogem-me as palavras. Ainda estou meio comatoso, incrédulo com tudo isto que se abateu sobre o meu clube e, consequentemente, sobre mim. Páro a caminho do trabalho e correm-me na cabeça milhares de frames: "E se", "E se", "E se", "E se". Páro as jogadas mortais para o meu coração de mil maneiras, melhoro as nossas, imagino-nos a ganhar ao Estoril, imagino-nos a segurar o empate no Dragão, vejo o remate do Cardozo ontem, na segunda parte, a ir ao ângulo e não à figura do Cech. Respiro fundo. Já passou, não há nada a fazer, não há volta a dar. Já foi. Inundam-se-me os olhos de lágrimas no meio da rua, suspiro e engulo em seco. Respiro devagar, as minhas expirações são forçadas e, ao contrário do que é costume, não tenho interesse nas conversas de metro, nas pequenas alegrias quotidianas. Concentra-te. Não pares tu, também, de lutar à vista de um dragão.

Batuques e tambores
Ilustram o combate sem dó
Alguém me afaga a lã
Me puxa num trenó
Me leva na manhã
Do sol-e-dó

O Benfica é o meu desgosto amoroso perpétuo. O meu amor não correspondido. Se o Benfica fosse uma mulher, há muito que os meus amigos e família já me tinham dito que havia outras, que o Benfica não me merecia. Imagino um rapaz à porta de casa de uma rapariga, de flores na mão e à chuva, uma noite inteira, sem ela abrir a porta. Se o Benfica fosse uma mulher, já me tinha cansado de ser tantas vezes desiludido, que já tinha feito contas ao dinheiro e tempo que gastei. Mas o Benfica não é uma mulher. O Benfica é o meu clube, a minha tribo. O Benfica é a minha máquina do tempo que me leva ao verão quente de 93, a brincar com o T., que me leva ao São Luís, num 1-1 para a Taça que vi com o meu pai debaixo do maior temporal de sempre (caiu uma das torres de iluminação no fim do jogo). É o Benfica que me leva ao meu avô e a um relato de um Benfica - Beira-Mar, à minha mãe e à sua paciência de santa, a levar-me o jantar ao sofá enquanto vejo um jogo qualquer. Foi num dia de um jogo do Benfica que conheci a Catarina, a mulher da minha vida.

Infelizmente, não há cura para isto. Essa mesma devoção carrega mais cicatrizes do que posso contar. E por muito que eu afague a lã, ontem não foi a última. Mas de ontem não é, ainda, uma cicatriz. É uma ferida. E sangra e arde e dói muito.

Acordam os amores
No reino da paixão
São elfos e duendes que
Nos levam pela mão
As folhas são azuis
O sol vermelho está
A relva sua e diz que
A vida é um sofá p'ra gozar

Ontem vi muitos dos meus caídos. Vi os meus rapazes de vermelho deitados no chão, soluçarem as lágrimas que eu esgotei no sábado. Vi o D. a chorar e tive que o abraçar. Vi o meu irmão, cujo Benfiquismo se lhe vai pegando, de olhar perdido e vi nos olhos do meu pai o olhar de tristeza paterna, que nos consola e nos diz que está tudo bem. Vi gente desolada, vi muitas lágrimas. A expressão corporal é uma coisa lixada e lembro-me de ontem, em plena consciência, ver que há gente que só chora com os olhos e que outros choram com o corpo inteiro. E não é justo. A todos nos doía a garganta de cantar e de puxar pelo nosso clube. De Amesterdão levamos todos uma cicatriz para a vida.

São monstros de cordel
Histórias de encantar
No espelho de Babel
A festa não tem fim
Volteia agora o vento
E eu peço um gin

Eu prometo que vou ficar bom. Não se preocupem com os meus suspiros, com os meus silêncios, com a minha falta de sentido de humor. Perdoem-me se demorar mais do que o costume a responder, a falar. Não achem estranho que o meu olhar agora se perca tantas vezes. Por favor, não me digam que isto é só futebol, porque Shankly já explicou que o futebol não é uma questão de vida ou morte, é muito mais do que isso. Sempre me fascinou a tristeza poética que terá trespassado o coração dos adeptos do Bayern quando o Manchester United virou aquela final da Champions. Sempre imaginei que tivesse faltado uma batida ao coração de todo o Brasil quando o Uruguai lhes tirou um campeonato do mundo em casa. Agora essa tristeza é toda minha e dos meus. Como em todos os desgostos amorosos, o segredo é o tempo. Passará esta dor toda, e, com o tempo, recuperarei o sentido de humor e o prazer de ler no metro. Mas, até lá, dêem-me um bocadinho de tempo e um bocadinho de espaço. Preciso de tempo. Cá dentro só há estilhaços, como se tivesse explodido uma granada. Se o Benfica fosse uma mulher, ia para os copos com os amigos. Mas é o meu clube, e tenho de lá estar na Luz no domingo, mesmo todo moído por dentro.
Dói-me tudo.


in http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2013/05/dor_16.html
Bela ilustração, romântica, da dor por que passamos! Vale a leitura, embora doloroso... :(


Dandy

Citação de: pica_foices em 17 de Maio de 2013, 00:42
nao vi grandes cumprimentos/intimidades nem antes nem depois de matic a elementos do chelsea...




   Compreensível, creio.

   Ele veio do Herenveen, na verdade (onde estava emprestado).

   Chelsea foi somente em 2009-2010... e quase nunca jogou.




LR1904

"Páro a caminho do trabalho e correm-me na cabeça milhares de frames: "E se", "E se", "E se", "E se". Páro as jogadas mortais para o meu coração de mil maneiras, melhoro as nossas, imagino-nos a ganhar ao Estoril, imagino-nos a segurar o empate no Dragão, vejo o remate do Cardozo ontem, na segunda parte, a ir ao ângulo e não à figura do Cech. Respiro fundo. Já passou, não há nada a fazer, não há volta a dar. Já foi."


Isto tem sido o meu dia. Defender o cabeceamento com a minha mente... transformar os nossos golos sofridos nos descontos em bolas para a bancada... e imagino... imagino a felicidade que viveriamos neste momento se tivesse acontecido dessa forma...