Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

GiordanoBruno

Entro num autocarro em Angola, e reconheço um amigo que por acaso é preto e digo: ó conguito como é que estás? Perfeitamente normal. Se alguém se ofender eu não devo estranhar. Obviamente

adeptoBancada

Citação de: GiordanoBruno em 04 de Outubro de 2019, 16:47
Entro num autocarro em Angola, e reconheço um amigo que por acaso é preto e digo: ó conguito como é que estás? Perfeitamente normal. Se alguém se ofender eu não devo estranhar. Obviamente
As outras pessoas que vao ao psicólogo. Ja tem idade para nao ser egocêntricas.

rdr10

Agora imagina só que era este gajo:

As outras pessoas iam ofender-se por um gajo chamar o que o gajo se intitula.

Foda-se a tua argumentação é do caralho, autocarros em angola ;D

rohff

Se o teu amigo não ficar ofendido então os outros que se metem nas suas miseráveis vida obviamente. Era o que mais faltava ter de pensar nas sensibilidades dos outros o dia todo.
Privado ou não pouco importa, não gostaram da piada, meu amigo gostou , um problema com isso?

mitro11

Citação de: GiordanoBruno em 04 de Outubro de 2019, 14:29
Sou a favor do castigo. Porquê? Ele tem todo o direito de ter privates, e brincadeiras com os colegas, pode chamar-lhe barrote queimado, conguito, macaco, o que entender, o outro pode lhe chamar branquela, pula, qualquer coisa, com uma ressalva, em privado. Outras pessoas da mesma raça ficam ofendidas com este tipo de brincadeira e serem chamas de conguito, disto e daquilo. Minha opinião.

Uiii isto está a ir por um caminho muito perigoso mesmo

boysetsfire

Sou a favor do castigo. Porquê? Ele tem todo o direito de ter privates, e brincadeiras com os colegas, pode chamar-lhe barrote queimado, conguito, macaco, o que entender, o outro pode lhe chamar branquela, pula, qualquer coisa, com uma ressalva, em privado. Outras pessoas da mesma raça ficam ofendidas com este tipo de brincadeira e serem chamas de conguito, disto e daquilo. Minha opinião.

A caminho do totalitarismo com laivos de racismo encapotado. Muito bem.

mitro11

francisco

AguiaFX

Se eu gozar com o nariz batata do meu tio em público estou fodido, toda a gente com nariz fica ofendida.

lPhoenix

O racismo está sem dúvida nas cabeças conspurcadas desta gente e pela quantidade de gente indignada com a brincadeira entre dois amigos, deduzo das três uma: ou são racistas recalcados ou são ignorantes e intolerantes ou não têm grandes amigos nas suas vidas.

Entre grandes amigos brinca-se com tudo, tudo. São os amigos que nos fazem relativizar e encaixar no mundo. Entre nós, brincamos com tudo, tudo, e as características físicas são as mais comuns! Curiosamente, quem nos faz rir sobre nós próprios é quem nós temos mais proximidade, e que bem que sabe ter essas pessoas perto de nós.

Eu defendo o politicamente correto com todas a minhas forças, precisamos de política e precisamos de ser corretos numa sociedade cada vez mais selvagem e sem regras.

O politicamente correto é usar a educação num esforço de entendimento entre partes conflituantes, o que esta situação tem a ver com politicamente correto: NADA!!

O Bernardo não estava num evento formal ou a ter um discurso sério, ou seja num tom formal. O que se passou foi o oposto, uma informalidade! Era uma brincadeira, BRINCADEIRA. Que infelizmente já muita gente cinzenta se esqueceu do que é: brincar.

Se o Bernardo devia de ter feito a piada em privado? Não. Numa sociedade sã, toda a gente se tinha rido e sentido privilegiada por acompanhar uma picardia entre 2 amigos e esperava ansiosamente pela resposta do Mendy.

Que o Bernardo não se sinta melindrado com nada desta episódio. A UEFA/FIFA são uma fachada e vivem para as aparências, são instituições sujas pelas suspeitas de corrupção e defesa de interesses que nada têm a ver com os valores que da porta para fora dizem proteger. Se milhares de pessoas se insurgiram no twitter isso significa que contrapõem com milhões (de todas as raças e etnias) que não viram mal nenhum numa brincadeira.

É voltar, nem mais forte nem mais fraco, mas o mesmo Bernardo de sempre que todos nós admiramos. Muito.

FP3

A FIFA está tão boa  para no to racism  como a UEFA para we love football.

pguerreiro

O Futebol abraçou o desafio de ser o estandarte da luta contra o racismo, as instâncias acabam por ficar de mãos atadas mesmo em situações ridículas como estas. Era o BS ou eles, que seriam acusados de relativizar uma situação de racismo se deixassem isto passar.

Aqui nos States estas situações de protagonismo revolvem em torno de pessoas completamente desenquadradas da sociedade que encontram escape nestas lutas contra o vento. Existências miseráveis .

Interesting enough, o grafismo dos conguitos caracteriza um negro feliz da vida e mais concretamente a independência do Congo Belga. Parte do problema do racismo é haverem indivíduos com problemas com a sua própria raça, e para isso não há remédio.

Lopes1986

Citação de: pguerreiro em 07 de Outubro de 2019, 01:59
O Futebol abraçou o desafio de ser o estandarte da luta contra o racismo, as instâncias acabam por ficar de mãos atadas mesmo em situações ridículas como estas. Era o BS ou eles, que seriam acusados de relativizar uma situação de racismo se deixassem isto passar.

Aqui nos States estas situações de protagonismo revolvem em torno de pessoas completamente desenquadradas da sociedade que encontram escape nestas lutas contra o vento. Existências miseráveis .

Interesting enough, o grafismo dos conguitos caracteriza um negro feliz da vida e mais concretamente a independência do Congo Belga. Parte do problema do racismo é haverem indivíduos com problemas com a sua própria raça, e para isso não há remédio.

Até me admira ainda não terem processado o Benfica por ter como simbolo o Eusebio - o Pantera Negra.

Ou pior ainda, ninguém se insurgiu pelo facto de chamarem Chalanix ao Chalana, mas se fosse de origem africana e lhe chamassemos Chalanguito ja era racismo...

No fundo, mais uma vez, de uma luta necessaria, fizeram uma caça aos moinhos de vento e até levam isto a um ponto de tal extremismo que qualquer dia ja nem ensinam as cores na escola de forma normal com medo de ferir susceptibilidades.

ruibenfica80

Estou aqui a pensar quando é que os alentejanos se lembram de fazer uma queixa às Nações Unidas pela carrada de piadas xenófobas de que são alvo.

Henry14

Um jogador deste calibre abdicar do numero 10 , para dar ao João Mário devia de dar prisão  :disgust: