Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 23:35
Citação de: delduin em 08 de Janeiro de 2015, 23:31
Esse vosso pedido de aposta na formação é exagerado, vocês pedem o Varela, o Cancelo, o Fonte e o Ivan.

O mais engraçado é que metade nem sabe como têm jogado Varela, Fonte e Ivan, dou o Cancelo de borla porque ninguém o vê, pelo menos a defender.

Nem 8 nem 80.
Vosso?Falas de quem?E qual é esse 8 ou 80?
O 8 são os minutos que jogou o Bernardo.
O 80 era o minuto a que entrava o André Gomes.

GiiB_10

Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2015, 23:23
Citação de: GiiB_10 em 08 de Janeiro de 2015, 23:03
Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2015, 22:07
Citação de: nikas em 08 de Janeiro de 2015, 22:04
Acredito sinceramente que é possivel ter um Varela em vez de um Artur, um Bernardo em vez de um Pizzi, um Guedes em vez de um Tiago Baby, ou um Oliveira / Fonte em vez de um Jara / Derley.

O Bebé teve 25 minutos para o campeonato.

O que dirias se fosse o Bernardo?

Não é muito melhor ele voltar para o plantel com o estatuto de titular no Monaco?
É o mais importante sem dúvida.

Até porque ele hoje é exactamente o mesmo jogador que era no início da época...

Quando é para implicar tudo serve.

Não, hoje tem mais estatuto, como tu referiste.
Ficou bem claro o que era importante...

Vem com estatuto de titular do Monaco, o que não quer dizer que tenha evoluído.

delduin

Esse vosso pedido de aposta na formação é exagerado, vocês pedem o Varela, o Cancelo, o Fonte e o Ivan.

O mais engraçado é que metade nem sabe como têm jogado Varela, Fonte e Ivan, dou o Cancelo de borla porque ninguém o vê, pelo menos a defender.

Nem 8 nem 80.
Até podia estar aqui a citar 'n' users, mas basta ler as páginas anteriores e veres os plantéis FM formados por alguns users que incluem os jogadores que referi.

8- Jesus
80- 25% do SB.

Velazquez

J.Cesar
Varela

Maxi
A.Almeida

Luisão
Central a contratar
Lisandro/Jardel
Lindelof

Silvio
Guerreiro

Cristante
Fejsa/Samaris

Samaris
J.Teixeira/Pizzi

Salvio
Sulej/Ola

Gaitan
Guedes/H.Costa

Talisca
Bernardo

9 a contratar
Jonas
Nelson

Só contratava 2 grandes jogadores,um central e um 9,jogadores que fizessem mesmo a diferença e se possivel o Guerreiro.Agora digam-me este plantel é bom ou não?E muito mais barato

Velazquez

Citação de: delduin em 08 de Janeiro de 2015, 23:39

Nem 8 nem 80.
Até podia estar aqui a citar 'n' users, mas basta ler as páginas anteriores e veres os plantéis FM formados por alguns users que incluem os jogadores que referi.

8- Jesus
80- 25% do SB.
Não percebo o que tu dizes.Isso acontece quando se fala no abstracto

Toalhete

Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 23:27
Isso às vezes faz-me lembrar aquelas histórias das super gerações de determinadas equipas de juniores, um sem numero de jogadores com um potencial altíssimo e depois em cada jogo treino com as reservas da equipa principal levam aos 5 e 6 de cada vez.

Se vocês acham que ter Cristante, Teixeira, Lindelof, Benito, Oliveira, Cavaleiro, Bernardo, Guedes, Talisca, Varela, etc etc, tudo de uma vez na equipa principal é o caminho para o sucesso  deixem-me que vos diga que do papel à prática a realidade encarrega-se de colocar as coisas no devido lugar.

Isso foi exactamente a mesma coisa que o sporting fez durante anos a fio. "Despejaram" de forma continua jogadores jovens de potencial no plantel principal e na hora das dificuldades, quando precisavam do pessoal batido para se chegar à frente olhavam à volta e viam mais 5 ou 6 à procura do mesmo que eles.

Recordando Eriksson, que na época 91/92 integrou Rui Costa, Valido, Rui Bento e João Pires a um plantel que já tinha Paulo Madeira e Paulo Sousa, "foi um ano perdido para todos (Benfica e jogadores). Há tempo para tudo e eu não tive essa noção"

Meter uma data de miudos a crescer ao mesmo tempo numa equipa com as nossas ambições normalmente paga-se caro.

Qual é o problema de ter ali jogadores suficientes para formar um 11 inteiro só com jogadores experientes e de alta qualidade misturado, enquanto que no banco e para ir rodando a equipa existem jogadores da formação que até já provaram que são boas opções? Com aquele plantel podia-se fazer um "11 tipo" JC, Maxi, Eliseu, Luisão, Jardel, Fejsa, Samaris, Gaitán, Lima, Salvio, Jonas. Este 11 não tem nenhum desses jogadores que supostamente não servem para o Benfica. Não acho que a mera presença desses jogadores no plantel do Benfica nos faça menos competitivos, ou faz?

De resto, e comparando esse plantel com o da época 2010:
Moreira, Shaffer, Roderick, Luís Filipe, Jorge Ribeiro, Miguel Vítor, Urreta, Menezes, Yebda, Keirrison, Éder Luís.
Começámos a época 2010 com estes jogadores todos (já nem me lembro quantos ficaram, efectivamente, no plantel, admito). E 2010 é considerado por muitos o melhor plantel dos últimos largos anos. Não vejo onde é que os jogadores enumerados aí são piores "segundas linhas" que estes que eu aqui falo.

Kabx

Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 23:27
Isso às vezes faz-me lembrar aquelas histórias das super gerações de determinadas equipas de juniores, um sem numero de jogadores com um potencial altíssimo e depois em cada jogo treino com as reservas da equipa principal levam aos 5 e 6 de cada vez.

Se vocês acham que ter Cristante, Teixeira, Lindelof, Benito, Oliveira, Cavaleiro, Bernardo, Guedes, Talisca, Varela, etc etc, tudo de uma vez na equipa principal é o caminho para o sucesso  deixem-me que vos diga que do papel à prática a realidade encarrega-se de colocar as coisas no devido lugar.

Isso foi exactamente a mesma coisa que o sporting fez durante anos a fio. "Despejaram" de forma continua jogadores jovens de potencial no plantel principal e na hora das dificuldades, quando precisavam do pessoal batido para se chegar à frente olhavam à volta e viam mais 5 ou 6 à procura do mesmo que eles.

Recordando Eriksson, que na época 91/92 integrou Rui Costa, Valido, Rui Bento e João Pires a um plantel que já tinha Paulo Madeira e Paulo Sousa, "foi um ano perdido para todos (Benfica e jogadores). Há tempo para tudo e eu não tive essa noção"

Meter uma data de miudos a crescer ao mesmo tempo numa equipa com as nossas ambições normalmente paga-se caro.

ah agora percebi que isso não é resposta para o meu post.

Eu disse daqui a 2-3 anos (irem entrando no plantel/afirmando-se) puder ter: cancelo, joao teixeira, guedes e bernardo silva no 11.
Não sei onde está o erro ou a duvida. Não é possivel daqui a 2-3 anos estes serem titulares no Benfica???? juntamente com Karius (exemplo), Cristante e César???
E eu nem gosto do Cancelo, depende de uma aposta e duma aprendizagem defensiva. Mas pelo menos para o plantel não me parece descabido. Se em 2018 tivermos Guedes, bernardo, Teixeira no 11 titular e Cancelo e mais 2 ou 3 no plantel (banco ou bancada) parece-me normal e obvio. Tudo isto aliado a jogadores experientes

|OnE|

O engraçado da coisa é que só são jovens se forem portugueses.

Çula

Acho que está a confundir plantel com 11 inicial.

Essa equipa tinha um enorme 11 inicial, mas em termos de profundidade de plantel tinha lacunas na baliza, nas duas laterais, na posição 6 e na ala esquerda. Tanto assim é que tivemos que ir buscar 3 jogadores no mercado de inverno.

delduin

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 23:43
Citação de: delduin em 08 de Janeiro de 2015, 23:39

Nem 8 nem 80.

8- Jesus
80- 25% do SB.
Não percebo o que tu dizes.Isso acontece quando se fala no abstracto
Respondi exactamente ao que perguntaste. Mas no outro dia já tinha visto o teu estilo de posts por aqui, portanto não me vou alongar muito mais.

Espero que tenhas percebido.

kikohernandez

Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 23:49

Essa equipa tinha um enorme 11 inicial, mas em termos de profundidade de plantel tinha lacunas na baliza, nas duas laterais, na posição 6 e na ala esquerda. Tanto assim é que tivemos que ir buscar 3 jogadores no mercado de inverno.
Mas actualmente jogas com Talisca e Cristante que pela idade poderiam ser Guedes e Bernardo, por exemplo

|OnE|

Ó Çula, mas o Ola John, o Cristante, o Talisca... é na boa.
Já se forem portugas...têm que crescer?

Çula

Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2015, 23:52
Ó Çula, mas o Ola John, o Cristante, o Talisca... é na boa.
Já se forem portugas...têm que crescer?

Este bêbado nem ler sabe!

Lê o post como deve ser e larga o vinho pá!

Velazquez

Com Julio Cesar e Varela tem-se lacunas na baliza?Com Maxi,Silvio,A.Almeida e um dos outros tens lacunas nas laterais?Com Cristante,Fejsa e Samaris ainda há lacunas a 6?Com Gaitan e Guedes e Pizzi ou Sulej há lacunas na esquerda?Çula isso acho que é ainda de estarem habituados ao plntel da época passada

Çula

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 23:54

Com Julio Cesar e Varela tem-se lacunas na baliza?Com Maxi,Silvio,A.Almeida e um dos outros tens lacunas nas laterais?Com Cristante,Fejsa e Samaris ainda há lacunas a 6?Com Gaitan e Guedes e Pizzi ou Sulej há lacunas na esquerda?Çula isso acho que é ainda de estarem habituados ao plntel da época passada

Estou a falar do plantel de 2009/10, aquele que o Toalhete quase apelidou de super plantel.