Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Esbutenado

Como muito bem diz o Jotenko, depois de um jogador sair do Benfica é cagar e andar, só interessam os que cá estão.
Mas mesmo sabendo isto, o Bernardo sempre teve uma certa aura de ser um Benfiquista "como nós". Um gajo que se não tivesse a capacidade que tem para jogar futebol estaria de certeza absoluta batido em todos os jogos do Benfica, na Luz ou fora. E quando alguém com este impacto nos Benfiquistas declara, de forma mais ou menos regular, a sua vontade de regressar ao Benfica enquanto ainda estiver na sua plenitude, é legítimo que se comece a pensar que se calhar ele é mesmo diferente do típico futebolista, e alguém que para jogar pelo Benfica estaria disposto a abdicar de algum dinheiro.
Sendo pragmático, ele ontem ao dizer que "é irrealista estar a falar disso neste momento e não vai acontecer" poderia estar muito bem a referir-se a um regresso ao Benfica para a próxima época, e é possível que até possa mesmo regressar em 2024 ou 2025. O jornalista pergunta-lhe se o seu futuro poderia passar pelo Benfica a breve trecho. Isto tanto pode significar 1 ano, 2 anos, não é inequívoco relativamente ao quando do seu regresso ao Benfica. Por isso só temos que aguardar.
Eu duvido muito que ele esteja cá em 2025, com grande pena minha, mas parece ser apenas mais um futebolista típico. Está no seu direito, ninguém o pode criticar por isso, mas então que pare também com essas declarações de regressos ao Benfica se efetivamente não tiver qualquer intenção de o fazer.

RodrigoVivo

Continuo a achar que o próprio Bernardo pode estar com algumas dúvidas no seu regresso.

Não esquecer que nas eleições de 2020 apoiou o Noronha e em 2021, salvo erro, não era propriamente um apoiante do Rui Costa.

A atual direção é composta por muitos membros dos tempos do LFV. O braço direito e esquerdo do Rui Costa vinham dos tempos do rei sol. Fará sentido o Bernardo voltar para o seu clube do coração com uma direção composta por membros de um antigo lider que o criticou?

Esbutenado

Citação de: +1benfiquista em 16 de Junho de 2023, 17:02É fácil de abdicar da tal "mansão" ou o tal "ferrari" quando o cenário é meramente hipotético... na realidade duvido que 99% não fizessem o mesmo.

Já eu duvido é do contrário.

Cenário 1
Ganhaste 70M nos contratos com o City.
Podes vir para o Benfica ganhar 3M por ano durante 3 anos e ajudar o Benfica a conquistar títulos.

Cenário 2
Vais para outra equipa qualquer ganhar 6M por ano durante 3 anos, e eventualmente já nem regressas ao Benfica.

Posso-te garantir que eu e todos os Benfiquistas que conheço escolhiam o cenário 1.

+1benfiquista

Citação de: Esbutenado em 16 de Junho de 2023, 17:14
Citação de: +1benfiquista em 16 de Junho de 2023, 17:02É fácil de abdicar da tal "mansão" ou o tal "ferrari" quando o cenário é meramente hipotético... na realidade duvido que 99% não fizessem o mesmo.

Cenário 1
Podes vir para o Benfica ganhar 3M por ano durante 3 anos e ajudar o Benfica a conquistar títulos.

Cenário 2
Vais para outra equipa qualquer ganhar 6M por ano durante 3 anos, e eventualmente já nem regressas ao Benfica.

Posso-te garantir que eu e todos os Benfiquistas que conheço escolhiam o cenário 1.

Ele tem o passe na mão?

Esbutenado

Citação de: +1benfiquista em 16 de Junho de 2023, 17:16

Cenário 1

Cenário 2

Ele tem o passe na mão?

Pode ter em 2025. Só faltam 2 anos.

BenficaSetsFire

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Junho de 2023, 16:38
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Junho de 2023, 16:29
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Junho de 2023, 16:03
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Junho de 2023, 15:56
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Junho de 2023, 15:00Amam todos o Benfica mas é nas redes sociais.

É inquestionável o Benfiquismo do Bernardo. Mas a os euros na carteira são mais importantes.
Ganham fortunas, mas uns euros extra são sempre prioridade.

Jogadores de futebol e basta.
Até podem ter amor ao clube formador que não dúvido nada!
Mas os eurinhos...

Quantos anos faltam ao Bernardo para acabar o contato com o City? Dois?
Quando acabasse o contrato teria 30/31!!

Porquê que voltar ao Benfica é assim uma impossibilidade tão grande?
Já ganhou tudo o que havia para ganhar!

Porquê que não vem?

Quer voltar ao Benfica com 33/34?
Há muito jogador daqui a 5/6 anos com mais força nas pernas e a ganhar menos.
Se acha que vai ser recebido como um Deus que tire o cavalinho da chuva.

Mas porque caralho há de ter que aguentar dois anos num sítio onde já não quer estar? Porque alguns tontinhos dos adeptos do Benfica assim o exigem para provar o seu benfiquismo, como se o tivesse que fazer a alguém?

Puta que pariu tanta idiotice que se lê aqui. Já disse e repito, certamente ele não se importaria de vir agora, juntem o que o MC pede e comprem o passe.

Eu sou o idiota, não és tu...
E porque caralho teriamos nós de aceitar que um jogador não queira ficar no City duas temporadas?
Coitadinho! Que vida complicada que deve ser.
Deve estar cansado de ganhar títulos, dinheiro ou aturar o Guardiola.

E não tem de provar o Benfiquismo porquê?
Diz lá?
Ou é só da boca para fora?
Falar que se ama até o papagaio da minha avó fala!
Ações... No crl!

E ninguém está a dizer para vir no imediato, só não vir a cair de podre como veio o Rui Costa!

Mas quem és tu ou eu para aceitar ou deixar de aceitar que alguém queira ficar no City, no Barcelona ou onde quer que seja? Ganhem um bocadinho de noção e ponham-se no vosso sítio.

Não sei as razões dele, alguma terá. Sim, pode-se ser infeliz num sítio mesmo com títulos e dinheiro. Acho que qualquer pessoa com mais de dois dígitos de QI consegue perceber isso. Abaixo disso, percebe-se o "ho ho, tem dinheiro a rodos, só pode ser feliz até na Coreia do Norte".

Não tem que provar o benfiquismo como outro qualquer adepto não tem que o fazer.

A vida passa num fósforo para se estar a pedir a alguém "só para aguentar dois anos".

Se a ideia é "não é para vir no imediato e só não vir a cair de podre" não percebo essa indignação toda. No imediato qualquer um percebe que é impossível, com 32 é perfeitamente exequível.

É isso tudo!
Coitadinho que é infeliz no City.

"Epah estou farto do meu trabalho"
É exatamente essa a reação que as pessoas têm antes de mudar a vida por dois anos.

Mudar dum emprego que se ganha razoavelmente bem e começar do zero noutro.

Continua a comparar jogadores de futebol de elite a pessoas que ganham para viver/sobreviver.
Continua no mundo da fantasia.

Ele diz e faz o que é melhor para ele.
Ele sabe que quer um cargo no Benfica um dia destes, não é parvo!

Agora mexer com a carteirinha "esse clube" que espere!

Eu não estou a comparar coisa nenhuma. Ele não vai sair do Manchester, se o fizer, por causa de dinheiro. O único dinheiro que interessa agora é o que o City pede, que o Benfica obviamente não tem como oferecer, portanto a lenga lenga de pensar na família e no futuro diz-me zero.

+1benfiquista

Citação de: Esbutenado em 16 de Junho de 2023, 17:21
Citação de: +1benfiquista em 16 de Junho de 2023, 17:16

Cenário 1

Cenário 2

Ele tem o passe na mão?

Pode ter em 2025. Só faltam 2 anos.

Citação«Se for para pendurar as botas eu prefiro nem ir. Quero voltar ao Benfica para ajudar e tenho de me sentir em condições. Os jogadores, principalmente da minha posição, com as minhas características, jogam até ao mais alto nível pelo menos até aos 36 anos. Vemos Modric, que tem 37 anos e continua a jogar no Real Madrid, ganhou a Champions no ano passado, voltou às meias-finais do Mundial. (...) Tenho 28 anos, faço 29 no verão, e terei mais dois anos de contrato com o Manchester City. Acabaria o meu contrato com 31. Não vou esconder que o meu objetivo nos últimos anos, aparecendo uma coisa boa para outro sítio, será provavelmente mudar para um novo projeto. Indo para um novo projeto com 29 anos, já só acabo esse contrato provavelmente com 34. Se me perguntar: o que achava há 10 anos? O meu objetivo era aos 32 anos, no máximo, voltar para o Benfica. O que acho hoje? Depende do que acontecer no próximo verão», referiu

Ele disse isto há uns meses...
Vamos esperar para ver. Se o City o vender e quem o comprar bater 50M ou mais (valor por baixo), duvido que ele fique com margem para exigir um contrato de curta duração. Se o City propuser uma renovação de 3 ou 4 anos, pode perfeitamente vir nessa altura. É o cenário mais realista e mesmo nessa fase provavelmente terá propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro.

Gonçalo Santos

Que histerismo ridículo.

Em que mundo é que o Benfica consegue contratar um dos principais jogadores da melhor equipa do mundo com 28 anos de idade?

Não faz sentido nenhum sequer falar disto.

onda vermelha

Hoje percebo as palavras dele mas depois se quiser regressar ou acaba o contrato com o City ou então no novo clube assina 3 anos 4 no maximo.
Se não for isso será de certeza outro Rui Costa. Fala fala mas no fim nada (e o Bernardo mostra ter mais amor e vontade de regressar que tinha o Rui Costa)...

Aos 35 anos certos jogadores, e algums bem boms , já não jogam e outros estão todos rotos.
Nem todos podem serem Modric...

Livrinhos

O histerismo ridículo e habitual do adepto desmiolado.

adryy

De besta a bestial e de bestial a besta num piscar de olhos.
SB onfire...
🤭🤭🤭

Chelas

SousaLB

Essa é a verdade. Não existe isso de demasiado dinheiro. Uma pessoa habitua-se a um determinado nível de vida, a gerir uma determinada quantia, a poupar X ao fim do mês, e já não quer voltar atrás.

Eu, felizmente, quando comecei a trabalhar até ganhava mais do que aquilo que tinha idealizado e com o tempo fui subindo. Agora se me pedirem para ir para um sitio qualquer ganhar menos (vá, uma diferença relevante, tipo mais de 10%), mesmo dando para viver sem grandes sobressaltos? Está bem, está... Vai tu.

E com eles é igual. Não são as contas do carro, não é a prestação do apartamento, mas é aquele carro novo, aquela mansão, aquelas férias de luxo, as viagens em primeira classe, as coisas que pagam aos pais, ao irmão, à mulher...

E eles têm isto durante 10/15 anos, enquanto nós trabalhamos 35/40.

Nuno_SLB

Cenário 1

Cenário 2

Esqueçam lá isso, até podem equacionar as situações mas só quem lá anda pelo meio é que sabe.

É a mesma situação daqueles empresários que nunca tiveram férias e não gozaram a vida e que muita gente não percebe porque fizeram isso, mas eles lá sabem....

André Sousa

Cenário 1

Cenário 2

Pois escolhiam...

Eheheheh.