LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

|OnE|

Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Maio de 2013, 16:33
Bom resumo do jogo com lance do golo anulado ao Cardozo? sff
Está um ombro fora de jogo.
Olho de lince.
https://www.youtube.com/watch?v=t0WyCRtVrxc



|OnE|

Houve quem tivesse ganhou uma LE com um golo mais fora de jogo.

pcssousa

Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 16:36
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Maio de 2013, 16:33
Bom resumo do jogo com lance do golo anulado ao Cardozo? sff
Está um ombro fora de jogo.
Olho de lince.
https://www.youtube.com/watch?v=t0WyCRtVrxc
Pois, é daqueles lances que mesmo acertando se pode dizer que o auxiliar errou... se estivesse em linha anularia à mesma, quase de certeza, pois ali é quase impossível ele ter a certeza que Cardozo está adiantado e na dúvida está nas leis que se beneficia quem ataca. É a vida!

Jotenko

Não há aqui "futebol" nem "é assim". Não há aqui "foi uma boa festa" nem "foi uma boa exibição".

Não há consolo para os benfiquistas.

Isto é muito mais que um caprixo das rivalidades, é uma traição do destino.

Sim, para nós benfiquistas, era desta vez. Era Amsterdão. Era contra o campeão europeu. Sim, era o cenário perfeito, romântico - como só podia - para o Benfica voltar à Europa. Mas não, o destino cagou de alto em nós e cuspiu na massa adepta que menos merecia.

Às vezes sinto que devemos ter feito muito mal a alguém para não ter uma alegria, nunca. Não há "agora perderam, amanhã ganharão". Não. NUNCA cai para o nosso lado. Nunca. Sempre, desde miúdo, adorei a Taça UEFA, e perdemo-la da forma mais cruel e no pior contexto possível. Sim, devemos ter feito mesmo mal a alguém. Não sei, mas sinto que nunca mais verei o meu Benfica numa final Europeia. O que aconteceu faz abalar certos conceitos espirituais em que acredito no que toca ao nosso clube. Não há destino ou karma, e se há, é um sádico de primeira apanha que nos quer fazer sofrer. Recepções à equipa a festejar? Festejar o quê mesmo? Estamos todos de rastos e resta-nos apoiarmo-nos na medida do possível.

Não há aqui consolo.

A possibilidade do Benfica dos títulos europeus voltar a curto prazo já deve estar em Londres...

nogueira

Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 16:36
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Maio de 2013, 16:33
Bom resumo do jogo com lance do golo anulado ao Cardozo? sff
Está um ombro fora de jogo.
Olho de lince.
https://www.youtube.com/watch?v=t0WyCRtVrxc
Pois, é daqueles lances que mesmo acertando se pode dizer que o auxiliar errou...[/b] se estivesse em linha anularia à mesma, quase de certeza, pois ali é quase impossível ele ter a certeza que Cardozo está adiantado e na dúvida está nas leis que se beneficia quem ataca. É a vida!
Eu também concordo.

Mas o mais parvo, é o lance do penalty o gajo não dar amarelo.

pcssousa

Jotenko... o que há a fazer é a malta juntar-se e ir a Londres roubar a taça. Mal por mal há quem ande há décadas por cá a roubar taças e nada de mal lhes acontece... o que me dizem? alinham?

Angus M

Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 16:36
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Maio de 2013, 16:33
Bom resumo do jogo com lance do golo anulado ao Cardozo? sff
Está um ombro fora de jogo.
Olho de lince.
https://www.youtube.com/watch?v=t0WyCRtVrxc
Pois, é daqueles lances que mesmo acertando se pode dizer que o auxiliar errou... se estivesse em linha anularia à mesma, quase de certeza, pois ali é quase impossível ele ter a certeza que Cardozo está adiantado e na dúvida está nas leis que se beneficia quem ataca. É a vida!
Até nesse lance um gajo tem que levar um soco do crl na alma benfiquista, eu a ver com a minha malta em casa de um amigo, acontece esse lance tudo a festejar, uma festa do crl e passado 5 segundos á alguém diz que foi anulado, e pronto uma azia tremenda

Huguenot

Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2013, 16:59
Não há aqui "futebol" nem "é assim". Não há aqui "foi uma boa festa" nem "foi uma boa exibição".

Não há consolo para os benfiquistas.

Isto é muito mais que um caprixo das rivalidades, é uma traição do destino.

Sim, para nós benfiquistas, era desta vez. Era Amsterdão. Era contra o campeão europeu. Sim, era o cenário perfeito, romântico - como só podia - para o Benfica voltar à Europa. Mas não, o destino cagou de alto em nós e cuspiu na massa adepta que menos merecia.

Às vezes sinto que devemos ter feito muito mal a alguém para não ter uma alegria, nunca. Não há "agora perderam, amanhã ganharão". Não. NUNCA cai para o nosso lado. Nunca. Sempre, desde miúdo, adorei a Taça UEFA, e perdemo-la da forma mais cruel e no pior contexto possível. Sim, devemos ter feito mesmo mal a alguém. Não sei, mas sinto que nunca mais verei o meu Benfica numa final Europeia. O que aconteceu faz abalar certos conceitos espirituais em que acredito no que toca ao nosso clube. Não há destino ou karma, e se há, é um sádico de primeira apanha que nos quer fazer sofrer. Recepções à equipa a festejar? Festejar o quê mesmo? Estamos todos de rastos e resta-nos apoiarmo-nos na medida do possível.

Não há aqui consolo.

A possibilidade do Benfica dos títulos europeus voltar a curto prazo já deve estar em Londres...

Estás a exagerar, Jotenko. Mas não te censuro: este final de época foi um rude golpe para todos nós.

O Benfica tem de saber crescer competitivamente. Isto infelizmente demora o seu tempo e é feito de altos e baixos. Se soubermos fazer as coisas bem, as finais europeias acabarão por aparecer com naturalidade, assim como os triunfos.

Não devemos cair na tentação fácil de apelar ao azar ou a um pretenso destino amaldiçoado. Devemos antes fazer das fraquezas forças, aprender com as burradas que fizemos e ficar cada vez mais fortes e motivados. Uma das belezas do desporto é que há sempre mais uma oportunidade a cada ano que passa para emendar a mão e mudar a sorte.

pcssousa

O Jotenko está como eu... andamos fartos de perder. Um gajo perde, é humilhado, levanta-se, ilude-se e leva novo soco no estômago, cai, levanta-se, ilude-se e volta a sofrer uma humilhação... e isto repetidas vezes.

Vamos voltar a finais? epá, isso foi dito em Maio de 1990, esperei 23 anos... daqui a 23 anos já tenho cinquenta e tais e estarei velho para isto, sem cabelo e com grande barrigão... sempre a acumular desgostos.

Dandy

Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 17:09
O Jotenko está como eu... andamos fartos de perder. Um gajo perde, é humilhado, levanta-se, ilude-se e leva novo soco no estômago, cai, levanta-se, ilude-se e volta a sofrer uma humilhação... e isto repetidas vezes.

Vamos voltar a finais? epá, isso foi dito em Maio de 1990, esperei 23 anos... daqui a 23 anos já tenho cinquenta e tais e estarei velho para isto, sem cabelo e com grande barrigão... sempre a acumular desgostos.




   Maior do que o meu desgosto... somente o meu Amor pelo Maior.




Huguenot

Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 17:09
O Jotenko está como eu... andamos fartos de perder. Um gajo perde, é humilhado, levanta-se, ilude-se e leva novo soco no estômago, cai, levanta-se, ilude-se e volta a sofrer uma humilhação... e isto repetidas vezes.

Vamos voltar a finais? epá, isso foi dito em Maio de 1990, esperei 23 anos... daqui a 23 anos já tenho cinquenta e tais e estarei velho para isto, sem cabelo e com grande barrigão... sempre a acumular desgostos.

Eu também estou farto de perder. Mas o que é que é suposto fazer? Atirar-se da ponte abaixo?

Pá...o desporto é mesmo assim. Entrarmos em fatalismos não serve de nada. Felizmente no desporto, ao contrário de outras áreas na vida, há sempre novas oportunidades para emendar a mão. É nisso que temos de nos focar.

|OnE|

Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 17:09
O Jotenko está como eu... andamos fartos de perder. Um gajo perde, é humilhado, levanta-se, ilude-se e leva novo soco no estômago, cai, levanta-se, ilude-se e volta a sofrer uma humilhação... e isto repetidas vezes.

Vamos voltar a finais? epá, isso foi dito em Maio de 1990, esperei 23 anos... daqui a 23 anos já tenho cinquenta e tais e estarei velho para isto, sem cabelo e com grande barrigão... sempre a acumular desgostos.
Eu nem trinta tenho e estas duas semanas tiraram-me uns 20 anos de vida.

pcssousa

Citação de: Dandy em 17 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 17:09
O Jotenko está como eu... andamos fartos de perder. Um gajo perde, é humilhado, levanta-se, ilude-se e leva novo soco no estômago, cai, levanta-se, ilude-se e volta a sofrer uma humilhação... e isto repetidas vezes.

Vamos voltar a finais? epá, isso foi dito em Maio de 1990, esperei 23 anos... daqui a 23 anos já tenho cinquenta e tais e estarei velho para isto, sem cabelo e com grande barrigão... sempre a acumular desgostos.




   Maior do que o meu desgosto... somente o meu Amor pelo Maior.
Se o meu amor não fosse grande o meu desgosto também não o seria. Não queria que o Benfica ganhasse por mim, eu neste caso meto os meus interesses pessoais de lado, queria que ganhasse pelo engrandecimento do clube.

É tudo muito bonito... é muito bom jogar bem, ter adeptops fervorosos, dar show... mas quem levou a Taça? Estou farto de ver os nossos adeptos fazerem holas nos 4ºs lugares e de irem esperar a equipa após as derrotas.
Há quem após as derrotas vá esperar os seus com ameaças e acabam por ganhar quase sempre. Atenção, não advogo que se faça isso no nosso caso, quero deixá-lo bem claro.