Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

andre_04_SLB

Ou seja, falaste e não desmentiste nada. Apresentei factos, facilmente comprováveis. O quadro de lesionados que coloquei podes verificar no histórico de jogos dos jogadores que NÃO realizaram por estarem LESIONADOS. As notícias que meti o link são retiradas do boletim clínico OFICIAL.

Portanto, manipular dados é fácil, mas desmentir factos como os que coloquei, isso é que já é mais difícil, não é?

Quanto aos estudos da FMH, deixo 2 citações de 2 autores diferentes, em análise ao LAB:

"Não podemos garantir que os registos fornecidos são os mais fidedignos (existem algumas discrepâncias entre os vários formulários analisados).

Como referido, os formulários usados para a recolha dos dados (FB, FI e FER) apresentaram, em alguns casos, incorrecções ou estavam incompletos."

mikibritt

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Agosto de 2013, 18:08
Ou seja, falaste e não desmentiste nada. Apresentei factos, facilmente comprováveis. O quadro de lesionados que coloquei podes verificar no histórico de jogos dos jogadores que NÃO realizaram por estarem LESIONADOS. As notícias que meti o link são retiradas do boletim clínico OFICIAL.

Portanto, manipular dados é fácil, mas desmentir factos como os que coloquei, isso é que já é mais difícil, não é?

Quanto aos estudos da FMH, deixo 2 citações de 2 autores diferentes, em análise ao LAB:

"Não podemos garantir que os registos fornecidos são os mais fidedignos (existem algumas discrepâncias entre os vários formulários analisados).

Como referido, os formulários usados para a recolha dos dados (FB, FI e FER) apresentaram, em alguns casos, incorrecções ou estavam incompletos."

Sendo assim é melhor fechar! Não há resultados comprovados nem dados fidedignos... O mesmo é o C.F.C., que não tem aproveitamento real para a equipa principal...

andre_04_SLB

Resultados comprovados é as lesões a acontecerem, e sem qualquer tipo de diminuição como referes. Depois tens de perceber que os dados que tu colocas são fornecidos directamente pelo LAB. Assim é fácil. Os que eu coloco são o boletim clínico do clube e não a comunicação social e por isso nem contabilizo Aimar nem Carlos Martins que o SLB nunca explicou os problemas que tinham.

Depois consegues-me explicar porque o Benfica chega consecutivamente aos finais de época com um andamento sofrível?

Já para não falar dos mestrandos da FMH a fazerem relatório de estágio no departamento clínico e a referirem as citações que coloquei em relação ao LAB.

Estranho.

Nunca ouvi falar no Porto LAB nem no Barcelona LAB.

Estou farto de mitos. Ou apresentam coisas concretas ou então deixem de enganar as pessoas.

Matraquilho

Tópico do Bernardo Silva, certo?

O-Rível

#1489
Citação de: mikibritt em 28 de Agosto de 2013, 18:12
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Agosto de 2013, 18:08
Ou seja, falaste e não desmentiste nada. Apresentei factos, facilmente comprováveis. O quadro de lesionados que coloquei podes verificar no histórico de jogos dos jogadores que NÃO realizaram por estarem LESIONADOS. As notícias que meti o link são retiradas do boletim clínico OFICIAL.

Portanto, manipular dados é fácil, mas desmentir factos como os que coloquei, isso é que já é mais difícil, não é?

Quanto aos estudos da FMH, deixo 2 citações de 2 autores diferentes, em análise ao LAB:

"Não podemos garantir que os registos fornecidos são os mais fidedignos (existem algumas discrepâncias entre os vários formulários analisados).

Como referido, os formulários usados para a recolha dos dados (FB, FI e FER) apresentaram, em alguns casos, incorrecções ou estavam incompletos."

Sendo assim é melhor fechar! Não há resultados comprovados nem dados fidedignos... O mesmo é o C.F.C., que não tem aproveitamento real para a equipa principal...

Por um lado vejo um utilizador a argumentar, e a partilhar informação interessante que, na pior das hipóteses, faz-nos pensar. Por outro lado, parece que estás a desempenhar um sketch dos Gato Fedorento, onde falas, mas não dizes nada. Tentas ser irónico e isso sai-te mal, porque roça o boçal.
Eu tenho uma boa imagem do LORD, tenho noção que há pessoas competentes que trabalham lá. Talvez o problema seja a gestão de recursos da presente equipa técnica, as cargas de treino inadequadas face a determinados momentos da época, uma má coordenação entre a equipa técnica e o LORD, não sei. E como não sei, não consigo refutar o que o André diz.
Quanto ao Bernardo, acredito que tenha a ganhar com a participação do LORD no desenvolvimento das suas qualidades físicas. Ainda tem uma massa muscular pouco trabalhada, mas não é por isso que deixa de ter capacidade para fazer a diferença neste patamar competitivo.

Rikhart

Hey malta com a conversa do lab:


O-Rível

Citação de: Rikhart em 28 de Agosto de 2013, 18:39
Hey malta com a conversa do lab:



Desculpa, pá. Já devia saber que aqui falar de coisas interessantes é chato. Todos os tópicos têm discussões que fogem aos temas, mas percebo que isto faz confusão. Não é a gozar com jogadores, treinadores ou dirigentes, portanto a relevância é nula.

Theroux

Tendo em conta que o Benfica Lab já recebeu o grau de excelência da UEFA, não admira que os benfiquistas leigos vão na cantiga.


andre_04_SLB

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2013, 18:50
Tendo em conta que o Benfica Lab já recebeu o grau de excelência da UEFA, não admira que os benfiquistas leigos vão na cantiga.

A manipular dados, é normal que os leigos como tu vão na cantiga.

Mas como era esperado, nem comentas os FACTOS que apresentei, que por si só, acabam com essa teoria.

Zlatan

Benfica lab, tem um nome catita :smokin:

Theroux

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Agosto de 2013, 18:51
Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2013, 18:50
Tendo em conta que o Benfica Lab já recebeu o grau de excelência da UEFA, não admira que os benfiquistas leigos vão na cantiga.

A manipular dados, é normal que os leigos como tu vão na cantiga.

Mas como era esperado, nem comentas os FACTOS que apresentei, que por si só, acabam com essa teoria.

Passas por cima do grau de excelência da UEFA, ok.

Não comentei pois só se tivesse um grande ego é que me atreveria a emitir uma opinião pessoal sobre as lesões no Benfica e a sua evolução nos últimos 5, 10 ou 15 anos (algo que não vi aqui ninguém fazer).

andre_04_SLB

Eu apresentei dados, factos, que desmentem os dados enviados pelo coordenador do LAB. Acho que por si só, chega. Mas Theroux deves ter ficado contente ao ver o Borussia e Bayern no final da epoca passada e nunca ter ouvido falar do LAB deles quando nos nos arrastámos e perdemos as 3 competições. Ainda para mais as lesões não diminuíram, apesar dos óptimos recursos que temos à disposição.

Já agora, gostava de saber o que tens a dizer disto:

http://bomeserportugues.com/fifa-atribui-grau-de-excelencia-a-clinica-do-porto/

http://www.fifa.com/aboutfifa/footballdevelopment/medical/news/newsid=2080976/index.html

klik

já estão uma bocado offtopic à um dia..

Theroux

Sendo eu um leigo em termos de medicina desportiva, estou sempre aberto a ser esclarecido por alguém mais bem informado mas até ao momento não tenho qualquer indicação consistente que a situação se tenha mantido ou piorado.

A única coisa que vi foram nomes de jogadores que a dado momento estiveram lesionados, como acontece em todos os clubes. Não foi feita uma comparação com épocas anteriores que englobe, entre outros dados: o nº de dias que estiveram de fora, nº de jogos falhados, gravidade das lesões historial dos jogadores* etc.

Espero que isto não seja interpretado como uma defesa de quem está no departamento, pois se não tenho dados sólidos para críticar seria desonesto elogiar, sendo que para mim o que é divulgado pelos responsáveis merece o benefício da duvida, até prova em contrário.

Quanto a esses dois links não vejo qual é a relevância deles para a discussão, sendo que um deles nem está ligado a um clube. Parabéns a eles pelo bom trabalho.

* Aqui será interessante analisar o historial de lesões do Aimar pré-Benfica e fazer uma comparação.

andre_04_SLB

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2013, 19:31
Sendo eu um leigo em termos de medicina desportiva, estou sempre aberto a ser esclarecido por alguém mais bem informado mas até ao momento não tenho qualquer indicação consistente que a situação se tenha mantido ou piorado.

A única coisa que vi foram nomes de jogadores que a dado momento estiveram lesionados, como acontece em todos os clubes. Não foi feita uma comparação com épocas anteriores que englobe, entre outros dados: o nº de dias que estiveram de fora, nº de jogos falhados, gravidade das lesões historial dos jogadores* etc.

Espero que isto não seja interpretado como uma defesa de quem está no departamento, pois se não tenho dados sólidos para críticar seria desonesto elogiar, sendo que para mim o que é divulgado pelos responsáveis merece o benefício da duvida, até prova em contrário.

Quanto a esses dois links não vejo qual é a relevância deles para a discussão, sendo que um deles nem está ligado a um clube. Parabéns a eles pelo bom trabalho.

* Aqui será interessante analisar o historial de lesões do Aimar pré-Benfica e fazer uma comparação.

Estás enganado.

Foi apresentando um estudo em que dizia que o Benfica reduziu, comparativamente à época do Camacho, em 61%, o número de lesões. Eu apresentei factos OFICIAIS de como esse dado é mentira pois os números são basicamente os mesmos. Quanto aos jogos falhados, etc, estás distraído pois apresentei-os em quadro. Basta veres.

Quanto ao Aimar...

"Pablo Aimar nunca jogou tantos minutos como no Benfica."
"BenficaLAB recupera Pablo Aimar para o futebol."

Bom, ou eu não vejo bem ou o mapa de utilização do mago ao longo da carreira mostra o contrário.



Temos aqui o registo dos minutos das últimas 13 épocas do mago e vemos que o BenficaLAB está bem cotado realmente, mas é no ranking das épocas em que jogou menos minutos:

1.ª (2012-2013);
3.ª (2011-2012);
5.ª (2010-2011);
6.ª (2008-2009);
7.º (2009-2010).


Mais, o Pablo teve 1 lesão na época 2007-2008, anterior à vinda para a Luz, mas foi utilizado nos últimos 8 jogos da Liga BBVA (5 como titular):