LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)


Jotenko

Citação de: pcssousa em 18 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: Churchill em 18 de Maio de 2013, 00:08
Nem percebo a discussão, sinceramente.

Estamos a falar da liga Europa, a 2ª divisão europeia, não da Taça UEFA.

Lista dos finalistas dos últimos 10 anos:

- Valencia   2–0   Marseille   
- CSKA Moscow   3–1   Sporting CP    Portugal   
- Sevilla   4–0   Middlesbrough   
- Sevilla   2–2*[D]   Espanyol   
- Zenit Saint Petersburg   2–0   Rangers   
- Shakhtar Donetsk   2–1[E]   Werder Bremen   
- Atlético Madrid   2–1[F]   Fulham   
- Porto   1–0   Braga    Portugal   
- Atlético Madrid   3–0   Athletic Bilbao    

Quantos destes clubes estão na elite do futebol europeu? Pois... E longe de mim tirar mérito à campanha do Benfica, mas é a realidade da Liga Europa. Uma liga muitos furos abaixo da Champions e que, de modo algum, deve ser o objectivo primordial do Benfica, a menos que, como aconteceu esta época, haja alguma falha que nos impeça de seguir em frente na fase de grupos.

Estando lá, será sempre para a tentar ganhar, obviamente.
O objectivo do Benfica deve ser ganhar troféus, cá dentro e lá fora que até é onde eles mais escasseiam. Como a Liga dos Campeões está fora do nosso alcance, completamente fora, resta-nos a Liga Europa.
Nem essa ganhamos... nem a merecemos ganhar, enquanto tivermos adeptos a dizerem que é mais importante o dinheiro que as Taças.
Eu quero que o dinheiro da Champions vá pó crl. Tivemos um lucro maior só com a venda do Witsel do que alguma vez teremos com uma participação na Champions e olha, o Witsel fez cá uma falta comó fumo...

O meu avatar em nome do sonho!


Elvio

O Benfica mostrou que era a melhor equipa da competição e apenas não a venceu por culpa própria . Tanta cerimónia para atirar à baliza , oportunidades a este nível têm de se converter em golos

jmpferre

Citação de: sesudo em 18 de Maio de 2013, 21:02
Citação de: tacuara99 em 18 de Maio de 2013, 19:06
Depois deixa aqui o link, se faz favor. O0
http://www.dailymotion.com/video/x100aro_amsterdam-the-final-2013_sport#.UZfdgkolmjY

bom video,para mim entao vao ser todos bem vindos :) ainda nao vi quase nada sobre o jogo e momentos antecedentes ao mesmo depois de sair de lá na 4ª feira á noite,agora é que começo a inteirar-me de muita coisa que lá se passou e as quais nao deu para ver lá na altura.

sesudo


20simao1

mais alguem notou um possivel penalty, acho que do oscar, mão ?
Na altura pareceu-me. Esperei pela repetição, e claro o platini não deve ter deixado..

ainda a sic foi entrevistar (entrevista da treta, e rápida, com o gajo a cagar) e publicitar isso  desse palhaço fdx.

Este possivel penalty foi antes do outro. No inicio da 2a parte, penso que nos primeiros 10 minutos.

jmpferre

Citação de: 20simao1 em 19 de Maio de 2013, 06:44
mais alguem notou um possivel penalty, acho que do oscar, mão ?
Na altura pareceu-me. Esperei pela repetição, e claro o platini não deve ter deixado..

ainda a sic foi entrevistar (entrevista da treta, e rápida, com o gajo a cagar) e publicitar isso  desse palhaço fdx.

Este possivel penalty foi antes do outro. No inicio da 2a parte, penso que nos primeiros 10 minutos.

eu lá tambem tive essa ideia,mas ainda nao vi o lance e enclusivé foi-me dito por alguem que nao,que nao existiu nada,mas ver,ainda nao vi ;)

almodovarSLB

deixo-vos uma foto que tirei no dia a seguir ao jogo, atrás do Rijkmuseum, ou Rukmuseum, sei la.


KATSO75

alguem  me arranja uma foto (printscreen) do fora de jogo do cardoso em que marca golo?


pirolito1

Hoje vi os adeptos do BV Borussia 09 orgulhosos no final do jogo, não percebo porque muitos benfiquistas não ficaram orgulhosos com esta final...

JPSilva

Citação de: pirolito1 em 25 de Maio de 2013, 23:10
Hoje vi os adeptos do BV Borussia 09 orgulhosos no final do jogo, não percebo porque muitos benfiquistas não ficaram orgulhosos com esta final...

Porque o Benfica tem uma historia muito grande e os adeptos têm que ficar sisudos ao jogar uma final europeia.

pirolito1

Citação de: JPSilva em 26 de Maio de 2013, 00:39
Citação de: pirolito1 em 25 de Maio de 2013, 23:10
Hoje vi os adeptos do BV Borussia 09 orgulhosos no final do jogo, não percebo porque muitos benfiquistas não ficaram orgulhosos com esta final...
Porque o Benfica tem uma historia muito grande e os adeptos têm que ficar sisudos ao jogar uma final europeia.
Ahahahahahahaha... Claro!

O Borussia tem 1 Champions e 1 Taça das Taças.
Desde os anos 90 foram a 2 finais da Taça UEFA, ganharam a Champions e foram a mais esta final.

Mas percebo o que dizes, há aí muita gente que não cai na realidade.

JPSilva

Citação de: pirolito1 em 26 de Maio de 2013, 00:47
Citação de: JPSilva em 26 de Maio de 2013, 00:39
Citação de: pirolito1 em 25 de Maio de 2013, 23:10
Hoje vi os adeptos do BV Borussia 09 orgulhosos no final do jogo, não percebo porque muitos benfiquistas não ficaram orgulhosos com esta final...
Porque o Benfica tem uma historia muito grande e os adeptos têm que ficar sisudos ao jogar uma final europeia.
Ahahahahahahaha... Claro!

O Borussia tem 1 Champions e 1 Taça das Taças.
Desde os anos 90 foram a 2 finais da Taça UEFA, ganharam a Champions e foram a mais esta final.

Mas percebo o que dizes, há aí muita gente que não cai na realidade.

É evidente que esta reacção tem muito mais a ver com a perda do campeonato do que pela final em si.