Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

abar85

Citação de: Endless em 12 de Agosto de 2014, 00:46
Citação de: Fenómeno em 12 de Agosto de 2014, 00:41
Adoro o Bernardo mas ainda estou para perceber esse "o Talisca jogou e o Bernardo não é aposta" queriam o quê? Por o Bernardo a 2ºPL?

O Bernardo é na posição do Gaitan e desculpem lá dizer isto mas com o Gaitan a 10 ele estaria tapado no Benfica A.

Gaitan ontem esteve bem longe de jogar a 10, seja o 10 clássico seja o 10 versão 9.5 que JJ gosta. Jogou como sempre jogou, na ala esquerda com autorização a procurar os espaços interiores para permitir o lateral usar a ala, para criar superioridade no ataque.

Talisca, é que apareceu mais próximo da zona de finalização, embora não seja a praia de Bernado, ele também não é propriamente pouco versátil e incapaz de jogar ali e servir mais de apoio a Lima...haja vontade. Como não há vontade, Bernardo nunca iria ser aposta...

Da forma que o Gaitan tem jogado desde a época passada, o Bernardo tem qualidade para o fazer.
A 2o avançado igual.
Essa historia de não encaixar no modelo só existe para o Bernardo.

bnfc

Citação de: peter_slb em 12 de Agosto de 2014, 00:21
Acredito que o Bernardo venha a valer 20 milhões, neste momento nem metade disso vale. Não há transferência nenhuma na história do futebol, dum valor desta ordem por 1 jogador que tenha mostrado o que o Bernardo mostrou até agora.

O chelsea paga 1M de libras por ano a um junior chamado Christensen. Desportivamente vale isso? Não pq nem joga na equipa profissional. Mas é um investimento de futuro, com base nas expectativas que retiram do seu potencial. Um jogador, por vezes, vale uma fracção daquilo que acham que valerá no futuro... o que já poderá ser mt.

nikas

Nunca me vão conseguir provar nem convencer que neste momento o Talisca é melhor que o Bernardo, mas em nada, e essa do joga a 9.5, joga a 10, joga a 8, é treta. Nem que fosse a lateral direito o Bernardo é melhor.
Tem mais tecnica, mais garra, um pé saquerdo ao alcance dos predestinados, conhece o Benfica, o Modelo de jogo, é Benfiquista(não que seja um atributo, mas uma virtude).

Muito triste, por não contarem com ele.

peter_slb

Citação de: bnfc em 12 de Agosto de 2014, 04:20
Acredito que o Bernardo venha a valer 20 milhões, neste momento nem metade disso vale. Não há transferência nenhuma na história do futebol, dum valor desta ordem por 1 jogador que tenha mostrado o que o Bernardo mostrou até agora.

O chelsea paga 1M de libras por ano a um junior chamado Christensen. Desportivamente vale isso? Não pq nem joga na equipa profissional. Mas é um investimento de futuro, com base nas expectativas que retiram do seu potencial. Um jogador, por vezes, vale uma fracção daquilo que acham que valerá no futuro... o que já poderá ser mt.

isso não tem nada a ver com pagar 20 milhões pela transferência. O Markovic há 1 ano era quase 1 ano mais novo que o Bernardo agora, era titular da selecção sérvia, é um jogador de potencial superior e teve o passe avaliado em 12,5 milhões. O Bernardo pelo que joga agora talvez valesse 1/2 milhões, pelo potencial que tem, uma transferência até aos 10 poderia ser considerada razoável, mais que isso não tem lógica, porque neste montante praticamente não há distribuição do risco, é preciso que o Bernardo atinja todo o seu potencial para valer mais que os 20 milhões que agora supostamente teriam pago por ele.

E os 10 milhões pelo Cavaleiro, 1 ano e meio mais velho que o Markovic há 1 ano, são ainda mais incompreensíveis se comparados com o tal valor do Markovic, porque o Cavaleiro nunca terá o nível do Markovic e tenho muitas dúvidas que algum dia o que joga valha sequer 10 milhões.

Pedro Nunes 28

Citação de: peter_slb em 12 de Agosto de 2014, 07:16
Citação de: bnfc em 12 de Agosto de 2014, 04:20

isso não tem nada a ver com pagar 20 milhões pela transferência. O Markovic há 1 ano era quase 1 ano mais novo que o Bernardo agora, era titular da selecção sérvia, é um jogador de potencial superior e teve o passe avaliado em 12,5 milhões. O Bernardo pelo que joga agora talvez valesse 1/2 milhões, pelo potencial que tem, uma transferência até aos 10 poderia ser considerada razoável, mais que isso não tem lógica, porque neste montante praticamente não há distribuição do risco, é preciso que o Bernardo atinja todo o seu potencial para valer mais que os 20 milhões que agora supostamente teriam pago por ele.

E os 10 milhões pelo Cavaleiro, 1 ano e meio mais velho que o Markovic há 1 ano, são ainda mais incompreensíveis se comparados com o tal valor do Markovic, porque o Cavaleiro nunca terá o nível do Markovic e tenho muitas dúvidas que algum dia o que joga valha sequer 10 milhões.
Essas certezas acerca de miudos com 20 anos são extraordinárias. Olha eu acho que o Bernardo irá ultrapassar perfeitamente o valor de 20 milhões e que o Ivan se jogar o que sabe pode perfeitamente chegar ao dobro do que foi pago agora pelo seu passe.

Rikhart

Citação de: Fenómeno em 12 de Agosto de 2014, 00:41
Adoro o Bernardo mas ainda estou para perceber esse "o Talisca jogou e o Bernardo não é aposta" queriam o quê? Por o Bernardo a 2ºPL?

O Bernardo é na posição do Gaitan e desculpem lá dizer isto mas com o Gaitan a 10 ele estaria tapado no Benfica A.

Jogou a época passada praticamente toda precisamente a 2º avançado. Foi o melhor da 2ª liga.

SonicYouth

O que me irrita profundamente é que não há pudor nenhum em rebentar com 5M num brasileiro "qualquer" de 18, 19, 20 anos, mas há um estigma do camandros em apostar em miúdos da mesma idade formados em casa.
E o que piora isso é que muitas vezes esses que são de casa são bem melhores que os que vêm de fora...

Miúdo zuca de 19 anos que brinca na areia: "eiissh grande craque"
Miúdo tuga que é várias vezes o melhor da liga onde está inserido: "nunca será jogador"

Johnny|SLB

Vi o talisca jogar atrás do avançado na Supertaça mas ainda insistem que o Bernardo nao se encaixava na tatica... tá certo.

Flirt4ever

Citação de: nikas em 12 de Agosto de 2014, 05:55
Nunca me vão conseguir provar nem convencer que neste momento o Talisca é melhor que o Bernardo, mas em nada, e essa do joga a 9.5, joga a 10, joga a 8, é treta. Nem que fosse a lateral direito o Bernardo é melhor.
Tem mais tecnica, mais garra, um pé saquerdo ao alcance dos predestinados, conhece o Benfica, o Modelo de jogo, é Benfiquista(não que seja um atributo, mas uma virtude).

Muito triste, por não contarem com ele.
É mais alto e jogava no PFC. 2 requisitos mais que suficientes para o melhor treinador do mundo.

Tipet

Fico com a sensação ao ler comentários neste tópico que se o Talisca fosse da nossa formação seria um deus neste fórum.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Tipet em 12 de Agosto de 2014, 11:22
Fico com a sensação ao ler comentários neste tópico que se o Talisca fosse da nossa formação seria um deus neste fórum.

Basta ser um deus na cabeça do mister para ter 100 vezes mais oportunidades do que o deus do fórum. Relaxa. A fita métrica também ajuda, claro.

Tipet

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 12 de Agosto de 2014, 11:29

Basta ser um deus na cabeça do mister para ter 100 vezes mais oportunidades do que o deus do fórum. Relaxa. A fita métrica também ajuda, claro.

Disso não há duvida e ainda bem. Confio bem menos na capacidade de avaliação do fórum.

Rikhart

OU NÃO!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Tipet em 12 de Agosto de 2014, 11:33
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 12 de Agosto de 2014, 11:29

Disso não há duvida e ainda bem. Confio bem menos na capacidade de avaliação do fórum.

Anda bem que tens o mister para pensar pela tua cabeça. Ter capacidade de avaliação própria tem bicho.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Zlatan em 12 de Agosto de 2014, 00:50
Não vale a pena. Descansem.

O Bernardo vai ser flop no Monaco e fica provado que afinal não era assim tão bom e que fizemos bem em vendê-lo. Ou emprestá-lo, eu sei lá.

Não tenho nenhuma dúvida que há aqui muita gente a torcer para que seja flop no Mónaco.