Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

tiagoCOSTA

Pior que ter jogado apenas 33 minutos, foi tê-los jogado divididos por 3 jogos.

É que isto de jogar meia hora num jogo é uma coisa, outra são 11 minutos por jogo... não dá tempo para seja o que for.

Rikhart

Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 16:18
Citação de: Rikhart em 28 de Julho de 2014, 11:12
Citação de: Tiago1982 em 28 de Julho de 2014, 11:00
Tenho pena que esteja a somar poucos minutos.

Acredito que com as mesmas oportunidades do João Teixeira ou mesmo do João Cancelo estaria também a dar boa conta do recado.

PS: Quando é que o Bernardo Silva jogou a 6? Eu não vi os jogos todos, mas isso aconteceu mesmo? :|

Não. Mas como ele é muito móvel em campo, e agressivo no desarme (uma das razões porque eu defendo que jogue a 8) as pessoas ficam confusas.
Só posso falar de mim. Não estou a fazer confusão nenhuma. Basta olhar para os jogos com olhos de ver. Jogou ATRÁS do Talisca. A não ser que queiram agora "vender" que o Talisca estava a n.º10 e o Bernardo jogou foi a n.º 8 .....

Exemplo 01

Exemplo 02

Exemplo 03

André Sousa

Se quisesse dar nas vistas, jogava mais à frente.

Assim também não ajuda.

Palmeirinha

Foi convocado p Suíça?

Zlatan

pguerreiro

Citação de: André Sousa em 28 de Julho de 2014, 17:26
Precisa de ser emprestado. O que mostrou não é, claramente, suficiente, para integrar a equipa A. Devia ter dado muito mais nos 33 minutos a que teve direito.

Olhem para o Teixeira. Teve o mesmo tratamento e agarrou um lugar na equipa A. E só precisou de dez minutos vs. Estoril para se perceber que estava preparado para a equipa A, ao contrário do Bernardo.
;D

iSLBenfica

Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 18:21
Citação de: Tiago_I_ em 28 de Julho de 2014, 18:00
Epá tem de ser titular contra o Sion...não quero acreditar que o JJ seja assim tão cego....

É o nosso 10! quero acreditar que se afirma!

Sálvio Bernardo Gaitán!
Homem, não jogas com um "10" desde 2009/10......

Curiosamente, o melhor futebol dos 5 anos de Jesus....

No ano a seguir jogou com o 10 (Aimar) à mesma. As diferenças estavam nas alas onde em vez de termos o Di Maria e o Ramires, tínhamos o Nico e o Salvio. De resto estávamos com Javi a 6, Aimar a 10, e Saviola e Cardozo na frente.

Só de voltar a relembrar esta equipa. Podemos ter ganho como nunca antes ganhamos, podem vir Markovic, Gaitan, etc, Mas aquela frente de ataque com Aimar, Saviola, Cardozo, Di Maria.. Nunca mais hei-de ver algo assim no Benfica.

ZICKLER

Sobre a questão Bernardo dizer o seguinte:

1º pode ser já opção para a equipa A? Duvido.
2º é melhor ser emprestado? Depende. Se for para um clube onde jogue regularmente e onde aprenda alguma coisa, tudo bem......para ser emprestado a equipas que só dão lenha e passam a vida a tratar mal a bola mais vale ficar na luz,  mesmo que no banco.
3º veja-se o caso do André Gomes.  Passou grande parte da época encostado, e a verdade é que quando aparece mais tarde, surge já outro jogador. Mais adulto, mais forte tacticamente,  mais resistente!

Esta mania de termos que meter um junior a toda a força no 11 inicial,  só porque sim, na maior parte das vezes acaba por prejudicar o jogador.

O Bernardo se tem expectativas de um dia ser titular neste Benfica de JJ, primeiro tem que ter paciência e sobretudo,  aproveitar a convivência com os mais rodados para ir ganhando calo, ganhar a intensidade necessária para dar uma resposta capaz quando for chamado.

A época é longa e há tempo e espaço para todos jogarem

André Sousa

Há alguém que o peça na equipa titular?

Só pedia dois comentários a mostrar isso.

ZICKLER

Ainda por cima, numa altura como esta, em que se percebe que a equipa está nos antípodas do entrosamento,  com a paciência dos adeptos cada vez mais perto de ser perdida, é o cenário ideal para queimar uma integração precipitada de um miúdo vindo da B.

Bernardo,  cancelo e Teixeira,  mais do que jogar, neste momento precisam é de aprender.

Bethinho

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2014, 02:17

pguerreiro

Citação de: ZICKLER em 29 de Julho de 2014, 02:23
Ainda por cima, numa altura como esta, em que se percebe que a equipa está nos antípodas do entrosamento,  com a paciência dos adeptos cada vez mais perto de ser perdida, é o cenário ideal para queimar uma integração precipitada de um miúdo vindo da B.

Bernardo,  cancelo e Teixeira,  mais do que jogar, neste momento precisam é de aprender.
Podem aprender nos treinos ZICKLER, e depois é lançá-los progressivamente, o JJ sabe perfeitamente quais são os jogos que se adequam às suas características. Há empréstimos que não são dramáticos, o do Bernardo Silva pessoalmente acho que seria uma aberração, não tanto porque é um miúdo que vimos crescer e diz-nos alguma coisa, mas pelas próprias necessidades que a equipa tem de jogar com variantes numa época longa com sobrecarga de jogos. Como dizes e bem é preciso encontrar a equipa certa para o emprestar, e com as características dele arriscamo-nos sempre a ser um tiro no pé.

Nowakowski

ZICKLER

Citação de: pguerreiro em 29 de Julho de 2014, 02:42
Citação de: ZICKLER em 29 de Julho de 2014, 02:23

Podem aprender nos treinos ZICKLER, e depois é lançá-los progressivamente, o JJ sabe perfeitamente quais são os jogos que se adequam às suas características. Há empréstimos que não são dramáticos, o do Bernardo Silva pessoalmente acho que seria uma aberração, não tanto porque é um miúdo que vimos crescer e diz-nos alguma coisa, mas pelas próprias necessidades que a equipa tem de jogar com variantes numa época longa com sobrecarga de jogos. Como dizes e bem é preciso encontrar a equipa certa para o emprestar, e com as características dele arriscamo-nos sempre a ser um tiro no pé.

Historicamente,  temos escolhido mal e porcamente os clubes para onde mandamos os nossos miúdos.

Raramente jogam, não evoluem nada. Chegam ao final do empréstimo e vêm no mesmo estado em que foram.

rdr10

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2014, 02:17

Eu já pedi por isso cala-te pah.