Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: Rikhart em 05 de Agosto de 2013, 22:58
Para mim o Bernardo é quase uma cópia do moutinho, o diego lopes é mais atacante creio (mas vi pouco dele).

Ou não viste jogos do Moutinho, ou não viste jogos do Bernardo.

Qual é?

Rikhart

Citação de: André Sousa em 05 de Agosto de 2013, 23:04
Citação de: Rikhart em 05 de Agosto de 2013, 22:58
Para mim o Bernardo é quase uma cópia do moutinho, o diego lopes é mais atacante creio (mas vi pouco dele).

Ou não viste jogos do Moutinho, ou não viste jogos do Bernardo.

Qual é?

Hmm, amarelo.

André Sousa

Podia ter sido a pés juntos.

Slb23

Na minha opinião a ser parecido com alguém será com o Mata até por terem um "centro de gravidade" curto mas capazes de fazer verdadeiras maravilhas com a bola no pé.

Angus M

Citação de: Slb23 em 05 de Agosto de 2013, 23:36
Na minha opinião a ser parecido com alguém será com o Mata até por terem um "centro de gravidade" curto mas capazes de fazer verdadeiras maravilhas com a bola no pé.
Concordo, também do estilo do David Silva, o Moutinho é um jogador diferente, mais combativo, todo o terreno e com uma dinâmica fantástica

Far(away)

Eu acho que o Bernardo pode tornar-se num excelente oito. Apesar de também poder actuar a 10, penso que as suas características são boas para essa posição.

André Sousa

O Moutinho não tem nada a ver com o Bernardo.

O Moutinho é um médio de equilíbrios. Um médio que está sempre no sítio certo, que percebe o jogo como poucos, mas que é pouco criativo. Arrisca pouco, apesar de ter qualidade no passe, aparece pouco em zonas de finalização. Mas é um jogadorzão.

O Bernardo é um médio cheio de criatividade. Constrói e cria.

Far(away)

O Bernardo é muito mais genial que o Moutinho, tem um jogo mais imprevisível, não tão "mecânico" como é o jogo do Moutinho.

abar85

O Iniesta seria uma comparação descabida?

André Sousa

Não.

Para mim é a mais acertada. Jogadores cheio de criatividade, muito bons tecnicamente, inteligentes na ocupação do espaço e na compreensão do jogo, e capazes de jogarem como interiores.

Far(away)

O Iniesta é um excelente exemplo.

pinheiro3

O Bernardo para sim tem parecenças com o Iniesta e com o David Silva, salvando as devidas distâncias.

abar85

É o que me faz lembrar. Grande qualidade técnica ao serviço do jogo colectivo. Médio com grande capacidade de construir, desiquilibrar e aparecer em zonas de finalização.
Acho que recuá-lo em demasia seria perder um pouco do que é o melhor Bernardo.

Angus M

O Bernardo tem de melhorar o seu jogo quando descai para as alas, apesar de neste ultimo europeu já ter gostado de algumas iniciativas que teve quando apareceu nessas zonas de terreno, isto é algo que o Iniesta faz com grande qualidade, mas o Bernardo ainda é muito jovem e certamente irá melhorar esse aspecto

JTLampiao

Um talento...espero bem que não se perca como tantos outros que saíram da formação do Benfica.