Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Maka

"A "club-trained player" is a player who, between the age of 15 (or the start of
the season during which he turns 15) and 21 (or the end of the season during
which he turns 21), and irrespective of his nationality and age, has been
registered with his current club for a period, continuous or not, of three entire
seasons (i.e. a period starting with the first official match of the relevant
national championship and ending with the last official match of that relevant
national championship) or of 36 months. "

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Regulations/competitions/Regulations/01/79/68/69/1796869_DOWNLOAD.pdf

A questão aqui está na interpretação da palavra "registered".

Manpaz1904

Citação de: Maka em 18 de Janeiro de 2015, 17:30
Se tivermos um jogador emprestado durante 3 anos (dos 18 aos 21, imaginemos), ele conta como formado no clube que detém o seu passe ou no clube onde de facto jogou? É uma questão interessante.
É do clube que o inscreve.

giiin

Citação de: Manpaz1904 em 18 de Janeiro de 2015, 17:29
giin, tu complicas de caraças  ;D

Epah que estavam a dizer que por ter sido vendido em janeiro ja n fazia os 3 anos. Mas pronto, espero ter contribuido para a discussao e afinal ter-se apurado que fez os tres anos ca e sim, oficialmente  poder ser considerado formado ca. Era so isso.

|OnE|

Registred é onde ele está inscrito.
Ou seja em que federação, e porque clube.

Theroux

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Janeiro de 2015, 17:32
Citação de: Theroux em 18 de Janeiro de 2015, 17:31
Atão agora já se pode dizer que é formado no Benfica? Tá engrassade.

Chegou a tua vez de desconversar, foi?

Tal como admitiste não seguiste a conversa, mas eu segui e sei bem como começou, daí o comentário.

Maka

Citação de: giiin em 18 de Janeiro de 2015, 17:33

Epah que estavam a dizer que por ter sido vendido em janeiro ja n fazia os 3 anos. Mas pronto, espero ter contribuido para a discussao e afinal ter-se apurado que fez os tres anos ca e sim, oficialmente  poder ser considerado formado ca. Era so isso.

giiin, não sei se me expliquei mal ou se interpretaste mal, mas o que eu disse (ou queria dizer) foi que ele nunca fez um jogo no Benfica contando como formado no Benfica. Assim que passou a contar (para a UEFA), saíu.

|OnE|

Citação de: Theroux em 18 de Janeiro de 2015, 17:34

Tal como admitiste não seguiste a conversa, mas eu segui e sei bem como começou, daí o comentário.
Se a seguiste bem sabes que só conta como formado a partir da época 2014/2015, logo quando estava na equipa do Benfica não contava como formado.

josantiago

Tópico do Bernardo Silva aka Tópico de discussão do estado da formação do Benfica

giiin

Citação de: Maka em 18 de Janeiro de 2015, 17:35

giiin, não sei se me expliquei mal ou se interpretaste mal, mas o que eu disse (ou queria dizer) foi que ele nunca fez um jogo no Benfica contando como formado no Benfica. Assim que passou a contar (para a UEFA), saíu.

Eu percebi, mas nao e' esse o ponto. Ele fez os 3 anos no Benfica e segundo a Uefa cumpriu os requesitos para ser considerado como formado ca. O ter sido vendido, para a discussao que se estava a ter, e' irrelevante.

pec

Citação de: |OnE| em 18 de Janeiro de 2015, 17:32
É onde está a jogar.
Porque é o clube que o está a formar.

Acho que é isto.

Se um jogador passar 3 épocas emprestado no mesmo clube durante esse período, conta como formado desse clube e não do "clube pai".

Maka

Citação de: giiin em 18 de Janeiro de 2015, 17:38
Citação de: Maka em 18 de Janeiro de 2015, 17:35

Eu percebi, mas nao e' esse o ponto. Ele fez os 3 anos no Benfica e segundo a Uefa cumpriu os requesitos para ser considerado como formado ca. O ter sido vendido, para a discussao que se estava a ter, e' irrelevante.

A discussão, acho, era sobre se ele, quando jogou no Benfica, era da formação do Benfica.
Não era.

giiin

Citação de: |OnE| em 18 de Janeiro de 2015, 17:35

Se a seguiste bem sabes que só conta como formado a partir da época 2014/2015, logo quando estava na equipa do Benfica não contava como formado.

Isto e' como o Nani que alguem falou atras. Quando estava no Sporting alguem colocou em causa se era da formacao ou nao? Esta discussao e' completamente esteril.

Theroux

|OnE|

Citação de: giiin em 18 de Janeiro de 2015, 17:40

Isto e' como o Nani que alguem falou atras. Quando estava no Sporting alguem colocou em causa se era da formacao ou nao? Esta discussao e' completamente esteril.
O Nani jogou no suporte como formado no clube.
O André Gomes não.

giiin

Citação de: |OnE| em 18 de Janeiro de 2015, 17:43
Citação de: giiin em 18 de Janeiro de 2015, 17:40

O Nani jogou no suporte como formado no clube.
O André Gomes não.

Certissimo. Mas alguem disse que nao era da formacao do Sporting quando surgiu na principal deles?

Esta discussao nao tem ponta por onde se pegue. O Benfica na minha opiniao fez uma gestao boa, dentro das condicionantes inerentes aos objectivos do nosso clube, da carreira do Gomes enquanto esteve ca. E e' por essa gestao, por ter tido essa preparacao e experiencia na B e na principal), que agora esta a exibir-se a alto nivel no Valencia. As coisas nao acontecem por milagre e nenhum jogador joga a alto nivel, ainda por cima na La Liga, assim do nada tipo caido do ceu.

Quanto ao Bernardo, e' uma questao complexa pela simples razao de nao sabermos se foi "vendido" ou "emprestado" ou o que foi. Se foi vendido (por 12 ou 20, ja ouvi as duas versoes) a discussao nao e' se seria aposta do JJ ou nao, foi antes uma decisao da gestao e ai podemos debater se foi vendido bem ou mal (e' outra discussao). Se foi emprestado, pareceme obvio que aqui no Benfica nao ia ter muito minutos.

Quanto a formacao, tambem me parece que so no ultimo ano comecamos a ter jogadores preparados para de facto serem mais valia (a criacao da B deu uma preparacao que jogadores tipo Simao, Roderick, Martins nao tiveram). Por isso espero, e nao duvido, que no proximo ano teremos mais jogadores vindo do Seixa, no plantel principal.

E' isto.