Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: Blitzer em 28 de Julho de 2014, 16:24
Já deu para perceber que o Jesus vai manter o mesmo desenho táctico, desenha esse que não inclui um nº10 e por isso prevejo poucas oportunidades para o Bernardo.

Neste esquema só o vejo a jogar nas alas mas ai a concorrência é muito forte, logo, pouco iria jogar.

É bem provável que seja emprestado...
Aponto mais para o "vendido" em vez de "emprestado"...

arl

Meio campo na 4ª:
                     Ruben Amorim-Teixeira-Bernardo      :slb2:

Flirt4ever

Já uma vez escrevi aqui isto, mas volto a frisar para todos os que estão muito surpreendidos com o Bernardo nem ter sido convocado...

Citação de: Bernardo Silva, a 6 de Julho 2014Vou trabalhar para ficar na equipa principal. Quero ficar no Benfica. Vou fazer a pré-época, trabalhar para ficar no plantel, que é o meu principal objetivo, mas se não ficar logo se vê

resposta:

Citação de: Jorge Jesus, 20 de Julho de 2014Só trabalho não chega, tem de haver qualidade.

É a vida. Não vale a pena dramatizar-se sobre isto. Que seja lá vendido no "pack" dos jogadores da formação pelos tais 45 Milhões.

Enquanto o Jesus estiver no Benfica, não irá ser aposta na equipa A.

Sendo o Jesus para manter, penso que seja óbvio o que fazer com o Bernardo...

Isai@sReis

Devem estar a tentar encontrar uma forma simpática de o despachar para nos não refiarmos muito.

BlackSuit

Citação de: Jerominho em 27 de Julho de 2014, 20:42
Citação de: BlackSuit em 27 de Julho de 2014, 17:54
Citação de: george 20 em 27 de Julho de 2014, 16:57
Ontem Pedro Guerra disse na CM TV  que Djuricic foi emprestado pk o Benfica entendeu que era preciso mais espaço para Bernardo Silva...  :huh:

Se assim foi, cometeram um erro, agora espero sinceramente que o Bernardo Silva seja emprestado para abrir espaço na equipa para o João Teixeira que esse sim está preparado para o Benfica A, o Bernardo tem bons pormenores mas está longe, muito longe mesmo de ser um jogador em que o Jorge Jesus possa apostar... porquê?
Porque os adeptos querem vitórias e naturalmente Jorge Jesus não pode arriscar-se, tem de preparar aqueles que vão ser de ser titulares e o Bernardo não consegue-se impor na equipa A como uma escolha válida, quanto mais ser regular ao ponto de ser titular.
Uma das desculpas que ouço os fãs dele dizer é que joga pouco tempo, o João Teixeira entrou no jogo de ontem e nos primeiros minutos o meio campo do Benfica estava completamente revolucionado, se o Bernardo estivesse preparado deveria acontecer a mesma coisa, não é?
Na minha modesta opinião o melhor colocado para saber o que pode tirar de um determinado jogador é o treinador pois está com ele durante os treinos diários por isso mesmo confio em Jorge Jesus para essa tarefa afinal se fosse tudo exatamente como os adeptos defensores dos atletas da formação falavam no ano passado Miguel Rosa por esta altura já deveria ter dado o salto para um gigante do futebol e não estar no Belenenses.
Quanto à questão de o Bernardo Silva ser adepto do Benfica, só significa que tem bom gosto nada mais, não lhe dá qualquer superioridade em campo em relação aos outros jogadores...
E finalmente quanto à sua qualidade, não a coloco em questão reafirmando que o mesmo tem um enorme potencial, excelente capacidade técnica e um apurado sentido de jogo  mas claro tem de mostrar isso tudo em campo seja por 10 min ou por menos tem de impor-se e sinceramente não tem conseguido fazê-lo.

Sabes porquê que o Bernardo não se impõe como escolha válida? Simplesment porque não joga no lugar dele. Easy. O Bernardo é 10, se querem jogar com o Bernardo, temos de mudar de tática. Agora dizer que o Bernardo não está pronto sendo que nunca teve uma VERDADEIRA oportunidade à 10...

O exemplo do João Teixeira é bom, revolucionou o meio campo.... porque jogou no lugar dele! é como se colocasses o Cardozo a jogar extremo junto à linha. Não resultaria. No entanto, o Cardozo é um grande jogador (ou era). Simples. Não podes dizer que o jogador não está pronto se não o pões a jogar no lugar dele.

O treinador é o melhor colocado para saber o que pode tirar dum jogador: tens razão mas o problema é que o JJ não quer mudar de sistema tático. Em princípio, fazes o teu sistema em função dos teus melhores jogadores. Com o JJ é o contrário, tem o sistema e depois os jogadores que se desenrasquem. Com o 4-2-4, o JJ sabe que o Bernardo não dá para nada.

Não compares o Miguel Rosa e o Bernardo, qualidades totalemente diferentes, só um ceguinho...

Finalemente, não podes pedir a um jogador seja ele qual for, de mostrar algo positivo em 10 minutos, com a equipa totalmente subsituída e sem vontade de jogar. Colocas o Messi no Benfica, num sistema que não lhe convém e a jogar 10 minutos no fim com cepos, e logo vês no que dá.

Vamos analisar:
" Simplesment porque não joga no lugar dele. Easy. O Bernardo é 10"
Olha que boa ideia! Vamos mudar de sistema só para por o Bernardo a jogar!
Será ele que terá que se adaptar ao que o técnico quer e não o técnico e equipa a ele.
Por exemplo vou usar alguém que os fãs de Bernardo usam é Marković sobre a questão de serem dadas oportunidades por jesus, não há comparação a não ser na idade, Marković jogou o ano passado inteiro fora da sua posição habitual, notaste diferença, eu notei... mas para melhor!
Fabio coentrão começou a jogar a lateral no benfica, viste a rapidez da sua evolução!?

"O exemplo do João Teixeira é bom, revolucionou o meio campo.... porque jogou no lugar dele!"
Não! João Teixeira tem estado a jogar a 6 quando é um 8.
E chamas-me cego...

" o JJ não quer mudar de sistema tático."
Seria louco se o fizesse, a equipa perderia a sua identidade, a mesma que lhe levou a tanto sucesso no ano passado.

"Não compares o Miguel Rosa e o Bernardo"
Não os comparei, disse apenas o que é verdade.
Não sou ceguinho como dizes o que comparei foi como muitos adeptos faziam do Miguel Rosa um astro e agora... Este ano chegou a vez do Bernardo, são jogadores completamente diferentes sim, mas a questão não é essa mas se o Bernardo já está preparado para uma equipa e a resposta é: Não.

"Colocas o Messi no Benfica" (era bom era!)
Será que não és tu que estás a exagerar com essa comparação, se comparar Miguel Rosa a Bernardo é ser ceguinho!
Comparar Messi a Bernardo é  ser...
Antes de mais não sou fã de Messi, mas vamos lá... o jogador teve em 2014 um dos seus piores anos com uma lesão, o problema de indisposição em campo, etc, mesmo assim no seu regresso ao Barcelona no primeiro jogo entrou para o lugar de Iniesta e em 30 minutos marcou dois golos, e como jogou bem!

Conclusão:
Bernardo é um jogador com muito futuro mas tem de jogar mais antes de entrar para a equipa principal do Benfica, tem de ganhar o lugar, tal como os outros jogadores da formação também terão de fazer, o ideal era colocá-lo num clube mais pequeno português ou numa liga parecida com a nossa para que cresça como jogador, como benfiquista acho que ele até terá mais facilidade em entender isso.
Reconheço-lhe atributos, não o nego mas entendo que não podemos passar jogadores da formação para a equipa principal só por passar, são os jogadores que têm que se mostrar seja por 10, 15 ou 20 minutos mas isso é aos adeptos, será deles o primeiro passo e deverá acontecer durante os treinos diários, já imaginaste o pesadelo que seria um treinador que escolhia os jogadores só baseado nos minutos que têm em campo!?

Flirt4ever

Se vão fazer citações enormes e dar uma resposta ainda maior... ao menos metam a letra a número 8 ou número 7 .....

nikas

Infelizmente, não conta para JJ...

André Sousa

Precisa de ser emprestado. O que mostrou não é, claramente, suficiente, para integrar a equipa A. Devia ter dado muito mais nos 33 minutos a que teve direito.

Olhem para o Teixeira. Teve o mesmo tratamento e agarrou um lugar na equipa A. E só precisou de dez minutos vs. Estoril para se perceber que estava preparado para a equipa A, ao contrário do Bernardo.

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 28 de Julho de 2014, 17:26
Precisa de ser emprestado. O que mostrou não é, claramente, suficiente, para integrar a equipa A. Devia ter dado muito mais nos 33 minutos a que teve direito.

Olhem para o Teixeira. Teve o mesmo tratamento e agarrou um lugar na equipa A. E só precisou de dez minutos vs. Estoril para se perceber que estava preparado para a equipa A, ao contrário do Bernardo.

:rir:

André Sousa

Os jogadores têm de se mostrar. Concordo.

O que o Bernardo fez, no ano passado, foi passear.

Assim como é que ele quer chegar à equipa A?

André Sousa

Além disso, para não ter mais minutos, é porque não faz por isso nos treinos invisíveis, como lhe chama o Calado.

Da mesma forma que o Emerson era titular porque assim o justificava nos treinos. E o Cortez. E o Artur. E, claro, o sujeito do tópico.

Isto é tudo culpa do mediatismo que recebeu. Mania que é o Messi.

mirons

É melhor parares, André, porque é capaz de cair aqui alguém de pára-quedas e ainda acha que estás a falar a sério.

Infelizmente, a coisa parece estar a ficar preta para o lado do Bernardo e de certeza que não é por falta de trabalho ou qualidade dele.

Eu continuo a acreditar que havemos de lhe dar uma oportunidade em condições e tenho a forte convicção que ele, nesse dia, irá deslumbrar. Até lá, resta-me esperar (e desesperar, enquanto vejo Jaras e afins a ocupar tempo de antena...)

Tiago_I_

Epá tem de ser titular contra o Sion...não quero acreditar que o JJ seja assim tão cego....

É o nosso 10! quero acreditar que se afirma!

Sálvio Bernardo Gaitán!

Malagueta

o bernardo pode render mt a jogar na posição do Enzo porque é muito forte na condução de bola, passes em profundidade e criação de desequilíbrios no ultimo 3º do terreno. agora, nao tem fisico para isso. acho que será importante ficar na A e ir jogado SEMPRE que for sensato e razoável. a melhor forma de crescer é assumir a responsabilidade. e se errar uma ou duas vezes nao pode ser criticado.

Flirt4ever

Citação de: Tiago_I_ em 28 de Julho de 2014, 18:00
Epá tem de ser titular contra o Sion...não quero acreditar que o JJ seja assim tão cego....

É o nosso 10! quero acreditar que se afirma!

Sálvio Bernardo Gaitán!
Homem, não jogas com um "10" desde 2009/10......

Curiosamente, o melhor futebol dos 5 anos de Jesus....