Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

neskor

Citação de: André Sousa em 18 de Setembro de 2014, 05:57
Tanta ingenuidade, Zickler...

E é o seu segundo ano de sénior.
Se fosse só ingenuidade...

MonstroDasCuecasRotas

Já estava com saudades do "o JJ até disse...".

Roronoa

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 03:08
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Setembro de 2014, 03:04
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 03:01
Eu sobre o dossier Bernardo,  mantenho a minha posição: até ao momento ainda não vi o Bernardo contestar as declarações do JJ.

Como tal, dou como verdadeiras, o facto de o jogador estar pouco receptivo a ficar no plantel,  "para ir evoluindo".

E as do Vieira?

Quais?

A do "há para lá umas cláusulas"?

Certamente haverão e que o Benfica se tenha sabido salvaguardar.

Mas o fundamental não reside aí.

O que é importante saber, é se o jogador aceitava ficar no plantel,  sem ter a garantia que ia jogar.

Segundo o que disse o Jesus, ele não quis "queimar etapas".

Dá-me ideia que teria lugar no plantel mas não seria opção, uma espécie de Nélson Oliveira. O Bernardo nesta perspectiva não quis ficar, o que me parece completamente legítimo.

Aguia_Rea1

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 04:42
O ter sido aposta ou não na pré temporada,  não significa nada.

Nem tu nem ninguém,  é capaz de afirmar categoricamente que o jogador não ia ser aposta ao longo da temporada, se tem preferido ficar.

O André Gomes e o Almeida tb começaram a época com perspectivas pouco animadoras.....e no finL da temporada,  um saiu para o Valência e à porta da selecção e o outro, foi ao mundial.

Tinha uma época inteira para mostrar ao JJ que estava a evoluir e que merecia uma chamada.  Mas não,  preferiu "ir para o Mónaco para jogar".

o Bernardo já mostrou que vive o Benfica. E não era por ir pro Monaco onde nem joga a titular. E pra mais... pro Monaco sem adeptos, cu de judas do futebol.

kasko

Com esta idade parece-me melhor do que o Gaitan quando chegou.. espero que para o ano jogue com a nossa camisola, pois é destes jogadores que o Benfica mais precisa...

PS- Alguem sabe efectivamente os contornos do empréstimo ? fundo ? opção de compra ? Não acredito muito que o Mónaco recebesse um miudo sem uma opção de compra...  :crazy2:

tone

Não sei como é possível ainda alguém achar que o Bernardo ia ter oportunidades esta época no Benfica...

Até o Teixeira teve mais minutos na pré-época. Onde está? Na B.

Nunca foi visto como alternativa ao Gaitan. E aí estaria sempre atrás dele, do Ola e do Sulejmani.
Na direita igual, nunca foi alternativa e mesmo que o fosse haveria Salvio e Bebe pelo menos.

Restam duas posições: 8 ou o famoso 9,5.

8: Enzo, Talisca, Samaris, Cristante, Ruben, Pizzi, Teixeira...

9,5: Talisca, Jonas, Jara, NO, Guedes, Sulejmani...

Ia jogar onde e quando?

5 minutos no fim de um jogo qq da Taça da Liga? Grande etapa esta!
Ou isto ou caso acontecesse um cataclismo de lesões e castigos.

Por muito benfiquista que ele seja, surgiu a hipótese Monaco e o resultado está à vista: estreia champions com o reconhecido valor. Acredito que brevemente pode ganhar a titularidade no Monaco. E pode vir aí um europeu de S21...
Por outro lado, não acredito que no Monaco lhe "cortem as pernas" como fizeram aqui, com situações menos claras como a recusa de empréstimo.

A situação é evidente: o Bernardo não é um projeto pessoal do JJ, nem lhe daria qq comissão, portanto, não interessa.

Se o Bernardo alguma vez chegar ao topo será dos maiores escândalos da história do Benfica.

zefo

Citação de: kasko em 18 de Setembro de 2014, 09:54
Com esta idade parece-me melhor do que o Gaitan quando chegou.. espero que para o ano jogue com a nossa camisola, pois é destes jogadores que o Benfica mais precisa...

PS- Alguem sabe efectivamente os contornos do empréstimo ? fundo ? opção de compra ? Não acredito muito que o Mónaco recebesse um miudo sem uma opção de compra...  :crazy2:

Isso é como as clausulas de rescisão do Marko e Oblak

Aguia_Rea1

Citação de: tone em 18 de Setembro de 2014, 10:289,5: Talisca, Jonas, Jara, NO, Guedes, Sulejmani...

estás mesmo a por o Bernardo atras dessa gente toda  ;D

RuiLeca

Gostava que fosse uma aposta de futuro no Benfica, quero acreditar que não há negócio nenhum.

darkwolf

agora toca a ganhar a titularidade.

tone

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 10:29
Citação de: tone em 18 de Setembro de 2014, 10:289,5: Talisca, Jonas, Jara, NO, Guedes, Sulejmani...

estás mesmo a por o Bernardo atras dessa gente toda  ;D
Eu não. O JJ.
Por mim ele estava em primeiro. Quais etapas quais quê, precisa é de jogar.

zefo

Johnny|SLB

JJ ia encostá-lo. O Bernardo mandou-o dar uma volta. Agora vamos ver quem se ri no fim. Gostava que fosse o Benfica, mas com o JJ as minhas esperanças são mínimas.

cavpacores

podia ter sido, muito bem, algo do género

J.César
                             (Artur / Varela)

Maxi               Luisão             Lisandro          Eliseu
(Almeida)         (Lindelof)            (Jardel)        (Benito)

Samaris 
                                (Cristante)
                     Enzo                      Gaitan
           (Talisca / Djuricic)           (Bernardo)

Salvio                                                     Ola
   (Pizzi)                                                   (Sulej)

PL
                         (Lima / N.Oliveira)

A ainda teríamos o Amorim e o Fejsa

Estaríamos tão, mas tão melhor

tone

Citação de: zefo em 18 de Setembro de 2014, 10:38
Citação de: darkwolf em 18 de Setembro de 2014, 10:31
agora toca a ganhar a titularidade.

Do Monaco ou Selecção do Mendes?
Do Monaco estará para breve, apesar de achar que pode ser cedo tendo em conta a instabilidade do Monaco. No entanto, caso a estabilidade coincida com a titularidade dele...

Na seleção, a médio prazo :) para já play-off S21 com duplo confronto com a Holanda. Será muito complicado, mas se passarmos deverá ainda ser aposta na fase final.