Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

MonstroDasCuecasRotas

Esquece. Theroux. Não consigo fazer desenhos no paint.

Theroux

Citação de: aguia1 em 06 de Outubro de 2014, 17:23
se o BS estivesse a jogar no Benfica e ja tivesse os numeros de golo que o talisca tem, seria constantemente comparado ao messi.

Essa comparação, com todo o respeito pelas glórias que a fizeram, está ao nível do que o Mozer disse do Roderick.

Almada

BS é bom jogador, espero que volte ao Benfica, mas a realidade é que, neste momento não estava preparado pra entrar na equipa principal.
O Cancelo também não estava preparado e foi muitas vezes assobiado a jogar na B.
Estes dois jogadores e outros que têm saído da formação mostram que a formação do Benfica melhorou muito nos últimos anos, mas a verdade é que ainda não consegue que os jogadores quando saem dos juniores tenham nível competitivo necessário para entrar na equipa principal.
Há que continuar a trabalhar para daqui a uns anos (2 ou 3) podermos ver jogadores da formação como titulares da equipa principal.

Bethinho

Citação de: aguia1 em 06 de Outubro de 2014, 17:29
Citação de: Bethinho em 06 de Outubro de 2014, 17:24
Citação de: aguia1 em 06 de Outubro de 2014, 17:23
se o BS estivesse a jogar no Benfica e ja tivesse os numeros de golo que o talisca tem, seria constantemente comparado ao messi.

o que é que tu dirias?
que tinhamos o novo messi.
portanto gostem ou nao o que o talisca tem feito so esta ao alcance de grandes jogadores.

portanto dirias a mesma coisa....a menos que isso seja ironia,sendo assim mais vale estares calado.

joao_manike

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Outubro de 2014, 17:31
É cagar e andar. Não vale a pena dar trela.

Jogou, contra o PSG? O Jardim deve ter entrado em campo com uma equipa para o pontinho. ;D

Fake Blood

Lá conseguiste fazer uma piadola. Enfim. Vá fica bem.

Scorpion8

Citação de: Almada em 06 de Outubro de 2014, 17:33
BS é bom jogador, espero que volte ao Benfica, mas a realidade é que, neste momento não estava preparado pra entrar na equipa principal.
O Cancelo também não estava preparado e foi muitas vezes assobiado a jogar na B.
Estes dois jogadores e outros que têm saído da formação mostram que a formação do Benfica melhorou muito nos últimos anos, mas a verdade é que ainda não consegue que os jogadores quando saem dos juniores tenham nível competitivo necessário para entrar na equipa principal.
Há que continuar a trabalhar para daqui a uns anos (2 ou 3) podermos ver jogadores da formação como titulares da equipa principal.
mas não estava porquê? só porque sim?

Velazquez

Citação de: dfernandes em 06 de Outubro de 2014, 17:29

Ah tu queres ver que não há algumas pessoas que desejam que os Taliscas falhem para que se perceba, finalmente, que o único caminho possível é o da formação? Mesmo que isso implique o insucesso do Benfica a curto prazo?

Agora passaste do Bernardo do que fizesse contra nós como seria para o Talisca?Tu diz o que te vem á cabeça e mistura tudo
E depois como é sempre nestas conversas dizes que há quem queira que só se aposte na formação e não se compre ninguem e se fosse assim não havia Di Marias.Desonesto outra vez

Velazquez

Citação de: Scorpion8 em 06 de Outubro de 2014, 17:34
Citação de: Almada em 06 de Outubro de 2014, 17:33
mas não estava porquê? só porque sim?
Deixa lá,ele acha que acabaram de sair dos juniores

Sandokan90

Citação de: joao_manike em 06 de Outubro de 2014, 17:33

Jogou, contra o PSG? O Jardim deve ter entrado em campo com uma equipa para o pontinho. ;D
Acho que entrou na 2ª parte.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: dfernandes em 06 de Outubro de 2014, 17:26
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Outubro de 2014, 17:19
Citação de: dfernandes em 06 de Outubro de 2014, 17:16
Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:09
Citação de: dfernandes em 06 de Outubro de 2014, 17:07

Força nisso.

E se o Bernardo por alguma razão marcar um golo ao Benfica na Champions, não se esqueçam de vir aqui comemorar e dar os parabéns ao jogador.
Estás a ver?Isso é meter nojo.É para isso que tu queres?Muitas vezes é melhor estar calado que se fala melhor

Não é nada meter nojo. E tu sabes bem que é possível que isso aconteça, nem que seja numa pequeníssima parte dos adeptos. Ou pelo menos que o desejem, para que o JJ não tivesse razão, para que finalmente se percebesse que o caminho não é apostar nos brasileiros mas sim apenas na formação, etc etc.

O caminho é apostar no talento, mesmo que ele venha da formação, creio que todos concordamos com isso. O problema aqui é que há maior facilidade e tendência a apostar no talento que não vem da formação. Não tenho grandes dúvidas que o Talisca, se viesse da formação, se não tivesse custado 4 milhões, não teria sido titular todos os jogos desde o primeiro jogo da pré-época até hoje, em tudo o que é posição, desde 6 a 9,5.

O caminho para mim é apostar nos bons jogadores, venham eles de onde vierem. Se vierem da formação, melhor, porque à partida serão muito mais baratos, mas eu pelo menos não faço disso cavalo de batalha.

É verdade que há mais facilidade em apostar nos jogadores estrangeiros, mas a realidade é que, se não se apostassem nos putos estrangeiros nunca tinhas tido um Di Maria, um David Luiz, um Markovic, e por aí em diante. E o que não faltam é exemplos de jogadores portugueses a quem se augurava um futuro absolutamente brilhante mas que depois de saírem do Benfica nunca passaram da mediania, porque jogar numa equipa B ou nos juniores não é propriamente o mesmo que nas principais competições.

Em resumo, gostava que o Bernardo cá estivesse, mas o Talisca é que é nosso, neste momento, e o que me interessa é quem joga no Benfica.

Ninguém disse para não se apostar nos putos estrangeiros. Uma coisa não invalida a outra. Precisamente, não faltam exemplos de jogadores com enorme potencial que nunca o conseguiram concretizar. Seria o que acontecería ao Talisca se não apostassem nele porque  era da casa e não tinha custado "4 milhões". Eu quero todo o sucesso do mundo para o Talisca, gosto dele desde o primeiro jogo, e fui dos primeiros a dizer que estava a ser sobre-utilizado e que ia acabar por ser queimado por isso. E a coisa não esteve fácil...  Mas também quero todo o sucesso do mundo para o Bernardo, excepto se quando jogar contra nós. Não vejo problema nenhum em querer o melhor para ele, até porque, sendo ele ainda nosso (lol) o Benfica só tem a ganhar com isso.

Theroux

Não precisas, não é uma ideia original por aqui: a jogar no Benfica resultava num craque, a jogar em qualquer outro clube do mundo nunca poderá atingir esse nível. É daqueles mistérios que nem o Einstein conseguiria resolver.

joao_manike

Citação de: Sandokan90 em 06 de Outubro de 2014, 17:36
Citação de: joao_manike em 06 de Outubro de 2014, 17:33

Acho que entrou na 2ª parte.

O Jardim mete-o a extremo, é um nabo. Joga com 2 médios defensivos e o médio mais ofensivo é o Moutinho. Epá que LOL.

Do que tenho visto do Mónaco, o Bernardo para se destacar tem de pegar na bola e desatar a correr e a driblar. Ele renderia mais a ter jogo nos pés, e mesmo a equipa já que mais ninguém sabe construir jogo.

dfernandes

Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:34
Citação de: dfernandes em 06 de Outubro de 2014, 17:29

Ah tu queres ver que não há algumas pessoas que desejam que os Taliscas falhem para que se perceba, finalmente, que o único caminho possível é o da formação? Mesmo que isso implique o insucesso do Benfica a curto prazo?

Agora passaste do Bernardo do que fizesse contra nós como seria para o Talisca?Tu diz o que te vem á cabeça e mistura tudo
E depois como é sempre nestas conversas dizes que há quem queira que só se aposte na formação e não se compre ninguem e se fosse assim não havia Di Marias.Desonesto outra vez

O que tu dizes não faz sentido nenhum, nem eu tenho paciência para este tipo de debates. E também não estou para levar com adjectivos a roçar o insulto. basta olhar para a tua mensagem junto ao avatar para ver que a história da formação está permanentemente no teu pensamento.

Fica bem, e viva e Benfica.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Fake Blood em 06 de Outubro de 2014, 17:34
Lá conseguiste fazer uma piadola. Enfim. Vá fica bem.

Um gajo está a falar de batatas, a explicar as batatas, a fazer o melhor possível para se fazer entender. Chega um gajo e começa a falar de cenouras. Ora fdx.