Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 11:19
Citação de: Rikhart em 29 de Julho de 2014, 11:00
Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 10:51
Citação de: Rikhart em 29 de Julho de 2014, 00:39
Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 16:18
Citação de: Rikhart em 28 de Julho de 2014, 11:12
Citação de: Tiago1982 em 28 de Julho de 2014, 11:00
Tenho pena que esteja a somar poucos minutos.

Acredito que com as mesmas oportunidades do João Teixeira ou mesmo do João Cancelo estaria também a dar boa conta do recado.

PS: Quando é que o Bernardo Silva jogou a 6? Eu não vi os jogos todos, mas isso aconteceu mesmo? :|

Não. Mas como ele é muito móvel em campo, e agressivo no desarme (uma das razões porque eu defendo que jogue a 8) as pessoas ficam confusas.
Só posso falar de mim. Não estou a fazer confusão nenhuma. Basta olhar para os jogos com olhos de ver. Jogou ATRÁS do Talisca. A não ser que queiram agora "vender" que o Talisca estava a n.º10 e o Bernardo jogou foi a n.º 8 .....

Exemplo 01

Exemplo 02

Exemplo 03
Rikhart, ser "muito móvel" não é jogar atrás do outro médio...
Mas ele não jogou atrás do outro médio, jogou ao lado/ligeiramente á frente... Isso foram situações pontuais que acontecem sempre neste sistema.
Não concordo. Aliás, na tática que o Jorge Jesus utiliza não existe o médio um ao lado do outro. E isso do "ligeiramente à frente" não sei o que é.... No futebol real isso não existe. Ou jogas à frente, atrás ou ao lado.

Mostrei-te 3 exemplos, mais podia mostrar. E em poucos minutos de jogo......

Não sei o que é que entendes com "futebol real" lol

Mas deixa-me que te diga que na táctica do Jesus existe várias vezes "o médio um ao lado do outro". Então na fase final da temporada passada isso foi usado diversas vezes, essencialmente com Ruben Amorim.

arco das maldivas

Quando é que ele e o Cancelo são vendidos a um fundo por 30M?  :estrelas:

jotacuara 7

Johnny|SLB

Falta-lhe ser aposta, jogar pelo menos 45 minutos seguidos e pelo menos em 2 jogos.

Se é "isto" que é ser aposta, então de facto nem um Messi vingava se saísse da nossa formação.

Velazquez

Citação de: MBACANO em 29 de Julho de 2014, 12:25
Citação de: Velazquez em 29 de Julho de 2014, 10:59
                                           J.Teixeira

A.Gomes                   Bernardo

Esta devia ser a equipa alternativa á titular.E por exemplo se agora saisse o Enzo subia o André para titular e o João ficava como alternativa.É assim que estas coisas deviam ser feitas e não seriam gastos milhões desnecessarios.

Jogadores já preparados para substituir os que saiem e já conhecendo a equipa.Equipa estável e sem ter muitas mexidas
Vamos pedir o A.Gomes emprestado ao Valência?
Ao Valencia não que não é deles.Mas não porquê?

Slbttotosalvio

Citação de: Velazquez em 29 de Julho de 2014, 14:27
Citação de: MBACANO em 29 de Julho de 2014, 12:25
Citação de: Velazquez em 29 de Julho de 2014, 10:59
                                           J.Teixeira

A.Gomes                   Bernardo

Esta devia ser a equipa alternativa á titular.E por exemplo se agora saisse o Enzo subia o André para titular e o João ficava como alternativa.É assim que estas coisas deviam ser feitas e não seriam gastos milhões desnecessarios.

Jogadores já preparados para substituir os que saiem e já conhecendo a equipa.Equipa estável e sem ter muitas mexidas
Vamos pedir o A.Gomes emprestado ao Valência?
Ao Valencia não que não é deles.Mas não porquê?

almeida

Flirt4ever

Citação de: Tiago1982 em 29 de Julho de 2014, 12:29
Mas deixa-me que te diga que na táctica do Jesus existe várias vezes "o médio um ao lado do outro". Então na fase final da temporada passada isso foi usado diversas vezes, essencialmente com Ruben Amorim.
O Benfica, o ano passado, jogou diversas vezes com um médio um ao lado do outro ?? Quando ?? Não me recordo de uma única vez.

O "futebol real" (sem o lol) é sem o FM ou o Football Formations (que eu gosto de usar). Aí é que podes colocar um jogador 10cm à frente do outro.... na REALIDADE isso não existe. Acho que é fácil de compreender o que quero dizer.

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 17:41
O Benfica, o ano passado, jogou diversas vezes com um médio um ao lado do outro ?? Quando ?? Não me recordo de uma única vez.

O "futebol real" (sem o lol) é sem o FM ou o Football Formations (que eu gosto de usar). Aí é que podes colocar um jogador 10cm à frente do outro.... na REALIDADE isso não existe. Acho que é fácil de compreender o que quero dizer.

Por acaso não percebi a ligação ao FM nem ao Football Formations lol

Quanto ao jogarem lado a lado... foi utilizado em diversos momentos durante o mesmo jogo.

Por exemplo, quando o Enzo jogou com o André Gomes contra a Juventus (1ª Mão) jogaram várias vezes lado a lado defensivamente. Ofensivamente subiam, regra geral, alternadamente.

Quando jogou o Amorim com o André Gomes, por exemplo, na final da Taça UEFA... muitas vezes jogavam lado a lado, subindo um ou outro.

As tácticas não são imutáveis...  há um ponto de partida e há várias variações durante o jogo... algumas vezes impostas pela equipa adversária.

Flirt4ever

Citação de: Tiago1982 em 29 de Julho de 2014, 17:47
Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 17:41

Por acaso não percebi a ligação ao FM nem ao Football Formations lol

Quanto ao jogarem lado a lado... foi utilizado em diversos momentos durante o mesmo jogo.

Por exemplo, quando o Enzo jogou com o André Gomes contra a Juventus (1ª Mão) jogaram várias vezes lado a lado defensivamente. Ofensivamente subiam, regra geral, alternadamente.

Quando jogou o Amorim com o André Gomes, por exemplo, na final da Taça UEFA... muitas vezes jogavam lado a lado, subindo um ou outro.

As tácticas não são imutáveis...  há um ponto de partida e há várias variações durante o jogo... algumas vezes impostas pela equipa adversária.

Espera, acho que isso não é assim. As dinâmicas da equipa são uma coisa diferente. A tática de principio com o Jesus é a que todos sabemos, não vale a pena melindrar sobre isso.

Se estamos a defender encostados na nossa área, obviamente que não vai estar um médio atrás do outro. Ou melhor até costuma estar.... lol. Regra Geral com o Jesus o Médio Defensivo tem de se "colar " aos centrais. Mas isso é outra coisa. Estamos a falar na organização do jogo, que é onde o Benfica passa a maior parte do seu jogo (quando não joga contra equipas superioes, como a Juventus). E aí é clara que joga um médio à frente do outro. E o André Gomes jogava atrás do Enzo. Tal como o Amorim.

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 17:51

Espera, acho que isso não é assim. As dinâmicas da equipa são uma coisa diferente. A tática de principio com o Jesus é a que todos sabemos, não vale a pena melindrar sobre isso.

Se estamos a defender encostados na nossa área, obviamente que não vai estar um médio atrás do outro. Ou melhor até costuma estar.... lol. Regra Geral com o Jesus o Médio Defensivo tem de se "colar " aos centrais. Mas isso é outra coisa. Estamos a falar na organização do jogo, que é onde o Benfica passa a maior parte do seu jogo (quando não joga contra equipas superioes, como a Juventus). E aí é clara que joga um médio à frente do outro. E o André Gomes jogava atrás do Enzo. Tal como o Amorim.

Estamos a falar de coisas diferentes.

Se falas da táctica no papel, não - não jogam lado a lado. Isso é óbvio, o Jesus joga com um médio que é assumidamente um trinco e outro médio que é assumidamente um médio centro... um Box-To-Box.

No entanto, cada jogador desses tem as suas missões em campo e em termos posicionais - a defender - é muito frequente jogarem lado a lado. Então quando joga o Amorim mais ainda.

Ofensivamente o trinco costuma encostar aos centrais até a buscar jogo e a ser o 1º cosntrutor do mesmo, permitindo também a subida dos laterais.

Holmesreis

Demasiado talento, falta de encaixe no sistema de JJ...E agora?

Flirt4ever

Citação de: Tiago1982 em 29 de Julho de 2014, 18:01

Se falas da táctica no papel, não - não jogam lado a lado. Isso é óbvio, o Jesus joga com um médio que é assumidamente um trinco e outro médio que é assumidamente um médio centro... um Box-To-Box.

No entanto, cada jogador desses tem as suas missões em campo e em termos posicionais - a defender - é muito frequente jogarem lado a lado. Então quando joga o Amorim mais ainda.

Ofensivamente o trinco costuma encostar aos centrais até a buscar jogo e a ser o 1º cosntrutor do mesmo, permitindo também a subida dos laterais.
Desde o inicio que estou a falar do Benfica em posse. Os 3 exemplos que dei anteriormente era exatamente disso. Um deles era inclusive de um lançamento (a situação de bola parada, num lançamento, é a que melhor espelha a tática utilizada). Por isso é que disse que o Bernardo entrou para a posição n.º6.

Claro que isso não quer dizer que ocasionalmente possa ele mesmo "passar à frente" do Talisca. Apenas que na definição de posições, ele jogava ATRÁS do Talisca.

Flirt4ever

Citação de: Holmesreis em 29 de Julho de 2014, 18:03
Demasiado talento, falta de encaixe no sistema de JJ...E agora?
Djuricic ?

ruibenfica80

Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 18:05
Citação de: Tiago1982 em 29 de Julho de 2014, 18:01

Desde o inicio que estou a falar do Benfica em posse. Os 3 exemplos que dei anteriormente era exatamente disso. Um deles era inclusive de um lançamento (a situação de bola parada, num lançamento, é a que melhor espelha a tática utilizada). Por isso é que disse que o Bernardo entrou para a posição n.º6.

Claro que isso não quer dizer que ocasionalmente possa ele mesmo "passar à frente" do Talisca. Apenas que na definição de posições, ele jogava ATRÁS do Talisca.

E uma vez mais, as situações mudam um bocado conforme os jogadores.
Por exemplo, basta relembrar Matic, que embora fosse o jogador da posição "6", tinha características muito diferentes de um Javi Garcia ou Fejsa....e liberdades diferentes em jogo:
. O Matic nunca colava tanto aos centrais.
. Em processo ofensivo tinha liberdade para fazer transporte de bola e surgir em zonas mais avançadas.

Se o Matic fazia estas coisas à revelia do treinador, não sabemos. Mas duvido que assim fosse até porque não se via o Jesus a gritar com ele.

Portanto, o Jesus pode perfeitamente jogar sem um médio tipicamente defensivo.

Como outros já disseram, é o que acontece quando joga o Ruben Amorim, ou quando o André Gomes jogou nessa posição no ano passado.

Os jogadores não estão amarrados a uma determinada zona do campo.

O mesmo se passa também para a posição "10" ou "9,5" se preferirem.
Essa posição com alguns jogadores é muito mais dinâmica com incursões pelas alas ou descidas no terreno e transporte de bola.
Já com outros jogadores, notamos que ficam muito mais encaixados na defesa adversária, próximos do Ponta de Lança.
E mesmo com os mesmos jogadores, às vezes depende dos jogos e adversário, ou até da disponibilidade física do jogador.
Um bom exemplo disso era o Aimar, que com Jesus chegou a ter várias interpretações diferentes do lugar de "9,5".
Idem para o Rodrigo e Lima.

O futebol real não é feito a regra e esquadro.
Muitas vezes as instruções são adaptadas dentro do próprio jogo ou fruto de uma qualquer limitação física do dia.

Para dar exemplos pessoais:
O primeiro jogo oficial que fiz, joguei como defesa esquerdo em 3-5-2. Era uma posição em que era suposto fazer todo o corredor. Mas devido à minha condição física tive ordens para não incorporar o ataque.
No último jogo oficial que fiz joguei como médio interior esquerdo, no mesmo 3-5-2. Com ordens para dobrar sempre o o defesa esquerdo e não subir. Na 2a parte, devido à dinâmica do jogo, recebi mais liberdade para avançar e ou explorar o flanco ou ligar jogo com o 10.

Isto é sempre tudo muito dinâmico mesmo! Em 10m é que não tens tempo para nada. Porque em 10m ainda é o tempo ao fim do qual se podem fazer ligeiras correções ou adaptar qualquer coisa. Agora entrar nos 10m finais....é mesmo naquela de que se lixe, parte isso tudo sozinho ou segura a bola.

BlankFile

O único 10 clássico que temos no plantel. Jovem de grande qualidade, português, Benfiquista de gema. Vão-se atrever a dispensa-lo?