Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: Bethinho em 06 de Outubro de 2014, 17:10
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Outubro de 2014, 17:00
O Talisca está a mostrar o que acontece quando se aposta insistentemente (neste caso até em demasia) num jogador com verdadeiro potencial para ser um grande jogador.

Agora imagine-se o que poderia fazer BS num Benfica de posse a asfixiar um adversário na Luz, após ter tido muito mais de uma dezena de jogos a titular para se adaptar à equipa, às exigências do clube, afugentar fantasmas e jogar tranquilo da vida, sem bloqueios emocionais a condicionar o seu jogo, como durante tanto tempo aconteceu com Talisca.

Resta-nos imaginar, porque não resta mesmo mais nada.

bingo!

Só podemos falar em situações reais e não em cenários hipotéticos e imaginários.

Eu, desde que o Benfica ganhe, pouco me importa quem joga ou quem marca os golos. Desde puto que não idolatro jogador, e mesmo aí não o fazia muito.

MonstroDasCuecasRotas

Claro que podemos, é para isso que serve o cérebro humano, para abstrair situações hipotéticas de situações factuais.

MonstroDasCuecasRotas

Quanto à última frase... Eu também quero que o Benfica ganhe, hoje e amanhã. Foi por isso que o Jesus insistiu no Talisca mesmo quando metia nojo aos cães, porque pensou em ganhar amanhã. Só gostava de ver o que acontecería se o mesmo tivesse sido feito com um grande talento da casa.

dfernandes

Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:09
Citação de: dfernandes em 06 de Outubro de 2014, 17:07

Força nisso.

E se o Bernardo por alguma razão marcar um golo ao Benfica na Champions, não se esqueçam de vir aqui comemorar e dar os parabéns ao jogador.
Estás a ver?Isso é meter nojo.É para isso que tu queres?Muitas vezes é melhor estar calado que se fala melhor

Não é nada meter nojo. E tu sabes bem que é possível que isso aconteça, nem que seja numa pequeníssima parte dos adeptos. Ou pelo menos que o desejem, para que o JJ não tivesse razão, para que finalmente se percebesse que o caminho não é apostar nos brasileiros mas sim apenas na formação, etc etc.

dfernandes

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Outubro de 2014, 17:13
Claro que podemos, é para isso que serve o cérebro humano, para abstrair situações hipotéticas de situações factuais.

Poder podemos, mas nunca vamos saber se isso se iria concretizar ou não.

Desejoso estou que o Bernardo tenha muito sucesso, mas com a camisola do Benfica. Se o terá ou não, tenho muitas dúvidas, mas espero que sim.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: dfernandes em 06 de Outubro de 2014, 17:16

Força nisso.

E se o Bernardo por alguma razão marcar um golo ao Benfica na Champions, não se esqueçam de vir aqui comemorar e dar os parabéns ao jogador.
Estás a ver?Isso é meter nojo.É para isso que tu queres?Muitas vezes é melhor estar calado que se fala melhor

Não é nada meter nojo. E tu sabes bem que é possível que isso aconteça, nem que seja numa pequeníssima parte dos adeptos. Ou pelo menos que o desejem, para que o JJ não tivesse razão, para que finalmente se percebesse que o caminho não é apostar nos brasileiros mas sim apenas na formação, etc etc.

O caminho é apostar no talento, mesmo que ele venha da formação, creio que todos concordamos com isso. O problema aqui é que há maior facilidade e tendência a apostar no talento que não vem da formação. Não tenho grandes dúvidas que o Talisca, se viesse da formação, se não tivesse custado 4 milhões, não teria sido titular todos os jogos desde o primeiro jogo da pré-época até hoje, em tudo o que é posição, desde 6 a 9,5.

Velazquez

Força nisso.

Agora estás a ser desonesto
Eu tambem penso que a Scarlett Johansson me deseja,bastava ver-me

aguia1

se o BS estivesse a jogar no Benfica e ja tivesse os numeros de golo que o talisca tem, seria constantemente comparado ao messi.

Bethinho

Citação de: dfernandes em 06 de Outubro de 2014, 17:11
Citação de: Bethinho em 06 de Outubro de 2014, 17:10
O Talisca está a mostrar o que acontece quando se aposta insistentemente (neste caso até em demasia) num jogador com verdadeiro potencial para ser um grande jogador.

Agora imagine-se o que poderia fazer BS num Benfica de posse a asfixiar um adversário na Luz, após ter tido muito mais de uma dezena de jogos a titular para se adaptar à equipa, às exigências do clube, afugentar fantasmas e jogar tranquilo da vida, sem bloqueios emocionais a condicionar o seu jogo, como durante tanto tempo aconteceu com Talisca.

bingo!

Só podemos falar em situações reais e não em cenários hipotéticos e imaginários.

Eu, desde que o Benfica ganhe, pouco me importa quem joga ou quem marca os golos. Desde puto que não idolatro jogador, e mesmo aí não o fazia muito.

no caso em questão só se pode mesmo falar em cenarios hipoteticos.....

Velazquez

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Outubro de 2014, 17:19

O caminho é apostar no talento, mesmo que ele venha da formação, creio que todos concordamos com isso. O problema aqui é que há maior facilidade e tendência a apostar no talento que não vem da formação. Não tenho grandes dúvidas que o Talisca, se viesse da formação, se não tivesse custado 4 milhões, não teria sido titular todos os jogos desde o primeiro jogo da pré-época até hoje, em tudo o que é posição, desde 6 a 9,5.
Não precisas dizer isso de tão obvio que é

Bethinho

Citação de: aguia1 em 06 de Outubro de 2014, 17:23
se o BS estivesse a jogar no Benfica e ja tivesse os numeros de golo que o talisca tem, seria constantemente comparado ao messi.

o que é que tu dirias?

dfernandes

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Outubro de 2014, 17:19

Força nisso.

O caminho para mim é apostar nos bons jogadores, venham eles de onde vierem. Se vierem da formação, melhor, porque à partida serão muito mais baratos, mas eu pelo menos não faço disso cavalo de batalha.

É verdade que há mais facilidade em apostar nos jogadores estrangeiros, mas a realidade é que, se não se apostassem nos putos estrangeiros nunca tinhas tido um Di Maria, um David Luiz, um Markovic, e por aí em diante. E o que não faltam é exemplos de jogadores portugueses a quem se augurava um futuro absolutamente brilhante mas que depois de saírem do Benfica nunca passaram da mediania, porque jogar numa equipa B ou nos juniores não é propriamente o mesmo que nas principais competições.

Em resumo, gostava que o Bernardo cá estivesse, mas o Talisca é que é nosso, neste momento, e o que me interessa é quem joga no Benfica.

dfernandes

Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:22

Força nisso.

Agora estás a ser desonesto
Eu tambem penso que a Scarlett Johansson me deseja,bastava ver-me

Ah tu queres ver que não há algumas pessoas que desejam que os Taliscas falhem para que se perceba, finalmente, que o único caminho possível é o da formação? Mesmo que isso implique o insucesso do Benfica a curto prazo?

aguia1

Citação de: Bethinho em 06 de Outubro de 2014, 17:24
Citação de: aguia1 em 06 de Outubro de 2014, 17:23

o que é que tu dirias?
que tinhamos o novo messi.
portanto gostem ou nao o que o talisca tem feito so esta ao alcance de grandes jogadores.

Theroux

Então mas ele está proibido de mostrar o que vale no Mónaco? Só sabe jogar no Benfica? Ele tem sido "apsota" portanto que prove que merece voltar ao plantel na próxima época. Não é um drama...