Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

LX

Grande benfiquista, é dos nossos. A jogar no Benfica será como um reflexo da nossa paixão dentro de campo. Ele representará o sonho de menino de todos nós. 

Nramos

O que são conversas individuais num forum?

O Toni tem de rever as suas fontes.

Theroux

Citação de: Nramos em 21 de Outubro de 2014, 21:07
O que são conversas individuais num forum?

O Toni tem de rever as suas fontes.

ahahah

LuisPortugal

Espero que marques um golo amanhã.

RuiLeca

Citação de: Maka em 21 de Outubro de 2014, 17:43
Citação de: RuiLeca em 21 de Outubro de 2014, 16:39
Citação de: Flirt4ever em 21 de Outubro de 2014, 16:35
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 16:34
Não diz nada de novo, o JJ já tinha dito que tinha de esperar por uma oportunidade.

Quanto ao choradinho que volta a fazer sobre os jogadores portugueses acaba por ser natural, pois limitam-se a defender os seus interesses pessoais ignorando a realidade onde está inserido o clube (clube e não academia, é uma distinção importante) que representam. Pode ser que depois de um jovem da formação se afirmar a titular se acabe essa lenga lenga.

Que volte na próxima época e se afirme no plantel, pois
tem mais talento que, por exemplo, o Bebé e o Jara juntos (rendimento depois se verá).
mas esses têm espaço no plantel...

Não sei se uma situação idêntica seria o ideal para o Bernardo, neste momento precisa de tempo de jogo ao mais alto nível, coisa que não acontece com o Jara e com o Bebé, Bernardo é muito superior a qualquer um deles. Eu quero acreditar que este empréstimo vai ser benéfico e para o ano está de volta para agarrar o lugar.

Mas o Bébé foi contratado para "evoluir". Sendo assim, o que tu dizes tem uma de duas conclusões lógicas:

#1 - a "evolução" do Bébé está condenada ao insucesso, pois não tem tempo de jogo suficiente;
#2 - o Bernardo podia estar no lugar do Bébé, porque ia "evoluir".

Choose one.

Tenho muitas dúvidas na evolução do Bebé, já em relação ao Bernardo tenho muito poucas dúvidas, ficar para nem ser 2a opção não seria bom para a evolução dele. Sou da opinião que deveria ter ficado para ser opção real, mas tendo em conta que JJ aparentemente não conta com ele, o melhor foi mesmo esta opção.

ruio1999


Far(away)

Bernardo, afinal de contas o Jesus tem um grande carinho e respeito por ti. E andas tu a dizer que não conviveste muito com ele? Tu vê lá essa postura.


Maka

#22433
Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2014, 22:11
Bernardo, afinal de contas o Jesus tem um grande carinho e respeito por ti. E andas tu a dizer que não conviveste muito com ele? Tu vê lá essa postura.

É carinho à distância.
Acho que era isto que o Einstein chamava "spooky action at a distance". O pessoal achou que ele estava a falar sobre o emparelhamento quântico, mas não, era sobre o carinho que JJ tem pelo Bernardo.

enerp8


Far(away)

Estimo bem que o Bernardo se foda amanhã. Eu adoro-te Bernardo, tu sabes disso, mas tu também sabes como eu que que depois do Benfica, há o Benfica. E antes também. Sei que tu compreendes isso e sentes de igual forma.

Holmesreis

Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2014, 22:38
Estimo bem que o Bernardo se foda amanhã. Eu adoro-te Bernardo, tu sabes disso, mas tu também sabes como eu que que depois do Benfica, há o Benfica. E antes também. Sei que tu compreendes isso e sentes de igual forma.
Lá no fundo, o Bernardo pensa da mesma forma, tranquilo...O que não invalida que ele seja um extraordinário profissional.


PAslb

Citação de: L0W em 21 de Outubro de 2014, 17:56
CitaçãoR – Diz-se que no Seixal chegou a afirmar várias vezes que não era capaz de vestir a camisola do Sporting ou do FC Porto. Isso é verdade?

BS – É verdade! Disse isso várias vezes. Na minha cabeça isso é impossível. Não me sentiria feliz, nem bem comigo próprio. Por que apesar de grande parte dos meus familiares serem do Sporting, sempre me lembro de torcer pelo Benfica. Era incapaz e é impossível que na carreira venha a jogar no FC Porto ou no Sporting.

R – Na época passada chegou a deslocar-se para ver jogos fora do Benfica. É assim tão "doente" pelo clube?

BS – Gosto muito do Benfica, sempre o acompanhei. Grande parte dos meus amigos também são adeptos e vão muitas vezes ao estádio. No ano passado fiz várias viagens com eles. Em casa, então, ia ver todos os jogos.

R – Chalana chamou-o "Messizinho" do Seixal. Tudo o que se disse sobre si criou-lhe mais pressão e atrapalhou a sua afirmação?

BS – Os elogios podem ter sempre duas interpretações. Para já, é sempre bom ouvir isso de um símbolo do Benfica, como é o Chalana. Uma pessoa que me ajudou muito numa altura em que não estava bem, em que não jogava com regularidade. A verdade é que essas palavras, quando passam para fora, aumentam a pressão, por que as expectativas também sobem. Porém, apenas sinto orgulho por uma pessoa como o Chalana dizer isso.

R – Mas a sua forma de jogar até tem algumas semelhanças com o Messi?

BS – Não vou negar que é muito bom as pessoas notarem que existe alguma semelhança. Agora, a comparação com o Messi é um exagero, porque as posições nem são as mesmas.

R – Disse-se várias vezes que o Bernardo Silva foi o maior talento que saiu da formação do Seixal nos últimos anos. Sente isso?

BS – Sinto que as pessoas falam muito de mim, que existe enorme carinho da parte dos adeptos do Benfica. Agora, não sei se sou o maior talento, por que ao contrário do que se diz o Benfica forma grandes jogadores. A formação do Benfica faz um grande trabalho e as gerações que estão a chegar têm de ser aproveitadas. Existem grandes valores. Seria um desperdício para o clube e para o futebol nacional não aproveitar estes jovens.

R – Amanhã vai enfrentar o clube do coração. Tem pensado muito nisso?

BS – Claro (risos). Desde o dia do sorteio que penso nestes jogos. Será especial, mas também muito estranho, porque estou a jogar contra o meu clube. Não sei como será, mas nesta altura estou no Monaco e só posso pensar em ganhar o jogo.

R – Se marcar vai festejar?

BS – Tenho pensado nisso. Espero marcar, como é óbvio. Por respeito aos adeptos, aos meus ex-companheiros e às pessoas do Benfica que me trataram sempre bem, não vou festejar. O Benfica continua a ser o meu clube.

R – Já deu conselhos aos seus companheiros para o jogo de amanhã?

BS – Com os meus companheiros tenho falado, até por que me perguntam coisas sobre a forma de jogar do Benfica. Como conheço a equipa de trás para a frente tenho ajudado. Com a equipa técnica não falei, porque como são portugueses, e até já foram adversários em épocas anteriores, sabem bem o que esperar.

R – Do plantel do Benfica de quem mais falou aos atuais companheiros?

BS – Os jogadores de que mais gosto e que considero mais perigosos são o Enzo, Gaitán e Salvio.

R – O Benfica está quase obrigado a ganhar os dois jogos ao Monaco para sonhar em seguir em frente. Se isso suceder a sua equipa fica em situação complicada...

BS – Se pudesse escolher passavam o Benfica e Monaco. Não podendo escolher, que passe o Monaco. Sou profissional deste clube, que me deu uma chance para evoluir. Por isso, vou fazer tudo para ganhar ao Benfica. E se eles não passarem é porque tem mesmo de ser assim.

«O futebol não se mede pela altura»

R – Crê que a sua compleição física também o impediu de ter mais chances na equipa principal?

BS – Sinceramente, não sei! Mas espero que não. Na minha cabeça, o futebol não se mede através da altura, do peso ou da força. Há jogadores altos que têm grande qualidade, mas também há outros que apesar da elevada estatura são fraquinhos. Cada jogador é como é e espero que a minha altura não tenha influenciado nada. Na minha cabeça isso não estaria certo.
Muito boa entrevista, espero que um dia regresse ao Benfica pela porta grande.