Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

paalexg

Citação de: Marine Biologist em 16 de Agosto de 2019, 13:34
Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Agosto de 2019, 13:09
Claro que saiu. Andava a treinar como lateral esquerdo e o JJ não queria saber dele para nada. Era mais 1 que tinha de nascer 10 vezes. Eu no lugar dele também pedia para sair.

E depois o visionário do nosso grandioso presidente aceitou vendê-lo por uns míseros 15 milhões, um jogador que quem acompanhava as camadas jovens percebia tinha um futuro brilhante.
Eu não ponho nada disso em causa. E se estivesse no lugar dele provavelmente também tinha saído.

A questão aqui é a necessidade constante que o puto tem em vir repetir-se a dizer que foi queimado pelo Jesus e que quer voltar ao Benfica. Já todos sabemos isso.

Toda a gente sabe que foi um péssimo negócio para o Benfica, quer a nível desportivo quer financeiro. Mas o miúdo saiu porque quis. Ele próprio já disse que o Jesus disse que não contava com ele e optou pela saída. Ele saiu porque quis, porque achou que era o melhor para ele e ninguém o condena.

O Jesus é um filho da puta, queimou-o, yada yada yada, mas o Bernardo Silva não mostrou interesse em ficar, pôs-se andar na primeira oportunidade que teve. E digo isto não do empréstimo mas da venda ao Mónaco. 

Toda a gente tem culpa no cartório, o treinador, o presidente, o jogador.
Não mostrou interesse em ficar? Mas era suposto ele fazer o quê sabendo que o treinador não gostava dele e que não seria opção? Ficar indeterminadamente na B à espera que o Jesus saísse, algo que no Verão de 2014 parecia uma eventualidade algo distante? Ou simplesmente procurar a única solução racional e que lhe permitia alavancar uma carreira profissional que se previa de topo? O que estás a sugerir é que ele trocasse o certo pelo incerto, tudo por amor ao Benfica, quando ele orientou toda a sua vida para ser um profissional de futebol.

MOZ

Citação de: Marine Biologist em 16 de Agosto de 2019, 12:25
Totti? Ahahah que heresia. O Totti esteve para ser emprestado à Sampdoria em 1997 e não saiu, mesmo depois do Carlos Bianchi lhe ter feito a vida negra e lhe ter negado a camisola 10 do seu ídolo, o  Giuseppe Giannini. Mais tarde teve propostas do Real Madrid e do Inter e não saiu.

O Bernardo Silva saiu porque quis, não foi obrigado. Achou que era o melhor para a sua carreira e ninguém o condena por isso.

Agora não deixa de ser ridículo vir todos os meses falar deste assunto. Não percebo esta necessidade de andar sistematicamente a repetir o mesmo, anda há quatro anos nisto. Que puta de complexo com que o rapaz ficou. Não vejo os outros putos do Benfica que saíram a andarem constantemente em bicos de pés.

Quanto ao regressar ao Benfica, que o faça no auge da carreira. Se é para vir cá acabar a carreira aos trinta e muitos só para dizer que jogou no clube do coração que vá antes para as arábias.

Tem vergonha.

The_Riggs

Tem 25 anos, que renove agora e faça o contrato da vida dele e venha aos 30.
Não peço mais.

The_Riggs

Citação de: Marine Biologist em 16 de Agosto de 2019, 12:25
Totti? Ahahah que heresia. O Totti esteve para ser emprestado à Sampdoria em 1997 e não saiu, mesmo depois do Carlos Bianchi lhe ter feito a vida negra e lhe ter negado a camisola 10 do seu ídolo, o  Giuseppe Giannini. Mais tarde teve propostas do Real Madrid e do Inter e não saiu.

O Bernardo Silva saiu porque quis, não foi obrigado. Achou que era o melhor para a sua carreira e ninguém o condena por isso.

Agora não deixa de ser ridículo vir todos os meses falar deste assunto. Não percebo esta necessidade de andar sistematicamente a repetir o mesmo, anda há quatro anos nisto. Que puta de complexo com que o rapaz ficou. Não vejo os outros putos do Benfica que saíram a andarem constantemente em bicos de pés.

Quanto ao regressar ao Benfica, que o faça no auge da carreira. Se é para vir cá acabar a carreira aos trinta e muitos só para dizer que jogou no clube do coração que vá antes para as arábias.

Não foi obrigado ?

lol

o bernardo silva se não tivesse saído se calhar andava a fazer companhia a um João Carvalho desta vida no championship.

Há muita gente que não entende que há um timing para um jogador se desenvolver fisica e competitivamente e se deixam passar esse timing nunca mais têm hipóteses de confirmar o seu potencial.

MBACANO

Citação de: crodrigues em 16 de Agosto de 2019, 09:07
«VOU JOGAR NO BENFICA, TENHO UM VAZIO PARA PREENCHER»

Em entrevista à BBC, Bernardo Silva, jogador do Manchester City, renovou juras de amor ao Benfica. «Grande fã? Sou, sou. É o meu clube.» E respondeu afirmativamente quando o jornalista lhe perguntou se um dia gostaria de regressar. «É o meu clube, um dia vou jogar lá! Quero jogar naquele estádio pela minha equipa, só o fiz pela Seleção. Sempre disse que preciso de preencher esse vazio que tenho.»

Na conversa de mais de meia hora, Bernardo historia a sua carreira até agora, dos dois meses que a mãe e o avô pagaram, como presente pelo seu 7.º aniversário, para que jogasse nas escolinhas dos encarnados à decisão de sair, aos 19. «Quando és miúdo tens o sonho de jogar pela tua equipa, depois chegas lá e não consegues, claro que dói. Mas racionalmente sair para o Mónaco foi a melhor decisão, para mim e para o clube, porque o treinador não contava comigo e eu precisava de jogar a bom nível», explicou, lembrando que na pré-época 2014/15 Jorge Jesus o colocou a treinar a lateral-esquerdo e que uma semana antes de rumar ao principado tinha sido devolvido à equipa B.

Na época anterior fez três jogos, «sempre a jogar só dez minutos», um para o campeonato, um para a Taça de Portugal e um para a Taça da Liga, nenhum deles na Luz, de onde guarda a memória de ser «apanha-bolas no último jogo do Rui Costa».

Entre elogios a Guardiola e à vida em Manchester, o português disse ainda que o título inglês da época passada não foi o maior feito da carreira. «Ganhar a liga francesa pelo Mónaco contra o PSG foi ainda mais difícil, acontece uma vez em 20 anos.»

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/801643
ANSEIO!!!

EverlastingCunt

Alguém assistiu ao retorno do Chalana e do Rui Costa ? Tirem as vossas ilações   :estrelas:

Kurt Cobain 10

Em entrevista à BBC, Bernardo Silva, jogador do Manchester City, renovou juras de amor ao Benfica. «Grande fã? Sou, sou. É o meu clube.» E respondeu afirmativamente quando o jornalista lhe perguntou se um dia gostaria de regressar. «É o meu clube, um dia vou jogar lá! Quero jogar naquele estádio pela minha equipa, só o fiz pela Seleção. Sempre disse que preciso de preencher esse vazio que tenho.»

Na conversa de mais de meia hora, Bernardo historia a sua carreira até agora, dos dois meses que a mãe e o avô pagaram, como presente pelo seu 7.º aniversário, para que jogasse nas escolinhas dos encarnados à decisão de sair, aos 19. «Quando és miúdo tens o sonho de jogar pela tua equipa, depois chegas lá e não consegues, claro que dói. Mas racionalmente sair para o Mónaco foi a melhor decisão, para mim e para o clube, porque o treinador não contava comigo e eu precisava de jogar a bom nível», explicou, lembrando que na pré-época 2014/15 Jorge Jesus o colocou a treinar a lateral-esquerdo e que uma semana antes de rumar ao principado tinha sido devolvido à equipa B.

Na época anterior fez três jogos, «sempre a jogar só dez minutos», um para o campeonato, um para a Taça de Portugal e um para a Taça da Liga, nenhum deles na Luz, de onde guarda a memória de ser «apanha-bolas no último jogo do Rui Costa».

Entre elogios a Guardiola e à vida em Manchester, o português disse ainda que o título inglês da época passada não foi o maior feito da carreira. «Ganhar a liga francesa pelo Mónaco contra o PSG foi ainda mais difícil, acontece uma vez em 20 anos.»

Até me vieram as lágrimas aos olhos  :cry2: Que um dia consigas cumprir o teu sonho e o dos adeptos que é ver te  entrar no estádio da luz com o manto sagrado.

Esbutenado

Quem tatua "e pluribus unum" no braço como ele fez, é um de nós, sofre como nós, celebra como qualquer um de nós.
É rezar para que ganhe tudo o que há para ganhar com o Man. City, e que depois disso queira voltar para o seu clube do coração tentar fazer o mesmo.

Marine Biologist

Citação de: paalexg em 16 de Agosto de 2019, 14:14O que estás a sugerir é que ele trocasse o certo pelo incerto, tudo por amor ao Benfica, quando ele orientou toda a sua vida para ser um profissional de futebol.
Na verdade não disse nada disso. Aquilo que disse foi que ele não foi obrigado a assinar um contrato com cláusula de compra. E sim, foi ele que quis sair, já o admitiu, para o bem da carreira dele. Nada contra.

Citação de: The_Riggs em 16 de Agosto de 2019, 15:10
Não foi obrigado ?

o bernardo silva se não tivesse saído se calhar andava a fazer companhia a um João Carvalho desta vida no championship.

Há muita gente que não entende que há um timing para um jogador se desenvolver fisica e competitivamente e se deixam passar esse timing nunca mais têm hipóteses de confirmar o seu potencial.
Não, não foi obrigado.

Concordo contigo, ele olhou pela carreira e saiu do Benfica porque quis.

Foi um jogador mal aproveitado pelo Benfica, quer a nível desportivo quer financeiro. No entanto, o jogador não deixa de se prestar ao ridículo ao andar constantemente a chover no molhado. E foi isso que critiquei, não o ter saído como saiu.

Prometheus

"Tou? Mendes? O pavão meteu-me a lateral esquerdo, tira-me deste pesadelo!"

The_Riggs

Citação de: Marine Biologist em 16 de Agosto de 2019, 15:48
Citação de: paalexg em 16 de Agosto de 2019, 14:14O que estás a sugerir é que ele trocasse o certo pelo incerto, tudo por amor ao Benfica, quando ele orientou toda a sua vida para ser um profissional de futebol.
Na verdade não disse nada disso. Aquilo que disse foi que ele não foi obrigado a assinar um contrato com cláusula de compra. E sim, foi ele que quis sair, já o admitiu, para o bem da carreira dele. Nada contra.

Citação de: The_Riggs em 16 de Agosto de 2019, 15:10
Não foi obrigado ?

Não, não foi obrigado.

Concordo contigo, ele olhou pela carreira e saiu do Benfica porque quis.

Foi um jogador mal aproveitado pelo Benfica, quer a nível desportivo quer financeiro. No entanto, o jogador não deixa de se prestar ao ridículo ao andar constantemente a chover no molhado. E foi isso que critiquei, não o ter saído como saiu.
O jogador dá entrevistas porque faz parte do trabalho dele e responde ao que lhe perguntam.

O facto de acharem que um jovic fala do Benfica ou o Bernardo do Jesus porque querem só vos faz parecer alucinados.

GlennStrombergh

Mariachi

Citação de: ZICKLER em 16 de Agosto de 2019, 14:12
Bernardo e João Félix

Minha nossa senhora.

Tantas vezes a procurar a felicidade fora de portas e a solução bem ali dentro

Isto é o que me corrói por dentro.

Por isso é que ouvir discursos sobre a formação não me diz nada. A nossa formação não é nossa!

O pouco tempo que usufruímos destes jogadores é como uma demonstração para os tubarões.

Era assim no tempo do BS, em que supostamente "se tinha que vender", como agora no tempo do JF, en que "não podemos fazer nada" se alguém vem bater a cláusula.

Se isto não muda, então a formação do Benfica é uma mentira. O mais apropriado seria adoptar a expressão, formação no Benfica.

JKM

Bernardo deve andar aqui diariamente :D

Apoiei esta direcção muito tempo e cheguei a votar em Vieira, o ponto de viragem foi a venda deste menino. Mostrou-se uma política que não concordo e que infelizmente se prolonga até hoje.

Há-de voltar, será recebido como um ídolo, mas infelizmente vai saber a pouco...

cfSLBcg

Sem medos.... :clap1: