Stefan Mitrović (Equipa B)

Defesa, 34 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 8 jogos, 0 golos

Huguenot

Citação de: Edu em 11 de Junho de 2013, 14:48
Só não vê mesmo quem não quiser ver. O Ola John, por muito caro que tenha sido, é uma jovem promessa na Europa há algum tempo. A maioria já tinha ouvido falar nele antes de chegar ao Benfica, tal como agora o Markovic. O holandês veio por 9M mas com a esperança e probabilidade de ser vendido por muito mais que isso no futuro.

Eu não sou contra as contratações do Ola e do Markovic.

Eu estou contra é não se apostar seriamente no jogador nacional. Dar estes números por um jogador português é impensável no Benfica actual.

Um Vítor Paneira nunca na vida poderia triunfar neste Benfica porque seria impensável ir buscar um tugazito da silva ao Vizela. Esta é que é a verdade.

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2013, 14:43
Eu isso não critico...critico não trazer o neto por tostões...quando estava completamente agarrado, por exemplo.
Critico não se olhar para gajos como o André Leão e o Vitor...baratos e boas soluções.

E acima de tudo critico termos jogadores de qualidade emprestados e não terem direito a um minuto no plantel principal.

O Neto...

Fala-se nele mas sabe-se perfeitamente que não seria titular no Benfica, até aqui. Com Luisão e Garay não teria hipótese. A pergunta que faço é: será que tinha evoluído como evoluiu? Teria atingido o ponto que atingiu? É que um suplente do Benfica, numa posição defensiva onde a rotação é menor (e o castigo do Luisão foi um acaso), não se valoriza, dificilmente seria chamado à selecção, e hoje ninguém falava nele. As circunstâncias é que o estão a levar a um nível interessante mas estamos a falar de um jogador que quanto a mim ainda está longe de provar ser uma aposta de equipa grande.

O André Leão e o Vítor é fácil falar-se. Fizeram um grande ano, são portugueses, baratos, o Benfica até tem lacunas nas posições que ocupam, mas será que entram no perfil? Estará um clube português apto para receber 2 suplentes, um deles com um grande ano apenas em termos de 1ª liga, o outro um claro jogador de plantel, um com 30 anos, o outro com 28, e que na altura de substituírem os titulares para se afirmarem, possivelmente já passam os 32? Será este o tipo de aposta? Ou em jogadores que mesmo entrando como alternativas possam a curto/médio prazo assumirem os lugares de titulares?

É que se elogiamos a gestão Porto temos de perceber o caso Alex Sandro/Alvaro Pereira. E eles no mercado nacional só nos deixaram o Paulo Oliveira. De resto, fizeram o que tinham a fazer.

Huguenot

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 14:51
O André Leão e o Vítor é fácil falar-se. Fizeram um grande ano, são portugueses, baratos, o Benfica até tem lacunas nas posições que ocupam, mas será que entram no perfil? Estará um clube português apto para receber 2 suplentes, um deles com um grande ano apenas em termos de 1ª liga, o outro um claro jogador de plantel, um com 30 anos, o outro com 28, e que na altura de substituírem os titulares para se afirmarem, possivelmente já passam os 32? Será este o tipo de aposta? Ou em jogadores que mesmo entrando como alternativas possam a curto/médio prazo assumirem os lugares de titulares?

E porque não?

Não me digas que jogadores com perfil só existe na América do Sul e nos Balcãs?

Edu

Desconversar. Sou o primeiro a querer mais portugueses no plantel e sou, como muitos aqui que me conhecem e sabem bem o porquê, muito defensor da formação. E vocês misturam tudo no mesmo saco quando não deviam. Criticar por criticar não leva a lado nenhum. O Benfica precisa de qualidade e Sulejmani, Djuricic, Markovic têm muita qualidade e foram excelentes contratações. Se devíamos ter mais portugueses de semelhante qualidade no plantel? Devíamos e sou completamente a favor.

Redskin

Citação de: Nuno_SLB em 11 de Junho de 2013, 14:49
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 14:46
Citação de: Nuno_SLB em 11 de Junho de 2013, 14:44
Nem sei o que diga...se o Pizzi não serve ao Atlético de Madrid ? Serve ao Benfica ?  :huh:

Tipo o Salvio que não servia para o Atlético de Madrid?

uiii que comparação... o Salvio fez 70 jogos pelo Atlético, o Pizzi fez quantos ? :D

Já agora quanto é que o Benfica largou pelo Salvio ?

O Salvio fez no máximo 50 jogos pelo Atlético e muitas vezes vindo do banco.
O Salvio custou 13M, tanto quanto custou o Pizzi ao Atlético.

Huguenot

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2013, 14:50
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 14:49
E pensar que isto já foi um clube onde era ponto de honra jogarem só portugueses, ao contrário dos nossos rivais. Hoje em dia é ponta de honra jogar todo o entulho estrangeiro e mais algum, em Portugal não se joga à bola.

As voltas que o mundo dá.

Acho inacreditável estares a choramingar quando temos 3 jogadores da formação a jogar no Benfica.
André Gomes, André Almeida e o talentoso Roderick.

E ainda temos o Paulo Lopes.

Sabujo.

Sou um merdas.

Devia estar aqui a dar graças pelos nossos olheiros e pela nossa "política" desportiva.

Shoky

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 14:54
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2013, 14:50
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 14:49
E pensar que isto já foi um clube onde era ponto de honra jogarem só portugueses, ao contrário dos nossos rivais. Hoje em dia é ponta de honra jogar todo o entulho estrangeiro e mais algum, em Portugal não se joga à bola.

As voltas que o mundo dá.

Acho inacreditável estares a choramingar quando temos 3 jogadores da formação a jogar no Benfica.
André Gomes, André Almeida e o talentoso Roderick.

E ainda temos o Paulo Lopes.

Sabujo.

Sou um merdas.

Devia estar aqui a dar graças pelos nossos olheiros e pela nossa "política" desportiva.

Para mais quando te dão 2 Markovics e 2 Matics.

Não vês desta qualidade em mais lado nenhum.

Redskin

Citação de: Edu em 11 de Junho de 2013, 14:53
Desconversar. Sou o primeiro a querer mais portugueses no plantel e sou, como muitos aqui que me conhecem e sabem bem o porquê, muito defensor da formação. E vocês misturam tudo no mesmo saco quando não deviam. Criticar por criticar não leva a lado nenhum. O Benfica precisa de qualidade e Sulejmani, Djuricic, Markovic têm muita qualidade e foram excelentes contratações. Se devíamos ter mais portugueses de semelhante qualidade no plantel? Devíamos e sou completamente a favor.

Nuno_SLB

Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 14:54
Citação de: Nuno_SLB em 11 de Junho de 2013, 14:49
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 14:46
Citação de: Nuno_SLB em 11 de Junho de 2013, 14:44
Nem sei o que diga...se o Pizzi não serve ao Atlético de Madrid ? Serve ao Benfica ?  :huh:

Tipo o Salvio que não servia para o Atlético de Madrid?

uiii que comparação... o Salvio fez 70 jogos pelo Atlético, o Pizzi fez quantos ? :D

Já agora quanto é que o Benfica largou pelo Salvio ?

O Salvio fez no máximo 50 jogos pelo Atlético e muitas vezes vindo do banco.
O Salvio custou 13M, tanto quanto custou o Pizzi ao Atlético.

O Benfica se não desse 13 batatas o Sálvio ainda estava no Atletico, não andava à procura de clube como anda agora o Pizzi..

Shoky

O problema é que como sempre...depois para a defesa vêm jogadores do campeonato português...e sem a minima qualidade, tipo Luisinho.

ivodaniello

Citação de: Edu em 11 de Junho de 2013, 14:50
Citação de: ivodaniello em 11 de Junho de 2013, 14:46
Citação de: Edu em 11 de Junho de 2013, 14:43
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 14:41
Qual é mesmo a questão com os portugueses? Eu não tenho nada contra mas a realidade é que comprar um Pizzi, dá azo a um investimento de mais de 5/7 milhões de €, e o rendimento desportivo era inferior ao que traria um Markovic. Para não falar que o Pizzi em termos futuros, e apesar de isto ser muito questionável, não passaria de um valor de mercado de uns 12/15 milhões de €, e o Markovic pode vir a valer mais de 25.
Basicamente é isto.

E temos sempre que pensar a coisa na base do investimento? no lucro futuro? Será que não podemos ter cá esse tipo de jogadores, que bem integrados podiam ser jogadores de plantel e ficar durante muitos anos?
Não tivemos cá jogadores dentro desse pressuposto, tipo Luisão? Maxi?
Claro que sim e temos. Mas o Benfica precisa igualmente desses negócios. Tu sabes, se não os tivéssemos criticarias por não os termos.

O Benfica precisa também desses negócios. Mas não só pode viver para esses negócios.  Acho que como tudo na vida, se deve encontrar um meio termo.
Assim como acho que o Benfica, assim como o Porto, deviam ter o dever de apostar no jogador português.
Ou então explica-me, para quê tudo isto das equipas B? Da formação?
Se o sentido for esse, acho que podemos pensar a coisa de outra forma. O dinheiro que temos investe-se no imobiliário em Angola e Brasil, retira-se aí o grande lucro, e vamos começar a apostar nos emprestados dos grandes clubes europeus. Sempre é menor capital de risco.

andre_04_SLB

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 14:45
Portanto, o Pizzi não pode ser porque representa um investimento muito grande e não valorizaria o suficiente no futuro em termos monetários (este chavão da SAD parece que já é aceite pelos adeptos).

Mas estourar dinheiro num Ola John ou num Rojas já pode ser.

Não. Não quiseste ler mas eu repito: O investimento no Pizzi era dar o mesmo que se dá por um estrangeiro, para o rendimento desportivo ser muito menor. Essa é a realidade. A juntar, o financeiro seria brutalmente menor. Só porque é português? Não compensa nem podem ser os valores a guiar um clube como o Benfica.

Quanto ao Ola John, só não vê quem não quer. O Rojas custou 1 M € salvo erro por isso nem comento. Diz-me um jogador português da sua idade melhor, e com um investimento parecido.

Relembro ainda que o Pizzi com a idade do Ola John jogava no Covilhã, a transitar para o Paços, na 2ª Liga.

Covenant

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2013, 14:56
O problema é que como sempre...depois para a defesa vêm jogadores do campeonato português...e sem a minima qualidade, tipo Luisinho.
Eu gostava de um Antunes...

Huguenot

Citação de: Edu em 11 de Junho de 2013, 14:53
Desconversar. Sou o primeiro a querer mais portugueses no plantel e sou, como muitos aqui que me conhecem e sabem bem o porquê, muito defensor da formação. E vocês misturam tudo no mesmo saco quando não deviam. Criticar por criticar não leva a lado nenhum. O Benfica precisa de qualidade e Sulejmani, Djuricic, Markovic têm muita qualidade e foram excelentes contratações. Se devíamos ter mais portugueses de semelhante qualidade no plantel? Devíamos e sou completamente a favor.

Era possível a jogadores como Veloso, Pietra, Álvaro, Carlos Manuel ou Paneira triunfarem no Benfica actual? Sê sincero.

Julgo que toda a gente admitirá que não. Porquê? Porque hoje em dia, neste Benfica perdedor, só é bom o que joga lá fora porque é esse que "valoriza" os bolsos dos comissionistas e que entusiasma os adeptos que infelizmente habituaram-se a desprezar o que vem de cá de dentro. Esta política desastrosa já tem anos, infelizmente. O Benfica tem de voltar a virar-se cá para dentro e a dominar o mercado nacional. O Porto destronou-nos também aí.

andre_04_SLB

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 14:53
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 14:51
O André Leão e o Vítor é fácil falar-se. Fizeram um grande ano, são portugueses, baratos, o Benfica até tem lacunas nas posições que ocupam, mas será que entram no perfil? Estará um clube português apto para receber 2 suplentes, um deles com um grande ano apenas em termos de 1ª liga, o outro um claro jogador de plantel, um com 30 anos, o outro com 28, e que na altura de substituírem os titulares para se afirmarem, possivelmente já passam os 32? Será este o tipo de aposta? Ou em jogadores que mesmo entrando como alternativas possam a curto/médio prazo assumirem os lugares de titulares?

E porque não?

Não me digas que jogadores com perfil só existe na América do Sul e nos Balcãs?

A tua capacidade de argumentação é ridícula, ou melhor, estou a apelidá-la e ela nem existe. Está explicado o que eu escrevi. Como não rebates, dizes baboseiras. Continuo a aguardar que defendas o contrário.