Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Bergkamp

Não é um fora-de-série. Mas estar a julgá-lo por 15 minutos em campo, sinceramente...

Eu acho o Bernardo um jogador com muito potencial, não um candidato à bola de ouro, mas sem dúvida que tem qualidade para se afirmar no Benfica. Mas tem é de entrar com calma, sem querer mostrar tudo o que sabe em 30 segundos.

Anti-Corruptos

Vi poucos jogos da equipa B no ano passado e também pouco vi dele nas camadas jovens, por isso só me posso basear nos poucos minutos dele na equipa principal.

Parece-me que tem muita qualidade técnica, mas acho que está claramente sobrevalorizado aqui no fórum, não deixando de ser um bom jogador

Em todo o caso pode e deve ser uma aposta a médio prazo, mas para já deveria ser emprestado a um clube onde não tenha tanta pressão.

Tiago_I_

Epá fodax tem de ter uma oportunidade de jogar pelo menos 45 minutos...este Jesus  :disgust:

nouefexe

Tem entrado nervoso e assim vai ser dificil mostrar o que realmente sabe fazer !

Johnny|SLB

Apostar no Bernardo aos 15' de cada vez... Carrega mestre de tactica!

peter_slb

é tão fácil queimar um jogador, 10/15 minutos por jogo, numa posição a que não está habituado, em fases em que o jogo pára a cada 3 minutos para se fazerem substituições e em que a equipa já joga de forma descaracterizada. Foi tão fácil para o Jesus "demonstrar" a quem não costuma vê-lo jogar, que o que os adeptos que o vêem jogar diziam dele era só hype.

mr.c

Vai ter oportunidade para se mostrar na suiça, quaise de certeza

Silverwolf

Mesmo jogando 15m...

Vi o jogo com o Estoril e ele tinha que ter entrado melhor... Entrou sem noção tática daquela posição, nunca estava no sítio certo para receber a bola... na primeira ou segunda jogada, tentou um drible, o adversário encostou o corpo, ele caiu, perdemos a bola e deu um lance perigoso para o adversário :\

Tanto talento... ele tem que usar melhor o talento. Não sei se foi entrar já meio desanimado por ser o último a entrar, se é não saber ainda bem como se posicionar ali num meio campo tão grande e ele sozinho ali... o que sei é que de facto não conseguiu demonstrar o seu potencial, o que é pena :\

skiD

Se eu quisesse queimar o Bernardo Silva.. .faria exactamente o que o JJ fez nestes 2 jogos, metia-o a 10 min. do fim, com o jogo partido e acabado e fora da posição. Perfeito. Dito isto, o Bernardo esteve sempre mal, mas também a probabilidade disso dadas as condições eram quase 100%.

BossMil

É injusto para o B.S., mas nesta táctica ele não se vai conseguir impor.
O Benfica não joga com um "10". O B.S. não tem a capacidade física para ser o "8" que o Benfica precisa (num sistema de apenas 2 médios). E também não irá render se for encostado à ala ou utilizado como um dos AVs.

A menos que haja alguma alteração no sistema (o que não me parece provável) jogadores como o B.S. (e até num futuro próximo o Rochinha) terão muita dificuldade em ter espaço.

Silverwolf

O BS nesta tática tem de jogar ou na posição do Gaitan, ou na do Rodrigo... a 8 não me parece que se safe.

DEMM

o BS tem apenas que jogar mais tempo... nada mais,
45 minutos é pedir muito ?

muito estranho andar a meter jogadores que se sabe quase 100% que sao para dispensar e este nao pode jogar mais que 10 minutos ?

Zak

Tem se mostrado muito nervoso e a tentar mostrar servico ao maximo, e com isso sai da sua posicao. Tambem ter apenas 10/15 mins para se mostrar nao ajuda nada. Se tivesse mais tempo acho que acalmava um pouco.

willy.the.pimp

No sistema do Jesus, o ideal  era o Bernardo jogar a medio ala direito. Ai nao haveria desculpas.

MSAM

Emprestar a um clube da 1ª Liga e voltar na próxima época.