Stefan Mitrović (Equipa B)

Defesa, 35 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 8 jogos, 0 golos

Rei

Deve ir para a B primeiro.

Miratejo

Citação de: 46Rossi em 21 de Junho de 2013, 12:01
em 46 jogos que o Kortrijk realizou esta época, o Mitrovic participou em 28, tendo sido titular em apenas 21 deles...

só a partir de Janeiro se impôs na equipa e terminaram no 9º lugar...

não é grande cartão de visita...

E na sérvia jogou numa equipa que desceu de divisão... enfim 1.1M... imagino que deve ter dado uma comissão enorme.

Zak

Fez sensivelmente os mesmo jogos que o Matic fez no Vitesse antes de vir para cá.

As stats nao dizem tudo.

Miratejo

Citação de: Zak em 21 de Junho de 2013, 12:08
Fez sensivelmente os mesmo jogos que o Matic fez no Vitesse antes de vir para cá.

As stats nao dizem tudo.

Ainda assim o percurso do Matic é completamente diferente deste.

Redskin

Citação de: Zak em 21 de Junho de 2013, 12:08

As stats nao dizem tudo.

O Matic também era fraquinho, tínhamos feito um mau negócio com  o Chelsea...

Partouze

Enquanto não o virmos jogar um par de vezes...epá parem com as insinuações. Ninguém aqui pode avalia-lo se é bom ou mau. santa paciencia..

Andris

Se o Garay ficar, cada vez acho mais que vai jogar na equipa B.

Android1974

Citação de: Andris em 22 de Junho de 2013, 14:38
Se o Garay ficar, cada vez acho mais que vai jogar na equipa B.
Isso são contas fáceis de fazer...

enf.jsantos

Vai ser titular indiscutível... na B

Rui Costa

Citação de: Redskin em 21 de Junho de 2013, 04:16
Citação de: Huguenot em 21 de Junho de 2013, 04:15
Conhecias o Sretenovic?

Eu não. Mas já cheirava ao longe o que era. É a mesma coisa para este gajo. Após décadas a ver futebol, e o Benfica em particular, um gajo ganha calo.

Conhecias o David Luiz? E volto a repetir, este jogador foi observado.

Por alguma razão o David Luiz veio emprestado. Mas adiante.

Agora, se duvidar desta contratação é mesmo anormal por supostamente ter sido observado, vamos lá ver o que é de dar 1,1 M€ e um contrato de 5 anos a um perfeito desconhecido, e tendo em conta a seguintes condições - e passamos as suspeitas de ser familiar do empresário do Djuricic, ou exemplos de observações a jogadores como o Léo Kanu:
a) o jogador está no seu ultimo ano de sub23, para o ano terá de ser colocado se não for promovido.
b) o Benfica, tendo já muitos jogadores ofensivos, não pode ter no plantel 4 centrais estrangeiros. Luisão, Garay(ou substituto), Jardel. Já não há espaço.
c) Fábio Cardoso fez por merecer a titularidade na equipa b, não pode vir a ser prejudicado por um jogador ser mais velho.
d) o jogador era suplente no seu clube, tornou-se titular depois da saída do habitual titular.
e) custou duas vezes mais que o jogador que substituiu, mas também é mas novo. O Curtrai é um clube modesto que certamente teria aceito um empréstimo com opção de compra.
f) entre o momento em que se tornou titular e o momento em que foi noticiada a transferência, há um espaço temporal útil de 3 meses. No melhor dos casos o jogador foi observado 3 meses (sendo simpático...), um terço desse tempo em condições meteorológicas absolutamente miseráveis na Bélgica (e portanto terrenos e más condições).

Resumindo, será anormal duvidar da inteligência desta transferência ou será anormal pagar 1,1 M€ e dar um contrato de 5 anos a um jogador tendo em conta o pontos acima enumerados?

Manpaz1904

Citação de: 46Rossi em 21 de Junho de 2013, 12:01
em 46 jogos que o Kortrijk realizou esta época, o Mitrovic participou em 28, tendo sido titular em apenas 21 deles...

só a partir de Janeiro se impôs na equipa e terminaram no 9º lugar...

não é grande cartão de visita...
Por outro lado, jogava numa equipa fraca, e foi a 3ª melhor defesa do campeonato, só superada pelos 2 primeiros. Sendo ele central...

Cor_rubrum

Se o tipo foi observado/seguido pela prospeção do clube, e se esta achou que este jogador com 23 anos,pelo preço pode ser potenciado, tudo bem...
Agora a malta já está um pouco escaldada de flops e da total ausência de critério da politica desportiva e da  impunidade que grassa no clube.
Por aquilo que vi, que foi pouco, parece-me ter algumas qualidades (rápido, decidido e durinho) mas alguns defeitos evidentes que espero sejam corrigíveis: não me parece um primor de técnica, é mais do despacha para a frente e não de sair bem a jogar ou com qualidade de passe, qualidades fundamentais para se jogar no Benfica.
Vamos ver...
Os que cá estão, tirando o Garay, também não são nenhuns prodígios de técnica...
Por isso: benefício da dúvida.
No fim da época faça-se a avaliação do jogador e da prospeção (esta também tem que ser avaliada !)

Redskin

Citação de: Rui Costa em 22 de Junho de 2013, 16:39
Conhecias o Sretenovic?

Eu não. Mas já cheirava ao longe o que era. É a mesma coisa para este gajo. Após décadas a ver futebol, e o Benfica em particular, um gajo ganha calo.

Agora, se duvidar desta contratação é mesmo anormal por supostamente ter sido observado, vamos lá ver o que é de dar 1,1 M€ e um contrato de 5 anos a um perfeito desconhecido, e tendo em conta a seguintes condições - e passamos as suspeitas de ser familiar do empresário do Djuricic, ou exemplos de observações a jogadores como o Léo Kanu:
a) o jogador está no seu ultimo ano de sub23, para o ano terá de ser colocado se não for promovido.
b) o Benfica, tendo já muitos jogadores ofensivos, não pode ter no plantel 4 centrais estrangeiros. Luisão, Garay(ou substituto), Jardel. Já não há espaço.
c) Fábio Cardoso fez por merecer a titularidade na equipa b, não pode vir a ser prejudicado por um jogador ser mais velho.
d) o jogador era suplente no seu clube, tornou-se titular depois da saída do habitual titular.
e) custou duas vezes mais que o jogador que substituiu, mas também é mas novo. O Curtrai é um clube modesto que certamente teria aceito um empréstimo com opção de compra.
f) entre o momento em que se tornou titular e o momento em que foi noticiada a transferência, há um espaço temporal útil de 3 meses. No melhor dos casos o jogador foi observado 3 meses (sendo simpático...), um terço desse tempo em condições meteorológicas absolutamente miseráveis na Bélgica (e portanto terrenos e más condições).

Resumindo, será anormal duvidar da inteligência desta transferência ou será anormal pagar 1,1 M€ e dar um contrato de 5 anos a um jogador tendo em conta o pontos acima enumerados?

Em primeiro lugar não se sabe ao certo se o David Luiz veio emprestado ou não. Há notícias que dizem que o  Benfica comprou 50% do passe por 1 milhão de euros (segundo as notícias) em janeiro de 2007 quando ele ingressou no Benfica para substituir o Ricardo Rocha. E há outras que falem em empréstimo com opção de compra, mesmo que tenha sido empréstimo com opção de compra também podia  render (ou rendou) comissão.

Segundo lugar ele não duvidou da contratação, ele disse com toda a clareza que era o "jogador-comissão" é bem diferente. Eu não digo que seja bom jogador e que venha a ter sucesso ou vice-versa, simplesmente não catalogo assim os jogadores.
1.1M e 5 anos de contrato (na duração do contrato não tenho a certeza) foi precisamente aquilo que demos pelo David Luiz...por 50% do passe. Essas suspeitas de ser familiar do empresário do Djuricic são isso mesmo, suspeitas, falo quando se souber algo mais. Falas em quem observou o Léo Kanu, viste-o jogar assim tantas vezes para dizer que não tem qualidade? Eu vi alguns jogos e digo sem problema nenhum que não me pareceu o cepo que quiseram fazer dele.
O jogador pode ser colocado esta época na equipa B e ser chamado à equipa principal se merecer a chamada, para o ano se se verificar que não tem qualidade ou precisa de evoluir pode ser emprestado. O Benfica não terá quatro centrais estrangeiros, foi contratado à bem pouco tempo Steven Vitória, ex-jogador do Estoril Praia. O Cardoso deve jogar se assim o justificar, com Mitrovic ao lado ou outro qualquer, se assim não for o banco não lhe fará mal. Provavelmente começou a época no banco porque o central que em janeiro foi transferido para o Gent, Ervin Zukanovic já estava no clube há uma época e o Mitrovic foi a primeira época que fez no clube. Jogava numa equipa fraca, todavia foram a 3ª melhor defesa do campeonato com 30 golos sofridos em tantas jornadas, melhor só o Anderlecht e o Zulte, 1º e 2º classificados respetivamente. Nada indica que o Benfica apenas tenha observado o jogador 3 meses, pode tê-lo feito no seus anteriores clubes, Fk Metalac, Zbrojovka Brno e MFK Petrzalka. De referir que desceu de divisão nos três clubes, o que por si só não comprova a sua qualidade ou falta dela. Pode é dar-se bem neste Benfica de Jesus, habituado a falhar.

Respondendo à tua questão final acho que dá para os dois lados, tanto pode ser um bom investimento, vide David Luiz como pode dar mau resultado, Sreten Sretenović que diga-se de passagem também raramente se viu jogar. Por isso acho que nos resta esperar e só depois aí tirar algumas conclusões sobre o que alguns dizem ser "jogador-comissão" mesmo antes de sequer ter chegado ao Glorioso e sem conhecer o jogador.

AChamaImensa

Conhecias o Sretenovic?

Ouch.

Redskin

Citação de: AChamaImensa em 22 de Junho de 2013, 18:45
Conhecias o Sretenovic?

Ouch.

Arranja aí a notícia onde diz que veio emprestado.