Stefan Mitrović (Equipa B)

Defesa, 33 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 8 jogos, 0 golos

andre_04_SLB

Citação de: ivodaniello em 11 de Junho de 2013, 15:33
Honestamente acho que o Pizzi é e sempre será melhor que o Ola John.
Honestamente acho que o Miguel Vitor será melhor que o Jardel.
Honestamente acho que o Miguel Rosa já teria no plantel principal do Benfica bem mais utilidade que teria o Aimar dos ultimos 2 anos.

Pizzi com a idade do Ola John fazia a estreia na 1ª Liga depois de passagem pela 2ª. Ola John já foi uma das figuras do campeonato holandês, internacional A pelo seu país e figura da selecção sub-21.

Miguel Vitor não provou nada a nível Senior. O Jardel, sim.

Miguel Rosa tem um perfil psicológico que nas condições em que o Aimar estava nos últimos 2 anos, o seu rendimento era 0. Não se pode comparar um jogador que joga na 2ª Liga e faz a diferença, sempre, com um jogador que entra de vez em quando, de forma espaçada. São precisas outras competências. E a capacidade de decisão do Rosa numa equipa A do SLB iria levar muitos ao desespero.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:30
Jogadores portugueses é isto:

Que aparece um de 5 em 5, 10 em 10. Já foi excelente o Benfica ter tido Coentrão. Esses sim, vale a pena.

Num exemplo muito em cima do joelho: André Gomes ou Nelson Oliveira, num outro Benfica, noutro tempo, seriam portugueses que fariam naturalmente a sua transição juniores/seniores e acabariam por se afirmar como referências do clube e do futebol português. Aqui nunca vai acontecer e, se acontecer, acontece apesar de não lhes terem dado o percurso devido.

Huguenot

Citação de: Josh em 11 de Junho de 2013, 15:34
Citação de: Nuno_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Só para terem um ideia o Miguel Veloso ganha entre 300 e 400 mil euros no Kiev.

Mas eles fazem lá ideia disso... "Queremos é portugueses!"

Ruben Ferreira...  :rir:

Não se chama Rúben Herrera e não joga num Alianza de Lima.

É uma merda, claramente.

ivodaniello

Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:36
Citação de: ivodaniello em 11 de Junho de 2013, 15:33
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:26
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:21
Jogadores de selecção nacional quando andavam em Beira-Mares, Barreirenses e Vizelas? Muito me contas.

Devo andar alucinado, realmente.

Mais uma vez digo. Diz-me 1, ou não consegues? É que assim não sustentas a tua luta. Ou melhor, diz-me 1 que não ande na selecção. Ou não existe?

Quanto ao resto, é tão irreal e tão despropositado comparar anos 80 e 90 com a realidade 20/30 anos depois, que termino dizendo que felizmente o Benfica e os clubes portugueses evoluíram no tempo. Que exista gente que não, isso já é normal.

Honestamente acho que o Pizzi é e sempre será melhor que o Ola John.
Honestamente acho que o Miguel Vitor será melhor que o Jardel.
Honestamente acho que o Miguel Rosa já teria no plantel principal do Benfica bem mais utilidade que teria o Aimar dos ultimos 2 anos.

O ano passado? De certeza que acompanhaste o Benfica a temporada inteira amigo?

Mais ou menos. No intervalo dos jogos do Porto, Barcelona, Juventus e Corinthians, sempre que tinha hipótese via um pouquito dos jogos do Benfica.

OmarLittle

Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:35
Miguel Rosa e Miguel Vítor se são realmente bons vão prová-lo em 13/14.
O Vitor provou-o em San Siro e Old Trafford, o André em Alvalade e Camp Nou.


Redskin

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:36
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:30
Jogadores portugueses é isto:

Que aparece um de 5 em 5, 10 em 10. Já foi excelente o Benfica ter tido Coentrão. Esses sim, vale a pena.

Num exemplo muito em cima do joelho: André Gomes ou Nelson Oliveira, num outro Benfica, noutro tempo, seriam portugueses que fariam naturalmente a sua transição juniores/seniores e acabariam por se afirmar como referências do clube e do futebol português. Aqui nunca vai acontecer e, se acontecer, acontece apesar de não lhes terem dado o percurso devido.

Concordo, mas repara que falas em apenas dois jogadores, isso diz muito da qualidade do jogador português atualmente, cada vez mais raro encontrar jogadores com qualidade acima da média.

klik

Mas há jogadores que não aparecem e não crescem porque não são aposta....
E a verdade é que actualmente em Portugal cresceu o bicho que parece que custa a muitas pessoas darem mais credito ao Jogador Português, em relação ao estrangeiro.  A diferença de mostrar ou não valor, as vezes está no tipo de aposta...


Se o Javi ainda estivesse no Benfica, tenho a certeza que se calhar hoje em dia toda a gente dizia que o Matic nem lugar no plantel tinha... Hoje dizem que é Top Mundial e foi além das expectativas mesmo dos mais optimistas.. alias tenho a certeza que passou as expectativas do próprio treinador!!!

É ai que quero chegar... É preciso ter o espaço tb para se mostrar. E ao longo do tempo cada vez mais foram tirando esse espaço ao jogador português, e não tem só a ver com a perda ou não de qualidades, existe claramente um problema de mentalidade.... Pode ser que daqui a 10 anos seja diferente, com a crise e equipas B.

Redskin

Citação de: ivodaniello em 11 de Junho de 2013, 15:37
Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:36
Citação de: ivodaniello em 11 de Junho de 2013, 15:33
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:26
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:21
Jogadores de selecção nacional quando andavam em Beira-Mares, Barreirenses e Vizelas? Muito me contas.

Devo andar alucinado, realmente.

Mais uma vez digo. Diz-me 1, ou não consegues? É que assim não sustentas a tua luta. Ou melhor, diz-me 1 que não ande na selecção. Ou não existe?

Quanto ao resto, é tão irreal e tão despropositado comparar anos 80 e 90 com a realidade 20/30 anos depois, que termino dizendo que felizmente o Benfica e os clubes portugueses evoluíram no tempo. Que exista gente que não, isso já é normal.

Honestamente acho que o Pizzi é e sempre será melhor que o Ola John.
Honestamente acho que o Miguel Vitor será melhor que o Jardel.
Honestamente acho que o Miguel Rosa já teria no plantel principal do Benfica bem mais utilidade que teria o Aimar dos ultimos 2 anos.

O ano passado? De certeza que acompanhaste o Benfica a temporada inteira amigo?

Mais ou menos. No intervalo dos jogos do Porto, Barcelona, Juventus e Corinthians, sempre que tinha hipótese via um pouquito dos jogos do Benfica.

Pronto fico mais descansado, dizer que o Miguel Rosa faria mais que o Aimar na temporada passada é só assim um bocado estranho, assim de repente o jogão que fez contra o Chelsea.

Huguenot

Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:36
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:30
Jogadores portugueses é isto:

Que aparece um de 5 em 5, 10 em 10. Já foi excelente o Benfica ter tido Coentrão. Esses sim, vale a pena.

Num exemplo muito em cima do joelho: André Gomes ou Nelson Oliveira, num outro Benfica, noutro tempo, seriam portugueses que fariam naturalmente a sua transição juniores/seniores e acabariam por se afirmar como referências do clube e do futebol português. Aqui nunca vai acontecer e, se acontecer, acontece apesar de não lhes terem dado o percurso devido.

Concordo, mas repara que falas em apenas dois jogadores, isso diz muito da qualidade do jogador português atualmente, cada vez mais raro encontrar jogadores com qualidade acima da média.

É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

andre_04_SLB

Citação de: OmarLittle em 11 de Junho de 2013, 15:30
Queres um exemplo?

Andrades 2002/2003 2003/2004

Outra vez?

Anos diferentes, gerações diferentes, contextos diferentes, realidades diferentes. Hoje em dia isso era impossível acontecer.

Huguenot

Citação de: klik em 11 de Junho de 2013, 15:39
Mas há jogadores que não aparecem e não crescem porque não são aposta....
E a verdade é que actualmente em Portugal cresceu o bicho que parece que custa a muitas pessoas darem mais credito ao Jogador Português, em relação ao estrangeiro.  A diferença de mostrar ou não valor, as vezes está no tipo de aposta...


Se o Javi ainda estivesse no Benfica, tenho a certeza que se calhar hoje em dia toda a gente dizia que o Matic nem lugar no plantel tinha... Hoje dizem que é Top Mundial e foi além das expectativas mesmo dos mais optimistas.. alias tenho a certeza que passou as expectativas do próprio treinador!!!

É ai que quero chegar... É preciso ter o espaço tb para se mostrar. E ao longo do tempo cada vez mais foram tirando esse espaço ao jogador português, e não tem só a ver com a perda ou não de qualidades, existe claramente um problema de mentalidade.... Pode ser que daqui a 10 anos seja diferente, com a crise e equipas B.

É isto.

É fácil de perceber para quem quer.

ivodaniello

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:36
Citação de: ivodaniello em 11 de Junho de 2013, 15:33
Honestamente acho que o Pizzi é e sempre será melhor que o Ola John.
Honestamente acho que o Miguel Vitor será melhor que o Jardel.
Honestamente acho que o Miguel Rosa já teria no plantel principal do Benfica bem mais utilidade que teria o Aimar dos ultimos 2 anos.

Pizzi com a idade do Ola John fazia a estreia na 1ª Liga depois de passagem pela 2ª. Ola John já foi uma das figuras do campeonato holandês, internacional A pelo seu país e figura da selecção sub-21.

Miguel Vitor não provou nada a nível Senior. O Jardel, sim.

Miguel Rosa tem um perfil psicológico que nas condições em que o Aimar estava nos últimos 2 anos, o seu rendimento era 0. Não se pode comparar um jogador que joga na 2ª Liga e faz a diferença, sempre, com um jogador que entra de vez em quando, de forma espaçada. São precisas outras competências. E a capacidade de decisão do Rosa numa equipa A do SLB iria levar muitos ao desespero.


André, não sei se leste o meu post de resposta ao 23, mas...em tudo o que referes eu consigo contextualizar dessa forma.
Para mim, é tudo uma questão de aposta e mentalidade.

nfgl

A qualidade do jogador português é muito baixa.
Então até, no ano passado, um clube do Chipre, que tinha na sua maioria jogadores portugueses que ninguém quis por cá, conseguiu chegar aos 8º da champions.
Claramente que esses rapazes são todos uma cambada de coxos.

andre_04_SLB

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:40
É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

Por isso é que as próximas gerações de Portugal e as que estão a aparecer, fases finais, nem vê-las...

Huguenot

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:40
Citação de: OmarLittle em 11 de Junho de 2013, 15:30
Queres um exemplo?

Andrades 2002/2003 2003/2004

Outra vez?

Anos diferentes, gerações diferentes, contextos diferentes, realidades diferentes. Hoje em dia isso era impossível acontecer.

Que argumento fabuloso.

O que era impossível de acontecer era o Benfica reforçar-se no mercado nacional como os andrades fizeram. Porque Paulos Ferreiras, Nunos Valentes, Maniches e Derleis não eram jogadores para o Benfica.