Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

RicardoSR

Citação de: LMFPC em 24 de Janeiro de 2015, 15:35

10 seguidos. Força rapaz!
Quase meia equipa com ligações ao tugão:

Fabinho ex-Rio Ave
Wallace ex-Braga
Elderson ex-Braga
moutinho ex-dragarto
Bernado ex-BENFICA

pguerreiro

Citação de: rotepa em 24 de Janeiro de 2015, 18:25
Citação de: pguerreiro em 24 de Janeiro de 2015, 18:03
Citação de: sergio19azb em 24 de Janeiro de 2015, 17:55
Citação de: pguerreiro em 24 de Janeiro de 2015, 17:50
Citação de: sergio19azb em 24 de Janeiro de 2015, 17:45
Só uma coisa, eu só vi a 2ª parte mas o Bernardo está um craque, um jogador feito, é uma delicia ver a tomada de decisão do miúdo, passes cheios de classe que desmontam defesas... 15M€? Vai sair do Mónaco pelo dobro!
E defensivamente também trabalha muito.
Ainda há quem diga que não tinha lugar no Benfica? Não tem com o JJ! O Bernardo se tivesse as oportunidades que o Sulejmani e Bebe ja tiveram esta época, tinha rendido muito mais que estes 2 por exemplo.
Acho que as pessoas ainda não perceberam bem o jogador que ele é, ainda ontem na BTV estava a ouvir o Valido e o Calado e foi um chorrilho de disparates.
Que diziam os dois 'experts'?
O Valido por exemplo disse que não era sequer titular no Mónaco, o Calado foi mais moderado (também porque comentou muitos jogos dele na B) mas também legitimou o negócio como se fosse um achado.

Cenotaph

Citação de: RicardoSR em 24 de Janeiro de 2015, 19:25
Citação de: LMFPC em 24 de Janeiro de 2015, 15:35

10 seguidos. Força rapaz!
Quase meia equipa com ligações ao tugão:

Fabinho ex-Rio Ave
Wallace ex-Braga
Elderson ex-Braga
moutinho ex-dragarto
Bernado ex-BENFICA

Esses clubes são só entreposto no caso do Fabinho e do Wallace.

adeptoBancada

Citação de: pguerreiro em 24 de Janeiro de 2015, 19:26
Citação de: rotepa em 24 de Janeiro de 2015, 18:25
Citação de: pguerreiro em 24 de Janeiro de 2015, 18:03
Citação de: sergio19azb em 24 de Janeiro de 2015, 17:55
Citação de: pguerreiro em 24 de Janeiro de 2015, 17:50
Citação de: sergio19azb em 24 de Janeiro de 2015, 17:45
Só uma coisa, eu só vi a 2ª parte mas o Bernardo está um craque, um jogador feito, é uma delicia ver a tomada de decisão do miúdo, passes cheios de classe que desmontam defesas... 15M€? Vai sair do Mónaco pelo dobro!
E defensivamente também trabalha muito.
Ainda há quem diga que não tinha lugar no Benfica? Não tem com o JJ! O Bernardo se tivesse as oportunidades que o Sulejmani e Bebe ja tiveram esta época, tinha rendido muito mais que estes 2 por exemplo.
Acho que as pessoas ainda não perceberam bem o jogador que ele é, ainda ontem na BTV estava a ouvir o Valido e o Calado e foi um chorrilho de disparates.
Que diziam os dois 'experts'?
O Valido por exemplo disse que não era sequer titular no Mónaco, o Calado foi mais moderado (também porque comentou muitos jogos dele na B) mas também legitimou o negócio como se fosse um achado.

Quero ver quando o Bernardo estiver no Barcelona ou Chelsea e ter ido por 50 milhões, o que vai dizer o Calado, Valido, Pedro Guerra e JJ. Ah pois é bebé, vai saber que nem ginga...

Almada

Bernardo é bom jogador e daqueles que se desejava no plantel principal, mas daí a ser legítimo esperar que chegue ao Real Madrid, Barcelona ou Chelsea vai muito, o que torna o negócio com o Mónaco um acto de gestão compreensível e responsável.

Benfiquista15

Citação de: Almada em 24 de Janeiro de 2015, 19:43
Bernardo é bom jogador e daqueles que se desejava no plantel principal, mas daí a ser legítimo esperar que chegue ao Real Madrid, Barcelona ou Chelsea vai muito, o que torna o negócio com o Mónaco um acto de gestão compreensível e responsável.
Digo-te desde já que, se o Bernardo confirmar todo o seu potencial, não terá muitas dificuldades em chegar a um colosso! É apenas a minha opinião, mas acredito que muita gente concorda comigo amigo...

adeptoBancada

já agora onde posso sacar jogos de futebol?

Gracias

karlussantus

Tínhamos uma pérola que se destacava de todas as outras. Mesmo o André Gomes nos B's ficava a léguas, e essa pérola chamava-se Bernardo Silva.

Deitamos parte da mística e do romantismo do futebol fora com a venda de um benfiquista como o Bernardo Silva, mas também deitamos milhões fora, porque além do sucesso desportivo que o Bernardo Silva trará aos clubes pelos quais passar o seu valor de mercado dentro de 2 a 3 anos será superior a 25M€. Pode até atingir valores astronómicos, mas superior a 25M€ será sem qualquer dúvida.

Até aos 26 anos um jogador tende a aumentar o valor de mercado, portanto até lá um bom presidente não se deve sentir pressionado por vender os seus jogadores. Principalmente se os ordenados ainda não são um fator de peso e se o jogador ainda não teve a oportunidade de jogar 1 ou 2 épocas a titular.

Por tudo isto, o Luís Filipe Vieira mais uma vez errou mas desta vez errou em grande.

karlussantus

Citação de: Benfiquista15 em 24 de Janeiro de 2015, 19:46
Digo-te desde já que, se o Bernardo confirmar todo o seu potencial, não terá muitas dificuldades em chegar a um colosso! É apenas a minha opinião, mas acredito que muita gente concorda comigo amigo...

Quase só quem não segue com atenção a formação do Benfica e os B's, é que pode não concordar contigo. Deitamos fora milhões...

Benfiquista15

Citação de: karlussantus em 24 de Janeiro de 2015, 19:57

Quase só quem não segue com atenção a formação do Benfica e os B's, é que pode não concordar contigo. Deitamos fora milhões...

Pena uma dessas pessoas ser o JJ...

sazuke

nao é nenhum [inserir jogador que está ou vai estar no benfica e que vai ser muito melhr]

adeptoBancada

Só para terem uma noção do que dizem os fãs do Mónaco...

http://www.asm-vizu.net/showthread.php?17959-Topic-Bernardo-SILVA-N%B015/page27

Quem não percebe Frances que vá ao google translate...

já agora as pontuações dos adeptos...

http://www.asm-vizu.net/showthread.php?17972-Notation-joueurs/page143

O Bernardo nos últimos jogos está sempre nos tops...

karlussantus

Citação de: Benfiquista15 em 24 de Janeiro de 2015, 19:59
Citação de: karlussantus em 24 de Janeiro de 2015, 19:57

Pena uma dessas pessoas ser o JJ...

O JJ sendo muito competente e tendo-nos transportado para um nível idêntico ao final da década de 80 e inicio de 90, comete erros e quando embirra com os jogadores dificilmente lhes dá grandes oportunidades...

Também acredito que as declarações do Bernardo em relação ao nascer 10x, e o fato de não querer estar na B e ir sendo chamado, levou a que fosse rodar para outro clube. Mas um bom presidente com noção de futebol e do que pode ser a evolução de um fenómeno como o Bernardo Silva, nunca podia ter deixado o jogador sair por estes valores, quando ainda não teve uma ou duas épocas num plantel e a titular ao mais alto nível.

Çula

Dass, quem te ler até fica com a ideia que isto é só estalar os dedos e está-se no topo do futebol.
Isto das carreiras é tão mas tão volátil que eu até fico parvo com a facilidade com que se coloca os miudos nesses patamares.

"se confirmar todo o seu potencial".
Epá é lógico que se um jogador de grande potencial o conseguir confirmar em 70 ou 80% é lógico que tem chances de ter uma carreira bem acima da média, mas isso vale para os nossos como vale para os do Brasil, de Espanha, de França etc. Confirmar esse potencial é que é fodido. No entanto é Real Madrid, é Barcelona, é Chelsea, tudo com uma perna às costas. Ainda no outro dia eu lia o Guedes associado a bolas de ouro e o caraças  :D! Calma!

O Bernardo é um jogador com um potencial extraordinário mas para chegar à elite as coisas vão ter que lhe correr quase sempre bem, com pouquíssimos passos em falso. Normalmente é o que a esmagadora maioria dos jogadores com o potencial do Bernardo não conseguem fazer. É por isso que daquelas listas das maiores promessas do futebol só 10 a 20% conseguem ter carreiras e dignas e ainda menos os que chegam ao topo.

Para já o Bernardo está a dar passos seguros, é continuar assim.

Red skin

Engraçado o Bernardo Silva e o Ronny Lopes se reencontrarem em França... um suplente do outro nos juvenis do Benfica :D 2 excelentes valores da nossa formação!