Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Çula

#16365
Desculpem lá, mas essa história do benfiquista como nós, da forma nojenta como a direcção trata benfiquistas com anos e anos de casa etc, é de uma hipocrisia de todo o tamanho!

Como se nós adeptos nos importássemos com o benfiquismo dos jogadores. Nós adeptos importamos-nos com o benfiquismo dos jogadores se esses mesmos jogadores tiverem qualidades futebolisticas acima da média. Porque caso contrário estamos-nos bem a cagar para o assunto.

Se o Ruben Pinto for emprestado alguém vai ficar chateado? No entanto é tão benfiquista como o Bernardo.
Este ano um casal amigo meu tirou uma foto com o Roderick num jogo de futsal do Benfica, e semanas antes antes tinham-no visto num jogo basquetebol. Era engraçado ver como esse mesmo benfiquista foi (e é) tratado por grandes parte dos adeptos que hoje se indignam com o tratamento dado a outros benfiquistas.

"coitadinho do jogador porque não pode concretizar o seu sonho de jogar no estádio na Luz" Mas isto cabe na cabeça de alguém? Então e todos os outros miudos que também acalentam esse sonho? Esses como não têm a qualidade do Bernardo já podem ser enxovalhados à vontade? E depois falamos do tratamento que a direcção dá aos nossos favoritos? Quando nós fazemos exactamente a mesma coisa em função das qualidades de cada um?

Pá, que critiquemos, que assobiemos, que reprovemos a gestão do Bernardo, mas apenas e só com base naquilo que são as suas qualidades enquanto futebolista, que deixemos de lado o facto de ser um sofredor como nós, porque nesse ponto não somos grande exemplo.

Jonex

Citação de: Çula em 09 de Agosto de 2014, 02:28
Desculpem lá, mas essa história do benfiquista como nós, da forma nojenta como a direcção trata benfiquistas com anos e anos de casa etc, é de uma hipocrisia de todo o tamanho!

Como se nós adeptos nos importássemos com o benfiquismo dos jogadores. Nós adeptos importamos-nos com o benfiquismo dos jogadores se esses mesmos jogadores tiverem qualidades futebolisticas acima da média. Porque caso contrário estamos-nos bem a cagar para o assunto.

Se o Ruben Pinto for emprestado alguém vai ficar chateado? No entanto é tão benfiquista como o Bernardo.
Este ano um casal amigo meu tirou uma foto com o Roderick num jogo de futsal do Benfica, e semanas antes antes tinham-no visto num jogo basquetebol. Era engraçado ver como esse mesmo benfiquista foi (e é) tratado por grandes parte dos adeptos que hoje se indignam com o tratamento dado a outros benfiquistas.

"coitadinho do jogador porque não pode concretizar o seu sonho de jogar no estádio na Luz" Mas isto cabe na cabeça de alguém? Então e todos os outros miudos que também acalentam esse sonho? Esses como não têm a qualidade do Bernardo já podem ser enxovalhados à vontade? E depois falamos do tratamento que a direcção lhes dá? Quando nós fazemos exactamente a mesma coisa em função das qualidades de cada um?

Pá, que critiquemos, que assobiemos, que reprovemos a gestão do Bernardo, mas apenas e só com base naquilo que são as suas qualidades enquanto futebolista, que deixemos de lado o facto de ser um sofredor como nós, porque nesse ponto não somos grande exemplo.

Compreendo em parte, mas o Bernardo nem hipotese teve de se mostrar , já o Roderick ainda foi tendo. Mas o que digo em relção ao Bernardo serve para os outros jogadores da formação que poderiam ser opções válidas no plantel principal mas vendem-se para irem comprar jogadores que não valem um chavo.

Çula

Citação de: Jonex em 09 de Agosto de 2014, 02:31
Citação de: Çula em 09 de Agosto de 2014, 02:28
Desculpem lá, mas essa história do benfiquista como nós, da forma nojenta como a direcção trata benfiquistas com anos e anos de casa etc, é de uma hipocrisia de todo o tamanho!

Como se nós adeptos nos importássemos com o benfiquismo dos jogadores. Nós adeptos importamos-nos com o benfiquismo dos jogadores se esses mesmos jogadores tiverem qualidades futebolisticas acima da média. Porque caso contrário estamos-nos bem a cagar para o assunto.

Se o Ruben Pinto for emprestado alguém vai ficar chateado? No entanto é tão benfiquista como o Bernardo.
Este ano um casal amigo meu tirou uma foto com o Roderick num jogo de futsal do Benfica, e semanas antes antes tinham-no visto num jogo basquetebol. Era engraçado ver como esse mesmo benfiquista foi (e é) tratado por grandes parte dos adeptos que hoje se indignam com o tratamento dado a outros benfiquistas.

"coitadinho do jogador porque não pode concretizar o seu sonho de jogar no estádio na Luz" Mas isto cabe na cabeça de alguém? Então e todos os outros miudos que também acalentam esse sonho? Esses como não têm a qualidade do Bernardo já podem ser enxovalhados à vontade? E depois falamos do tratamento que a direcção lhes dá? Quando nós fazemos exactamente a mesma coisa em função das qualidades de cada um?

Pá, que critiquemos, que assobiemos, que reprovemos a gestão do Bernardo, mas apenas e só com base naquilo que são as suas qualidades enquanto futebolista, que deixemos de lado o facto de ser um sofredor como nós, porque nesse ponto não somos grande exemplo.

Compreendo em parte, mas o Bernardo nem hipotese teve de se mostrar , já o Roderick ainda foi tendo. Mas o que digo em relção ao Bernardo serve para os outros jogadores da formação que poderiam ser opções válidas no plantel principal mas vendem-se para irem comprar jogadores que não valem um chavo.

Isso é outra história.

Tendo em conta o potencial futebolistico do Bernardo foi um autêntico absurdo esta decisão.
Mas isso nada deveria ter a ver com o facto de ser mais ou menos benfiquista.

Johnny|SLB

Ter um miudo com o dom do Bernardo e com o amor que ele tem pelo clube é raro. Muito, muito raro. Tirando o Rui Costa, nao me lembro de outro. Daí ser tão dificil aceitar.

J_PN

A questão principal é que o Bernardo junta o melhor de dois mundos: um talento inato brutal para jogador futebol e um benfiquismo enorme, como qualquer um de nós. Eu não disse que ele devia ter ficado porque o sonho dele é jogar no estádio da Luz com a camisola do Benfica. Ele era merecedor de cumprir esse sonho pela sua qualidade futebolística e pela qualidade que acrescentava a este plantel que já de si não tem muita

O Bernardo é aquele jogador que qualquer benfiquista queria ver triunfar e merecia-o, aquele que enchia o orgulho e o ego de qualquer um de nós e diríamos "que orgulho ver este gajo a espalhar classe com a nossa camisola"

bnfc

Citação de: Johnny|SLB em 09 de Agosto de 2014, 02:37
Ter um miudo com o dom do Bernardo e com o amor que ele tem pelo clube é raro. Muito, muito raro. Tirando o Rui Costa, nao me lembro de outro. Daí ser tão dificil aceitar.

Eu já ultrapassei isso. Acho mm que o pior ainda está para vir, infelizmente. Mas tb não acho que estejamos num beco sem saída. Há saída para um clube como o Benfica. Não acredito é que a direcção que nos atirou para o buraco consiga sair dele.


Josh

Fdx, ontem na minha ingenuidade estava a pensar que se tratava de um mero emprestimo, em função do facto de o jogador não entrar nas contas do treinador. Hoje pela "porta dos fundos", descobrimos os verdadeiros contornos desta operação... revoltante.

Delapidaram um plantel campeão e não satisfeitos resolvem delapidar a nossa formação.

Çula

Citação de: Johnny|SLB em 09 de Agosto de 2014, 02:37
Ter um miudo com o dom do Bernardo e com o amor que ele tem pelo clube é raro. Muito, muito raro. Tirando o Rui Costa, nao me lembro de outro. Daí ser tão dificil aceitar.

Não é isso que eu critico.

Critico é fazermos dessa condição de adepto do Bernardo o mote para a tão famosa critica "uma vergonha o que estão a fazer a benfiquistas" quando bem vistas as coisas nós fazemos exactamente a mesma coisa em função das nossa preferências.

É por isso que digo, nós só nos importamos com essa condição de sofredor se o jogador em causa tiver qualidades acima da média, porque caso contrário não queremos saber disso para nada.

Jonny-Venezuela

Citação de: Shoky em 09 de Agosto de 2014, 02:02
Citação de: Jaime_PN em 09 de Agosto de 2014, 01:38
Anderson Talisca, jovem de 20 anos, brasileiro da Bahia. Veio para o Benfica por 4M€, nunca ouviu falar do Benfica antes nem deve saber nada da história do Benfica sem ser o triplete conquistado o ano passado. Vai ter o privilégio de fazer muitos minutos no campeonato nacional e até na Champions com a camisola do Benfica e no estádio da Luz.

Bernardo Silva, jovem de 19 anos, português. O benfiquismo corre-lhe no sangue e estava no clube há 12 anos(!). É o jogador que eu me lembro de transpirar mais benfiquismo, o único jogador que eu já vi ser campeão como adepto, na bancada e no campo. Tem como sonho jogar no estádio da Luz envergando a camisola do Benfica.

Nunca o irá fazer porque o brasileiro da Bahia, que custou 4M€ e que não conhece nada do Benfica veio preencher a sua vaga devido a caprichos de um treinador casmurro e que olha para os jogadores com uma fita métrica.

Talvez se tivesses nascido na Bahia, com mais 15cm poderias realizar o teu sonho.

Estás a ver pelo prisma errado. Bernardo já estava vendido ainda antes da época começar.

Acretido que foi um pack com Rodrigo, Gomes, Cancelo e Ivan

Jonny-Venezuela

So um otario pode acreditar que alguém tenha dado tanto dinheiro por Rodrigo e Gomes

Çula

Citação de: Jaime_PN em 09 de Agosto de 2014, 02:38
A questão principal é que o Bernardo junta o melhor de dois mundos: um talento inato brutal para jogador futebol e um benfiquismo enorme, como qualquer um de nós. Eu não disse que ele devia ter ficado porque o sonho dele é jogar no estádio da Luz com a camisola do Benfica. Ele era merecedor de cumprir esse sonho pela sua qualidade futebolística e pela qualidade que acrescentava a este plantel que já de si não tem muita

O Bernardo é aquele jogador que qualquer benfiquista queria ver triunfar e merecia-o, aquele que enchia o orgulho e o ego de qualquer um de nós e diríamos "que orgulho ver este gajo a espalhar classe com a nossa camisola"

Jaime, estava-me a reportar a este parágrafo

"Bernardo Silva, jovem de 19 anos, português. O benfiquismo corre-lhe no sangue e estava no clube há 12 anos(!). É o jogador que eu me lembro de transpirar mais benfiquismo, o único jogador que eu já vi ser campeão como adepto, na bancada e no campo. Tem como sonho jogar no estádio da Luz envergando a camisola do Benfica".

Isto para mim não faz sentido porque este discurso só existe porque o jogador em causa é um craque.
Quanto ao resto concordo com o que escreveste.

ZICKLER

Até já o supeedeporte faz capa com o Bernardo e a criançada do CFC/jm

Nuno_SLB

Tenho sérias dúvidas que se imponha no Mónaco, caso consiga ainda este ano deve ser chamado para a selecção A.

bnfc

Citação de: Nuno_SLB em 09 de Agosto de 2014, 02:59
Tenho sérias dúvidas que se imponha no Mónaco, caso consiga ainda este ano deve ser chamado para a selecção A.

Se não se impuser no Mónaco, o Mendes empresta-o ao Valência.


R3nas